A
Alexandre Oliveira de Melo
São Paulo - SP
Tem um reservatório no compartimento do motor para abastecer com gasolina, reservatório de partida a frio.
Wellington Moulaz
Parana
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M
Marky Martins Yamamoto
Ourinhos - SP
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J
Julio Cezar Pegorini
há 8 meses
Olá, tive um problema exatamente igual e hoje, 21/08/2024 resolvi o problema do meu Megane grantour 2012 com aviso de verificar injeção e não passar de 2500 giros. Depois de trocar o TBI, As velas, as bobinas e nada resolver, um excelente mecânico que não é trocador de peças, disse que iria medir com um osciloscópio (não um multímetro) as tenções do pedal do acelerador. E Tãdããããã !! Tava ali o problema. Troquei o pedal inteiro por R$ 920,16 original Renault e problema resolvido. Carro ficou até mais ágil. Antes eu sentia um "delay" no acelerador e isso foi eliminado. Espero que ajude.
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J
Jose Mauricio Tavares
Curitiba - PR
Pode ser problema no módulo do veículo também. Ideal seria levar em um eletricista de confiança.
Remova a bateria do cartão e veja se isso continua acontecendo, se continuar pode ser o módulo, se para é o cartão que está com o botão emperrado.
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S
Sidel Tomé
Salgueiro - PE
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L
iae amigo conseguiu arrumar ? estou com o mesmo problema. carro da partida gira o motor mais não pega! mais no tranco funciona normal, mas quando passa um tempo desligado volta o mesmo problema
J
Jair da Silva
Vinhedo - SP
C
Claudio Bonfa
Belford Roxo - RJ
W
Wellington Stramaro da Silva
São Paulo - SP
D
Conseguiu identificar o problema? Meu Megane 2009 começou a apagar e acender a parte elétrica mais o motor funciona normal.
E
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S
Sim!
Depois de tentar muitas coisas, eu já tinha trocado o sensor de rotação mas não tinha resolvido , nenhum mecânico ou eletricista achou o problema, aí à uns três meses atrás, fiquei enguiçado na rua e resolvi mais uma vez tentar resolver eu mesmo, então fui no chicote que veio junto com o sensor de rotação, inverti as cores, depois disso não deu mais problema.
Provavelmente o chicote que veio junto com o sensor novo era de outro modelo ou estava com defeito, simplesmente eu liguei o preto com vermelho e funcionou normalmente o carro.
Graças a Deus!
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A
Andre Raulino Dutra
Palhoça - SC
Não é um problema, ele bem com essa configuração de fabrica mesmo.
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A
J
José Francisco Machado de Oliveira
Petrópolis - RJ
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J
José Francisco Machado de Oliveira
Petrópolis - RJ
A
Ailton de Andrade Rodrigues
Brasília - DF
F
Francisco Candido da Silveira Silva
Camaquã - RS
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Bom dia, irmão! Tudo bem? O meu com o mesmo motor, 2007/2008 está da mesma forma. Conseguiu descobrir o que é?
Tive o problema, levei na concessionária, conectaram ao aparelho, fiz uma troca de velas, cabo de velas e limpeza dos bicos injetores e depois a troca de um deles. Não apareceu mais o problema. Porém o custo da manutenção na concessionária é elevado.
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R
Estou tendo o mesmo problema. Após instalar uma multimídia, tive que levar o carro na oficina por uma avaria, tiveram que desconectar a bateria e o ajuste do relógio eu não consigo mais usando o controle do volante.
Bom dia amigo!! Segundo uma pessoa me disse, é preciso instalar o rádio original novamente no veículo para fazer o ajuste das horas, mas não consegui fazer isso ainda! Depois pode voltar a multimídia novamente. Espero que consigamos resolver!! Abraço
L
Erhh cara pelo que eu tbm ja ouvi falar e exatamente o que o Marcelo falou mesmo, só tirando e colocando o Radio, talvez se vc colocar uma interface pra voltar a usar os controles do volante ajude, mas e so achismo mesmo