Logo do Carro Club Nissan
Lupa / buscar Lupa / buscar
Nissan Sentra
294 seguidores • 57 opiniões • 500 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2006

Fórum Nissan Sentra

 
M
Marcos Rodrigues da Silva
Belo Horizonte - MG

Duvidas

Boa noite turma acabei de adquirir um sentra ano 09 modelo 2010 cambio manual 2.0 flex queria uma ajuda como se configurar o computador de bordo duvidas sobre o consumo e o o meu esta faltando o botão de pawer do radio alguém tem? Outra coisa que eu obs e que quando esta egatado de 1 ou 2 se tira o pe do acelerador ele anda sozinho alquem pode me ajudar desde ja agradeço
1 curtida
U
Séria ligar o computador de bordo, chegar até a velocidade desejada, segurar o botão pra baixo até acender a luz set, e pronto. Era essa a dúvida?
1 curtida
C
Clenir de Souza Braga
Rio de Janeiro - RJ

Rádio

Tenho um Nissan Sentra 2009. Faz um barulho nos autos-falantes quando ligo o carro, mesmo que o rádio esteja desligado, também descarrega a bateria de um dia para outro, por isso tenho que desligar o cabo da bateria todos os dias. Alguém pode me ajudar??

Aquecimento

Bom dia! Eu tenho um Sentra 2015 manual,ele com o ar condicionado ligado funciona muito bem,mas quando desligo e pego trânsito ele esquenta e ferve a água, já troquei as válvulas termostática e o sensor de temperatura e ainda está esquentando com o ar condicionado desligado, alguém pode me ajudar por favor, obrigado. Reginaldo Brandino
V
fala amigo..isso pode estar relacionado a venntoinha..quando ligamos o ar o carro automaticamente liga direto as ventoinhas. no entanto quando o ar esta desligado ele ligaquando atinge certa temperatura..ve a fiacao que envia sinal ate a ventoinha principal e tambem o motor da ventoinha preincipal..ele pode estar rodando pesado e nao conseguindo ligar quando ativa sozinho..
 
Seu problema é no cabeçote.

Água do reservatório de arrefecimento do Sentra fervendo

Olá amigos, A água do reservatório de arrefecimento do meu Nissan Sentra 2015 estava fervendo ao parar o carro no estacionamento. O que pode ser? Estou achando que o motor do eletroventilador pode não está armando corretamente quando o ar condicionado está ligado... Quando voltei o reservatório tinha secado... Abasteci o nível andei uns 10 km com o carro com ar condicionado ligado e voltou a secar o nível no reservatório... Completei de novo... Andei uns 5km sem o ar condicionado ligado e o nível permaneceu o mesmo no reservatório...
 
Prepare o bolso porque seu motor está indo pro saco e vai precisar de retífica. Aproveite e verifique o eletroventilador.

Oscilação na temperatura do Ar Condicionado

Olá Caros Amigos Sou proprietário de um Sentra Unique 2016 que ultimamente vem apresentando oscilação na temperatura do ar Fui fazer a revisão de rotina na oficina de um amigo e lá ao passar o rastreador, o mesmo apresentou que havia um problema no Sensor de Radiação Solar. É um Sensor que fica dentro da cabine sobre o painel, parece um botão ao lado da saída de ar ao pé do para-brisas. Fui a uma loja especializada em Ar Condicionado aqui em Maceió e lá os caras de cara já condenaram a Válvula Torre do Compressor. falei sobre a tal peça detectada pelo rastreador e ele dizem não tem ligação. Confesso estar muito desconfiado, pois pesquisando descobri q essa válvula torre é um recurso dos compressores mais modernos que auxilia no uso da potencia de carga regulando para mais ou para menos, aliviando assim o peso do compressor ao motor. Pois bem sendo assim o que determina o acionamento dessa válvula? Acho q esse tal sensor de radiação tem sim seu papel nisso, mais quando falo sobre os cidadãos não aceitam, dizem q de nada serve. Gostaria de obter ajuda através dos amigos mais experientes . Grato!
1 curtida

Problema ar condicionado Sentra SV 2.0

Boa tarde, tenho um Sentra SV 2.0, notei que o ar condicionado quando na estrada gela, já no transito não gela, já fiz o auto cheking e a ventoinha ligou, alguém pode ajudar?
1 curtida
E
Mesmo assim creio que seria bom trocar as escovinhas do motor da ventuinha, há muitos casos de desgaste prematura delas, leve em uma autoeletrica e peça pra limpar o motorzinho e trocar as escovinhas. Deve ser coisa de uns R$200.
1 curtida

Suspensão baixa

Bom dia, Desde já agradeço a todos pela oportunidade de fazer parte desse grupo Comprei um sentra 14/15 automático 2.0 coloquei KIT gaz É um excelente carro porém muito baixo. Estou pensando seriamente em trocar as 4 molas por molas gnv. Alguém poderia me dizer se fica legal.Qual as vantagens e desvantagens por favor obrigado Bom final de semana a todos abs.
3 curtidas
Anônimo

Kit amortecedor

Boa noite Tenho um sentra 2014 Sv 2.0 gostaria de saber se alguém pode me indicar uma marca de kit de amortecedor Boa que alguém tenha usado , pq as peças originais estão muito caras E outros carros importados já tem maracas muito boas que não são originais ex: honda Muito obrigado galera
E
marca Nakata, modelo HG 41213, 41214 e 41215. pode pesquisar inclusive no site.
E
https://www.catalogonakata.com.br/busca/nissan-sentra
Anônimo

Troca de amortecedor traseiro

Troquei os dois amortecedores traseiros traseiros, e agora apareceu uma Luz no painel acho que é do controle de estabilidade, mas não senti diferença na dirigibilidade, pode ser algum problema devido a troca de amortecedor?

Oscilação de marcha lenta nissan sentra sv 2.0 flexstart automático

...boa tarde amigos!! Meu nome é Luiz Eduardo, sou proprietário de um sentra sv 2.0flexstart cvt 2013/2014 com 85900km. Comprei d um único dono, logo q comecei a usar o veículo notei uma oscilação na marcha lenta, engatado tb oscila, o carro fica dando uns soquinhos!! Em mecânico de confiança realizei a limpeza d bicos injetores, não resolveu!! Troquei então as velas, comprei as d iridiun originais NISSAN, não resolveu!! Partimos então pra compra d bobinas d ignição, não resolveu!! Por fim esse mecânico de confiança levou o carro em outro mecânico d uma cidade vizinha e checaram tudo com aparelhos, os aparelhos mostraram corpo d borboleta, enfim, por ter aberto várias vezes essa parte do coletor, tbi, comprei todas as juntas, reparos dos bicos, e continua oscilando. Oq me aconselham a fazer?? Existe na concessionária algum procedimento de reprogramação de fábrica pra isso parar?? Me ajudem por favor com alguma orientação!! Ah, estou usando só gasolina aditivada BR ou DTclean Ipiranga, só usei 2 tanques d etanol até hoje.
4 curtidas
M
Olá Luiz Eduardo, boa noite! Tbm Tenho um SENTRA 2.0 SV Automático 2015/2016 com o msm problema. Já tem 1 mês o carro parado na oficina, onde, o Mecanico (super honesto, total confiança) até hj não achou o problema! Ele pediu mais uma semana... caso ele não consiga, vou levar na própria Nissan. Vc conseguiu resolver o problema do seu carro? Poderia me ajudar com alguma informação? Aguardo seu retorno. Grato!
1 curtida
 
Limpeza TBI já resolve
L
...bom dia Amigos, já vendi esse Sentra há algum tempo, mas resolvi o problema sim, no meu caso fiz o cabeçote do Sentra, troquei tudo, válvulas d admissão e escape, troquei toda a parte interna de cabeçote, o problema foi resolvido, e detalhe não sumia água...
I
Iran Ferreira Lima
Carapicuíba - SP

sentra 2009 a re fica engasgando o cambio cvt

tranquilo rapaziada tenho um sentra 2009 2010 quando rodo 1k com ele e vou usar a re ele fica vibrando e engasgando (cvt) ai coloco em n acelero ele da a re normal outra quando coloco em neutro parece estar engatado ai acelero um pouco ai solta fria neutro me ajudem por favor obrigado

Problema na temperatura

A mais ou menos um mês o ponteiro da temperatura subiu de uma vez. Procurei um mecânico que trocou o sensor de temperatura, trabalhei por uma semana e o problema apareceu novamente. Procurei outro mecânico que verificou a válvula termostática, que já não tinha mais no carro, verificou a bomba d'água e não apareceu o problema em nenhuma dessas peças. Trocou novamente o sensor de temperatura porque é o único problema que aparece pelo scanner. E me disse que era pra eu fazer o teste e rodar somente com combustível álcool/ gasolina, porque tem GNV e pode ser que o problema seja o GNV. Testei com combustível por uma semana e novamente apresentou o problema. Não sei mais o que fazer é preciso de ajuda... Qual profissional procurar e se alguém já teve esse problema me dá uma luz. Obrigada
1 curtida
 
O problema está no cabeçote.
T
Estou com o mesmo problema, você descobriu o que era?
 
Verifica os relés do Eletro ventiladores e seu circuito.
R
Conseguiu descobrir o problema? Estou passando pela mesma situação.
F
Felipe Campos de Souza
Rio de Janeiro - RJ

Sentra 2008 cortando giro em 3mil giro falhando

Boa noite pessoal, tenho um Sentra s 2008 automático carro não está passando de 3mi giros ele fica cortando giro antes do tempo fica falhando e não desenvolvedor, e o consumo também está muito alto consumindo fora do normal, alguém pode me ajudar já passou por isso ????
 
Anônimo
Bom dia amigo. Passei por isso, o meu chegava a 100km e não passava disso (3000giros). Um amigo pesquisou e descobriu ser aquecimento na caixa de marcha. Troque o óleo ou veja se tem parafusos folgados. Boa sorte aí, não desista do carro é perfeito.
1 curtida
G
Passei por isso também...meu Sentra não andava, quando aquecia ficava sem força e o câmbio fazia um barulho de turbina...Acho que era excesso de óleo de câmbio pois fiz a troca recentemente. Levei na oficina Páris em Belo Horizonte e eles rastrearam e trocaram o óleo do câmbio novamente e agora está tudo normal...saiu um total de 1070,00 reais.
 
Geraldo sabe me dizer qual tipo de óleo vc colocou ??? O meu Sentra tá com o mesmo problema..
Anônimo

Barulho na suspensão

Olá pessoal. Tenho um sentra 2016 que está fazendo um barulho com batida seca na suspensão dianteira ( normalmente isso acontece quando desço algum desnível), levei no mecânico e aparentemente está tudo certo, mais o barulho incomoda muito. Alguém já passou por isso, se sim como resolveu ? Desde já agradeço.
R
O meu 2011 esta com mesmo problema. O mecânico levantou mexeu em tudo, disse que pode ser o pino guia da pinça de freio que esta com folga. Estou esperando chegar a peça para trocar. Mas confesso que ainda não estou convencido que o problema é esse.
T
Boa o meu é 16 e apresentou esse barulho e levei no mecânico olhou tudo e estava normal aí Troquei os amortecedores dianteiros e acabou o barulho.Zero
I
tranquilom amigo o meu esta batendo o lado direito batida seca de bucha pensei que fosse amortecedor levei no mecanico ele reapertou dois parafusos da bucha do agregado e parou de fazer barulho so isso
Anônimo

Retrovisor

Tenho um nissan 07/08 os retrovisores dele não rebatem e na minha garagem é muito apertada , vi o 2010 ele tem o retrovisor que rebatem alguém sabe se da para trocarem os retrovisores se eles dão encaixe o do 2010 no meu 2007???