BOM DIA
A TODOS
TENHO UM COROLLA 2006 AUTOMATICO, REFIZ O MOTOR TODO, E O MECANICO NÃO CONSEGUE REPARAR A MARCHA LENTA ELA SÓ ESTABILIZA QUANDO A TEMPERATURA CHEGA AO MEIO DO MEDIDOR DE TEMPERATURA.AI O CARRO FUNCIONA MARAVILHOSAMENTE BEM.
ELE TENTOU DE TUDO MAIS NÃO CONSEGUE ESTABILIZAR A MARCHA LENTA SEM QUE O CARRO ALCANÇE A TEMPERATURA.
POR FAVOR ALGUEM JÁ PASSOU POR ESTE PROBLEMA ???????????????
NO AGURDO
ATENCIOSAMENTE
MARCO
Olá pessoal, tenho um Corolla 2008 Flex XLI 1.8, fiz recentemente a grande merda de dar um chuvisco de água no motor para desempoeirar, digo chuvisco porque foi somente isso de mangueira na mão. Resultado, foi o suficiente para logo após ligar o carro e perceber ele falhando, falha que já dura uma semana, ontem fui ao mecânico e acabei trocando uma das bobinas e as velas que estavam quase sem eletrodo, nesse momento percebi que a falha some com o motor quente, porém, quando frio ainda percebo uma pequenina falhação e depois de alguns minutos desaparece. o que pode ser? alguém já teve a infeliz ideia que eu tive e passou por isso? Grande abraço a todos.
Amigo, este problema de bobina, quando ainda não esta tão grave aparece mesmo com o motor frio. Acho que no seu caso, a que estragou mais aparecia tbem quente mas deve ter uma das outras que tbem está mais ou menos ruim e entao o sintoma vem quando o motor está frio. Tive este problema com o frio, quente ainda nao. Ah, uma dica: se não for comprar bobina original, tem uma da marca euro que é boa, cuidado com uma original falsa que tem por ai. Como reconhecer: a original vem toyota gravada no plastico em alto relevo, a pirata vem escrito com uma tinta bem vagabunda e nao vem em caixinha, so com plastico bolha. Esta euro é uma paralela, nao tem nada escrito na peça e vem numa caixinha bem confiavel, se tratando de paralelo é claro. é isso aí, espero ter ajudado.
Boa noite amigos, tenho um corolla ano 1996 1.8 automático km 158 mil, do meio do ano passado essa luz fica acesa direto, já troquei a sonda lambda e nada voltou novamente, limpeza de bicos e apaga mas volta novamente, , até que larguei de mão estou andando assim, detalhe só dinheiro que vai. Amigos aceito sugestões, obrigado.
Boa noite! Por gentileza, estou em duvida quanto ao pneu que devo comprar para o meu corolla. Comprei o carro neste sabado e estou muito empolgado com a máquina. Muito obrigado.
Olá, tenho um corolla Fielder 2005 aut. e venho reparando q ela está baixando óleo, lembrando q ela não está fumaceando, nem com vazamento de óleo, alguém ai pode me ajudar?
Desde já grato.
Amigo, verifique se está misturando com o líquido do radiador, abrindo a tampa do reservatório e verificando se o líquido está oleoso. Caso afirmativo, providencie a troca da junta do cabeçote, pois provavelmente esse carro sofreu um super aquecimento no motor. Abraços.
Alexandre,
Tambem tenho um 2005 mas é Sedan 1.8 automático e o óleo tambem esta sumindo e não fumaça, mas meu mecânico disse que estou com problema sério. O pior é que não acende nenhuma luz no painel, não fumaça, esta macio e não vaza, mas coloquei óleo 15x40 e estou acompanhando.
Boa noite a todos, pessoal me ajudem tenho um corola SEG 2004 o funcionamento dele aparentemente esta tdu ok, porém quando eu tava ré observei semana passada q ele engasgava um pouco na aceleração, levei na oficina pra tirar uns pequenos vazamentos o mecânico tirou a tampa do carte, tampa lateral das correias e tampa de válvula trocando assim as juntas porém depois de montado foi ligar o carro é o funcionamento não esta normal, passou o aparelho e foi constatado que a sonda lambda estava com defeito ele trocou a sonda fui buscar o carro e na hora que fui sair com ele, tava horrível quando dou ré ele fica engasgando e quando coloco no D ele sai engasgando depois normaliza tudo, porém ele só engasga quando eu desligo o carro e vou ligar depois ai apresenta essa falha, o mecânico ja passou o aparelho e nao apresenta falha nenhuma e conferiu os os plug`s, sensores, bomba de gasolina, limpou os bicos, velas e naum acha nada alguém pode me ajudar? obrigado
Saulo, boa tarde tenho um corolla Fielder 2005 automático e estava com esse mesmo problema, levei em meu mecânico e ele fez uma limpeza de bico e ficou bom o carro.
mas como vc disse vc já fez isso né, bom o meu resolveu.
td de bom e boa sorte
Amigo, no meu caso o carro engasgava e ficou lento na arrancada, troquei o filtro que tem na bomba de combustível (na própria bomba tem um filtro), caso não ache o filtro vc pode tentar limpá-lo até que vc encontre a peça.
Abraços.
amigo ja vi problemas como este, ouve um caso que o carro esta fora de ponto... demorei 3 meses pra achar o problema... se a limpeza de bicos nao ajudar talvez seja isso...
Amigo, o mecanico ter tirado alguns vazamentos acho que foi só coincidencia. Tenho um 2003 e há pouco tempo passei pelo mesmo problema. Tbem gastei com velas, bicos, etc e nada até que descobri o problema de vez: bobina. é uma peça que fica fixada sobre as velas, são 4, cada vela vai um. esta peça serve tbem como condutora entre a bobina e a vela já que o corolla não possui cabo de velas. A peça é tao facil de trocar que dá para trocar em casa mas o dificil é descobrir qual das quatro que esta com defeito aí o mecanico consegue descobrir fácil. A peça é um tubo de uns 15 ou 20 cm com a cabeça quadrada. A original eu nem vi o preço, mas no mercado paralelo tem uma da marca euro, a minha é dessa e esta funcionando há uns tres meses perfeitamente. Cuidado que tem uma original falsificada aí no mercado. Como reconhecer: a original mesmo tem gravado "toyota" no proprio plastico da peça, em alto relevo, já esta falsa vem "toyota" com uma tinta bem vagabunda, cuidado. Esta euro não tem nada escrito na peça mas a embalabem dela é bem feita e inspira confiança. Esta supostamente falsificada custa uns R$ 330,00 já a euro custa R$ 180,00. Entao fique esperto. Espero ter ajudado.
Bom dia.
Adquiri um Corolla SEG 2009, com 30.000 km.
Substitui os pneus e agora observo um pequeno barulho na suspensão dianteira, de quando ando em piso irregular, nada forte mas que para um veiculo deste não deveria ter/ocorrer. Deveria ser macio.
Alguém sabe informar o que possa ser?
Mário
Boa Noite.
Tenho um corolla 93/94 1.8 16V LE Automatico. estou tendo problemas com o cambio automatico. ele so engata a marcha ré e o oleo dele ja foi trocado e continua meio esbranqueçado. Oq posso estar fazendo neste caso? troco o cambio automatico inteiro por outro ou tento reparar este meu? oq eu faço. socorro.
verifica o radiador que esta vasando agua no oleo de cambio aqules 2 cano que liga no radiador esta levando agua para seu cambio quanto as marchas troca as solenoide do cambio e limpa o filtro cambio
TIVE UM PROBLEMA SERIO COM O COROLLA GLi 1.8 , em que a direção do carro puxou forte pra esquerda vindo a rodar e capotar por 3 vezes, a 76 km/h sem nenhuma explicação sobre as causas do acidente
se maia alguem teve o mesmo problema por favor comente aqui