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Pessoal tenho um Lancer 2012, e ontem apresentou um problema no câmbio automático. Do nada começou a funcionar somente no modo manual. Desliguei o carro, mas o problema persistiu. Hoje quando sai com ele o modo automático voltou a funcionar mas logo depois voltou a fazer trocas somente no modo manual. Alguém tem alguma orientação?
amigo seu cambio ta no fim dos tempos CVT é um cambio de muita resistencia quando se dirige com leveza, se força-lo da problema, não adianta tentar reparar é duas dor de cabeça
Pessoal, tenho um Lancer HLE 2016 CVT com 70mil Km que comprei há 2 anos, mas de um tempo para cá parece que ele limita a rotação do motor qdo uso o shift paddlel. O carro acelera bem e não tem problemas para retomadas, somente depois de um tempo em rotação mais alta começa a reduzir a rotação sozinho, como se estivesse limitando a rotação. Não aparece nenhuma mensagem de erro no painel, nenhum ruído ou qualquer outro sinal de defeito. Se andar com ele no Drive mantendo a rotação baixa (+/- 2000 rpm) não vejo diferença. Troquei o óleo do cambio na autorizada Mitsubishi com 60mil Km. Quase não uso ele em rodovias, mas qdo uso gosto de sentir a potencia dele. O carro é simplesmente fantástico, sempre fui apaixonado pelos Lancers desde os video games. Não sosseguei até comprar o meu, e tirando essa falha adoro ele. Alguém já teve um problema parecido?
Pode ser a falta do kit tropicalização, mesmo trocando o óleo recentemente, quando o óleo do cambio começa a esquentar, o carro começa a reduzir a rotação para proteger o sistema. Também pode ser a central limitando a velocidade, no meu caso eu limitei a velocidade no D para 180 máxima, assim protejo o cambio, já no odo esportivo eu deixei liberado para velocidade máxima.