Olá, estou interessado em comprar um Volvo XC60 T6, ano 2011. O carro esta com 114 mil Kilometros rodados, muito bem cuidado. Minha duvida é com relação à problemas comuns apresentados por esse modelo e o valor de reparo desses problemas. Obrigado à todos.
Cada caso é um caso, mas tire por base meu XC60 T6 3.0 AWD FAB NOV 2010, que está hoje com 123.000 km rodados .
Estava com 79.000 km quando o comprei em SET 2016, com todas as revisões efetuadas pela Volvo em dia.
A manutenção,até aqui, foi a seguinte:
Com 80.000 km Troquei: 4 discos de freio e as respectivas pastilhas;fluido de freio; coifa e junta homocinética (lado motorista).
Com 84,000 km instalei 4 pneus Nexen N'Fera RU1 235/65 R17 108 V XL.
Com 88.000 Km Substituí o coxim superior do motor (raquete), e substitui o reparo da bomba de vácuo.
Com 96.000 km foi trocada a válvula torre do compressor do ar condicionado (marca Sanden), trocado o óleo do compressor, trocado o gás refrigerante;Substituição do filtro de cabine e esterilização com ozônio.
Com 103.000 km foi efetuado reaperto geral da suspensão (na Volvo), substituído o coxim hidráulico (inferior do motor/lado passageiro - durou oito anos).
Com 107300 km troquei o Módulo PWM que controla os eletro ventiladores;Troquei o diafragma de silicone de dentro da caixa coletora de vapor de óleo.
Com 114.000 km troquei (preventivamente) o óleo do câmbio , o óleo do diferencial dianteiro; e o óleo do diferencial traseiro.
Com 116.000 km Troquei o motor de arranque.
Com 117.000 km substituí novamente todo o fluido de freio.
Com 122.000 km substituí uma bobina de ignição.
No mais troco óleo do motor e filtro a cada seis meses. Filtro de combustível a cada dois anos.
Há...Troquei os dois faróis dianteiros (as alças de plástico de encaixe quebraram sozinhas depois de nove)
Estou feliz com o carro (airbags TAKATA, nunca foram utilizados pela VOLVO).
Minha direção esta fazendo barulho muito alto, no entanto, não baixa óleo do reservatório...ronca ate parado....alguem passou porisso, não acho nenhuma casa que conserte esse problemas no ABC....só curiosos quem não sabem mexer em volvo....alguem tem alguma indicacão?
Sou novato na Volvo, adquiri uma XC60 T6 2.0 turbo 2013/14, hoje pela manha notei um vazamento de óleo escuro sem odor, observei e vi que esta saindo por baixo do coxim lado direito. Quando estraga ele vaza desse jeito? Nesse caso só trocando por outro, ou da concerto a peça(retentor)? Teria problema ele rodar ate a oficina para reparo? Agradeço qq opinião.
Att Silvio
TENHO PROBLEMA DE BARULHO DE ESTRALO NA XC 60 T5 QUE NAO CONSIGO IDENTIFICAR
TENHO PROBLEMA QUE NAO CONSIGO IDENTIFICAR NO MEU VOLVO XC 60 T5 JA LEVEI 3 VEZES PARA A MECANICA JA TROUCARAM A MOSINETICA E O COXIN E AINDA CONTINUA O MESMO BARULHO NA RODA , ALGUEM TEM ALGUMA IDEIA DO QUE SEJA ?
O som do carro só funciona com O contato ligado se funciona o carro entra no sistema bluetooth ou auxiliar e não consigo mais fazer nada trava tudo... alguém já passou por isso?
Poxa, eu estou passando por algo parecido. O som e o display funcionam apenas por alguns segundos, e então o som para, e a tela trava também. Se descobrir o que é, por favor, me avise. Já troquei um módulo que um especialista disse ser a causa, mas nada
PREZADOS
SOLICITO INFORMAÇÕES SE JÁ ACONTECEU NA VOLVO XC60 T6 2010/2011 - 105.000 LM EM DAR UM TRANCO DO "P" PARA O "D". NÃO TREPIDA, POSTERIOMENTE, SOMENTE ESSE TRANCO. E NÃO ACONTECE COM O "R".
TAMBÉM, QUANDO SAIO DA GARAGEM COM "R", APÓS EU COLOCO EM "D" NÃO ACONTECE ESSE TRANCO, MAS, APÓS A SEGUNDA VEZ QUE ENGATAR O "D" DÁ UM BAITA TRANCO. PODEM ME AJUDAR COM INFORMAÇÕES ? O PODERÁ SER ?ENTREI NO FORUM, HOJE. ESTAMOS JUNTOS.
Meu estava assim. Troquei coxim direto na Volvo. Não parou. Troquei o inferior. Não parou. Troquei o esquerdo nada. Pensei ser câmbio outro problema. Troquei o direito novamente na Volvo na garantia. Não resolver. Como última tentativa troquei o direito por um pararelo. Ficou perfeito! Zero. Ou seja , duas peças originais com defeito. Paralelo comprado na PPImports, ficou perfeito. Acabaram-se os trancos!
Prezado Luiz Roberto, uma falha que muitos donos de carros automático cometem é desligar o carro no P.
O correto é colocar o veiculo no neutro, acionar o freio de estacionamento, tirar o pé do freio para que o peso do veiculo fique sobre as rodas, ai sim coloque no P e desligue o veículo.
Desta maneira o cambio não fica desnecessariamente com a carga do veículo sobre ele.
Espero ter ajudado
Walter
Estou com o mesmo problema, no R normal, saindo do N para o D, dá um soco..
Resolveu de que forma? Mecânica falou que poder o óleo? Alguém chegou a resolver algo semelhante?
bom dia a todos, tenho um xc60 2013/2014 e estou com um problema parecido, so que esse tranco acontece quando ela reduz de terceira pra segunda marcha, já troquei o oleo do cambio e os dois coxin superior. caso alguem tenha passado por essa situacao manda aqui como resolver , obigado
Bom dia amigos,
Estou pesquisando a compra de um volvo XC 60, me surgiu uma opção na versão KINETIC 2015/2016. Porém não encontro muito material a respeito dessa versão, o que ela muda em comparação as demais versões? Será que vale o investimento?
Grande abraço e desde já Grato!!
Guardei o carro na garagem, desliguei o motor e para minha surpresa,
a chave ficou presa no painel. Não tentei forçar muito com medo de danificar algo.
Não aparece nenhuma mensagem e o carro liga normalmente. Só a bendita chave que não sai do sai do painel.
Alguém já passou por isso?
Tive uma xc60 t6 2011 com esse problema. Tive que trocar a peça onde encaixa a chave, pois tem um motor nela que puxa e empurra a chave. Comprei no MercadoLivre mesmo, usada mas original.
Estou com este problema, só que travou quando coloquei a chave no compartimento, e o carro "apagou"! Parece que a bateria foi retirada.
Estranho que destravei e aconteceu isso quando fui dar partida. Algum caso pra ajudar na solução?
Tenho uma XC60 T6 2012. Um buraco arrancou a saia lateral do passageiro recentemente. Por baixo da saia, haviam 3 peças iguais, envoltas em espuma. Um fio conectava todas elas. Alguém sabe me dizer que peça é essa?
Amigo, vc comprou essa peça? Gostou da qualidade dela? Era nova ou remanufaturada? Eu estou para comprar uma caixa de direção e gostaria de saber da sua experiência com a compra que vc fez. Obrigado.
MINHA CHAVE DO VOLVO XC60 T5 SEMPRE FUNCIONOU DE LONGE DO VEICULO, PORÉM A DOIS DIAS ATRÁS PASSOU A FUNCIONAR SOMENTE COM A CHAVE BEM PRÓXIMA DA PORTA DO MOTORISTA, LOGO PROVIDENCIEI A TROCA DA BATERIA DA CHAVE, MAS O PROBLEMA NÃO FOI RESOLVIDO, ALGUÉM ME DA UMA AJUDA, OBRIGADO.
Boa noite, minha volvo t6 2008, está com um barulho chiado forte, como se estivesse falta do óleo na direção, porém não está falta do, o que pode ser isto?
Amigo a minha é a T5 2012, o problema é na bomba de óleo hidráulico, eu troquei o reparo e gastei aproximadamente 900 reais, a bomba seria 2400! Resolveu p problema!
Bom dia amigos ,tenho uma xc 60 T5,andando de boa ela não apresenta nenhum defeito, mas na estrada quando acelero acima de 150 km ela corta ,parece falta de combustível, não aparece nenhuma mensagem no painel, alguém ja passou por isso,
grato.
tenho uma T6 2010 e a minha acontecia isso...
troquei a bobina de ignição e resolveu...
ela na oaparecia mensagem até que um dia apareceu, ai no scanner acusou
Bom dia amigo ! Estou com uma xc60 T6 2012 +ou- com problema parecido , porem
Quando pega a reserva do tanque ! Acendeu a luz da reserva na cidade anda normalmente e na estrada acima dos 100km/h ela da "cabeçadas" ....manero o pé abaixo dos 100km/h e ela estabiliza . LEMBRANDO que é somente na RESERVA :/ . CONSEGUIU RESOLVER O SEU PROBLEMA NA NA T5 ?? OBRIGADA !!
Pessoal esse problema pode acontecer por N fatores, mas os mais comuns são: bicos injetores (que podem estar não equalizados) e bobina de ingnição! Espero que tenha ajudado! Resolvi o problema da minha com a troca desses componentes!
tenho uma xc60 t6 2015
apresenta quase parecido, quando estou na cidade vai até reserva minima e não acontece nada, já na estrada só anda com tanque cheio, quando da meio tanque começa a falhar e engasgar. só roda abaixo de 2 mil rpm. ( 20 mil), tenho que abastece no posto aí volta normal, outra falha dela é que se completar tanque até boca ela falha também, como se fosse um excesso no motor.
Esto com um dilema. estou inclinado a comprar um Volvo XC 60 ano modelo 2014.
Alguém pode me esclarecer se o carro =é bom ou vou ter muitos problemas, o carro está com 44.000 km
Se alguém puder opinar agradeço!!!
Valdecir a 3 meses atrás eu comprei uma RDesign 2013/2014, esteticamente espetacular mas, o câmbio é muito frágil. Não tem exceção uma hora o câmbio vai dar pau.
É um problema crônico do câmbio automátizado da T5. Troquei por uma T6 automática o câmbio não tem comparação com o automatizado da T5.
Outro problema comum é a tal da homocinética.
Pessoal estou com problema intermitente, tem dias que o carro engasga quando acelero e outro problema é de vez em quando ao ligar o carro frio pela manha ele faz um barulho blobloblo como se fosse escapamento mas
não é e depois de uns 10 segundos para e fica normal .
Alguem conhece algum mecanico no RJ que possa indicar?
Boa tarde a todos. Gostaria de trazer um problema que passou a ocorrer com o meu ar condicionado. Ao ligar o ar, ele as vezes começa gelando e após alguns minutos , ele para e fica somente na ventilação. Em algumas ocasioes deixei continuar em funcionamento e retornou a esfriar. Mas, logo em seguida o mesmo defeito retornou e parou de funcionar , só ventilando. Alguém pode me dar uma dica do problema?
O mesmo aconteceu com o meu
Pode ser o sensor de temperatura interno ou externo
Troquei o externo há algum tempo quando deu a primeira vez e acabou o problema por 8 meses e agora voltou.
Vou verificar novamente e me deram uma dica de tentar aspirar o sensor interno para limpar de poeira desobstruir o sensor calor do veiculo interno.
Enfim crei ser uma causa elétrica de sensor ou contato, pois já checaram tudo .