Rack de teto original Renault Clio marca/amassa o teto?
Bom dia, tenho um Renault Clio 2010, que pretendo instalar um rack de teto original Renault, a pergunta é a seguinte, o ponto de contato da base desse rack, pode amassar a lata de teto?
Pois já tive outro rack (não original) que a base de apoio chegou a amassar levemente onde estava apoiado.
Att
Henrique
Renault clio em 3 cilindros niguem descobre o defeito
Bom dia a todos deste forum.
vou compartilhar com vocês a minha saga com meu cliozinho.
tenho este carro a 3 anos e venho tendo um problema muito serio com ele.
no primeiro ano que comprei este carro cai na besteira de mandar lavar o motor e acabou entrando agua no modulo sequei mas na hora de colocar os conectores acabei amassando um dos pinos que faziam com que o carro em alguns momentos nao sempre ficava em tres cilindros e acabava dando problemas no corpo de borboleta. nesta bricandeira eu acabei ficando a cada 1 ano trocando o corpo de borboleta e bobina a cada 6 meses, até que tive que fazer a manutenção do cabeçote pois o cliozinho começou a fazer uma fumaça branca. pois bem fiz o cabeçote e o carro parou de fazer isto porem continuava com o defeito dos 3 cilindros as vezes, até que um dia ele começou a dar problemas nos bicos pois o carro estava perdendo força , mandei limpar os bicos, troquei as velas como faço sempre, troquei o oleo mas o carro começou a dar problemas na partida mandei concertar mas o problema percistia com os 3 cilindros. troquei de mecanico e o dito profissional me convenceu a fazer o cabeçote de novo, só que desta vez quando foi me entregar o carro reparei que os cabos da bobina nao estava alinhados devidos as velas dos cilindros 2 e 3 estavam mais altas, o ajudante do mecanico fez o favor de colocar 2 velas enjambradas falei com ele e ele refez a rosca com um macho mas o carro toda vez que começava a andar e eu acelerava um pouco mais entre 3000 rpm e 3500 rpm e o motor ficava um pouco mais quente o carro ficava em 3 cilindros justamente o cilindro 3 falhava. para não me aborrecer mais troquei de mecanico de novo encontrei um que falou para trocar o modulo e o chicote que vai para o motor pois ele ja estava arrombado pelo gatilho feito pelo mecanico acabei me rendendo e comprei um modulo novo no mercado livre e um chicote no ferro velho troquei mas o defeito continua mandei fazer de novo o cabeçote mas não deu jeito, o carro anda bem mas se eu ligar o ar condicionado por um tempo e andar com o carro ele fica em trés cilindros e só volta a ficar em 4 se eu desligar o ar e depois de algum tempo andando devagar em torno de 60 km por hora ou se desligar o carro e esperar ele esfriar totalmente.
um detalhe importante pessoa se eu estiver andando um tempo com o carro sem ar e devagar e resolver pegar a serra perto da minha casa o carro perde a força completamente como se estivesse em 2 talvez 1 cilindro dai eu tenho que parar desligar o carro por alguns minutos e quando ligo ele volta aos 3 cilindros ai eu consigo chegar em casa com muita dificuldade. não acende nenhuma luz no painel indicando defeito e isto me deixa mas intrigado ainda.
ALGUÉM PODE ME AJUDAR???????.
Boa noite pessoal,
Tenho um Renault Clio 2011 e estou com um problema.
Existe um barulho embaixo do volante, é como se a peça que reveste a parte de baixo do volante estivesse com o parafuso mal apertado.
Não sei o que poderia ser isso, vocês já passaram por isso ?
Obrigado, té mais.
Meu Clio ano 2013 modelo 2014 esta acendendo luz no painel e aparece uma chaleira,penso tratar-se de velas ,alguém entendido no assunto poderia me orientar? amanhã pela manhã irei a auto elétrica verificar e gostaria de saber algo a respeito,uma vez que saio do serviço as 07 hs e terei que andar uns 30 km ate em casa,posso rodar? grato.
Ola tenho um Clio 2001 1.0 16v, muito bom o carro nunca me deixou na mão, ate sábado!
Estava vindo na reta a mais ou menos, 60km/h quando senti um tranco, e o motor apagou e não pegou mais, ele vira em falso parece, o motor de arranque parece que ta girando em falso!
Alguem pode me ajudar!Vou levá-lo amanha no mecânico, guinchado e claro!
Estou com problemas na marcha ré do meu clio 2004, acho que pode estar com a vareta torta ou o trambulador travado, ja dei uma olhada e mechi por baixo a ré não engata nem forçando. Chega a acender as luzes do ré mas não engata não tem jeito de entrar!
As outras marchas engatam normalmente. quando olhei por baixo não entendi muito bem o sistema, alguém tem algumas imagens ou consegue me explicar o uqe fazer?
Obrigado!
Boa tarde comprei um Renault Clio 2007 2008 toda vez que vou sair com o carro ele acende a luz no painel da injeção dai o carro começa a diminuir a velocidade pizo no acelerador e nada de aumentar a velocidade , tenho que deligar o motor e ligar novamente com ele em movimento dai ele volta ao normal,mais demomra mais um tempo ela volta a acender
Bom tive o mesmo problema no meu clio 2001. muitos mecanicos me disseram para trocar o TBI.
após muita insistência, com uma miter, vi que o problema encontrava-se no sensor de fluxo de ar.
fiz a troca, paguei na peça R$ 23,00 reais na renaultparts.
desmontei o tbi. e com um spray limpa contato limpei todo o contato eletrônico. por ser tratar de um carro que toda a comunicação dele é eletrônica. remontei o TBI. e limpei o potenciador de aceleração que no meu casso fica abaixo da bateria.
após isto montei de volta tudo e pronto resolveu o meu problema. no meu caso.
1 dica verifica toda a parte elétrica do seu carro pois um fio com o mau contato ou mal aterrado gera este problema.
2 - estado da bateria.
3 - sensor de fluxo de ar. verifica se não está contaminado com o óleo que vem do respiro no compartimento anti-chama.
4 - potenciometro de aceleração.
5 - mola da borboleta do tBi ou anel da borboleta. pois se a mola não estiver cansada. ela faz o retardamento do retorno da borboleta. e isto gera um erro no módulo. que ocasiona o problema da injeção.
caso nenhuma destas soluções tenha sido feita aconselho o reparo dos componentes do TBI. por se tratar de engrenagem plastica, se não sofreram desgaste.
A troca do TBI só deve ser feita caso o corpo de alumínio esteja trincado. fora isto você consegue recuperar ele por completo.
o TBI no mercado novo custa em torno de R$ 950,00 reais da Magnet Marelli.
encontrei ele por R$ 600,00 reais.
você pode comprar peças baratas para o clio pois eles são fornecedores para lojas de autopeças e concessionarias da Renault.
ja que no caso da Renault as peças vem da Argentina a maioria.
www.renaultparts.com.br
caso você alcance o resultado com estas consultas não esqueça de responder.
ok
Abraço
Jorge
BOA NOITE JORGE MUITO OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES SOBRE O CLIO MAIS ELE TA NA GARANTIA DA REVENDEDORA ELES SO SABEM DIZER QUE NO SCANER NÃO APARECE DEFEITO NENHUM ,E QUE TENHO DE LEVAR O CARRO COM O PAINEL ACESO SENÃO NÃO TEM COMO VER O PROBLEMA . PARA ELES O CARRO ESTA PERFEITO E NÃO TEM NADA . SO A GENTE SABE O TRANSTORNO QUE ISTO DA TODA VEZ QUE SAI COM O CA VOU PASSAR SUAS INFORMAÇÃO PARA ELES.
OBRIGADO NOVAMENTE
Boa noite,
Senhores, cmprei um Clio 2006 e ao levar o mesmo ao mecanico, ele me informou que o retentor está vazando e que estava sem oleo a muito tempo, qual o perigo de andar com o carro desta maneira???
Olá tenho um clio 2013/2014 e estou com uma duvida em relação a partida a friu
Depois de eu ter abastecido em um posto com etanol adulterado meu carro demora para pegar de manhã (quando esta no etanol) tenho que dar varias partidas para assim ele pegar e notei que o barulho do ejetor de gasolina do reservatório não faz mais barulho quando giro a chave
Sera que isso aconteceu por eu ter colocado etanol adulterado? ou não tem nada a ver ?
detalhe eu levei a concessionaria e eles me falaram que o ejetor esta bom e não faz o barulho pois não atingiu a temperatura nessesária que devo fazer me ajudem pois no etanol é um sacrifício para pegar de manhã
desde de já agradeço
Dúvida - Olá pessoal, pretendo comprar um carro zero e estou em dúvida em dois: Clio Expression 1.0 16v completo 14/14 ou um Palio Fire 1.0 8v 14/15 só ar e direção.
Quais são as vantagens e as devantagens do clio em relação ao Palio?
calota da roda ORIGINAL RENAULT CLIO MODELO TECH RUN 2002
Estou em busca da calota da roda original do clio RT 2002 modelo tech run. É somente tampa do centro da roda. Alguém sabe indicar onde vende? Obrigado a todos pela atenção.
tenho um clio 2001 1.0 16v rt hatch , gostaria de saber ate que ano o motor e compativel com o meu pois gostaria de colocar um mais novo e flex.ate q ano o motor e compativel ou se da pra adaptar?
BOa tarde, alguem sabe me informar onde consigo comprar o flexível dianteiro do Renault Clio 2009?
Já liguei em várias concessionárias e não tem? Alguém sabe me dizer se serve de outro carro?
Obrigado
Tec, Tec quando passo a 2ª marcha, sentindo o carro aceleredo
Ola, bom dia!
Sinto, o carro acelerado, e quando passo a segunda marcha me aparece um tec, tec anteriormente isso so acontecia quando ligava o ar condicionado.
Combustível aditivado.
O meu acelera tbm de vez em quando,mas somente quando forço o motor em baixas rotaçoes(aclives muito acentuados).geralmente desligo o carro,paro um minuto e ligo novamente e ele volta ao normal.
O que eu fiquei sabendo é que essa condição geralmente acontece quando a injeção eletronica reporta codigo de erro e então o motor fica acerelado como uma forma de "emergencia",não sei se procede...
Bom dia
Meu carro esta na concessionaria e estao acionando o apoio da fabrica.
O problema que esta persistindo é que na subida da serra do mar quando exige mais o motor esta queimando o fusivel de 30 amperes que fica ao lado do painel de cor verde e o carro esta morrendo. Somente com a substituição do fusivel esta voltando a funcionar o carro. Porem sempre nesse trajeto queima o fusivel e volta a ter o problema novamente.
Atte.
Anibal
Ola senhores,
Tenho um clio RT 1.6 16V 2002/2003.Gostaria de saber se alguem sabe como faço para ligar o ar quente pois comprei esse carro ja com o ar quente desligado.Não sei se o antigo dono retirou alguma peça do ar.Nao sei se pode ser algum fusivel.
Alguem poderia me dar uma dica de como resolver esse problema? Ficaria muito grato.
Agradeço desde ja a atenção.
Att.
Alexandre P.
Prezado,
No seu carro deve ter sido retirado o radiador do ar quente e deve ter sido feito um tamponamento das saídas e entradas do ar quente. Pode levar num mecânico e pedir pra ele olhar se tem algum tampão lá e se tem o radiador do ar quente.
No meu Clio, disseram que o radiador estava danificado e que a troca seria cara. Como eu não uso ar quente, me sugeriram fazer esse serviço.
Boa sorte aí.