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Fórum Volkswagen Jetta - Combustível e Sistema de injeção

 

Jetta com falha intermitente

Prezados Tenho um Jetta 2007, motor 2.5, estupendo Carro. De alguns dias atraz, ocorre uma falha intermitente de Ignição, que da mesma forma que aparece, desaparece. A Marcha lenta diminui e o motor falha. Alguém conhece o Problema ? Grato Renato Lucente Campos
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M
Bobina de ignição com defeito!! Isso ocorre quando 2 bobinas estão rins ou mais !!
G
Gilson Parazi
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Sensor de combustível Jetta 2012

Olá, tenho um Jetta 2.0 Comfortline e o sensor de combustível parou de marcar A WV não tem a peça original, alguém sabe de alguma adaptação ou outro modelo que sirva?
F
Boa noite Gilson Conseguiu resolver o problema do sensor de nível?
D
ESTOU COM O MESMO PROBLEMA A MESES JA TROQUEI VARIOS SENSORES E O PROBLEMA VOLTA 1 MES DEPOIS ??
F
Fabio Nocera
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Jetta 2010 com tranco quando entra na reserva

Bom dia amigos, Gostaria de saber se alguém já passou por isso, tenho um Jetta 2010 170cv que comprei recentemente e percebi que após o carro entrar na reserva ele fica com um problema que ele da um buraco na aceleração quando eu paro no farol, exemplo, eu acelero um pouco e o carro não sai e do nada da um tranco e começa a andar normal. Quando o tanque está fora da reserva ele funciona perfeitamente sem tranco. Desde já agradeço a dica :D
V
Respiro do tanque entupido
M
o meu esta com este problema, ja troquei duas bombas, quando entra ne reserva ele começa a morrer, alguém conseguiu resolver?
A
conseguiu resolver?
L
Lucas Silva
LocalizaçãoSão Bernardo do Campo - SP

Problema Jetta 2013 Comfortline

Bom dia Pessoal, Tenho um Jetta Comfortline 2013 e ele está com a luz da injeção acesa. Ele está cortando a velocidade nos 3 mil giros do motor, não permitindo acelerar. Levei no mecânico, ele trocou diversas peças que estavam com problemas e a luz permaneceu e está acusando que é o Sensor de Detonação, porém o sensor de detonação é novo. O que pode ser? Alguém já teve esse tipo de problema? Sensor de detonação foi comprado um novo original e mesmo assim o problema não desaparece. Neste exato momento ele está em uma auto elétrico revisando todo o chicote do carro para saber se tem algum problema que está causando curto e levando uma informação errada para o modulo.
E
o meu é comfotline 2012 MK6 no ultimo mes apresentou algo do mesmo genero... começou falhando e agora não liga por nada. já troquei velas cabos catalisador e ate sondalambda.
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luz da injeção com o codigo p0491

Tenho um jetta 2009 e está com este problema e o mecânico não acha o defeiti,quando começou substituiu as velas ,ai deu o problema no sensor da bomba secundario foi na consecionaria comprei novo. agora acendeu a luz novamente o codigo é p0491 o que fazer????? obrigado
S
Prezado Sr., bom dia! Meu carro (com mesmo ano e modelo) apresentou o mesmo problema. Eu fui até uma Concessionária VW e eles me informaram que meu carro estava com um Recall aberto para reparação do módulo central. Caso não desse certo, a solução seria a troca. Não deu certo a atualização do Módulo e eles o trocaram sem custo algum para mim. Eles até advertiram que, se constatasse o problema no Módulo, o carro não poderia sair da concessionária sem o novo módulo. Eu aguardei 3 semanas, mas o carro ficou novo. Sugiro que você procure uma concessionária próxima que eles irão resolver seu problema. Boa sorte!

Sonda Lambda

Boa noite! Comprei um Jetta 2.5 2008 e a quase 02 meses estou sem usá-lo por causa da sonda lambda superior, alguém pode me ajudar? Meu mecânico disse que talvez a sonda não seja original
R
Ola amigo blz? troquei a sonda pre catalizador do meu jetta 2008, coloquei a marca MTE sai por R$360,00 no mercado livre, a nova no concessionária estava em torno de R$1200,00. Meu carro funcionou perfeitamente.

Luz de injeção

Pessoal bom dia eu tenho um Jetta 2.5 ano 2008 troquei bobinas e velas,o diafragma também mas ele fica acendendo a luz de injeção. Quando vou liga.lo ele solta um forte cheiro de combustível.outra coisa que percebi é que ele volta a ficar com a lenta boa depois fica levemente oscilando me dê uma ajuda ai pessoal .
J
Edmar Boa noite! Tenho também um Jetta 2008 2,5 e ele apresenta o mesmo problema e foi diagnosticado problema com a sonda lambda! Preciso também de ajuda de alguém que tenha conhecimento em injeção eletrônica!
W
Willian Nery
LocalizaçãoPoá - SP

LUZ DA INJEÇÃO ACESA,E OSCILANDO ACELERAÇÃO JETTA 2.5

MEUS AMIGOS NÃO CAIAM NA CONVERSA DE MECÂNICOS, HOJE ESTAVA EU ENCUCADO COM A LUZ DA INJEÇÃO ACESA E O CARRO TODO QUADRADO NA ACELERAÇÃO,NA POSIÇÃO "P" O CARRO FICAVA OSCILANDO,E NO "N" TAMBÉM, JÁ NA POSIÇÃO "D" NORMALIZAVA, PRECISEI IR PRA SP CAPITAL E NO CAMINHO O CARRO FICOU FALHANDO MUITO E AO CHEGAR EM CASA PESQUISEI,E VI ESTE VÍDEO https://www.youtube.com/watch?v=3uJVMemNEyk ,E FUI ATRÁS DA MEMBRANA DO ANTICHAMA DO CABEÇOTE,ACHEI NA INTERNET POR 16,99, COMPREI ,PORÉM NÃO CONSEGUI ESPERAR PRA RECEBER FUI ATRÁS ACHEI AQUI EM SUZANO-SP,PORÉM 80 REAIS, COMPREI COLOQUEI FOI O MESMO QUE TIRAR COM A MÃO O DEFEITO O CARRO FICOU REDONDINHO,E A LUZ DA INJEÇÃO APAGOU COM O SIMPLES DESLIGAMENTO DO POLO POSITIVO DA BATERIA POSTERIORMENTE A TROCA DA MEMBRANA,QUERIAM TROCAR ATÉ O CORPO BORBOLETA ME PEDIRAM 4000 REAIS,FAÇAM ISSO OLHEM ESSE VÍDEO NÃO RASGUEM DINHEIRO, E SÓ GASTEI OS 80 PORQUE QUERIA VER SE IA RESOLVER LOGO...KKKKKKKKKKKK VALEU...
W
www.youtube.com/watch?v=jeXy4EIlh3o É ESTE O VÍDEO INICIAL...VALE MUITO A PENA ASSISTIR!!!

O jetta quando esta quente não pega. tenho que esperar esfriar para pegar e andar normalmente. e tem uma luz da injeção acendendo no painel.

boa noite, eu estou tentando esse meio pois vários outros já deram errado. tenho um jetta 2011 tsi e adoro o carro, mas há mais ou menos 1 ano tenho tido alguns problemas com o mesmo. Primeiro começou a acender uma luz no painel que no livro diz ser por conta da injeção. Levei na concercionária e tinha umas 3 ou 4 historias diferentes, ja foram trocadas algumas peças e ninguem realmente me diz o que fazer para apagar essa luz. Ja escutei que seria por conta da gasolina do brasil que tem muito alcool e esse motor não foi feito para rodar com alcool na gasolina. depois de um tempo rodando de concercionaria em concercionaria terminei desistindo de autorizada e procurando alguns mecanicos por fora. Esses me diziam cada um uma coisa diferente. É catalizador! o outro, É turbina! o outro, É uma pecinha de 400,00!! nada sério. e assim meu dinheiro indo embora e sem resolver nada do carro. Estou andando com o carro desse jeito, ando e ele esquenta, então se desligo o carro e espero 10 minutos ele não liga mais, tenho que esperar mais de 20 minutos com o capô aberto para o carro esfriar e depois que ligá-lo. Na verdade o carro liga depois morre. Como se a bomba de gasolina não funcionasse direito quando esta quente. Então como posso resolver isso? alguém teria alguma ideia?
C
Olá Sérgio! Você conseguiu resolver o problema do seu veículo? Aparentemente estou na mesma situação e jogando dinheiro pelo ralo.
W
Boa noite amigo, algum de voces conseguiram resolver este problema ? estou exatamente com o mesmo problema, o carro depois que esquenta e eu desligo, tenho que deixar ele esfriar bastante, ou colocar um pano molhado em cima das bobinas até esfriarem, e só depois consigo liga-lo, depois de ligar funciona NORMAL. OBRIGADO
C
Bom dia! Ainda não, infelizmente o problema ainda persiste.
1 curtida
M
Olá pessoal, tenho um Jetta 2007 , um dia parei em casa e ele não pegou mais, não tinha corrente elétrica em nada ,nem bomba elétrica. Um eletricista muito bom, me socorreu no feriado e trocou um relê na caixa ao lado dá bateria estava entrando em curto, até q pifou, chama o relê injeção, paguei 140 no relê. Espero ter ajudado
Anônimo

Problemas ao ligar o veículo

Pessoal alguém pode me indicar algum mecânico especialista em Jetta ? Tenho um Jetta 2.5 ano 2010 sempre em perfeito funcionamento, de uns dias para cá apresentou defeitos do carro cortar a ignição e também de não querer ligar preciso forçar muito a partida até pegar... Abraços !

luz injeçao jetta 2.5 nao apaga

tenho um jetta 2,5 2007 e a luz da injeção não apaga , sendo que apos isto a aceleração do carro ficou inconstante, ou seja , ela varia. Ja levei na oficina passaraM O aparelho e acusou falha no sensor de temperatura que foi trocado mas a luz não apagou e o aparelho passou a acusar falha no 1 bico injetor. Foi feita limpeza dos bicos e inversão do 1 bico mas o aparelho continuou a acusar falha no 1 bico e a luz não apaga. Ja levei em outras 2 oficinas e falam a mesma coisa, sendo falado que o problema pode estar no modulo. Notei que o carro aumentou o consumo. Sera que podem me ajudar ?
 
Anônimo
Boa noite tive um problema idêntico ao seu,e depois de muito custo (troca de velas , limpeza de bicos ) o que resolveu foi troca de bobinas ,uns dois meses depois aconteceu o mesmo sintoma ,mas no aparelho acusou ventoinha queimada,daí notei que quando estava com o ar condicionado ligado e depois de andar bastante em perímetro urbano, ou seja , com o carro bem quente é que ocorria o problema,um lugar especializado em ar condicionado fez a troca da ventoinha,voltei na oficina pra apagar a falha da central e nunca mais ocorreu o defeito,então te aconselho a observar se as duas ventoinhas suas estão funcionando, o cara do ar condicionado me disse que é crônico de jetta a menor queimar,e pra mim o tempo todo era ela e a oficina me fez gastar com o que parecia mais óbvio, velas limpeza de bicos e bobina...pra só depois da troca da ventoinha o problema se resolver completamente,isso que eu digo é dois anos sem dar mais problema, meu carma agora é com o tuc tuc tuc da trizeta , já é a segunda vez que quebra,e pelo que estou vendo é crônico e sem solução. ..
R
Celso, tive o mesmo problema com um jetta 2007. Não existia como essa tal luz apagar, dai descobri que o segredo é usar gasolina comum, não usar nem aditivada nem podium. Hoje tenho um jetta variant e já fiz o teste. foi colocar gasolina aditivada que apareceu. Completa com gasolina comum e anda até apagar.

Problema de injeção eletrônica do jetta 2.5

Boa tarde, Comprei um jetta 2.5 2008/2009 recentemente, e tive alguns problemas de percurso, fiz uma revisão geral troquei velas, óleo, filtros, e até o filtro de combustível (regulador de pressão), e o carro continuou com a luz de injeção acesa, e em seguida persistindo o problema acusando sonda lambda, fiz a troca e o carro perdeu força e continua a persistir o alto consumo e falhas, gostaria de saber se tem alguma oficina especializada aqui no DF ou se alguém pode auxiliar na resolução deste problema.
 
Anônimo
Oi Breno meu carro está apresentando problemas similares você encontrou algum mecânico especialista em Jetta em Brasília ?
 
Anônimo
Por incrível que pareça, troquei tudo igual vc é era a ventoinha menor (do ar condicionado ) que estava queimã da, depois que troquei e apaguei o erro da central nunca mais deu o problema. A minha novela foi longa heim...troquei até as 5 bobinas,sensor de rotação e nada...pra mim era a ventoinha o tempo todo,já. Que o cara do ar condicionado que a trocou disse que é fatal ela queimar e deixar os donos de jetta e.mecânicos doidos...Então olhe se as duas estão funcionando com o ar condicionado ligado e o carro quente
A
Troquei a sonda lambda TB e fala q ela está desligada. Aparentemente é fio quebrado ou uma porcaria de ligacao de rabixo que um cara fez na fiação do carro. O mecânico falou q tenho que tirar esse gato urgente

Luz da injeçao acesa acusando problemas no sensor de massa de ar com avaria

Jetta 2.5 2008, está com a luz da injeção acesa, ao passar o aparelho, acusa avaria no sensor de massa de ar. Porém algumas pessoas já trocaram esses sensor em outros jettas, e a luz da injeção voltou a ascender. Alguém já teve esse problema e conseguiu solucionar?
M
ola amigo. tem que passar o scanner no veiculo. se precisa de peças tenho preço bom.
A
Tive o mesmo problema no meu 2010, foi só trocar o sensor MAF que ficou perfeito

Lu da injeção acessa

Boa noite a todos do grupo. Minha dúvida é sobre a insistente luz indicadora de injeção do jetta ano 2012. Li algumas publicações, que culpam principalmente ao nosso combustível. Orientam a usar a gasolina aditivada, pois bem, fiz a mudança para aditivada mas o problema persiste, como também já passei o rastreador, revisei o veículo, apagou temporariamente mas voltou a ascender posteriormente. Alguém do grupo já teve uma situação semelhante e conseguiu resolver?
L
Luiz , gasolina aditivada não garante que veículos turbo tenham perfeita performance , nem existe órgão que fiscaliza a mesma ! como o índice de álcool na gasolina comum é alto o veiculo pode sentir essa mudança POdium e o canal para este veiculo agora precisa ver o que acusa no scanner quando essa luz acende , ha relatos do reservatório de canister deste veiculo entupir e causar esta avaria mais não adianta ficar chutando boa sorte
L
Luiz Antonio Cardoso
LocalizaçãoSão Paulo - SP

problemas no bico injetor do jetta tsi

Eu li recentemente uma série de informações a respeito do jetta tsi e uma delas me causou maior preocupação haja visto que adquiri o carro - com entrega prevista para final de junho - e é a seguinte : o carro não deve ser abastecido com gasolina comum mas apenas com a podium , caso contrário haverá sério problema na injeção! A informação procede?
J
Olá colega Luiz Antônio ! Atualmente não procede devido ao lançamento desde janeiro/2014 das novas gasolinas S-50, portanto os jetta TSI podem ser abastecidos normalmente com quaisquer gasolinas vendidas no Brasil !