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Fórum Toyota Fielder

 
S
Silvia Palivanas
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Cambio Fielder 2006

Boa tarde, Ontem andando normal com meu veiculo toyota Fielder 2006 cambio automatico, as marchas simplesmente sumiram, estava numa rua com uma pequena subida e o acelerador não respondeu mais... Alguem ja passou por isso e solucionou de alguma forma? Aceito dicas referente esse misterio intrigante Obrigada
M
Bom dia Silvia... A pouco tempo tive o mesmo problema, o carro não tinha força nenhum.... Troquei, as velas, reparos dos bicos e filtro do tanque... Ficou zero
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Barulho apos troca de oleo cambio

Olá amigos, Fiz a troca de óleo do cambio e filtro (Fielder 2006) hoje e pelo jeito ja estava na hora pois o óleo estava bem sujo e espumante. Foi feito a troca manualmente seguindo varias dicas de videos do youtube conforme indicação do grupo. Mas depois da troca quando dou partida e ando com o carro esta com um tipo ronco no motor pelo jeito, o cambio continuar com as trocas de marchas normal sem nenhuma alteração que justifica-se tal barulho. Alguém ja passou por isso ou tem ideia do que pode ser ?
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V
Vladimir Gomes
LocalizaçãoSantos - SP

Problemas da Fielder

Pessoal do Forum amantes da Fielder. Acabei de me cadastrar e gostaria também d trocar informações com os colegas.Li aqui vários comentários de defeitos, principalmente no tocante a consumo.Gostaria de tentar ajudar alguns aqui que já fizeram vários procedimentos e não obtiveram sucesso. No youtube, há cerca de um ano assisti à um vídeo sobre consumo, onde o carro( Corolla), já tinha passado por 5 mecânicos e ninguém conseguia baixar o elevado consumo.Um novo profissional, retirou a válvula PCV, a qual faz o controle dos gases na câmara de combustão e redireciona-os para a cabeça dos cilindros para serem reaproveitados. Um reparo super simples. A vávula custa + ou menos Cr$ 120,00.Para qum já tentou de tudo, acho interessante conversar com seu mecânico de confiança e pedir para verificar se tal peça está funcionando bem, pois ela tem uma esfera dentro que deve movimentar-se livremente.Talvez, as que estão com mais de 100.000 kms. precisem ser trocadas. Par melhor se elucidarem, entrem no youtube e digitem válvula PCV. Tem uns 2 vídeos explicando.espero ter contribuído. Tenho minha Fielder Seg 2007/8, comprada em 12/06/18. Já gastei um bom dinheiro nela por ser um carro muito pouco rodado.De cara tive de trocar os 4 pneus, pois; estavam ressecados. Na revisão feita com meu mecânico de confiança, aos 40.000 Kms. foram trocados todos os filtros, velas,óleos todos, menos câmbio, por estar limpíssimo, todos os discos de freio + pastilhas, sistema de arrefecimento, etc. Também me assustei com o consumo, cerca de 5 na cidade com álcool e menos de 7 com gasolina. Fiz depois limpeza de bicos e passei a usar sómente ( Gasolina ) aditivada. Hoje ela faz + ou - 8 na cidade e 12 na estrada carregada.Já tive muitos carros, mas nenhum com esta qualidade e esmero de materiais de acabamento.Conforto inigualável, robustes e estabilidade. único senão é sua altura do solo,pois; por ter suspensão macia raspa com facilidade em lombadas e valetas. Tem de se ter cuidado redobrado.PS. Perdoem-me se me alonguei muito nos comentários.
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D
Daniel Munhoz
LocalizaçãoPonta Grossa - PR

barulho misterioso primeira arrancada fielder 2008

bom dia! Minha fielder depois que dou partida nela, somente na primeira arrancada ela faz um barulho tipo de um raspado ou um rele ai não faz mais esse barulho durante o percurso, mais se eu desligar faz novamente, alguém já teve essa experiência? é tipo um raspado...
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O
Osir Motter Junior
LocalizaçãoCuritiba - PR

Cambio manual da Fielder

Bom dia pessoal. Ano passado adquiri uma Fielder 2005 manual. Fiz uma revisão geral no carro. Gastei uma bela grana. Troquei semieixos, embreagem, suspensão, limpeza de bicos, filtros, oleo motor e câmbio. O carro está 200%. Porém tem 2 coisas que me incomodam muito. Primeira o consumo de óleo. Já sei que é devido a retentores de válvulas e só tirando o cabeçote para resolver. O segundo é o câmbio muito curto. Na cidade até não é ruim, mas na estrada a 100km/h o motor esta a 3100 rpm. É uma rotação muito alta e prejudica muito o consumo, além do desconforto. Alguém já substituiu a engrenagem da quinta marcha para resolver isso? Ou se o câmbio manual de 6 marchas do novo corolla da certo? Meu carro esta com 160.000km
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E
Cara, estou como o mesmo problema, a 110 chega a minha fielder chega a 3500 rpm, o consumo é altíssimo... Você já encontrou alguma solução?
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J
Jayro Lopes Antunes
LocalizaçãoTeresina - PI

Problemas do Ar condicionado

Bom dia, tenho uma Fielder 2006 e ela apresentou um problema no ar condicionado, o compressor não esta entrando, a carga de gas esta completa e mesmo assim o compressor não entra. Gostaria de saber o que pode ocasionar isso
A
Bom dia amigo TD bem? Acabei de adquirir uma 2005 e estava com o mesmo problema só com a troca da válvula de espanssora foi resolvido o meu problema mas para isso foi preciso retirar o painel do carro e agora está gelando muito bem a válvula está em torno de 80 a 110 reais mais o custo de mão de obre em torno de 400 reais com revisão completa do ar ok espero ter ajudado
I
Ivan R. Gartner
LocalizaçãoVenâncio Aires - RS

Vibração estranha

Boa noite,estou com um problema muito chato na minha Fielder 2005 automática. A cerca de 80km por hora,ao tracionar,sempre naúltima marcha apenas,ela vibra na parte dianteira. já foi verificado semi eixos,que são originais em ótimo estado. já fiz balanceamento local e na máquina,já troquei até pneus. Alguma dica?
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A
Amigo, estou exatamente com o mesmo problema. Conseguiu diagnosticar?
M
A minha é câmbio manual e acontecia isso, era desgaste da trizeta e da tulipa. Troquei a trizeta por uma marca paralela e estourou. Troquei a tulipa e a trizeta por peças originais há um ano e está perfeito.
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L
Vai ter que trocar a tulipa e trizeta d aldo d e lado e, o que pode fazer caso nao possa trocar de imediato ou comprar na net e nao puder esperar é mandar inverter a do lado E pela do Lado D , com isso geralmente resolve o problema de trepidar, as vezes so com isso roda mais de 30.000
R
geralmente cria um "calo"por desgastes naturais na tulipa e trizetas semi eixo,ambos os lados. tem situação que consegue ajustar no torneiro mecânico,s trizeta tem que trocar.
I
Olá Ivan, conseguiu resolver o problema da sua Fielder? Estou com o mesmo problema na minha, uma vibração a partir dos 80 km por hora sempre na última marcha quando mantém a aceleração. Começou depois de mexer nas tulipas, coloquei tulipas e trizetas novas marca paralela e piorou, tive que colocar tulipas originais recondicionadas, melhorou, porém em viagem quando está carregada continua vibrando. Mecânico acha que é uma folga na caixa automática, porém as trocas de marcha estão perfeitas. Não sei como resolver. Se alguém tiver alguma idéia, agradeço pela ajuda
F
Fernando Silva
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Dúvida sobre qual óleo

Olá, tenho uma Fielder 2005 1.8 manual com 205.000 Km rodados, estou fazendo as trocas de óleo com o óleo 10w30, porem o mesmo fica baixando o nível, tenho que completar frequentemente, não tem nenhum vazamento aparentemente nas juntas, cabeçote e etc, gostaria de saber se a viscosidade do óleo esta correta para esse motor e a quilometragem do mesmo... Desde-ja obrigado pela atenção !
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C
Cezar Silva
LocalizaçãoSão Paulo - SP

fielder fraca

boa noite amigos entao tenho uma fielder 2005 e percerbi que ultimamente quando pega uma subida ela fica muito fraca parecendo que e um carro bem mais fraco que 1.8 e tambem percebi que to tendo dificuldades pra fazer ultra passagem, e um pouco mole para chegar em 140km oq vcs acha que pode ser
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K
Bom dia! esse problema é bico injetor.
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L
Provavelmente limpeza de bicos e velas , qando mandar limpar o bico manda instalar um filtro de combustível externo nela fica tope acaba com o problema de limpar bico toda hora
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mecanica

boa tarde estou com um barrulho ma suspencao trazeira lado direito ja troquei o amortecedor a bucha do eixo a pinsa de frio e o barrulho comtinua se alguen puder ne ajudar agradeso
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L
eita, comprei uma 2005 semana passada. Ainda não levei para revisão, mas já identifiquei esse mesmo baruto. No meu caso, quando saio e freio de repente, baixa velocidade, o barulho fica mais perceptível. Vou analisar com calma durante a revisão.
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J
Você trocou as molas, pode ser o elo da mola encostando , pode ser tbm os pinos que segura a pinça do freio.
Y
Yuji Nakaoto
LocalizaçãoMogi das Cruzes - SP

Troca de oleo do cambio da Fielder.

Bn,quero trocar o oleo do cambio,o carro esta com 120.000 km,oleo ainda viscoso e rosado. Tenho que trocar pelo especifico da Toyota mesmo ou posso trocar por outro?
R
Boa tarde óleo de cambio autiomatico Toyota troca cada 80 mil tem que por filtro original,e óleo original senão fundi o cambio compre as peças filtro 4 litros de óleo que cobro 200 reias para trocar pode esperar fazer o serviço 11 995914876 Ronaldo
J
Ja troquei o óleo da caixa automática 2 vezes, e coloquei óleo original que na época paguei uns 60 pratas cada, foi 4 litros, e a primeira vez troquei foi com 100 mil km em uma loja especializada em caixa automática e me cobraram caro só pela mão de obra 250,00 um serviço que durou menos de uma hora, eu pedi p mecânico olhar o filtro que é de metal e ele deu um ar e estava novinho e não precisou trocar, na segunda vez troquei com 200 mil km , mas ai já gastei menos , porque conheci um mecânico que trabalha na concessionaria e me cobrou somente 50 pratas de mão de obra e o óleo comprei na autorizada e o filtro não troquei vou deixar para trocar na próxima, eu rodo muito em media 700 km por semana com a minha filder um carro que aguenta o pique muito bom.
E
Eric Bottura
LocalizaçãoSanto André - SP

BARULHO NO FREIO - FIEDER 2016 -

OLA, MINHA FIELDER FAZ UM BARULHO CHATO NAS RODAS DIANTEIRAS, QUANDO FFREIO O BARULHO PARA. JÁ TROQUEI OS PINOS, CONFORME RECOMENDADO, MAS LOGO O BARULHO VOLTA, ALGUÉM PODE AJUDAR? SERA QUE O SUPORTE DA PINCA QUE ESTA COM PROBLEMAS?
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