Boa tarde.
Adquiri um Clio Sedan 2005 1.0 16v e vou efetuar a troca de correia e tensor. Gostaria de sugestões do que comprar e do que fugir por favor. Abcs
Boa tarde galera....
Tenho um clio sedan 2002 e esta ocorrendo o seguite:
Quando em marcha 2º ou 3º voce solta o acelerador ele fica na rotaçao continua ou começa a pegar velocidade sozino....e do nada ele da uma ascelerada como se pisasse no acelerador....depois de um tempo ele ascende a luz de injeçao e fica no modo de emergencia....para co tinuar tenho que desligar o carro esperar uns 10 min e liga-lo ai sai de boa.....
alguem pode me ajudar???
atte
eduardo
preciso trocar meu motor cabeçote e bloco sem recuperaçao no clio 2002 qual motor mais novo se adapita sem trocar mais nada tipo rabicho modem cambio e outras coisas
A mangueira de fluxo de ar do meu Clio RN 2001 16v. 1.6 está toda rasgada. Qual mangueira de outro modelo da Renault poderia substituí-la já que não acho a original para comprar? Muito obrigada, agradeço enviarem a resposta p/ o e-mail kassifer@hotmail.com
Existe computador de bordo Clio Sedan 1.0 Privilege 2005?
Olá amigos e parabéns aos administradores desse forum, adquiri um clio sedan 1.0 privilege 2005, está em ótimo estado e perfeito, estou gostando muito dele, consumo baixo, confortável, enfim, pelo preço só tenho elogios, mas estou em dúvida pq em alguns modelos iguais observei q existe o computador de bordo e no meu não tem, a alavanca do limpador até tem o botão, mas não faz nada, não muda em nada a informação no painel.
Peço aos amigos q entendem mais desse carro, se puderem me informar sobre isso, pq no manual até mostra informações sobre o tal computador.
Obrigado a todos!!
A Renault montadora para economizar retirou esta função em alguns carro para baratear as vendas mas o chicote interno tem só que vc tem que trocar chave de seta e instalar computador de bordo, na minha opinião não compensa, melhor instalar no local uma multimidia veja o meu canal:Youtube https://www.youtube.com/watch?v=x94hoU5KRrc&t=5s
Bom dia pessoal, acabei de comprar um RENAULT CLIO SEDAN RT 1.6 ano 2001/2002 e gostaria de saber se tem alguma forma de adaptar um alarme na chave dos modelos da Renault.
A Positron e Eclipse eu sei que vem um modelo de chave canivete, mais eu queria deixar com a chave no padrão da Renault.
Alguém sabe se tem jeito?
Obrigado.
Olá! Tenho um clio sedan 04/05 1.0 16v. Ele está com uma falha intermitente que está me deixando louco e falido. Ele está MUITO fraco. Percebi que o barulho está diferente (pipocando),dá estalos na descarga quando desço engrenado, rotação oscilando, morre com frequência.
O motor foi retificado em março de 2017. Além disso já troquei: Sensor de detonação, velas, cabos e bobinas, filtro de ar e óleo, 2 bicos injetores...
Me ajudem por favor! Não aguento mais andar com o carro desse jeito e nem gastar mais dinheiro com ele.
Obs: como disse é uma falha intermitente. Há alguns raros momentos, que ele anda normalmente.
Estou com um problema no meu Clio Sedan 2001 1,0 l6 válvulas, quando saio com o carro, pode ser qualquer hora, quando que ele aquece um pouco o motor, aparece uma barulho no painel parecendo uma cachoeira, a impressão é a água circulando pelas mangueiras, não têm vazamentos de água nem no radiador do motor e nem do ar condicionado,levei em vários mecânicos e não consegui nenhuma solução, falam em fechar as entradas do ar quente que pode melhorar, porém nunca teve nenhum problema e de repente têm que inutilizar uma peça para uma possível solução? não acho a solução mais correta, se puderem me ajudar agradeço, obrigado e abçs
Boa tarde! Eu tenho um clio 2001 RT completo, que o motor furou o bloco. Troquei o motor a parte de força por um 2015(flex) e usei o cabeçote do meu que estava bom 2001(gasolina).
O carro afoga e fica pipocando quando tiro o pé do acelerador.
Minha pergunta eu poderia fazer essa união que fiz? Tem jeito de ficar bom?
Boa tarde pessoal,estou com dificuldades para instalar um som novo no meu renault clio sedan,nao sei a relação de cores do chicote no som as cores são diferentes,queria saber qual a cor do fio que vai pra bateria,pro terra,etc.
desde já agradeço
Tem que medir com um multímetro assim vc não coloca nada em curto o fio e vermelho 12v e o terra é preto as vezes pode ser verde tb mas sempre é o preto o negativo, veja o meu canal:Youtube https://www.youtube.com/watch?v=x94hoU5KRrc&t=5s
Bom dia pessoal.
Tenho um clio sedan 2005 e tive um acidente no qual empenou o quadro agregado da suspensão. Comprei um novo, porem, ao coloca-lo no lugar, ficou batendo os amortecedores. O agregado muda alguns encaixes, mas, queria saber de alguem que entende, se o agregado tem q ser do mesmmo ano, ou se serve de outro ano e até q ano serve.
Gratidão a todos!
Boa tarde amigos??? Alguém sabe onde eu encontro de desenho de desmontagem e montagem do motor do clio 2002 1.0 16v desde já agradeço. ( O modelo do motor é D4D)
Boa noite galera, alguém aqui já trocou o comando de válvulas do motor 1.0 16v d4d, por um comando melhor, que melhore pelos um pouco a potência? Se alguém sabe de algum agradeço.
E alguém já teve problemas com vedadores de válvulas e quando foram resolver o problema era maior que o imaginado?
Boa Noite. Aconselho você a colocar:
1 - Filtro Esportivo "kit air Cool" - vai melhorar o desempenho te dando + uns 3 a 4 cvs.
2 - Bojo Esportivo - Os gases vão sair mais fáceis e com isso você ganha + uns 2 cvs.
3 - Velas originais novas ou de Iridium - Iridium Melhora a queima e a performance da queima.
PS: Eu colocaria um kit air Cool e um jogo de velas novas.
Desse modo você gasta menos e deixa o carro mais esperto, e consome menos do que com o comando mais agressivo.
Se optar pelo comando vai ter que procurar um preparador de carro pra que ele te indique: O que precisa ser feito.
1 - O comando certo pro seu motor
2 - Verificar a necessidade de trocar os retentires das válvulas.
3 - Junta e Silicone Apropriado
4 - Fazer a colocação do comando
5 - Jogo de velas novas
6 - Acerto do carro.
7 - $$ do serviço do cabeçote
8 - $$$$$$ serviço do preparador que não é barato.
Toda certeza que os valores dos serviços de cabeçote e do preparador pagam todos as peças sendo o kit air Cool, Bojo esportivo e velas.
ABRAÇOS ESPERO TER AJUDADO.
Tenho um Clio Sedan Privilege, 04/05, 1.6, 16v e a luz do painel ficava baixa. Já desmontei as lanternas traseiras e verifiquei o aterramento, assim como todos os fusíveis e não verifiquei nenhum queimado. Depois de remontar as lanternas, com o veículo em movimento, as luzes do painel voltaram a funcionar, porém, a luz do hodômetro começou a piscar intermitentemente. Após parar e desligar o motor, a luz voltou a funcionar. Alguém tem outra dica para os problemas acima??
Opa. É o seguinte existem 2 aterramentos um de cada lado na mala do carro.
1 - limpe os aterramentos
2 - limpe as tomadas das lanternas
3 - Verifique as lâmpadas das lanternas
Existe a venda spray limpa contato. Compre 1 pra realizar esse serviço. Senão tiver o spay teste trocar as lâmpadas.
Motivo: O painel se comunica com as ligações das lanternas. No meu caso eu limpei os aterramentos, tomadas, placas das lâmpadas e o painel continuou a piscas e acender.
Resolução: Troquei todas as lâmpadas das lanternas e o problema foi resolvido (nunca mais encheu meu saco).
William boa tarde
estava com mesmo problema no painel do relogio...verifiquei o aterramebto e fuzivel e tudo ok....quando troquei as duas lampadas voltou ao normal pois elas trabalham em paralela...
Quero trocar o reservatório de expansão do meu clio sedan 1.6, só que estou com dificuldade para retirar a porca do lado direito que fica em baixo da boca do reservatório de partida a frio.
Não quero desmontar tudo só por causa de uma porca.
Alguma dica para retirar essa porca?
[]´s
O mais fácil é uma chave de biela 10. Eu faço assim quando eu quero dar manutenção no meu carro. Sendo que eu coloco um pedaço de papel o fita isolante no encsixe da chave e encaixo na porca pra quando a porca sair não cair.
Pessoal, tenho um Clio 2004/05 1.6
Após alguns dias de chuva o painel de instrumento dele começou a aparecer alguns problema.
Sensores de combustível e temperatura estão marcando sempre cheio e o computador de bordo ddele apaga de vez enquanto e quando volta marca 9.999km, sendo que o km original é 90mil kkm. Já fiz o teste dele e na função teste ele faz tudo certinho.
Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
amigos do clube; me ajudem ; qual a centralina ideal para subir e descer o vidro (so dianteiros) e ideal para meu renault clio sedan; pois os botoes sao na porta e com descanso misto.
Verifica no mercado livre tem uns módulos de vidros da marca TURY que são de aplicação plug And play no seu veículo, nem precisa cortar fios e de aplicação original.
a correia auxiliar solcou, devido a polia inferior ter quebrado (aquela borracha soltou e a polia ficou em 2 partes. O mecanico veio na minha casa, retirou a polia que quebrada, funcionou o carro, mesmo sem dire e sem funcionar o altrnador e levou pra oficina, só uns 2 quarteiroes.
Trocou a correia e a polia inferior (não trocou esticadores e tal...).
uma semana fiquei no prego quando abri o capo, a correia tava toda desfiada.
o que houve?
e porque o caro nao pegou, pra eu levar ele rodando pra oficina?
É o seguinte: O tensor é o responsável pelo desfiado da corrreia. Quando tensor fica ruim começa a comer correia, pois o conjunto de polias e correia fica desalinhado. O certo é: trocou alguma peça desse conjunto trocar logo o tensor. Pq? A vida útil de todas essas peças são as mesmas, e se uma ficou ruim as outras do conjunto estão também. Você economiza tempo, dinheiro de mecânico e de peças também. Se você tivesse comprado correia micro V, Polia c/ rolamento e Tensor tinha feito só uma vez e estava ótimo. Igualmente falo da correia dentada trocou correia troque também os tensores, cada conjunto de correias com as suas polias e os Tensores novos. Em outro grupo vieram me questionar em relação a isso. O rapaz trocou a correia micro v e o rolamento e verificou o tensor (estava bom). Eu falei assim: Leva o seu carro pra concessionária pra ver se eles também não vão trocar o tensor. Esses componentes tem a mesma duração da correia dentada 50 mil km e se ele não trocou o tensor ele não vai aguentar a rodar mais 50 mil km com os componentes novos que ele colocou.