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Fórum Renault Clio - Combustível e Sistema de injeção

 
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Felipe Couto
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ
há 24 dias

Partida a frio acionando mesmo com Gasolina

Opa, bom dia pessoal. Seguinte, sempre usei gasolina mas uns 6 meses atrás mudei para etanol. O carro continuou funcionando normalmente. Porém, resolvi voltar para gasolina. Atualmente estou abastecido com gasolina e já são uns 3 tanques de gasolina aditivada pura, sempre deixando chegar na reserva antes de abastecer. Ocorre que no dia seguinte do abastecimento, a partida a frio não é acionada de manhã. Porém, nos dias subsequentes pela manhã ela sempre aciona, como se eu estivesse usando etanol. Alguém já passou por isso? - Velas novas - Cabos novos - Sensor de temperatura novo - Bomba de combustível nova
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Wkyxntgh
há 7 dias
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há 7 meses

Clio 2006 1.6 K4M falhando frio

Tenho um clio 1.6 16v (K4M) 2006, ele sempre falha frio, se acelerar ele vai "soqueando", no alcool diminui, na gasolina quando pisa na embregem chega a morrer, e cheiro de combustivel. Trocado velas bobinas, bicos, sensor temp, sonda lambda, limpeza TBI, Modulo de injecao, Teste de compressao e vazao de cilindro, aterramentos, bateria, filtros, pressao bomba de combustivel, canister, sensor map... dinheirao, e ate agora nada, alguem ja teve isso ou sabe oque mais pode ser.
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Wkyxntgh
há 7 dias
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Renato Reinas
LocalizaçãoSão Paulo

Clio com altíssimo consumo de combustível

Meu clio 2006 127.000km está consumindo muito combustível, 5km por litro ??. Já troquei velas, filtros, sonda lambda, e nada resolvido. Alguém pode me ajudar?
G
O meu 2014 está assim também, filtros, velas, bobina e cabos novos e scanner, ainda sim consumindo 6 km/l no etanol. Eu vou checar compressão de cilindros para ver se é junta queimada, depois regulagem de válvulas e o sensor da embreagem. Qualquer coisa que der certo pra vc nós avise!
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Douglas Leite
há 10 meses
sensor de preção de combustivel, peça barata é bom trocar, e uma limpeza de bicos, vale lembrar que uma calibragem de pneu e o alianhmento do carro ajuda no consumo tb
M
Maicon Brito
LocalizaçãoViamão - RS

clio 1.6 2006 sedan morrendo quando pisa na embreagem ou ar ligado

Preciso de ajuda: Tenho um Clio sedan 1.6 2006 expression 16v. Comprei ele faz uns 4 anos, desde que comprei eu percebia que quando pisava na embreagem ele desligava, simplesmente não mantém a lenta e morre. Em setembro de 2021 fiz o motor dele, a rotação da lenta é bem baixa, quando ligo o ar ele piora, isso quando o ar liga. quando comprei ele troquei o sensor de rotação, deu uma melhorada, depois de uns 3mese retornou o problema. Então fiz uma limpeza de bico e troquei a válvula termostática, pois vi no youtube um video de um clio com os mesmos sintomas, por uns 5 meses funcionou bem, depois começou novamente. ja mandei arrumar o ar condicionado, mas ainda dá problema de morrer. detalhe se vou parando na caixa até quase "separ" e aí piso na embreagem ele não morre. e quando esquenta os problemas somem.
R
Resolveu amigo?? Cara mesmo problema aqui ja troquei de tudoo e nada.
M
Maicon Brito
há 7 meses
Sim, levei em un sr que trabalhava com injeção, ele me disse "que o carro estava com depressão", hahahaa, isso mesmo. Acontece o seguinte, quando se coloca os parâmetros de fábrica no scaner do carro, o tempo de abertura do corpo de borboleta para a injeção da gasolina é insuficiente. O carro injeta a gasolina para a queima e quando ele vai injetar novamente, o sistema de injeção não abriu para o novo ciclo de injeção, a gasolina é injeta bate no corpo de borboleta e retorna para o tanque e neste meio tempo abre o corpo de borboleta e é gerado uma pressão negativa, que olhando no grafico do scaner, tem o formato de depressão. A correção é feita diminuindo o tempo de admissão da gasolina, e cada vez que passam o scaner e resetam o módulo este ajuste deve ser refeito.

Injeção eletrônica

Bom dia pessoal, tudo bem? Meu nome Amaury comprei um Clio 1.0 16v sedan 03/04. Estou com um problema que quando o carro está frio acende a luz da injeção elétronica, se eu desligar as vezes a luz ainda fica acessa e as vezes apaga então tenho que ficar desligando o carro toda hora e o carro perde a aceleração e fica fraquíssimo, percebi que quando ele chega em uma temperatura a luz para de acender. Alguém já sofreu com esse problema? Já pesquisei pra caramba, desde já agradeço a atenção
G
Tive esse problema. Era o TBI. Troquei um kit de reparo do TBI, comprei no mercado livre.
B
Gustavo, o seu carro desacelerava sozinho? Tenho um Clio 1.0 16v 2003 com esse problema. No meu caso, a luz não acende, mas o sintoma parece o mesmo. O carro funciona normal por alguns dias, e começa a desacelerar sozinho em movimento, não acelera mais. Fica em marcha lenta. Reseto a bateria e ele volta a funcionar normalmente.
F
Fred Rodrigues Alves de Azevedo
LocalizaçãoAparecida de Goiânia - GO

Carro sem força

Boa noite... Estou gastando com algumas peças e não resolvo o problema do meu carro. Tenho um clio 1.0 16 2003, tem umas 3 armas que o mesmo está sem força. Ligo aí parece que está tudo normal, do nada ele começa oscilar a aceleração. Aperto o pedal do acelerador até o assoalho e o carro não sai. Já troquei velas, sensor map, fiz limpeza de bico, bobina e nada. Me ajudem aí.
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A
Boa noite Fred, Cara o meio é 2010 e tive um problema semelhante. troque Bobina e vela também... Em dois mecânicos. O terceiro que fui descobriu que era o cabo/conector de uma bobina. Não sei se te ajuda... ou se já resolveu! Abraço
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S
Olá bom dia o meu está do mesmo jeito. Já descobriu o que é?
 
Pode ser entrada de ar falsa no canister , procure no youtube

Problema Renault Clio 2013/2014

Pessoal boa tarde. Tenho 2 problemas no meu Renault Clio 2013/2014, gostaria de saber se conseguem me ajudar. 1º O mesmo quando ligo, e o motor está frio, ele fica dando umas engasgadas em marcha lenta, quando ligo o ar condicionado piora, isso na gasolina, no alcool, nada disso acontece, quando o carro esquenta ele não faz mais, saberiam me informar o que pode ser? 2º O carro quando estou saindo em primeira, as vezes dá umas panes, e o carro da um sulavanco como se eu tivesse tirado o pé da embreagem de vez, no meio do processo de embreagem e acelerador na primeira marcha. saberia, me responder o que pode ser? Grato galera! Att, Felipe
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M
Oi. Descobriu seu problema? O meu está do mesmo jeito.
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G
O meu 2014 está do mesmo jeito e o consumo 6 km/l no etanol! Suspeito de um sensor de embreagem. Vou ver isso e volto para reportar.
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G
Testei o sensor do pedal de embreagem, está ok, mas aproveitando retirei o sensor do pedal do freio, que não saiu fácil, depois de retirar vi que além das travas ele leva cola de fabrica nos pinos A3 e B1 também tinha oxidação no pino A3, provavelmente a cola reduziu a área de contato do pino e ele esquecia e dava falha, algumas vezes a luz de freio falhava. O que isso tem a ver com o consumo? Não sei! Mas zerei o contador e vou ver como fica a nova média de consumo.
G
Já testei esses sensores de pedal. Tudo ok! Não é isso. Não é vela, cabo, bobina. Resta junta de cabeçote, entrada falsa de ar e regulagem de válvulas. E isso é carro "premiado" porque no normal eles são muito econômicos. Só tivemos o azar de pegar o defeituoso. E as concessionárias ficam de boca fechada!
 
Meu carro está apresentando este mesmo problema e ninguém identifica. Fazendo 5,4km/l com álcool, e engasgando um pouco em determinados momentos em baixa rotação. Já não sei mais o que fazer.
R
Conseguiram resolver?? Mesmo problema aqui ja troquei literalmente todas as pecas do carro e nada
N
Nilton Carlos Fabre
LocalizaçãoPaulínia - SP

Injeção do renalt clio 2004 2005

Por favor me ajudem a descobrir...quando esta ligado o chicote dos bicos injetores o motor falha engasopa e nao anda mas se desligo um bico só o carro falha mais anda ja troquei os 4 bicos ja troquei velas e bobina se puderem me ajudar .obrigado
B
Verifica se o chicote n esta em curto, se um dos fios do pulso negativo do bico encostar em qualquer negativo o bico vai trancar aberto

Luz de injeção

Bom dia tenho um Renault Clio 2001 hach 1.0 16v já vai fazer um ano e de 3 mês para cá ele acende a luz de injeção do nada e é demorado para pega aceleração aí tenho que para o carro desliga e liga novamente para volta ao normal
 
Conseguiu resolver o problema? Pois estou na mesma situação.
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F
Felipe Cabral
LocalizaçãoMauá - SP

Carro engasgado e morrendo

Boa tarde pessoal,meu carro esta com o seguinte problema, depois de ligar o carro passa uns 2 dois minutos o carro começa a engasgar e não consigo acelerar,ai ele morre e depois é um parto para ligar,já fiquei parado no transito 3 vezes ontem é hoje.fico cerca de 3 a 4 minutos pra ligar o carro, e tenho que ficar pisando no acelerador, percebi que a gasolina tbm diminui, depois de passar por isso é andar uns 5 minutos ele fica normal, o que seria?
L
Felipe, Se você já verificou o combustível (má qualidade) e o filtro de gasolina, parece ser um problema na bomba de gasolina. Verifique a pressão e a vazão dela. Att, Lucas
M
Marcos Orliczek
LocalizaçãoLages - SC

Clio Com aceleração muio baixa

Bom dia Galera preciso da ajuda de vocês Tenho um Clio Expression 1.0 16v 2007/2007 Completo, Pois então estou com um problema seguinte a lenta do mesmo esta é muito baixa a ponto de ele apagar se virar toda a direção e a para subir a rotação do motor dele cinto que ele tem uma certa dificuldade como se o motor estivesse pesado de mais porem ele anda normalmente em alta. peço a ajuda de vocês pois já troquei Velas cabos de vela todos os filtros e nada de melhorar peço a ajuda de vocês pois mandei na Renault e eles queriam uma fortuna e trocar tudo oque viam pela frente até chegar no problema. Peço a ajuda de vocês se caso alguém só passou por esse problema derrepente, desde já muito obrigado.
D
Corpo da borboleta. Certeza! Isso é crônico de Renault. Tenho um 05 1.0 16v e já vi dar em Duster e Logan
O
Ola Marcos tudo bem, se ainda não resolveu substitua o cabo negativo da bateria.
M
Marcos Rodrigo Jung Alves
LocalizaçãoJaraguá do Sul - SC

Led indicador de avaria da injeção sempre ligando

Bom dia! Tenho um Clio Sedan 16v 1.0 2004. A alguns meses já ele vem apresentando falha na injeção. O led de avaria do sistema de injeção do painel liga bem recorrente. Os problemas que ele apresenta são dois: As vezes o led liga, o carro perde força, mas logo volta ao normal, mas fica piscando os led de parar e o da temperatura do oleo do motor. Se você andar mais algum tempo, apesar os leds piscando, o carro fica normal. Se desligar e liga-lo novamente, fica tudo normal, com os leds apagados. Nas outras vezes o led liga, o carro perde força e não volta mais. A aceleração, sem pressionar o pedal do acelerador fica em torno dos 1500~2000 giros. Se pressionar o pedal o carro não responde, como se não tivesse acelerando. Neste segundo caso, se você pisar no acelerador, virar a chave de volta (para desliga-lo e voltar a ligar rapidamente (sem bater na ignição novamente, somente virando até o estágio onde a chave fica quando esta ligando) o led do painel apaga e o carro volta ao normal. Já tentei trocar várias peças: TBI Bobina Bicos de injeção (dois estavam quebrados) Chicote que contorna o coletor Sensor de rotação E nada solucionou. Algumas trocas deixaram o carro melhor (bobina e os bicos) mas não solucionaram o problema. O que mais pode ser? Obrigado pela atenção!
F
Boa tarde Marcos, eu tenho um Clio do mesmo ano e motorizaçao, tive o mesmo problema a dias atrás, troquei o sensor Map, e tinha uma entrada de ar falsa no coletor de admissão, depois de feito isso, fiz um reset da injeção eletrônica.O carro esta funcionando normalmente agora. Espero ter ajudado.
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Arthur Garcia Lage
LocalizaçãoItabira - MG

Clio limitado a 3000 rpm

Tenho um Renault Clio 2008, ele começou a acender a luz de injeção no painel e a rotação do motor ficou limitada a 3000 rpm. Quando desligo e ligo o carro novamente, ele para de apresentar o defeito. Outra coisa que me incomoda é que vez ou outra ele continua acelerado ao trocar de marcha. Já fiz a limpeza da tbi, troquei filtro de ar, reprogramei a injeção. Tem algum sensor específico que gera esse defeito?