L
Low Nascimento
Magé - RJ
1 curtida
M
Praticamente todos os carros são equipados com uma bobina de ignição, responsável por distribuir a corrente para as quatro velas.
Porém, quando a corrente chega irregular às velas, é sinal de que a bobina está com defeito, o que leva a problemas na combustão.
Principais sintomas de defeito na bobina de ignição:
Tiros no escapamento
Um dos primeiros sintomas de falha na bobina de ignição é o veículo contrabalançando.
Esse problema acontece quando o combustível não utilizado é emitido através do sistema de escape e pode ser identificado pela presença de fumo preto e cheiro da gasolina.
Problemas ao dar partida no carro no frio é um bom sinal de falha da bobina de ignição.
Esse defeito ocorre entre o distribuidor e as velas de ignição e resulta em uma ou mais velas de ignição que não recebem a quantidade apropriada de carga.
Outro sintoma de falha na bobina de ignição é a redução de quilometragem por litro de combustível.
Isso ocorre porque quando as velas de ignição recebem menos energia, o veículo precisa consumir mais combustível para compensar.
Quando as bobinas apresentam defeito, o veículo pode engasgar regularmente no momento da partida e em altas velocidades. Além disso, ele também pode apresentar vibração quando está em ponto morto ou parado em um sinal ou cruzamento.
No momento de fazer a manutenção do seu carro, lembre-se de pedir para o seu mecânico verificar:
Tensão alta do alternador,Potencial de massa ineficiente,Velas de ignição com desgastes,Cabos supressores,Conexões com zinabre,gestão de criptomoedas (https://bezelinvestments.com/pt/)
Módulo de ignição,Curto circuito nos enrolamentos da bobina,Trincas na peça.