Ano:
2021
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Freios
8,4
Posição de dirigir
7,7
Porta malas
7,7
Câmbio
7,3
Estabilidade
7,2
Acabamento
7
Suspensão
7
Desempenho
6,8
Consumo
6,7
Interior
6,6
Custo benefício
6,6
Instrumentos
6,1
Toyota Corolla XEi 2.0 16V Flex Automático 2021
Avaliação:9,7




É bom: Ótimo carro, perfeito...recomendo..
É ruim: Nenhum
Problemas: Nengum
Opinião do dono: Perfeito, estabilidade impecável, baixo consumo pelo potência do motor, confortável, recomendo com certeza.
2 curtidas
Toyota Corolla Altis Hybrid 1.8 16V Automático 2021
Avaliação:9,5




É bom: Aparência, porta malas, acabamento e economia de combustível. Estou fazendo cerca de 21 km/l andando majoritariamente na cidade, o que é excelente!
É ruim: Faltam alguns detalhes em acabamentos e acessórios que poderiam estar inclusos pelo preço do carro. Deveria haver mais porta objetos também.
Problemas: Nenhum até o momento.
Opinião do dono: Vale pela confiança da marca, conforto ao dirigir e economia de combustível.
2 curtidas
Toyota Corolla XEi 2.0 16V Flex Automático 2021
Avaliação:9,0




É bom: Estabilidade, conforto ao rodar da suspensão, muito silencioso em baixas rotações, motor forte e econômico, design moderno, qualidade de construção. Transmite robustez. 5 anos de garantia. Custo das revisões tabeladas.
É ruim: Ruído alto em altas rotações, subir uma serra incomoda. Falta de freio de mão eletrônico e autohold. Mídia não tem GPS nativo.
Problemas: Até agora nada.
Opinião do dono: Pesando os pros e contras é a melhor compra da categoria sem dúvida. Bom custo benefício, carro gostoso de dirigir, bela mecânica. Sei que fiz a melhor compra, mas o Corolla é um carro que não apaixona. Tive dois Civics 2012 e 2016, o novo Corollla é melhor na grande maioria dos aspectos, mas não tem a pegada do Civic. O problema do Civic é não disponibilizar o motor turbo em toda linha ou ao menos no EXL. Enquanto tiver o motor antigo, continuará não sendo páreo.
1 curtida
Toyota Corolla Altis Hybrid 1.8 16V Automático 2021
Avaliação:7,9




É bom: Marca renomada!
É ruim: São muitas coisas pequenas que gera stress
Problemas: Rolamento dianteiro roncando muito alto, o barulho vai todo para o interior do veículo. Pneus Dunlop que aquaplanando em qualquer poça dágua. Diversos ruídos nas portas, principalmente a do motorista. Multimídia horrível, não tem gps. USB do encosto de braço apresenta defeitos fica dando mal contato. Os faróis no modo auto são ultra sensíveis, qualquer sombra que estiver, o acendimento dos faróis são automático, gerando maior desgastes nas lâmpadas, bateria, alternador por sua vez combustível.
Opinião do dono: É um bom carro, mas fico muito preocupado com o descaso da marca Toyota com o cliente. O pós venda é ruim, e tudo o que acontece com o carro é MAU USO. A marca Toyota não tá assumindo a sua responsabilidade e seu compromisso no mercado.
10 curtidas
Toyota Corolla Altis 2.0 16V Flex Automático 2021
Avaliação:7,7




É bom: Marca e confiabilidade.
É ruim: Muito confuso o sistemas de segurança. Teto solar, simplesmente ridículo, sem menor necessidade e não tem sensores de estacionamento. Pasmem, só tem luz de ré de um lado.
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Carro podia ser bem melhor, trocar teto solar por acessórios mais úteis. Melhorar controles eletrônicos.
2 curtidas
Toyota Corolla XEi 2.0 16V Flex Automático 2021
Avaliação:7,5




É bom: Design
É ruim: Assistencia técnica fraca, Rai Itajaí sc.
Problemas: Muito barulho na dianteira do carro como se fosse rolamento das rodas, motor ruidoso principalmente de manhã, barulhos revestimento das portas dianteiras.
Opinião do dono: Carro com 10 mil km...levei 3 vezes na concessionária Rai de Itajaí sc, agora quarta feira dia 25 do 11, 2020 levarei novamente. detalhe...é o terceiro corolla zero que tiro.
1 curtida
Toyota Corolla XEi 2.0 16V Flex Automático 2021
Avaliação:5,5




É bom: O que salva é a suspensão [mas use com moderação].
É ruim: Você compra e tem que terminar o carro na concessionária pq nem com sensor de ré vem [eles dizem que não são necessários mas tem originais na concessionária para a venda e por um preço absurdo, deu para entender né?] fora cromados etc...Os faróis são péssimos e isso é um fator de segurança sério, não adianta colocar um monte de airbags [espero que sejam melhores que os da Takata] só para fazer publicidade se os faróis são ineficientes. Acho que deveria ter investido na versão Altis mas como não gostei nada dos bancos com revestimento de couro de baleia orca, aliás, o designer de interiores da Toyota não deve ter filhos, nem pet pois para colocar uma cor tão clara inclusive nos painéis das portas, acho que deve ter alguma síndrome de táxi de Tóquio . Concessionária toda cheia de formalidades mas nem escutam suas reclamações, só lembram de vc para pedir uma boa avaliação do serviço . A fábrica te manda um e-mail de pesquisa [até aí vc já recebeu um monte deles pedindo avaliação de serviço e atendimento] e quando vc arruma um tempo para responder aparece uma mensagem de que seu prazo se esgotou e vc não pode responder nada , bem grosseiro por sinal, ou seja, não estão nem aí para a sua opinião, já comprou , eles já lucraram então tá ótimo nada mais interessa. Mandei um e-mail pro SAC e simplesmente ignoraram, nem aquela resposta automática do robô veio. Carro pobre de equipamentos, aquele botãozinho que vc aperta e segura para controlar a intensidade de luz no painel é coisa de 30 anos atrás, ridículo. Direção passa todas as irregularidades do piso e os pneus de perfil baixo ajudam. Só sobra a alegria do alto valor de revenda que espero ter logo, assim serão duas ao mesmo tempo.
Problemas: Barulho no vidro da porta do motorista, isso com 3.000 km. Trepida a 120 km/h, ou a direção é ruim mesmo ou veio desbalanceado de fábrica, ainda a conferir. Faróis já regularam na concessionária usando aquela sofisticada tecnologia de encostar próximo a parede mas continuam péssimos.
Opinião do dono: Conheço muita gente que só compra Corolla, agora descobri o porque, afinal nunca tiveram outro veículo como parâmetro, tem muito carro melhor, tem também igual, só que mais barato, e ainda tem melhor pelo mesmo preço. Pense bem onde vai colocar seu dinheirinho.
4 curtidas
Toyota Corolla XEi 2.0 16V Flex Automático 2021
Avaliação:5,0




É bom: O carro ficou muito bonito, é o meu sexto corolla.
É ruim: Consumo muito alto em relação às versões anteriores.
Problemas: Com menos de 3 meses de uso, 700 km rodado, apresentou desgaste nos discos dianteiros, levei na concessionária, Osaka Av. Carnadaí - BH. Não conseguiram identificar o problema, enviaram um laudo para a fábrica. Entrei em contato no 0800, solicitando carro reserva e, para minha surpresa, só teria direito ao carro reserva, se o carro fosse guinchado, decepção total.
Opinião do dono: Como disse anteriormente, um pouco decepcionado com o alto consumo, em torno de 4,5 km/l no etanol.
7 curtidas
Toyota Corolla XEi 2.0 16V Flex Automático 2021
Avaliação:1,7




É bom: Nenhum. Achei que houvesse algum, após os últimos 4 Corolla que possuí nos últimos 11 anos. Não tem comparação, nem mesmo com a tradição imponente da marca, nas versões anteriores. É triste relatar tais informações, mas o intuito é puramente de cunho preventivo, para que outros consumidores não caem nesta furada.
É ruim: Faróis ineficientes altos níveis de ruído e vibração em várias partes do veículo e as vezes em todo ele alto consumo de combustível mesmo abastecido com gasolina desgaste precoce, aos 1000 km rodados, dos tapetes e bancos, não caracterizado por mau uso desgaste acentuado das pastilhas de freio dianteiras multimídia confusa, trava e por muitas vezes não se conecta péssimo suporte técnico dos profissionais despreparados na concessionária, inclusive se esquivando da responsabilidade da garantia e fazendo ironia com o cliente.
Problemas: Faróis, considero itens de segurança, porém não funcionam, mesmo após aquela tecnológica regulagem da concessionária na parede, solicitada pela garantia e confesso que essa questão é a que mais me preocupa, pois dirigir a noite neste veículo tem me gerado muita fobia. Ruído elevados no forro da porta do lado do motorista ao qual eu solicitei que para a abertura do forro que trocassem as presilhas, pois as mesmas atuam por deformação plástica, com isso só de remover e recolocar, não oferecerão a mesma fixação, só que o chefe de oficina foi bem sucinto ao relatar por escrito que eu não autorizei o reparo alto consumo de combustível, pé leve... Na estrada, média de 10,0 km/l, e no trecho urbano com 6,0 km/l abastecido somente com gasolina, desde a retirada na concessionária, porém quando solicitei a verificação do sistema de injeção na garantia, o chefe da oficina veio com discurso pronto, antes mesmo de andar no veículo ou inspeciona-lo. Disse que o equipamento que rastreia o sistema de injeção, um tal de GTS, identificou o combustível como Etanol. Mas já troquei de posto várias vezes, inclusive em outras cidades por onde viajei, mas nada mudou no consumo. Porém não tenho costume de abastecer os meus veículos com Etanol e até então não fiz essa experiência com ele Desgaste precoce do tapete de carpete e do couro dos bancos, muito ruins mesmo, não condiz com rótulo de veículo de luxo que o mesmo carrega consigo. Altos níveis de ruído no interior do veículo, ao ligar, devido a bomba injetora mecânica direta, segundo o chefe de oficina a mim relatou e também da banda de rodagem dos pneus que adentram o interior do veículo sem a mínima timidez, que pode ser amenizado por quem gosta de ouvir um som ruim, de baixa qualidade, com o volume acima do 30, mas não dá pra conversar ao mesmo tempo O Câmbio CVT oferta um comportamento que não condiz com a quantidade de marchas que a Toyota relata ter, que são 10 marchas, pois quando se exige um melhor torque do motor o mesmo eleva o giro do motor em 6.000 rpm por um longo tempo e o veículo não desenvolve na mesma proporcionalidade, como nas versões anteriores , com isso tem 20 cavalos a mais e força de menos. O freio motor atua constantemente em declives levando o giro a 3.000 rpm, ou seja nem na descida o veículo economiza combustível. Dá primeira marcha, que é engrenagem, para as outras, o veículo dá tranco, o qual não ocorria em nenhuma das versões anteriores que tive Direção elétrica acredito não estar calibrada ou bem programada com o conjunto suspenção e mesmo aos 100 km/h continua leve e perigosa. Sensor crepuscular de acionamento dos faróis atua o tempo todo durante o dia ao passar por debaixo de árvores e viadutos, muito sensível e detalhe não é possível desligar os faróis, com isso a coitada da bateria tem que aguentar a sobrecarga o que também gerará mais consumo devido ao funcionamento do alternador para suprir a carga.
Opinião do dono: Decepcionado, perdido e desamparado. Após várias tentativas de resolução, tanto no SAC da Toyota e na concessionária, em garantia. É perceptível que a questão não é só do meu veículo. Pois sim, pode ser um problema congênito em todos os modelos ou em algum lote produzido e que para não ter que abrir recall, ou queimar a marca e o modelo, a concessionária vira cúmplice do fabricante e todos se omitem em resolver e/ou esclarecer as questões. Após muito sacrifício a minha parte resolvi colocar o veículo a venda, por insatisfação, falta de segurança e alto custo operacional, pois para mim ele não serve. Estou convicto que perderei dinheiro, mas tenho a plena convicção que serão duas alegrias, uma na compra e a outra na venda. O intuito deste é alertar aos futuros proprietários se realmente querem passar por isso, se este meu relato referente aos defeitos ou como diz a concessionária, comportamentos característicos não irão influenciar na decisão da compra. Ou então NÃO COMPREM O COROLLA XEI 20/21!!!!
14 curtidas