Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Megane
862 seguidores • 93 opiniões • 1629 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2003 2001 2000 1999 1998

Fórum Renault Megane

 
há 12 meses

Alarme trava da porta

Tenho um megane 2012 dinamique e os dois controles que tenho não travam nem abrem o carro e a porta do motorista não acusa como aberta no painel. As outras portas acusam aberta normalmente. O botão de travamento interno funciona normalmente. Quando desligo o carro e abro a porta do motorista sem o cartão na ignição nada desliga, farol, som... Alguém já teve este problema ou sabe o que pode ser?
1 curtida
G
Gustavo Tordin
há 11 meses
@diego "Quando desligo o carro e abro a porta do motorista sem o cartão na ignição nada desliga, farol, som... Alguém já teve este problema ou sabe o que pode ser?" isso é uma comodidade, carro entende que se tirou o cartão e abriu a porta é que vai sair, e desliga tudo, caso queira deixar ligado, só não tirar o cartão e pode sair tranquiulo que som continua ligado, ou se tirar o cartão e não abrir a porta, ele continua ligado o som que entende que ainda não quis sair do carro

no alcool o carro demora 10 segundos para ligar na primeira partida

Bom Dia tenho megane dynamic 1.6 2008 e quando coloco alcool ao ligar na primeira vez do dia ele demora para ligar 10 segundos e depois volta a ligar normalmente,o que pode ser?
 
Tem um reservatório no compartimento do motor para abastecer com gasolina, reservatório de partida a frio.

Anomalia na injeção após ligar o carrro

Anomalia na injeção Megaane GT 2008 Boa tarde amigos, tenho uma megane GT 2008 e apresenta o seguinte: eu ligo ela começo a andar e já acende verificar injeção, após alguns segundos já acende anomalia na injeção e perco totalmente a força. Foi passado 2 scanner e 1 acusou Sensor de acelerador e no outro mecanico falou que é o TBI. infelizmente no momento não tenho condições de fazer nada então estou tentando eu mesmo tentar resolver o problema. Alguém já passou por isso?
1 curtida

Megane travando portas sozinho

Bom dia a todos. Recentemente peguei um Megane sedan 2011 e do nada quando estou fora do carro ou até mesmo dentro dele quando retiro a chave cartão ele começa a acionar as travas. Chega inclusive a travar as portas e levantar os vidros sem que eu comande no controle. Seria um problema do controle ?
 
Pode ser problema no módulo do veículo também. Ideal seria levar em um eletricista de confiança.
 
Remova a bateria do cartão e veja se isso continua acontecendo, se continuar pode ser o módulo, se para é o cartão que está com o botão emperrado.
1 curtida
S
Sidel Tomé
Salgueiro - PE

Megane só pega no tranco

Tenho um RENAULT MEGANE 2008 , carro só pega no tranco , já levei no mecânico ele disse que era os bicos, comprei os 4 novos porém infelizmente o problema continua e não consigo dar partida, porém no tranco pega, alguém sabe o que pode ser?
2 curtidas
 
Não faz sentido, se fosse bico o carro não funcionaria depois do tranco
 
Ele gira a partida e não pega ou ele nem gira a partida?
L
iae amigo conseguiu arrumar ? estou com o mesmo problema. carro da partida gira o motor mais não pega! mais no tranco funciona normal, mas quando passa um tempo desligado volta o mesmo problema
J
Jair da Silva
Vinhedo - SP

Problemas cambio manual

Recentemente comprei um Megane Grand Tour 07/08 2.0 16v manual, mas estranhei pois não consigo engatar 6 marcha de jeito algum, inclusive a 5 está difícil engatar tb... aí pesquisando vejo que o pomo do cambio de 6 marchas mostra a ré ao lado da primeira enquanto no meu está no lugar da 6 marcha... Aí pergunto, será que meu carro está com cambio da 1.6 ou apenas está com algum problema nos engates (nesse caso a ré seria ao lado da sexta marcha mesmo!)?

Painel apaga

Boa noite, tenho um megane sedan 2009 que tem uns dias que o painel está apagando, a direção elétrica e o ar condicionado não ligam, e pra ligar o carro tenho que apertar o start stop 2x pra desligar ou ligar, isso acontece intermitente, as vezes várias vezes num trajeto curto, alguém pode me dar alguma dica ?
D
Conseguiu identificar o problema? Meu Megane 2009 começou a apagar e acender a parte elétrica mais o motor funciona normal.
E
Emanuel Lima
há 1 mês
O meu tá desse jeito. Vcs resolveram?!

Partida

Boa tarde! Meu carro da partida normalmente,motor gira bem, bomba de combustível funciona normalmente porem as vezes não antra em funcionamento, como se estivesse sem combustível , mas se der um tranco, o carro funciona . Já levei em várias oficinas mas não acharam nada. Alguém aqui já passou por isso?
1 curtida
S
Estou com o mesmo problema vc conseguiu descobrir o que era?
1 curtida
 
Sim! Depois de tentar muitas coisas, eu já tinha trocado o sensor de rotação mas não tinha resolvido , nenhum mecânico ou eletricista achou o problema, aí à uns três meses atrás, fiquei enguiçado na rua e resolvi mais uma vez tentar resolver eu mesmo, então fui no chicote que veio junto com o sensor de rotação, inverti as cores, depois disso não deu mais problema. Provavelmente o chicote que veio junto com o sensor novo era de outro modelo ou estava com defeito, simplesmente eu liguei o preto com vermelho e funcionou normalmente o carro. Graças a Deus!
1 curtida
 
**Na verdade resolvi esse problema faz dois meses e não três**