Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Gol G3
158 seguidores • 92 opiniões • 216 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2005 2004 2003 2002 2001 2000

Fórum Volkswagen Gol G3 - Geral

 
W
Willian Rodrigues
Jundiaí - SP

Lenta na partida quando frio

Oi Boa noite ! Queria saber se existe algum problema no seguinte sentido. Tenho um gol g3 2001 16v e o que acontece é que toda vez que ele esfria por estar parado a um tempo, quando vou dar a partida ele precisa ser aquecido pra manter a lenta, aí tenho q acelerar de leve de 5 a 10 minutos pra ele estabilizar e manter a lenta. Alguém sabe sobre isso ? Se existe algum problema na elétrica, injeção, alimentação e etc. Agradeço desde já!
H
Amigo, tive o mesmo problema, porém o meu é um 1.8 8V, no meu caso foi o atuador de marcha lenta(motor de passo). Não sei como é a TBI do 16V mas é pra ser a mesma coisa.
1 curtida
F
Pode ser a TBI com sujeira, o próprio atuador de marcha lenta, até mesmo o sensor de rotação ou ponto de ignição. O meu é o AT 8V e tava fora do ponto e o sensor Hall com problema.
R
Você conseguiu alguma resposta no que era, estou com o mesmo problema?

Tenho um gol g3 Power 8v 2003

Ele fica oscilando a rotação em baixa do consumo de combustível tá alto Já fiz troca de TBI acelerador velas cabos sonda lambida do problema continua o mesmo não sei mais oq fazer no carro cada mecânico passa um diagnóstico diferente Alguém já teve esse problema?
S
Conseguiu resolver pois estou com o mesmo problema
F
Não sei se resolveu, porém pode ser o sensor de rotação ou alguma interferência. O seu é o Power, o meu é o AT com distribuidor, o sensor hall do meu estava mau posicionado e tava dando problema na lenta.

Falha na aceleraçã

Boa tarde pessoal, tenho um gol city 2004 (G3), to com um problema na aceleração quando vou sair em primeira a aceleração falha meio que engasga, ao passar para segunda piora, aluém tem alguma dica do que pode estar acontecendo? Valeu
E
Verifique, nessa ordem: 1 - Estado das velas 2 - Cabos de vela 3 - Qualidade do combustível Dificilmente é outra coisa. Pode ser uma combinação das causas acima. Quando tive problema parecido no meu, era. Petrobrás é lixo, sempre deu problemas. Ipiranga é a melhor. O pessoal costuma citar problema nos bicos injetores, mas nunca tive nenhum problema com isso. Essa parte é toda original, está com 300.000 km e nunca troquei nada!
L
Olha a pressão da bomba de combustível.o meu estava assim,melhorou bastante,depois descobri que tinham tirado a válvula termostática. Coloquei e melhorou 1000 %.
E
Bomba de combustível, SIM. Válvula termostática, nada a ver.
Anônimo

Troca de motor

Aí galera blz estou precisando de uma informação tenho um gol g3 16v e troquei o motor para Ap 1.6 mi mais estou uma dúvida a alimentação de combustível do 16v so vem 1 mangueiras e a do ap 2 alimentação e retorno alguém aí ja fez essa modificação pode me dizer o q faço

Marcha lenta oscilando, gol power 1.6 2003

Boa tarde! Meu carro está oscilando marcha lenta, geralmente quando esquenta, ele chega até a apagar. Já levei no mecânico, passou rastreador duas vezes e não acha nada, já conferiu todo chicote do carro e nada de achar o problema. Se tiver alguém que possa ajudar! Grato
A
olá amigo, teu carro deve esta com problema no ant-chamas,e deve estar cheio de borra,que e normal esse motor fazer isso, e só trocar a peça ou fazer uma limpeza. e tenha o abito de usar aditivo de gasolina,isso vai resolver. um abraço.

Marcha Lenta

Ola. Tenho um Gol G3 1.6 AP 1999/2000 Gasolina. Eu preciso de uma foto da combinação dos fios do atuador da marcha lenta, por que quando dou partida nele, ele fica com a marcha lenta alta, mais quando esquenta o motor a marcha lenta volta ao "normal". Mais ainda oscila um pouco. Se alguém poder me ajudar eu agradeço.
F
Fábio Pedro
Arapiraca - AL

Gol g3 com interior do gol bola

Boa tarde companheiros. Tenho um gol g3 1.0 8v 2005 e o interior é o do gol bola, gostaria de saber se é possível substituir o painel de instrumentos e tabelier pelo o de origem g3 e se o duto do ar condicionado é compatível com os dois painéis. Desde já agradeço.
S
E possivel sim e quando for realizar a substituição verifique com um especialista em eletrica e em ar condicionado para te dar essas dicas.
H
Hilton Carlos Moreira
Belo Horizonte - MG

compra de pecas

e um prazer fazer parte de club. queria que alguém me ajudasse tenho um gol special 2002, tenho que comprar pecas interna deste veiculo mas pelo ano não consigo achar em concessionarias ou em lojas pecas para veículos. onde consigo um catalogo com os nomes destas pecas para que eu possa fazer a compra pelo site. ou manual deste veiculo Deste já Agradeço
J
Joel Peereira dos Santos
Campo Grande - MS

barulho apos troca da bomba d'agua

ola gostaria de uma dica tenho um gol 95 bola 1.6 AP Bom dias atrás troquei a bomba dagua então começaram minha dor de cabeça o carro depois que esquenta começa fazer barulho como si fosse um rolamento raspando e ta esquentando muito rápido não passa de 90 graus mas não leva nem 1o minutos pra chega essa temperatura o mecânico falo que e o rolamento do alternador não concordei com ele oque eu notei de diferente na montagem das peças e que o mecânico colocou uma junta da grossura de uma moeda na bomba na bomba antiga era bem fininha como si fosse de papel já essa que ele colocou parece junta de escapamento e com isso a polia da bomba d'agua ficou(desalinhada) para frente das outras polias e olhando a olho nu a diferença e a da junta mas meu mecânico disse que e normal que era assim e eu não tinha observado e em relação a temperatura segundo ele agora ta trabalhando do modo correto também não concordo acho que uma fabrica não ia libera uma peça torta.si alguém poder mi da uma dica eu agradeço.