Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Clio
534 seguidores • 160 opiniões • 855 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 1998

Fórum Renault Clio

 
P
Paulo Cezar Souza Teixeira
Belo Horizonte - MG

Zumbido vindo da parte traseira do clio, mais precisamente em baixo do banco

Tenho um Renault Clio 1.0 16V e recentemente ao acelerar, sinto que vem um ruído, como se algo estivesse encostando, prendendo, na parte traseira, parece vir debaixo do banco, recentemente troquei a bomba de combustível, não é algo batendo, mas um zumbido mais forte, eu sinto mais o barulho quando o carro fica mais solto ou no ponto morto ou de quinta e numa velocidade maior, já troquei os rolamentos um ano atrás, não sei o que pode ser, vocês podem me informar o pode ser antes de ir ao mecânico?
V
Olá. Tenho um Clio 1.0 16V 2010/2011 e apresenta um zumbido parecido com esse praticamente no mesmo lugar. Já fui em auto elétrica e mecânica e ninguém conseguiu descobrir... Antes de você trocar a bomba de combustível esse zumbido já existia?
G
ja mandou fazer revisão nos cubos de rodas traseiros?la dentro tem as sapatas do freio a tambor,que se caso estiver encostando no tambor,fara ruido....
E
Edison Golden
São Paulo - SP

Velocimetro para de funcionar a 80 Km/h

Boa noite amigos do forum, Meu Renalt clio 2003/2003 eu comprei de leilão e após funilaria e pintura do capõ, ao rodar com ele apresentou os seguintes defeitos: Velocimetro analógico e digital param de funcionar e tambem apresenta barulhos na suspensão me disseram que seriam Bieletas e a alavanca de câmbio se movimenta na medida quando acelero e breco parecem ser reparos no kit do trambulador. Alguem tem alguma idéia do que sejam estes defeitos ?
L
Sobre o sensor de velocidade digital Sensor de velocidade falhando? Você pode resolver o problema substitua do o sensor que custa em média R$ 120,00 ou faça o seguinte: Retire o sensor (ou peça para alguém da oficina perto da sua casa para tirar para você, já que as vezes fica um pouco duro). Depois peça para o rapaz da eletrônica de televisão perto da sua casa abrir o sensor cortando a cápsula, e depois ressaltar os contatos, em seguida feche a cápsula). É tiro e queda. Já fiz isso em mais de dez carros. Todos voltaram a funcionar normalmente. Tenho comigo maçanetas internas e difusores do ar condicionado por uma pechincha. É só entrar em contato. Lucio Silva
J
Joilton Silva Leite
Bragança Paulista - SP

verificar oleo manualmente

adquiri um clio 2001 16v 1.6 belo carro porem nao veio com o manual e nao achei na internet para dowload queria saber como faço para verificar o oleo com a vareta de medida que fica num acesso quase impossivel de removela! no painel aparece uma msg ''oleo ok'' eu queria saber se é dificil mesmo removela ou tem algum segredo? e se alguem tiver o arquivo para dowloads do manual eu agradeço walew um abraço:)
A
O Renault Clio com motor 1.6 16v realmente não é fácil verificar o óleo pela vareta, mas por essa dificuldade que no painel e feito isso quando indica OK ou pelas bolinhas que indica nível do óleo. Espero ter ajudado!

um excelente carro, mais uma coisa que nao gostei foi que é muito dificil achar peças de reposiçao pois estragou a bucha da caixa de direçao e nao consegui encontrar em lugar nenhum, nem a propria renalt tinha, tive que improvisar uma, mais um carro muito economico e bom de dirigir, outro contra do carro é o preço de revenda pois cai muito, mais no geral é um carro bom para quem quer ficar com ele por muito tempo.
1 curtida
J
João Carlos Hintz
Duque de Caxias - RJ

BOA NOITE. EU COMPREI UM CLIO RT 1.0 16V COMPLETO 2001 PARA MINHA ESPOSA. EU GOSTARIA DE CONSEGUIR UM MANUAL DO PROPIETÁRIO DO CLIO SE ALGUÊM PUDER ME AJUDAR NESTA MISSÃO EU AGRADEÇO DESDE JÁ. UM ABRAÇO A TODOS.
C
Meu clio é 1.6 16 v 2000/2001 busquei o manual na internet mas não lembro mais em que site embora não tenha sido exatamente do mesmo modelo ainda assim se assemelha muito( afinal o que os caras fazem do manual juro impossivel entender).ah e quanto ao rádio quando fui trocar a bateria o rádio não mais funcionava pois necessita inserir um código (ao menos o antigo proprietário deixou o código anotado)e isso tive que aprender por conta visto que no manual nada constava(até fiz um manual só para o assunto pois é um absurdo nada constar).Como devo enviar?

carro para pessoas exigentes e de bom gosto pois apesar de design antigo onde passa chama atenção,todo completo ar condicionado maravilhoso,baixo consumo de combustivel ,hiper silencioso,gente eu amo o meu clio sedan apesar de ser 2006 nao deixa a desejar pra nenhum outro automovel mais moderno
1 curtida

Comprei essa semana um Renault Cliio Sedan 1.0 16v 2006 Privilege. Ele não veio com o som original, pois a dona anterior trocou por um que toca outras midias como, mp3, wma. Aquele display da parte central, onde mostra a hora, temperatura, etc, esta sem funcionar, e fui informado que é por conta do som original que foi retirado. Estou querendo comprar um outro. Alguém sabe onde consigo comprar?
O
Não sei se é exatamente por isso, pois meu Clio está com o radio original e está funcionando o display, porem mostra apenas a hora e mais nada. Talvez tenha alguma problema ou configuração a fazer.
G
então,exatamente...aquele painel central e controlado pelo radio original e ele não tem... Infelizmente acho que só encontra no mercado livre,
G
O painel central, o rádio Renault e aquele controle a direita do volante trabalham juntos, todos os cabos tem que estar conectados. Existem equipadoras que vendem interface para Pioneer funcionar com o controle.