Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Tiguan
87 seguidores • 13 opiniões • 228 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2004

Fórum Volkswagen Tiguan - Combustível e Sistema de injeção

 

Tiguan desligando

Oi galera, meu nome é Tatiane se alguém puder me ajudar que tenha tiguan ou Jetta. Meu carro as vezes ao andar em percursos de 30 a 40 minutos e desligar e religar logo após uns 30 minutos, fica desligando. Troquei o rele da bomba porque após testes estava dando baixa pressão, troquei umas 02 vezes pensando que era peça mais agora tô achando que não é isso... Já chegou a ficar sem querer ligar por meia hora e após o motor ficar frio liga e sai andando normalmente, já pensei ser parte elétrica sei lá da chave ou alarme, porém o mecânico disse que não tem nada haver. Eu não sei mais o que faço....
1 curtida
A
Oi Tatiane, estava com o mesmo problema na minha Tiguan 2012, também cheguei a trocar o relé mais não adiantou, só resoveu depois que troquei a bomba de combustivel que fica no tanque.
 
Olá Tatiane. Tenho uma Tiguan 2011 que está apresentando o problema de ficar desligando com o motor quente. Também não sei o que fazer. Já troquei a bomba do tanque de combustível umas 2 vezes, o módulo relé da bomba 1 vez e o problema continua. Certa vez ela não pegou mais e chamei o reboque pra levar na oficina, Quando chegou lá batia chave e funcionou normalmente. Não sei mais o que faço pra resolver esse problema...
A
Alécio C Sousa
Goiânia - GO

Cheiro de gasolina

Boa noite pessoal, Tenho uma tiguan 2011. Raramente sindo cheiro de gasolina vindo de sob o capô. Já levei em alguns mecânicos e não conseguiram detectar. Quando geralmente sindo o cheiro sempre a luz de injeção dar uma piscada, ai é sé descer e sente o cheiro de gasolina, mas, quando se abre o capô não é verificado vazamentos. Alguém já passou por isso e pode me ajudar?
S
Boa tarde. Você tem dois sistemas que podem ocasionar o cheiro: Sistema de carvão ativado e sistema de injeção. O sistema de carvão ativado, se estiver com um cano rompido ou o filtro entupido, ao abrir a válvula para reciclar os vapores de gasolina retidos no carvão ativado podem acabar sugando ar externo (devido ao que mencionei acima) e, esse ar, que deveria ser enriquecido com gasolina, entrará pobre, dando diferença na mistura e ocasionando breves acendimentos na luz de njeção e até leves engasgadas as vezes. Voce perceberá isso geralmente em marcha lenta ou em velocidades constantes onde voce quase não está utilizando o acelerador. Já o sistema de combustivel, que é muito delicado para nosso combustivel que geralmente é ruim, pode ocasionar falhas de funconamento na agulha do injetor, e, com isso, começar a dar sinais de que precisa ser trocado, o principal é travar aberto, mas algumas vezes eles começam a falhar em alguns momentos de injeção indo até o travamento total desse bico injetor. Um bom reparador, de posse de um bom scanner conseguirá facilmente resolver seu problema, desde que ele tenha conhecimento neste carro. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
V
Vladimir Dallazen
Gravataí - RS

ECU enlouquecendo

Boa noite pessoal Tenho uma Tiguan 2012 TSI com 80 mil km. Ela acendeu a luz do airbag e parou de funcionar todas funções do volante. Levei na concessionária e diagnosticaram a cinta na coluna de direção, orçamento de 5 mil para arrumar...loucura, sai correndo..... eu mesmo desmontei, tirei o cabo negativo da bateria... removi a peça, peguei a referência e comprei no ML por 800 pila.... montei tudo para continuar rodando até chegar a peça nova mas foi aí que deu M.... não pegou mais e acendeu a luz da injeção, ECU e mais outras... até pneu murcho.... chamei um mecânico que deu para dia 31/12 ... todo mundo na praia.. o cara passou o scanner mas não conseguiu fazer pegar.... a noite tirei a bateria e pela manhã montei novamente, pegou por 10 segundos e apagou, mesmas falhas.... repeti o procedimento e fez a mesma coisa.... agora montei a cinta nova mas continua não pegando.... o que pode ser? Tem como reprogramar a ECU toda pelo scanner?
1 curtida
S
Quem comanda a partida do seu carro é a unidade da coluna da direção que recebe os sinais da cinta! uma das hipoteses é que a cinta possa estar com problema e ter fechado algum curto nessa unidade, outro é que existe mais um modelo de cinta pro seu carro, e em ultimo, pode ser que a chave desprogramou. Como ele passou o scanner, acusou falhas, precisaria saber o que realmente acusou para lhe dar um diagnostico preciso
1 curtida
S
Falando nisso, como sua coluna faz parte do imobilizador, só pra ficar mais claro sobre a chave...Ao colocar a coluna de outro carro que é alheio ao seu, o imobilizador bloqueia o funcionamento do carro pro segurança, imagino que somente na concessionaria voce conseguira desbloquear seu carro com o equipamento correto. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
1 curtida
S
Falando nisso, como sua coluna faz parte do imobilizador, só pra ficar mais claro sobre a chave...Ao colocar a coluna de outro carro que é alheio ao seu, o imobilizador bloqueia o funcionamento do carro pro segurança, imagino que somente na concessionaria voce conseguira desbloquear seu carro com o equipamento correto. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
1 curtida
 
A minha 2012 começou a apresentar problemas parecidos, geralmente de manhã cedo o carro liga e vira uma árvore de natal os alertas! Erro trovões, pressão óleo, comandos do volante desligam, sensor do a/c desliga, sensor estacionamento desliga, painel (rpm, temp, vel,luzes espia, tudo para de funcionar. Exceto nível de combustível). Mas o carro segue funcionando normalmente, muito raramente morre logo após ligar. Já reprogramei as chaves e não resolveu. Limpei os contatos dos conectores e tb não resolveu.
2 curtidas
T
Bom dia Pablo, estou com o mesmo problema com minha Tiguan 2012… Conseguiu resolver ou identificar o problema? Se puder compartilhar… Abs
A
Prezados, a minha Tiguan 2012 estava com o mesmo problema, a solução foi trocar o modulo gateway CANBUS , CODIGO 7N0907530M.
T
Anselmo, precisou codificar o novo módulo no carro?
A
se voce conseguir comprar com a mesma identificação, não precisa codificar é só conectar.
A
Thiago se quiser mais detalhes sobre essa solução envia mensagem para curiosomotorx@gmail.com
 
Thiago, o meu tb foi trocar a getway..... mas ainda não achei a mesma da minha (vw 7n0907530m), troquei por outra momentaneamente. O carro parou de dar o problema mas perdeu algumas funções de conforto (info no computador de bordo, configuração de luzes e travas, por ex). Mas mecanicamente está resolvido. Só desliguei a bateria e substitui a peça e funcionou.
Anônimo

Motor da Tiguan 2011 tsi desliga ou apaga sozinha

Após trocar vários componentes da minha Tiguan, ela começou a apresentar um problema que não aparece naqueles equipamentos eletrônicos. O qie está acontecendo é que aleatoriamente logo apos eu ligar o motor ela fica por alguns instantes e depois o motor apaga e depois de algumas tentativas ela anda anormalmente. O que poderia ser isso ou alguém já viu esse problema, pois todos os mecânicos que passei não conseguiram detectar esse problema. Abs e obrigado Carlos Renato
3 curtidas
V
Procure antes de mais nada um especialista em VCDS (VAG CON DIAGNOSTIC SYSTEM), e faça um scan antes de sair trocando peças, o software é bem completo e pelo que pesquisei ele consegue te dar com precisão a falha... Amigo, aproveitando... a sua tem a camera de ré e a multimidia originais de fabrica? Funcionam bem? Fiz um post ai tambem a respeito de um problema que estou tendo... Desde já obrigado.
1 curtida
C
Bom dia amigo, estou com o mesmo problema, Conseguiu resolver?
1 curtida
K
Kleber Oliveira
São Bernardo do Campo - SP

Luz da injeção acesa

Boa tarde. Estou com um problema de luz da injeção acesa apos ter feito o motor da minha tiguan 2012. Ja resetei a luz no scaner mas ela volta a aparecer depos de um tempo. Vi que tem uma valvula chamada canister que um rapaz trocou na internet de um jetta e resolveu. Gostaria de saber se alguem ja passou por isso. No video do rapaz ele troca umas espknjas e um carvao ativo de um reservatório, porem na tiguan nao localizei essa peça somente o canistwr mesmo.