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Fórum Renault Clio Sedan

 

problema de marcha

Ao sair com o carro Renault Clio ano 2,005-Privilege 1.6-FLEX 16 VÁLVULAS..ETC.. Ao engatar a primeira marcha,é difícil,pois ela fics travada ,está esta dura.Então eu engato a Ré,aí ela passa a funcionar normalmente- Depois de sair com o carro,as marcha funcionam normalmente.O problema somente se na saída.O que fazer?
A
Retire todo o óleo da caixa de marchas por baixo e depois de escoar todo o óleo utilize uma máquina de vácuo pra retirar tudo de dentro. Logo após utilize o óleo Elf 75w90 Semi sintético (óleo original da caixa de marchas). Verifique também o kit de teparo da alavanca de cambio pois, pode apresentar alguma folga ou anomalia. ESPERO TER AJUDADO.
R
Rogério Alves
LocalizaçãoBrasília - DF

Caixa de Direção Hidráulica Vazando

A caixa de direção hidráulica está vazando, verifiquei que coisa do lado esquerdo está rasgada, pergunto: Trocando a coifa sana o problema do vazamento ou pode ser o retentor? Se for o retentor, consigo trocar ou só um especialista? Desde já grato!
A
Se ela está vazando é pelo retentor, então terá que efetuar a troca do mesmo. Aconselho levar pra uma Oficina que trabalhe com isso para efetuar o serviço. Terá que retirar a caixa para realizar o serviço. Se você optar em realizar o serviço a troca do retentor terá que comprar junto o óleo hidráulico e a tal coifa. Todas as vezes os componentes da caixa de direção Hidráulica e bomba se desgastam mais rápido é pela falta de manutenção (Troca de Óleo) pois o óleo tem seu tempo de vida útil, assim como o óleo do motor, o fluido de freio e o aditivo de radiador.
A
André Caland Silva
LocalizaçãoCuritiba - PR

Semi Eixo ou Homocinética???

Venho aqui postar uma ajuda a todos. Seu clio quando você entra numa curva ou sobe um alto faz um barulho que parece homocinética? Na verdade é semi eixo esquerdo, costuma a dar defeito e você acaba comprando no final das contas uma Homocinética, tulipa, trizeta e ainda verifica a cx direção. O cara fica louco com o barulho pois na verdade é semi eixo esquerdo o problema. O semi eixo esquerdo é diferente do lado direito na ponta dele onde pega a homocinética tem um copo com estrias que vão criando com o uso ranhuras e sulcos deformando o movimento da homocinética que também tem um modelo diferente. Então, ele pode ser reparado pelo mecânico experiente ou torneiro mecânico. Preenche os sulcos com solda e depois tira o excesso com uma lixadeira tipo retífica. Fica ótimo o serviço e o carro fica sem barulhos e não precisa gastar uma grana alta comprando um semi eixo completo.

Computador de Bordo - Odômetro

Olá amigos. Comprei ontem meu Clio sedan privilege 1.6 16v 2004/2005. Tenho uma dúvida. No Odômetro na parte que marca a quantidade de km que podemos rodar com o restante do combustível, é normal ficar um tracejado (------), ao invés do valor em km? Rodei só 30 km, será que deve ser isso? Na parte que aparece tbm a velocidade média, com sta a mesma situação tbm. Obrigado se puderem ajudar. Grato.
A
Veja bem. É uma particularidade do clio 1.6 marcar no painel quando você liga a chave a quantidade de oléo do motor. Aparecem acho eu que são 6 bolinhas (oooooo) significa que o nível do óleo está completo. Se tiver um tracinho no final significa que falta um pouco de Óleo pra dar o nível máximo (ooooo_). No seu caso que so tem (------) o óleo deve estar no nível mínimo ou bem abaixo.
R
Obrigado pela resposta André. Só que a pergunta refere-se ao nível do combustível no tanque, e não o óleo do motor. Fica tracejado(------) e piscando. Obrigado e se puder esclarecer minha dúvida eu agradeço.
R
Ronaldo Ludwig Fidelis
LocalizaçãoItapetininga - SP

painel acende quando freia

tenho um Clio sedã 1.6 16V privilege, instalei sensores de ré nele, e semanas depois começou acender o painel quando piso no freio, mas as vezes ele não quer funcionar tmb, espero uns 15 minutos e ele funciona normal, agora ele começou a desligar do nada quando estou andando. eu ja desliguei os sensores de ré. Oque será que esta acontecendo?
A
RONALDO preste atenção. O MOTIVO do seu carro estar acendendo as luzes do painel significa falta de aterramento nas lanternas traseiras. Como resolver seu problema: Abra a tampa do porta malas e localize em baixo de cada lanterna os ATERRAMENTOS são 2. Afrouxar as porcas e limpar os locais de contato e voltar a reapertar as porcas. Aproveite e limpe as tomadas das lanternas também. Com o que você vai limpar os contatos e os aterramentos? Resposta: Compre um spray LIMPA CONTATO EM LOJA de autopeças.
A
O motivo de desligar sozinho: tem 2 sensores atrás do motor limpe os 2 com (spray limpa contato) e volte a conecta-los que o carro vai parar com esse problema. Se o problema continuar depois de ter feito isso reset o módulo desligando os 2 polos da bateria. Se após tudo isso ele ainda ficar desligando o sensor de detonação deverá ser trocado. Espero ter ajudado. Quem precisare eu souber ajudar podem me ligar 41 99741-5932 tim.
R
Ronaldo Ludwig Fidelis
LocalizaçãoItapetininga - SP

problemas na parte elétrica

Tenho um Clio Sedã privilege, instalei sensores de ré, e semanas depois começou acender o painel quando pisava no freio, e tmb as vezes não queria funcionar,agora as vezes andando na rua ele desliga do nada, eu paro espero umas meia hora ai funciona de novo . Será alguma pani elétrica grave? pq agora ele ta desligando quando esta andando, antes era somente na hora de dar a partida...
A
Ronaldo seu carro está com alguns problemas. 1 - O pisar no freio e acender o painel significa falta de aterramento la nos aterramentos das lanternas traseiras e/ou mal contato nas tomadas da lanterna ou lâmpadas ruins nas lanternas. (No meu caso foi as tomadas e lâmpadas ruins, limpei as tomadas e troquei todas as lâmpadas) 2 - O andar e desligar significa o sensor de detonação com mal contato ou defeito. RESOLUÇÃO: Compre um limpa contato e use no item 1 e 2. Use o spray limpa contato no sensor e na tomada antes de trocar a peça. Meu clio apresentou alguns defeitos inclusive do item 1. Comprei um limpa contato e usei em tudo de tomada e sensores do carro e nunca mais tive problemas elétricos. Não esqueça de limpar o sensor de freio ele fica localizado na frente do pedal de freio. 3 - DEPOIS DE TUDO LIMPO E TESTADO TIRAR OS POLOS DA BATERIA E DEIXE UM TEMPO DESLIGADO PRA ZERAR OS HISTÓRICOS DE ERROS E PANES DA CENTRAL.
R
Onde fica o ITEM 1 e ITEM 2
A
Eu coloquei número 1 e 2. Leia, preste atenção pra realizar o procedimento, que vai dar certo.

QUANTIDADE DE ÁGUA, ADITIVO E QUAL ADITIVO USAR

AMIGOS BOA TARDE A TODOS, TENHO UM CLIO SEDAN 1.0 16V PREVILEGE ANO 2003. SE PUDEREM NOS AJUDAR. DESMONTEI O SISTEMA DE ARREFECIMENTO DO MEU CARRO, MAS ESQUECI DE JUNTAR A ÁGUA VELHA PARA SABER MAIS OU MENOS A QUANTIDADE. ALGUÉM SABE QUAL QUANTIDADE DE ÁGUA QUE PEGA E QUAL ADITIVO DEVO USAR. E QUAL PROPORÇÃO DE ADITIVO USAR ? A TODOS UM FORTE ABRAÇO E VALEU.
A
São 5 litros. Eu particularmente uso 3 litros de aditivos Radiex (cor rosa) e 2 litros de água desmineralizada. Eu uso água da chuva, que é a mesma coisa e é de graça. ABRAÇÃO ESPERO TER AJUDADO.
D
Daniel Borges de Carvalho
LocalizaçãoDuque de Caxias - RJ

Painel de instrumento do Renault clio 2004/2005

Bom Dia! Tenho um clio 2004/2005, o painel esta com defeito, quero comprar um outro e estou na duvida do código correto dele.Alguém pode confirmar qual é o código? Como vou comprar pelo mercado livre, não pode ser comprado errado.
A
Vai na autorizada Renault passa os dados que o atendente te passar o código sem erro. Mais certo pra não ter erro.
J
Juliana Reccioppo
LocalizaçãoSalgueiro - PE

Repintura

A cor original do meu carro é MV632 segundo a placa localizada na porta direita, que cor comercial eu posso comprar para repintura do mesmo, e onde encontrar em Pernambuco.
1 curtida
A
Vá na loja de tintas e consulte um colorista que não terá problemas. Pois o que interfere muito na tonalidade da tinta do carro é o período de exposição ao tempo.
M
Mariangela Guimaraes
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Modulo

Olá, sempre tive clio sou apaixonada por eles,agora em dezembro troquei o meu clio 2001 por um 2007 sedam 1.6/16 estava super contente quando ele começou a dar problemas na partida nada muito sério agendei com o meu mecânico e o carro começou a piorar, quando eu desligava eu precisava esperar um bom tempo para ele voltar a ligar, criei coragem e fui ao mecânico que fica bem longe da minha casa, certa de que o problema era no sensor de rotação, fui tranquila até que quase chegando o carro morreu em movimento, esperei um pouco e ele voltou , cheguei no mecânico ( enguicei duas vezes até chegar na oficina. Chegando lá ele disse que só precisava limpar o sensor de rotação, sai feliz da vida e de volta para casa um pouco antes de chegar o carro parou de novo e segui a novela, espera e liga, anda mais e morre. Voltei para o mecânico no dia seguinte e enguicei ainda perto de casa, parei engarrafada em uma subida ele esquentou , saiu muita fumaça e morreu.Esperei um tempo e sai da ladeira de ré e o carro voltou a funcionar normalmente. Voltei para o mecânico desta vez de um amigo perto de casa, ele disse que a tomada do sensor de rotação estava quebrada, troquei a tomada e o filtro da bomba de gasolina, e o carro agora falhando mesmo sem rodar muito e o mecânico me disse que depois de testar tudo que podia, só restava o modulo, que este estava queimado. Só que voltei para casa com o carro funcionando parei na porta de casa e não tive coragem de sair com ele, mas ele liga normalmente. Este mecânico me falou que mesmo que eu passe o carro no escâner que não vai acusar o modulo, então como eu vou saber se é o modulo ? É uma peça cara para eu trocar assim. O que devo fazer ?
A
Parece difícil mais não é. O problema é aquele sensor atrás do motor lá embaixo. Ele é responsável por esse defeito apresentado no seu carro. Troque o sensor de preferência original, mais tente realizar um teste antes. Ele dificilmente aparece no scanner com defeito.
M
Maudivan Pereira Dantas
LocalizaçãoJoão Pessoa - PB

Buzina Clio Sedan

Onde fica a buzina do clio sedan 2005?
A
Fica atrás do Parabarro Dianteiro esquerdo (lado motorista). Atrás e um pouco acima do farol de milha.
S
Uma dica devido ficar por dentro do parabarro e sempre queimar devido a água eu coloquei a minha próximo da lataria da bateria assim nunca mais queimou. adaptei e resolveu problema.
A
Alison Thomasi
LocalizaçãoCaxias do Sul - RS

Marcador combustivel

marcador do combustível marca errado, foi trocado o sensor de nivel (completo), antes de montar no lugar foi testado (colocado a haste no meio, marcou meio tanque, colocado a haste na posição de cheio, no painel marcou cheio) foi montado e marca menos de 1/4, sendo q o tanque esta quase cheio, alguém tem alguma ideia do que pode ser?
A
O meu deu esse problema sendo que a luz da reserva acendeu, eu resolvi assim: Embaixo do banco tem uma tampa preta que da acesso a bomba de combustível, ali tem uma tomada que faz a conexão com a bomba. Nem parece mais o problema é ali. Faça uma limpeza naquela tomada e volte a conectar e o problema está resolvido.
C
Christiano Monteiro
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

problemas no AC

Meu clio está dando problemas no AC, pois ligo o carro e o AC com um tempo ele desliga e apaga a luz do painel e tento ligar novamente não liga e acende a luz do painel
A
Boa tarde cheguei a ter problema semelhante a esse no meu clio,no caso problema era no filtro do compressor de ar que estava entupido e saturado,esse filtro semelhante a um filtro de talha de água,não é possível fazer limpeza ,só trocando o mesmo que fica ao lado de compressor,valor do filtro paguei 70 reais mais 100 reais M.obra,resolveu problema é começou a gelar muitooooo.
M
Marcelo Silva
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Clio não pega as vezes

Olá a todos tenho um Clio RN 2002 1.0 16v, aconteceu de eu ir ligar o carro, o painel acender, o motor de partida funcionar mas o carro não pega de jeito nenhum, outro dia pegou arrisquei sair e depois quando fui ligar de novo sem chance tive q voltar no guincho, no outro dia pegou, desliguei e liguei até q depois não pegou mais. Na segunda feira pegou e levei no mecânico q está testando o dia todo e nada de dar problema. Alguém pode me ajudar, vai ficar mais um dia no mecânico pra ver se o problema aparece
J
Provavelmente é um mal contato, talvez no cabo que vai para a bobina.
A
Fala pro seu mecânico que o problema é o sensor de detonação. Ele na maioria das vezes não acusa no scanner mais o problema é nele. Peça ao seu mecânico pra pegar um sensor usado pta realizar o teste.

Carro falhando/encharcado pela manhã,o que pode ser?

Olá amigos do carroclub! Sou proprietário de um renault clio 1.6 16v 2005/2006, pela manhã ou quando o mesmo passa muitas horas desligado quando dou partida o motor fica "cortando/falhando" como se o carro estivesse encharcado, notei que sai um pouco de água do cano de escape (o mecânico falou que era normal) junto com uma fumaça azulada/preta e um cheiro de gasolina, tenho que ficar acelerando até o motor esquentar para que o carro funcione. Já troquei as velas, fiz serviços de planagem na retifica etc. O mecânico me informou sobre a sonda lambda e cabos de velas para trocar, já que o carro após o esquente ele funciona normalmente, mas diariamente estou passando por este processo para poder sair no carro, alguém já passou por essa situação, e podem me ajudar? Obs.: a luz da injeção eletrônica não apaga, já foi passado o scanner e não indentificou nem problema.
J
Verifique se vai centelha em todas as velas, se tiver centelha, acho que deve limpar os bicos injetores.
A
O problema da injeção é: 1 - limpeza de bicos injetores 2 - Verificar se a bomba de combustível não está fraca. 3 - Verificar o regulador de pressão de combustível. 4 - Verificar se tem vazamento de combustível. Referente a queima: 1 - Se o seu motor for K4M o sensor atrás do motor é responsável pelo mal funcionamento. 2 - De uma olhada nas bobinas também. Funcionando assim 1 e 3 e depois 2 e 4 elas emitem pulso. As vezes tem uma fraca então o carro funciona mal.
R

Carro alagado

Boa tarde, Tenho um Clio Sedan Previleg 2008, nunca tive problema com ele durante esses anos porém essa semana com as fortes chuvas percebi no primeiro dia que o assoalho estava molhado, pensei eu q estava passando água pela vedação das portas, porem no outro dia choveu novamente, qdo fui pegar o carro a tras dos bancos estavam totalmente alagados, porem os banco s estavam secos. Alguem sabe me dizer o que pode ter acontecido? Obrigado.
J
Pode ser uma infiltração na tampa traseira...
T
Thiago Lima Diniz
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Boa noite gostaria de saber se a enbreagem do Clio e compativel com outro carro

Boa noite tenho um Clio sedam 1,6 16v ele está patinado sem força pra subir morro etc gostaria de saber se tem como outra enbreagem de outros carros e marcas se é compatível com o meu carro desde já agradeço boa noite
J
Tenta comprar uma dele no ferro velho, ou no mercado paralelo.
R
Rodrigo Newton Oliveira
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Clio 2002

Fala pessoal, sou novo aqui. Então direto ao assunto. Me apareceu a oportunidade de pegar um Renault Clio Sedan, escutou muito sobre" peça de renault é difícil de se achar", "se quebrar, vai tomar facada pra consertar" essa estória procede? Ou é tudo balela? Clio sedan 02 Sem GNV Segundo dono 9.000$ Oq acham? Vale a pena ou não. Obg.
D
Daniel Tavares de Oliveira
LocalizaçãoCaçapava do Sul - RS

Informações painel central não aparecem

Boa noite! Sei que existem duas lâmpadas no visor central do meu Clio, acontece que só o relógio que fica do lado direito aparece....Lado esquerdo nenhuma informação! Pode ser só a lâmpada queimada?
J
Acho que no painel são leads e não lâmpadas, se for lâmpadas, tem que trocar para ver.