Ano:
2016
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Desempenho
8,1
Motor
8,1
Freios
8,1
Posição de dirigir
7,7
Porta malas
7,7
Interior
7,6
Câmbio
7,1
Custo benefício
7
Instrumentos
6,1
Acabamento
6
Consumo
6
Suspensão
5,1
Toyota Corolla GLi 1.8 Flex 16V Automático 2016
Avaliação:10,0




É bom: Carro muito durável. com manutenção ótimo preço
É ruim: Banco desconfortável. Muito plástico de baixo do carro. e frágil
Problemas: Meu carro começou apresentar um cheiro de queimando quando subo um ladeira muito alta. Parace plastico queimando. Alguém sabe me informar
Opinião do dono: Boa
Toyota Corolla XEi 2.0 16V Flex Automático 2016
Avaliação:9,0




É bom: Ótimo carro, já é meu 3 Corolla
É ruim: Raspa no chão
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Carro forte e econômico,seguro anda muito, show só alegria.
Toyota Corolla XEi 2.0 16V Flex Automático 2016
Avaliação:8,2




É bom: Estilo, dirigibilidade, conforto e segurança. Comandos fáceis e acessíveis. Troca de marchas no volante [borboleta]. Muito econômico e silencioso na estrada. Boa distância do solo. Rede de concessionárias.
É ruim: Consumo alto na cidade [4,5 km/l na cidade - sempre teve consumo baixo]. Multimídia com um pouco de lag. Não possui Apple Carplay. Não possui rebatimento dos retrovisores ao fechar o veículo [precisei instalar um modulo da Tury]. Não tem sensor de estacionamento [precisei instalar por conta própria]. Falta saída de ar condicionado para o banco traseiro. Falta ar condicionado dual-zone e poderia possuir chave presencial, algo já comum em 2015. Câmera de ré levemente torta - Isso é um defeito crônico desse ano [não sei dos outros] - levei na ccs e o consultor me mostrou as câmeras de outros Corolla e todas tinham distorção. Falta de controle de estabilidade e tração - uma bola muito fora da Toyota. Porta malas com o pescoço de ganso.
Problemas: Com 15.000 km tampa do porta-malas desregulou e precisou de ajuste na concessionária. Com 60.000 km começou a fazer estalos ao esterçar. Levei na ccs e felizmente não era homocinética, apenas troca das buchas da suspensão. Desde 30.000 km com alguns barulhos internos, nada que incomode, mas vale o destaque.
Opinião do dono: Quem compra Corolla, compra tradição e durabilidade. Meu carro tem 5 anos e meio e 64 mil Km - rodo uma média de 1000 km por mês. Esse é o meu segundo Corolla e minha única reclamação é o alto custo do veículo, para me manter na marca precisarei desembolsar 130 mil reais. A Corolla supervalorizou o carro e perderá, fatalmente alguns clientes que até gostaria de ficar fiéis à marca. Eu mesmo posso vir a ser um ex-proprietário de Corolla.
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Toyota Corolla XEi 2.0 16V Flex Automático 2016
Avaliação:7,6




É bom: DNA da marca Toyota, preço justo de manutenção, excelente liquidez futura, motor responde muito bem quando exigido, bom espaço interno e porta malas.
É ruim: Não ter controle de estabilidade nesse ano de fabricação, consumo urbano elevado 7,0 km/L, bancos em couro com tecido cor clara ficam um lixo com poucos anos de uso, multimídia ultrapassada, ausência de sensor de estacionamento, apesar de ter câmera de ré, ruído alto de ressonância dos pneus, vir apenas com uma chave canivete e a reserva de ser Fusca é uma vergonha, suspensão muito baixa e bate forte ao mínimo vacilo.
Problemas: Barulho na suspensão dianteira. Fui procurar em varias fontes como este site, best cars, reclame aqui, youtube e vi muita gente com o mesmo problema. Toyoteiro inveterado desde 2008 sempre tenho dois carros da marca simultaneamente, sendo que um fica com minha esposa e outro uso para visitar clientes rodando de 18.000 a 20.000 km por ano. no currículo ja foram: Corolla Xei 2005, Corolla Xei 2013/14, Etios hatch 2013/14, Rav4 4x4 2014, Etios hatch 2016, Rav4 High 2018 [possuo atualmente] Yaris XL sedan aut 2019 [vendi 22/01] Corolla Xei 2015/16 [possuo atualmente...comprei 22/01]. Tenho TOC assumidamente para barulho em carro. estava sem sossego desde o dia 22/01/2021, dia em que comprei esse Corolla. Um carro com apenas 37.000 km rodados comprovadíssimos via manual, notas fiscais e conferencia junto CSS Kurumá aqui em Vitória ES. para endossar o histórico, o Sr que me vendeu é amigo da minha cunhada, coisa que apareceu no desenrolar do ato de compra e venda.Após passar em duas oficinas especializadas em suspensão e que confio, e ler aqui no clube, reclame aqui, youtube e outras fontes, vi que se tratava de um problema crônico do carro nesses anos específicos de fabricação. Ouvi dizer que a Toyota aumentou o curso do amortecedor do 2017 em diante em 1,5mm para sanar o problema. Não levei o carro na CSS para diagnóstico e reparo porque cobrariam o valor de um Rim meu. Levei num ex funcionário deles que foi chefe da oficina da CSS Kurumá por 20 anos e após ter saído montou a sua própria oficina, e atende seus clientes com preços justos de mão de obra. O diagnóstico foi: Folga na famosa haste do amortecedor, Coxins, batentes e buchas estabilizadoras da barra. Comprei todas essas pecas na CSS, levei para ele e após a troca o carro parece que e foi tirado da CSS como novo. Comentasse que a Toyota melhorou essas peças já pensando na reposição. Assim espero e tenho fé, porque se voltar a bater e tiver que trocar com menos de dois anos, passo o carro para frente com certeza.
Opinião do dono: Não compraria se tivesse constatado esse problema antes. Não suporto o ânimo barulho possível em carro. Acho que me empolguei com o histórico do carro e não busquei mais informações. ficou o aprendizado mais uma vez. Continuo Toyoteiro, porem terei mais cautela da próxima vez. Espero que meu depoimento ajude os prezados colegas.
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Toyota Corolla GLi Upper Black P. 1.8 Automático 2016
Avaliação:6,5




É bom: Carro é bem conhecido no mundo por ser inquebrável, manutenção barata, confiabilidade mecânica e design
É ruim: Carro muito caro pelo poucos itens que possui, existem concorrentes melhores que ele e mais barato que oferecem muito mais... outra problema crônico é os barulhos internos de plásticos que vc ouve ao passar em ruas com certas depressões, acabamento péssimo pelo valor do carro, alto consumo na cidade, pessoas falam que o carro faz 10 km/l na cidade ou 12 não cola, pois o meu no álcool fazia 6.1 sem o ar ligado, ligasse o ar acabou gastava demais, Alto valor de seguro e problemas crônico no amortecedor
Problemas: Ruídos internos, consumo alto, amortecedor bate muito, carro tbm muito baixo, bate muito o para-choque ao passar em depressão, acabamento péssimo pelo valor do carro, ou seja não vale aquilo, material ruim banco de couro com pouco tempo de uso já estraga mesmo cuidando, esperava mais do tão falado Corolla
Opinião do dono: Recomendo em partes o carro, no caso parte mecânica e confiabilidade, mas se quer um carro mais tecnológico parta para outro pois o Toyota não irá te atender....
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Toyota Corolla GLi 1.8 Flex 16V 2016
Avaliação:5,0




É bom: Quase nada
É ruim: Consumo alto, acustica de fusca, barulho interno. Luzes do painel acendem com defeitos. Carro com 43.000
Problemas: Apresenta defeitos que nao resolvem
Recalls
Opinião do dono: Um carro popular, meia boca, que deveria custar no maximo 50.000 reais. Indicado para quem gosta de ser enganado
Toyota Corolla XEi 2.0 16V Flex Automático 2016
Avaliação:3,8




É bom: Carro bonito, até econômico na rodovia, Rodei 3500km com 5 ocupantes, porta-malas cheio e ar ligado o tempo todo e a média foi 12,5, mas não passei de 140km/h...
É ruim: acabamento interno ridículo, barulho em todos os lugares, barulho do motor alto dentro do carro com os vidros fechados, suspensão dianteira horrivel, nao aguenta as nossas estradas, multimídia nao serve pra quase nada,[muitos carros populares 2019 tem multimídia melhor]. para choque dianteiro muito frágil, se esbarrar em qualquer lombada ele desalinha todo. Paguei mais cara por um toyota pela propaganda de ser confiável, mas toyota nunca mais....
Problemas: Amortecedores dianteiros, barulhos do painel e fechamento do porta-luvas. limpadores de para brisa, o porta malas as vezes abre n chave as vezes não e o pior, problema na transmissão... NAO EXISTEM PEÇAS... só trocando a transmissão inteira... o orçamento na concessionaria foram míseros R$ 43.300,00. indagando a concessionaria sobre uma transmissão de 43 mil em um carro que vale 65, simplesmente me disseram que nao pode fazer nada e que deveria arcar com os problemas....AAAHHH nao houve falta de óleo de transmissão, nem trocas atrasadas, nao souberam falar o pq do problema simplesmente troque se quiser continuar andando....
Opinião do dono: Só deu dor de cabeça... tem que ter dinheiro pra manter, apesar de todos falarem que nao da problema, se der custa o valor do carro pra resolver...BOA SORTE...
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