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Fórum Peugeot 408

 

Lâmpada de seta do 408

Olá pessoal. Alguém sabe informar-me o passo-a-passo para substituir lâmpada de seta do 408?
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I
Vai na bsi retira o cabo de alimentação,(conector com dois fios de bitola maior localizado na parte quase q central do lado direito da BSI) deixa uns segundos depois reconecta e tá resolvido irmão! Espero ter ajudado!
F
Muito obrigado Ivaldo.

Bomba de combustível

Ola pessoal, tenho 408 2.0 Allure 2012. O carro estava andando e parou do nada, chegando em casa fiz o teste direto da bateria na bomba de combustível e está funcionando, porém não está chegando corrente no conector da bomba, já verifiquei fusíveis e está tudo normal. Alguém tem alguma ideia do que pode ser ?
F
Boa tarde amigo, conseguiu achar o defeito... Eu estou com o mesmo problema
1 curtida
 
Gabriel Razini
LocalizaçãoCascavel - PR

Luz de injeção acesa por conta de lampadas de led e sensor de ré

Bom dia a todos Tenho um 408 thp 2015, ele esta com todas as lampadas trocadas com exceção a do xenon por lampadas de led, e ele fica com a luz da injeçao acesa, recentemente troquei a turbina, catalisador, foi feito testes na bomba de alta, e verificado tampa de valvulas, apagamos os erros por meio de scanner, mas ao religar o carro ele novamente acende a luz da injeção, ele tambem esta com o sensor de ré com defeito e primeiramente acusa esse erro na tela, passamos novamente o scanner e ele acusa essas coisas, divergencias nas lampadas e sistema de auxilio de estacionamento defeituoso, alguem ja passou por isso? e faz algum sentido ligar a luz da injeçao com esse tipo de problema de lampada alterada e sensor de ré? Obrigado

Peugeot 408 Allure 2012 - Indicação *Defeito motor: Reparar o veículo*

Olá! Adquiri um 408 2012 Allure AT4 e estou com ele a menos de 3 meses. Está mostrando no painel aquela indicação de uma triangulo com exclamação dentro (Defeito no motor: Reparar Veiculo) acima da kilometragem total do carro no painel, mas não apresenta nenhuma outra indicação ou problema atrelado como perda de potência e etc., essa indicação não é continua e apresentou duas vezes em um periodo de tempo entre 2 meses. Na primeira vez desliguei e aguardei uns minutos, liguei e não apresentou a indicação, já na segunda vez, depois de uns 2 meses, está apresentando geralmente após atingir a temperatura de 90° padrão e ter rodado um pouco com o carro (Obs.: enchi o tanque em outro posto do habitual, mas essa indicação apresentou apenas faltando 1/4 para entrar no reserva.)
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Já tive problemas com essa mensagem por duas vezes. Ambas por problemas de combustível de má qualidade, provavelmente. Na primeira vez, estava havia um bom tempo abastecendo só no álcool. Deu esse aviso e o carro não pegou. Como estava na garantia, foi rebocado até a concessionária e precisaram trocar os bicos injetores. Na segunda vez, perdeu potência na rodovia e apareceu essa mensagem. Desliguei o carro, esperei um pouco, liguei novamente e funcionou normal, creio que foi alguma impureza no combustível. Estava rodando na gasolina comum. Enchi o tanque de aditivada e não deu mais a mensagem. O manual recomenda gasolina Premium pra esse veículo, mas uso sempre a comum mesmo. Mas, de vez em quando, é bom encher o tanque com aditivada.
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C
Christian B Lemos
LocalizaçãoPiracicaba - SP

Cambio em Emergência só na estrada

Peugeot 408 allure 2012 2.0 automático, Após aproximadamente 15 / 20 km de pista a 110km/h acusa defeito na caixa de transmissão e entra em modo de emergência (terceira marcha) para desligo o carro, após 1 minuto ligo novamente, o aviso apaga o carro fica normal e segue viagem. as vezes acontece duas vezes, o percurso que faõ é de 35 km entre cidades vizinhas. Na cidade o câmbio está perfeito.. Alguém ja passou por isso?
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H
Caixa al4 começando a dar problema. Antes de abrir, vc pode tirar só bloco de válvulas, limpar e medir as 2 válvulas principais. Funciona. Talvez por muito tempo talvez por pouco
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C
obrigado amigo, o defeito era chave seletora. troquei zerou. foi dificil entender porque o mecanico achou que não era sintoma de chave seletora.
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No meu aconteceu o mesmo esse final de semana... Poderia me dizer que chave seletora é essa?
S
Sidnei Santos
LocalizaçãoFlorianópolis - SC

CAMBIO TRAVADO NO P

Boa tarde pessoal, tenho um 408, 2012, estou com problemas no cambio, está travado no P, luz de freio acesa direto, mandei em uma auto elétrica, verificar sensor do freio, pois dizem que ele libera a solenóide do câmbio e já fazer uma varredura na parte elétrica , e não foi dectado nada , e continua com cambio travado no P, e luz de freio acesa. Já foram trocados oléo do câmbio, solenóides, chave seletora e até o módulo do câmbio recentemente . Não sei mais o que fazer. Alguém já passou por isso também ?
F
No meu caso quando aconteceu isso foi trocado a bsm e resolveu

Falha após troca de Bateria Peugeot 408 Alure 2012

Boa noite, recentemente troquei a bateria do meu Peugeot 408 2012, foi seguido o protocolo de aguardar o carro suspender os sistemas e somente então foi desconectado os cabos de bateria. Após a troca, o carro começou a apresentar falhas, primeiro foi o solenóide que libera o Parking no câmbio, depois o contagiros parou, juntamente com o marcador de temperatura, e agora o computador de bordo apagou. Porém, as demais funções que haviam parado voltaram. Alguém já passou por isso ?
S
Boa tarde Emerson, conseguistes resolver este problema. Tenho um 408, 2012, acho que estou com o mesmo problema, cambio travado no P, luz de freio acesa direto, já percebi os contagiros , marcador de temperatura e combustível, "loquiando", mas no meu caso, não troquei a bateria recentemente, mandei numa auto elétrica, fazer uma varredura , e não foi dectado nada na parte elétrica, e continua com cambio travado no P, e luz de freio acesa. Agora vou levar na , mecânica para ver à solenóide que libera o cambio. Pois já foram trocados oléo do câmbio, solenóides, chave seletora do e até o módulo do câmbio. Não sei mais o que fazer. Alguém já passou por isso também.
 
Tarde, eu fiz o procedimento do link abaixo e deu certo no meu. https://youtu.be/ICVpLrghmFE
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J
Emerson, eu comprei o carro com esses 2 problemas no painel, o conta giros enroscando, ele funciona mas fica enroscando e o marcador de combustível marca aleatoriamente, esses dias enchi o tanque e marcava reserva, fiz uma viagem de 200km sem marcar nada, quando cheguei em casa e depois fui sair marcou menos de meio tanque, no outro dia marcou mais de meio tanque, o seu acontecia assim ?

O carro se desliga como se estivesse sem gasolina, despois volta a funcionar!

Fala galera, estou com um problema com o meu 408 allure 2011/2012 ele é manual. O carro está com o tanque cheio porém do nada parece que corta a distribuição de combustível aí o carro de desliga, domora um tempo depois ele volta a funcionar. Já aconteceu isso com vocês???
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Boa noite, aconteceu algo parecido no meu Peugeot 207, e era o conector da bomba de combustível, estava oxidado e quando esquentava isolava corrente e a bomba falhava.
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Bom dia Emerson, foi exatamente isso que aconteceu! Muito obrigado pela ajuda!??
R
Boa tarde tenho o mesmo problema no meu 408, troquei todo sistema da bomba e k problema continua
M
Marcos Castro
LocalizaçãoMoji Mirim - SP

Desespero... Luz do farol no painel piscando - Peugeot 408 Griffe. Já queimou 02 lâmpadas xenon

Olá Pessoal, ALguém pode me ajudar no problema de luz verde de farol piscando no painel?. Alguns segundos após ligar o carro a luz verde no painel começa a piscar e ascende alerta de Iluminação no painel. Já queimou duas lâmpadas xenon.
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E
O meu está com um problema parecido, mas a diferença é que a lâmpada não queima. Basta eu desligar e ligar os faróis que volta a funcionar.
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R
F
Estou este problema emanuel percio Conseguiu resolver ?
V
É um problema no módulo do farol.
R
conseguiu resolver?

Calor do motor entrando na cabine

Alguém sabe como resolver essa questão, ja troquei a manta de isolamento, mesmo assim continua entrando calor do motor pelo difusor de ar. 408 ano 2014
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D
Bom dia! Onde voc~e conseguiu comprar a manta de isolamento?
 
Mercado livre, mais não aguentou o calor e derreteu parte, mais descobri o problema está do sensor que fecha a porta do ar quente. Tem 2 motores quando desmonta o porta luvas.
1 curtida