Tenho uma Korando ano 2011 modelo 2012, cambio automático, que está apresentando a segunte falha: Quando aciono a alavanca para a posição P as vezes aparece no painel a letra P, no entanto o veiculo fica travado e as vezes na posição R aparece P no entanto o veiculo engata a marcha ré, por vez não engata marcha alguma, falha bastante intermitente, alguem já teve este tipo de falha na Korando?
Ssangyong korando 2012 vazando óleo pelo retentor do valente traseiro
Pessoal, tenho uma korando Ssangyong, começou a vazar óleo o mecânico trocou o retentor do volante duas vezes e não para o vazamento, alguém já teve esse problema?
Sou de bhte, tive problema com o câmbio do meu não passava 1, tive que trocar o câmbio TD, pois não existe troca só de uma peça é vendido o kit TD, custo 13 mil após trocar no teste , acendeu a luz da injeção e foi constatado stenoide e começou um barulho na ré, que o mecânico não consegue detectar o que e, já estou 1 mês e meio sem o carro, o mecânico fala que é um barulho de correia , porém não tem correia no câmbio , alguém tem noção do que pode ser , estou com um especialista de câmbio que não descobre.
Bom dia. Tenho meu korando há quase 3 anos e ele não está marcando o nível do combustível. Comprei na Mundial as duas boias usadas e não consegui resolver. Só achei uma delas no ml por 1700. Alguém sabe de alguma compatível? Sou de Salvador Bahia. Será que um eletricista resolve?
Oi pessoal, estou pensando em comprar um SSANGYONG KORANDO
2.0 GLS EXECUTIVE 4X4 16V TURBO DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2011/2012...o que devo cuidar na aquisição, disponibilidade de peças, manutenções e problemas crônicos?obrigada
Histórico de manutenção, se as manutenções preventivas foram realizada nas km corretas e, principalmente, se óleo do câmbio foi trocado, no máximo, a cada 60 km e foi colocado o fuchs 3292, a troca do óleo do câmbio tem que ter sido por máquina. Acho que com esses cuidados fará um compra boa. Peça na Internet acha quase de tudo, mas no Brasil são caras, no aliexpress possui preço justo.
Fala pessoal, tudo blz?
Tenho uma korando 2011 que apresentou problema no câmbio... Só engata a 1º, 4º e a ré. Fiz um orçamento aqui na cidade(Fortaleza-ce) e foi constatado que era preciso fazer o reparo no câmbio ou trocar o mesmo. Alguém tem um boa indicação pra fazer? Preciso do câmbio AT e o conversor de torque!
Problema sério. Você precisa primeiro encontrar na sua região alguém que comprovadamente entenda deste câmbio. Recomendo compra um cambio usado que é mais seguro e usar o óleo correto
Sou de bhte, tive problema com o câmbio do meu não passava 1, tive que trocar o câmbio TD, pois não existe troca só de uma peça é vendido o kit TD, custo 13 mil após trocar no teste , acendeu a luz da injeção e foi constatado stenoide e começou um barulho na ré, que o mecânico não consegue detectar o que e, já estou 1 mês e meio sem o carro, o mecânico fala que é um barulho de correia , porém não tem correia no câmbio , alguém tem noção do que pode ser , estou com um especialista de câmbio que não descobre.
Preciso de ajuda, como resolver o problema troquei o Borno da bateria do corando e logo em seguida dei conta voltei a por corretamente mais ele não está a buzinar e nem está a aparecer o p no painel. Cambio esta bloqueado
sinal de pisca e alerta nao funciona no meu korando 2011/2012
boa noite amigos do clube ssangyong korando.
estou com problema no piscapisca e no alerta ,quando aciono a alavanca ou aperto o botao do alerta sai o son do pisca mas nao acende para nenhum lado. se alguem ja resolveu este problema me ajuda ,ou me indica qual é o fusivel ou qual é o rele ,pois trestei todos os fusiveis e reles e nao encontrei nenhum com defeito ou queimado.obrigado
Boa noite. Câmbio com problemas da Ssangyong korando
A minha Ssangyong korando é a diesel 2011/2012. Apareceu um problema no câmbio automático dela e não reconhece as machas 4,5 e 6 quando acelerar ela acende a luz da ignição e perde força eu passei o scanner e deu o codigo po173, alguém sabe me dizer que oecas dentri câmbio causa isso?
Sou de bhte, tive problema com o câmbio do meu não passava 1, tive que trocar o câmbio TD, pois não existe troca só de uma peça é vendido o kit TD, custo 13 mil após trocar no teste , acendeu a luz da injeção e foi constatado stenoide e começou um barulho na ré, que o mecânico não consegue detectar o que e, já estou 1 mês e meio sem o carro, o mecânico fala que é um barulho de correia , porém não tem correia no câmbio , alguém tem noção do que pode ser , estou com um especialista de câmbio que não descobre.
Boa noite !!! Tenho um korando 11/12 a pouco tempo sem motivo aparente a luz do airbag acendeu e algumas vezes apaga e volta, passei o scanner no carro e foi apresentado o código B1346 ( resistência do airbag dianteiro do motorista muito alta), alguém já teve esse tipo de problema ??
Motor desliga quando o ar condicionado esta ligado.
Ola amigos! Minha Korando desliga o motor quando o ar condicionado esta ligado. Não perde potência, não falha, não acende nenhuma luz no painel e não acusa nada no scanner.
Alguém já teve esse probelama? Alguma dica?
Amigos boa noite!
Estou fazendo a manutenção no Câmbio da minha Korando 2011... Estou a procura do Master Kit, e, gostaria de indicações de "marcas" mais confiáveis pra esses tipos de peças.
No Mercado Livre tem muitas opções, mas, tenho receio de comprar um Kit de má qualidade e isso comprometer a manutenção.
Desde já agradeço pelo apoio :)
Sou de bhte, tive problema com o câmbio do meu não passava 1, tive que trocar o câmbio TD, pois não existe troca só de uma peça é vendido o kit TD, custo 13 mil após trocar no teste , acendeu a luz da injeção e foi constatado stenoide e começou um barulho na ré, que o mecânico não consegue detectar o que e, já estou 1 mês e meio sem o carro, o mecânico fala que é um barulho de correia , porém não tem correia no câmbio , alguém tem noção do que pode ser , estou com um especialista de câmbio que não descobre.
Tenho um Pasat alemão que deu um barrulho desse o mecanico achou que seria alguma correia e na realidade era uma bucha de matal da bomba de oleo do cambio que estava saindo do lugar e grudou no corpo convrsor de torque, ai acabou que em poucos dias esssa bucha saiu pra fora puchando o retentor e vazou o oléo, no meu caso eu não quis masi mecher no cambio e instalei um cambio PS do gol 1.8 AP e ta tudo bem agora sem dor de cabeça com cambio automatico.
Bom dia!
Minha korando 2012 quebrou homocinetica lado motorista...não estou encontrando peça para repor..gostaria de saber se é possível recondionar homocinetica e quem faz esse serviço
Obrigado ABS.
Boa tarde caros amigos! Tenho um Ssangyong Morando 2011 com 88 mil kms rodados, sendo já levei o veículo a dois mecânicos de minha confiança para verificação e troca do óleo do câmbio automático, porém, nenhum dos dois conseguiram localizar a vareta de indicação de nível ou local para a troca do mesmo. Podem me indicar o local de verificação e troca? Obrigado!
tenho uma korando 2012 42000 km que morre o motor quando esta fria, o mecanico trocou o sensor de rotacao do motir mad nao resolveu
parece que o problema aumenta a medida wue o nivel de diesel no tanque diminui.
As luzes de cortesia do retrovisor da Ssangyong korando não apaga
Boa noite comprei uma Ssangyong korando 2011/2012, mas ao efetuar o reparo do rebatimento do retrovisor pois não se encontrava funcionando, as luzes de cortesia não se apagam mais. Alguem sabe como resolver? Ja li o manual todo e não encontrei nada que podesse me ajudar!
Motor não funciona,já testei os bicos a bomba de alta pressão e também a rampa de injeção
Alguém consegue me ajudar no que posso fazer pra tentar funciona ??
Não tem código de falha
Bom dia estou com mesmo problema já troquei os bicos já troquei a flauta e já mandei revisar a bomba de alta deveria me dizer se já resolveu a sua caso tenha resolvido poderia me dizer oque foi 21972170292
Boa noite,
tenho uma Korando 2.0 ano 2012, veiculo muito bom, gosto muito, faz alguns dias que estou acompanhando, esta entrando oleo diesel no carter, ja visitei algumas oficinais aqui da minha cidade, porém não tem ninguem especializado em Ssangyong, a impressão que tenho é que tem medo de mexer no motor.
cada um fala uma coisa, alguem ja passou por este problema? qual deria a possivel causa?
obrigado
Bom dia Claucir
Tenho Korando 2012 com o mesmo problema.
Carro andou bem até os 65000 km.
Agora com 71 mil km já levei 2 vezes na autorizada SUL MOTORS, Caxias do Sul,RS,
Faz 45 dias da segunda visita a oficina . INfelizmente o problema voltou.
Vc encontrou a solução para o seu caso?
Pessoal da Sul Motors só reconfigura com o Scanner mas o problema volta novamente.
Agradeço por alguma informação.
At
Arão
Tenho um Ssangyong Korando 2012 apresentando o meso problema! Gostaria de saber se vcs já conseguiram identificar e solucionar o problema. Há um tempo o diesel está entrando no carter....
Isso é retentor da bomba de alta, terá que abrir e fazer reparos e limpeza. Fiz ontem na minha 1.250,00 incluindo a troca de óleo, se tiver falhando o vazamento é nos bicos.
O meu estava subindo o nível do óleo do motor e quando fria oscila a marcha lenta e fica saindo um cheiro muito forte do escapamento que não é cheiro de diesel. Tenho desconfiado que o problema é no sistema DPF, retirei o sensor egps e todos esses três problemas foram resolvido, porém a luz de injeção acendeu e quando dpf fica sujo tenho que conectar o egps e pegar a rodovia para fazer a regeneração do dpf. Acho que vou mandar remapear a central e deixa o dpf e egr off e remover fisicamente o dpf.
Resolvi a entrada de OD no cárter eliminando o sistema Dpf.... Após muitas pesquisas vi que na Europa é muito comum a situação do OD no cárter.... E na maioria das vezes é resolvido eliminando o sistema do filtro de partículas diesel.
Sou proprietário de um Korando 2.0 2015, gostaria de fazer parte de um clube formado por proprietários deste veículo, visto que gosto muito do carro e não pretendo me desfazer apesar da dificuldade de peças.
BOA NOITE, ESTOU COM UMA SSANGYONG KORANDO D20T 2011/2012 O CARRO PERDE FORÇA COMO SE A TURBINA NÃO ESTA EM FUNCIONAMENTO, E ACUSA NO SCANNER OS CODIGOS P1254 MAU FUNCIONAMENTO DO CONTROLE DE PRESSÃO DE LINHA DE MAXIMA (FALHA NO IMV) E O CODIGO P1235 FALHA DE OPERAÇÃO NO VGT (BAIXA). ALGUEM JÁ PEGOU OU TINHA ALGO PARECIDO NA KORANDO? AGRADEÇO A AJUDA. ABRAÇOS
Olá, o meu também está assim. Ele teve um problema de bico (fumaça branca) e troquei os reparos. Desde então tem sido um inferno. O carro está sem força com aquele ECO piscando e problemas no piloto automático. Vc conseguiu resolver?
Boa tarde amigos: Tenho uma Korando 11/12 que comprei Zero. Nunca me deu problemas, agora estragou de vez as travas elétricas das 4 portas. Tenho encontrado na JP Import. mas muito caras R$ 400,00 cada. Pode ser adaptada de outra marca. Ou posso encontrar as originais mais em conta? Se alguém poder me ajudar , obrigado.