Bom dia. Comprei uma Renault Master 2004, foi trocado caixa de direção, correia dentada, oleo, filtros etc. Esta rodando bem,sem falha, boa de força, porém veio com 2 luzes acesas no painel, a "P" e a luz da ignição, ambas vermelhas. O mecanico disse que não e nada de injeçao, que pode ser chicote,mas o eletricista ja revisou o chicote todo e não resolvel. Outro diz que pode ser algum sensor fora devido a troca das correias. Passou scanner e deu a falha no sensor de estatica, mas ele disse que não é.Notei que a agua do reservatorio ta muito acima do nivel, pode ser isso, já que dependendo da posiçao do carro ela se apaga depois volta a acender novamente. Não sei mais o que fazer. preciso de ajuda.
Ola, quando estou andando, com minha renaut master de repente ela apaga, volto a dar a partida ela pega normalmente, as vezes acontece varias vezes no dia e as vezes nao acontece o dia inteiro.
AMIGO TENHO O MESMO PROBLEMA. PERCEBI QUE ACONTECE MAIS QUANDO ELA FORÇA EM UMA SUBIDA OU ATE MESMO EM RETAS QUE A GENTE QUEIRA ACELERAR MAIS, REALMENTE PARECE SER FILTRO DE COMBUSTIVEL COMO O AMIGO FALOU ACIMA MAIS JA TROQUEI E NÃO RESOLVEU, O MECABICO DISSE QUE PODE SER ALGUM SENSOR...
ALGUEM TEM ALGUMA DICA RELACIONADA A ESSE PROBLEMA??????????????
Este desfeito acontece com frequência. Deve ser substituído a válvula reguladora de pressão. Ela fica na flauta do raio lado esquerdo chave 17mm. Nao esqueça da troca do filtro de diesel também
Da uma olhada naqueles fusiveis que tem em cima do polo positivo da bateria, eles quebram e aparentemente parecem estar bons, eu recomendo substitui-los por aqueles que vem com porta fusíveis que encontra nas casas de auto elétricas.
Boa tarde amigos troquei a correia dentada da minha master 2.5 16v e agora ela pega e morre. E também tá dando um estalo na frente e ninguém sabe o que pode ser. Já troquei as buchas da balança,pivô,amortecedores, o batente da balança e o barulho continua, quando passo num buraco ela da um soco. Na frente alguém sabe me dizer oque pode ser esse barulho.
Olá pessoal..
Tenho uma Renault Master 2011, quando estou andando ela faz varios estalos, para e depois volta a estalar de novo e tambem corta em movimento. Coloquei bicos novos, melhorou a força mas continua os estalos e cortando.
Já troquei bicos (novos), porque também estava fraca.
Já troquei a flauta.
Estou prestes a revisar a bomba de alta.
Alguém tem conhecimento sobre a solução deste problema??
Da uma olhada naqueles fusiveis que tem em cima do polo positivo da bateria, eles quebram e aparentemente parecem estar bons, eu recomendo substitui-los por aqueles que vem com porta fusíveis que encontra nas casas de auto elétricas.
Os estálos pode ser o pivo inferior que se movimenta na mangua de eixo, pois aconteceu comigo de apertar até a rosca não aguentar e mesmo assim dava estálos, aí tivemos que por um pivô mais grosso e enfim solucionado.
Existe um sensor de nível de oleo no carter, se o oleo estiver baixo essa luz SERV acende e no display aparece OIL sem o "ok" é porque o nível do oleo está baixo. caso o nível esteja certo pela vareta, pode ser um problema no sensor ou no cabo, pois se voçe remover o cabo do sensor e luz SERV
continuar acesa é porque o cabo está encostando em alguma parte aterrada do veículo. Caso retirando o cabo a luz se apague, então é o sensor que está com defeito, providencie a substituição.
Ola pessoal! Estou com um problema serissimo! Acabei de fazer o motor da minha Master 2008. Retifiquei todo troquei csmisas, pistões, aneis, bronzinas fixa e movel e juntas. Mas depois de um mês de feito começou a suspirar vapor com oleo do motor pela varets do oleo e pelo suspiro q fica na tampa de valvula. Abrir o motor já duas vezes novsmente, levei para retifica que fiz o serviço e as medidas de camisas e pistões esta ok. Acabou de ser montado minusiosamente neste final de semana e continuou com o mesmo problema. Por favor se alguem tiver uma sugestão do problema responda por favor, não sei mais o que fazer com carro parado sem poder trabalhar e tendo que locar carro para fazer o transporte escolar. OBS. O carro não perdeu força está andando bem e não fumaça tambem a descarga fica seca, seca ou seja combustão ok. O que está ocasionando essa pressåo para o carter para fazer o motor suspirar? Conto com voçes para mim ajudar por favor! Obrigado!
Amigo, aconteceu a mesma coisa no meu carro e consegui resolver quando na retifica encontraram uma rachadura no bloco, com isso a pressao interna aumentou e por isso tinha vapor na vareta.
Trabalho com Master 120 depois de trocar os filtros começou o problema, tem hora que não tem nenhum problema, da partida normal as vezes vai dar partida não pega achei que fosse o botão inércia também não era foi levado no mecânico foi feito a leitura não apareceu nenhum problema, detalhe quando não funciona tenho que aguardar umas 2 horas daí funciona normal,deixei no mecânico novamente para eles fazerem testes.na mão deles não aconteceu nada.sera que pode ser bomba .Master 2009.Quando está em funcionamento não há nenhum problema de falhar.
Suspensão traseira mais confortável para o minibus
Olá pessoal...
gostarai de saber se tem alguém que já fez ou conhece alguma forme de melhorar o conforto da suspensão traseira do minibus visto que a suspensão é a mesmo que a do furgão. Como nem sempre ela está carregada com a capacidade máxima, atrás balança muito, ainda mais se foi transformado para 12 passageiros.
Obrigado
Fiz o cabeçote da Renault Master 2.5eltronica ano 2010 e usei as ferramentas de travar os comandos e virabrequim.mas dou partida e não pega!tem que calibar algo pois vi que ela tem tuchos hidráulico.O que eu faço?dou partida mais não pega e agora?
Pessoal
Alguém tem guardado os balancim e tuchos da Master 2.5 pois necessito de 12 e original só Jesus na causa
.se alguém possuir e quiser vender me liga ou manda um watts (43)99619-7766
Ola bom dia, tenho uma Master 2008/2009 ela ferveu e trincou o cabeçote o mecânico cobrou um valor que eu achei absurdo eu aceitei sem reclamar um dia depois ele me ligou dizendo que o meu cabeçote não ia prestar porque estava muito danificado e o valor ia aumentar mesmo assim aceitei dois dias depois ele me liberou a van e disse que estava tudo bem comecei a trabalhar e um dia depois que peguei e estava a caminho de uma entrega a van acendeu a luz de stop eu encostei de imediato fui conferir e tinha vazado toda a água procurei um mecânico próximo aonde estava e ele me disse que a trava do sensor de temperatura tinha quebrado ele colocou outra trava completou a água e eu liguei pro meu mecânico avisei a ele e ele disse que podia seguir só que rodei 20 km começou um barulho no motor falei novamente com ele o mesmo disse pra seguir que se o barulho aumentasse era pra parar eu não confiei coloquei o carro no guincho e no dia seguinte levei na oficina dele novamente mais tarde ele me ligou e disse que tinha estourado a parte de baixo do motor e agora esta cobrando mais 10.000,00 reais eu ja tinha pago 7.345,00 do cabeçote alguém ai pode me falar alguma coisa se ele esta certo ou errado que estou achando abusivo desde já agradeço
Olá Ezequiel tenho trabalhado muito com frotas e trabalho com retifica e recuperação de cabeçotes mas o preço de uma recuperação deste modelo ficaria no maximo r$ 2.200.00 com emchimento de altura original.quanto ao problema da trava somente analisando.
amigo,
1.- Cabecote bom e no máximo 3000
jogo de juntas e mais mão de obra no máximo 5.000,00 acho o valor muito alto
2.- Por não ter um sensor bom ela quando ferve sempre e bom trocar o óleo e se ferveu deve ter alterado a viscosidade do óleo com isso quando você andou com ela deve ter causado o dano nos pistões e camisas por isso teve que fazer o motor
mais muda de mecânico por que e caro de mais esse!!!
Olá tenho uma master 2.5 10/11 fiz o motor na hora de funcionar ela passou 20 minutos funcionando e depois não pegou mais ,só funcionar um pouco quando o mecânico da um porre com limpa contato ela funciona e apaga ? Não sei mais o que faço, alguém pode mim ajuda?
Boa noite , por gentileza alguem sabe me informar um problema seríssimo, com vidro laterais , parou de fucionar.,primeiro troquei o botao de acionamento e nada , desmontei o forro da Porta, testei o motor funcionando bem, alguem ja passou por isso.
Estou com problemas no cabeçote da master 2.5.cada um me fala algo diferente gostaria de saber qual a altura do cabeçote ? altura original de fabrica ?
Ola! tenho vontade de comprar um master, mas em pesquisas nas ruas estão me aconselhando a não comprar, pois está dando muito problema no ar condicionado a pois um ano de uso e da mecânica é muito cara. então se auguem tiver essa informação de oque é ruim nasse carro , ficarei muito grato!!!
Olá amigo, estou com um problema na minha Master 2014, ela começou a fazer um barulho na marcha 5 só mente nessa, quando foi o mesmo barulho está fazendo em todas as marchas e a 4 e 5 encata mas é mesmo que estivesse em neutro!
O barulho é de alguma coisa roçando nas engrenagens.
Alguém pode me ajudar? Obrigado
amigo entre em contato com a concessionaria renault e fale do seu problema,a renault fará um teste e provavelmente e trocará todo o sistema de transmissão
Amigo provavelmente seja o anel da 5 marcha uma peca barata mas como esta apresentado tambem na 3 e 4 acho que voce tera que abrir o cambio um bom mecanico pode resolver isso para vc bem mais barato que na concessionária so que as pecas vc so encontra na concessionária
Tenho uma master 2010 6 marchas ela esta escapando o cilindro do pedal da embreagem, a chaveta escapa e o pedal baixa. tenho que trocar todo ele ou trocando a chaveta
resolve e se é possivel encontrar só ela.
Boa tarde
Eu tenho uma máster com Baú 2014/2015
Aluz da lanterna traseira do lado esquerdo Apagado
Já revisei os fusível náo tem nenhum queimado.
Já procurem por baixo si era fios quebrado não tem.
As dianteira asende os dois lado.
A traseira do lado direito asende normal.
Só não asende atrseira do lado esquerdo.
Mi ajude por favor.espero resposta
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