Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Clio
Logo Renault
Renault Clio
534 seguidores • 160 opiniões • 900 postagens
Seguir
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 1998

Fórum Renault Clio

D
Diego Scalari Wanderley
LocalizaçãoFarroupilha - RS

Clio 1.0 16v 2010 Se desliga em dias de muito calor

Bom dia pessoal, estou com o seguinte problema, em dias de muito calor ( apenas no verão) o meu carro simplesmente desliga o motor ( as luzes do painel ficam todas acesas, como ficam normalmente ao dar a partida). Eu acabo parando o carro e tentado bater arranque, o carro ligar por 1 segundo mas não fica ligado. Notei que se eu esperar alguns min ( +/- 15 à 20) ligo ele normalmente e sigo viajem, porém se a temperatura sobe o mínimo possível ele se desliga novamente. OBS: - a temperatura nunca sobe mais que 1 traço após a metade do mostrador - em dias amenos e no inverno isso nunca aconteceu - substituí o sensor de rotação, porém não consegui simular a mesma situação de um da de calor intenso para garantir que solucionou - já levei em diversas oficinas que passaram o scaner e não acusou nada preciso de algum norte pessoal!!
1 curtida
A
Boa noite Diego! Tudo certo? Cara, seguinte, no meu Clio nunca tive esse problema. Mas em outro carro já presenciei um problema parecido. O mecânico observou dois fatores. Primeiro pode ser um problema no sensor de temperatura, ele acaba lendo errado e engana sua ECU (Módulo do Carro). O outro poderia ser a válvula termostática, no entanto, nesse ultimo haveria mudanças na temperatura do veículo. Além do ponteiro de temperatura, confirme se a temperatura não está elevada no reservatório de água e o carro está fervendo . Assim fica mais fácil ver se seria a termostática. Não sei se ajuda, mas fica ai a indicação do mecânico que eu conversei! Abraço