Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford EcoSport
171 seguidores • 154 opiniões • 323 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003

Fórum Ford EcoSport

 

Falha de sistema de freio defeituoso.

Olá pessoal, tudo bem? Sou novo no fórum e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar. Tenho uma eco 1.6 2014 freestyle e começou a apresentar falha no sistema de freio abs, onde após dar a partida no carro após uns 10 segundos mais ou menos o carro acusa falha no sistema abs com as seguintes msgs: sistema de freio defeituoso, abs avariado, controle de arranque de subida não disponível. Por acaso alguém já passou por esse problema e poderia me ajudar? O carro está funcionando normal mas com estas falhas.
2 curtidas
M
Bom Dia Conseguiu resolver amigo ?, estou com o mesmo problema

Barulho igual pneu furado mas com vidros fechado

Fala galera, queria saber se já aconteceu com vcs tbm... Tenho uma Ecosport SE 1.5 automática 19/19 com 35mil km rodado.... E hj quando estava andando numa rodovia, +/- numa velocidade de uns 80km/h com todos os vidros fechados percebi um barulho igual de "pano batendo no vento"... Muito parecido com som de pneu furado..... Parei o carro imediatamente e vi se tinha furado ou algum pneu murcho, mas todos estavam perfeito.... Continuei a viajem e quando cheguei novamente na velocidade de uns 80.. 90km/h o barulho voltou..... Teve uma hora lá que deu um barulho como se tivesse passado sobre alguma coisa (ou sonhei com isso pq tava muito preocupado com barulho)..... Mas em nenhum momento eu senti diferença na direção.... Gostaria de saber se alguém tem experiência nesse problema
 
Pode ser os parabarros soltos ou algum outro acabamento..... sugiro conferir as prisioneiras por precaução!

Ecosport Powershift 2014/2015 Problemas na embreagem

Olá, tenho uma EcoSporto 2014/2015 PowerShift que está com problemas na embreagem. Levei até a Ford e me falaram que o vai custar em torno14 mil reais e que a garantia era de 7 anos e já acabou. Se fosse cambio teria 10 anos... Alguém passou por essa situação? Tem alguma informação no assunto? Sugestões?? As peças que estão no orçamento são as seguintes ANEL RETENÇAO, JG TUBO GUIA, ATUALIZADOR, FLUIDO TRANSM, JG ATUADOR, JG ATUADOR, JG CILINDRO, SUPEROT LD, COXIM CX MUD, JG EMBREAMGEM...
W
Estou com mesmo problema, pensei até em ajuizar uma ação contra ford. Talvez pudéssemos juntar várias pessoas e fazer juntos.
3 curtidas
J
Olá, não sei o que fazer... o problema persiste e não consigo ajuda da Ford... Já tive situações onde corri risco devido ao problema. Realmente não sei o que fazer...
J
Wanderson, enviei um email para a Ford insistindo no problema. inclusive quase tive um acidente na subida de uma serra quando o carro superaqueceu. Foi muito sério. Finalmente consegui que a garantia fosse estendida e agora meu carro encontra-se na Ford para a troca do módulo, que é realmente o problema. A Ford também esta me pagando por um carro reserva visto que a troca pode demorar até 2 meses.
E
Boa tarde, estou com mesmo problema, inclusive orçamento de 13 mil, informaram sem garantia. Gostaria de pedir mais informações sobre assunto. Como conseguiu falar com eles. Meu carro está na Ford e eu estou desesperada com está situação.

Troca da bateria da Ecosport

Bom dia troquei a bateria da Ecosport 2020 e os dois vidros direito ficaram sem funcionar.Alguem poderia ajudar?
 
Boa tarde. Se for o levantamento automático, baixa o vídeo, desliga o carro. Com o carro desligado puxa o interruptor do vidro para levantar o vidro e mantém segurado enquanto liga a ignição. Tem que segurar por uns 3 segundos. Faz isso com todos os vidros que não estão funcionando. Pra mim deu certo.
3 curtidas

Todas as luzes no painel ligam ao mesmo tempo quando estou andando.

Boa tarde! Tenho uma Ecosport XLS 1.6 2007, quando estou andando com ela as vezes acende todas as luzes do painel e os marcadores param de funcionar, fica assim por 1 segundo e volta, era raro acontecer isso, mas agora está mais frequente! Espero que me ajudam! obrigado!
1 curtida
 
Boa noite,conseguiu resolver? Já observou caixa de fusiveis? Pode acontecer de estar isolando de forma intermitente,hora Sim,hora não...pois pelo ano do Carro,pode oxidar e criar zinabre em fusiveis e conectores... De uma observada no manual,caso tenha.Vou dizer que possívelmente,possa ser o F14(20A),seja esse responsável pelo painel,recomendo tira-lo e limpar com uma lixa,ou subistitui-lo por outro novo!Boa sorte
3 curtidas
 
Obrigado! Vou fazer isso também! Estava olhando uns vídeos e falava de problema de aterramento, olhei os terminais estava meio enferrujado, lixei e lubrifiquei, pôr enquanto não deu aquele problema novamente! Obrigado pelo retorno!

Volante do Focus na Ecosport 2009

Galera, não gosto do volante de 3 raios da Ecosport 2009 e gostaria de trocar pelo volante do focus de 4 raios, tanto faz se for do primeiro modelo ou até o 2012. Já pesquisei muito na Net e não encontro nada a respeito. Dá uma luz aí galera. Sei que o encaixe é sextavado nas duas mas não sei se a medida é igual. Ajuda aí povo.

Carro aquecendo agua nao circula

Bom dia , boa tarde ou boa noite Comprei uma ecosport 1.5 se 3cc com 32.000 rodados sendo q na segunda semana qdo completou 40.000 o motor bateu fiquei 40 dias sem carro , agencia refez o motor e me devolveu so que de la pra ca depois q o motor foi feito ele apresenta aquecimento constantes ja troquei radiador valvula termostatica e nada alguem ja viu esse problema?
1 curtida
 
Amigo, estou com uma ecosport, extamente com mesmo problema, vc encontrou solução? Como?
 
Boa noite o mesmo está acontecendo com o meu vocês encontraram a solução porque já troquei todas essas peças e continua esquentando
V
Viviane Regina Ricci Lopes
Lençóis Paulista - SP

problemas com trava eletrica

Bom dia, tenho uma ecosport fsl 1.6 2015, faz algum tempo ela começou apresentar alguns problemas, na trava quando o carro está em movimento a trava fica travando e destravando, no painel do carro não pisca a seta e nem quando acendo o farol ele não aparece acesso no painel, agora o ar condicionado começou a não funcionar também, pois não está gelando, quando paro o carro e aciono a chave para travar, os vidros não sobem, mas o carro trava as portas, ja levei em 2 auto eletricas e 2 mecanicos mas eles dizem que o carro não tem problema algum, alguém ja passou por isso.
A
Boa noite , vá até uma concessionária e vê se já foi feito o recal das travas elétrica do veiculo
L
Lucas Alarcon
São Paulo - SP

Ecosport 2013 engasgando

Tenho uma Ecosport 2013 titanium plus e está com um problema, já levei em dois mecânicos diferentes e não conseguem resolver. Ao acelerar (arrancar) primeira ou segunda marcha o carro engasga e logo após engasgar em velocidade maior fica normal não apresenta falhas, só ao arrancar com o carro que ele engasga? Alguém teve esse problema parecido e conseguiu resolver? Já foram trocadas várias peças como velas, válvulas e etc mas o problema persiste !
1 curtida
A
Arnaldo Del Piero
Vilhena - RO

zunido, cx marcha, embreagem

Meus caros, inicio neste momento minha jornada para elucidar eventuais dúvidas e também ajudar no que souber e puder. tenho um problema, acredito, no meu carro. Ele tem um zunido (um colega que tem um new fiesta disse que no dele é o aparelho de som), então, após a ignição o som é audível, quando engatado e andando tmbém, hora mais alto, hora mais baixo, porém, ao pisar na embreagem o barulho some.

Cheiro de gasolina

Minha Ecosport Titanium 2018 está com um cheiro muito forte de gasolina perto da porta traseira do lado do motorista. Abrindo a porta traseira e agachando um pouco, noto um cheiro muito forte que se espalha pelo carro. Meu mecânico tirou até o tanque e não achou
1 curtida
 
Eita, já verificou as travas da entrada e saída de combustível na tampa.Elas são de plástico.So encaixar , a minha vazou o combustível, na saída do posto, eu levantei o banco traseiro lado do motorista, puxei o carpete, e encontrei as mangueirinha que encaixam na tampa plástica da bomba
1 curtida
 
Estou tendo o mesmo problema, já levei na ford e em uma auto eletrica especializada, ninguem acha um possível vazamento ou algo do tipo.... e é tenso porque o cheiro as vezes fica forte até dentro do carro, com os vidros fechados.
1 curtida
A
Allan Nielsen
há 6 meses
Passei por problema parecido. O suspiro do tanque é conectado no canister por uma mangueira. No meu caso tinha uma obstrucao nessa mangueira.Tem um engate rapido proximo ao tanque, desconectei e meti ar comprimido (faça com o bocal de abastecimento aberto).

Barulho ao aumentar a velocidade

Boa tarde. Estou com um problema em minha Ecosport xlt 2.0 16v automático. Tenho ela a 9anos. De uns 4 meses pra cá começou a apresentar um barulho de um zumbido tipo de ar tentando entrar localizado mais na frente ao lado do passageiro. Geralmente começa o barulho à partir dos 90km e tende a aumentar proporcional. Alguém já presenciou esse tipo de problema e poderia me ajudar? Já levei em algumas oficinas mas até hoje nada.
 
Fala André, senti a mesma coisa com meu hj.... Mas o barulho parece que vem da parte traseiroa.... Consegui sanar seu problema??? Como?