Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Saveiro
60 seguidores • 30 opiniões • 86 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2002

Fórum Volkswagen Saveiro

 
R
Renata Viterbo
Belo Horizonte - MG

Sensor de estacionamento parou de funcionar

Tenho uma Saveiro Cross 2015, do nada o sensor de ré parou de funcionar, não apita e nem aparece o desenho no radio mais. me indicaram trocar o auto falante do sensor, já que este estava com um chiado e deveria estar queimado. Troquei por um novo, o chiado parou, mas o sensor continua sem funcionar. Alguem tem algum ideia do que possa ser? Já verifiquei configuração no rádio.
2 curtidas
A
Conseguiu resolver ? Que era ?
3 curtidas
H
Henrique Coradini
Cuiabá - MT

Saveiro G7 - Trend - Sem gancho para Rebote

Fala galera. Tudo bem? Tenho uma saveiro G7/Trend/CS (17/18), uso o carro para trabalho e ando muito em Fazendas (estrada de chão), essa semana estava chovendo muito e tive a infelicidade de atolar o veículo em uma dessas minhas andanças, ela literalmente sentou no barro não tinha como sair por conta própria, ai então tivemos que puxa-la com um trator, foi nesse momento que tive uma surpresa ingrata, tanto eu quanto o rapaz do trator procuramos tanto na frente com na traseiro do veículo se existia algum tipo de gancho para poder reboca-la e não encontramos de maneira nenhuma, tivemos que amarrar no eixo traseiro e puxar como muito cuidado mesmo para não correr o risco de desalinha-lo, achei isso muito estranho. Ai fica minha perguntar será que eu não localizei o gancho ou ele realmente na existe? Se não existir é uma mancada gigantesca da VW, pois estamos tratando de um carro de trabalho onde eventualmente podem acontecer esses incidentes.
1 curtida
B
Bruno Teodoro da Silva
Santa Branca - SP

Acabamento interno Saveiro G6

Tenho uma Saveiro G6 2015 (cabine simples), a parte atras do banco em baixo do vidro nao tem acabamento, é direto na lata , ja procurei acabamento pra comprar, e só acha carpete e moldura que não tampam tudo, gostaria de saber se alguem sabe onde acho , ou se precisa mandar fazer. obrigado.
1 curtida
 
Mandei fazer de forração preta na minha Saveiro G6 2017 (Trendline) e ficou perfeito. Detalhe: vai até a altura da janela traseira, senão ficaria feio (na minha opinião).
1 curtida

Carro esquenta e não pega

Boa noite galera estou com uma saveiro Cross 2011 que quando esquenta ela correta corrente da bomba de combustível corta o positivo é não porta se eu fizer direta no fio ela pega e depois funciona normal. Alguém pode me ajudar, obs já troquei bomba de combustível Filtro rele da bomba e o rele principal aquele grandão...?????????? desde já obrigado aguardo ajuda! Kkk
F
Felipe Brentan
Jundiaí - SP

Tampa Carroceria Saveiro 2018 | Automatica

Boa tarde, pessoal, Estes dias eu sem querer consegui abrir a tampa da Carroceria da saveiro na chave automaticamente, mas não sei como eu fiz tentei diversas vezes algumas sequencias mas não consegui. O que sei é apertar e segurar o botão de destravar a saveiro abre os vidros, agora como faz para abrir a tampa da carroceria eu não sei, alguém sabe qual a sequencia que faz abrir a tampa da carroceria? tentei apertar 3 vezes o botão de abertura, tentei apertar os 2 botões de abrir e fechar juntos. Abraço,
1 curtida
A
Anderson Silva
Itajubá - MG

Saveiiro G5 falha ao acelerar

Boa noite pessoal. Estou com um defeito na saveiro GV e preciso de ajuda. Pois quando estou andando tipo um 100Km, do nada ela da aquela muchada. E ai tiro o pé do acelerador e acelero novamente e ela volta ao normal. Alguem ja passou por isso, e pode me da a solução para o problema. Grato...
A
Vê as Luzes de freio provavelmente estejam queimadas.. aconteceu na minha

Saveiro Cross 2015 (rebaixar)

Gostaria de saber se alguém tem ou já teve uma Saveiro e rebaixou, qual marca de molas ou como já vi em outro comentário o cara usou molas dianteiras do corda e traseiras do Clio!?
E
Aconselho colocar ponta de eixo na traseira vc usa a molas original e não fica pulando dianteira mande preparar pra ficar mais confortável
T
Tarcila Saude
Nanuque - MG

Saveiro G5

Bom dia, fiz uma compra de uma saveiro G5 que utiliza rodas aro 15 .. Estou querendo colocar rodas aro 17.. Se eu fizer a trocas das rodas eu preciso rebaixar ?? Não queria mexer nas molas do carro, mas tenho medo de colocar e ficar esteticamente feia(alta d mais)
E
Ewerton Gusmão
Arujá - SP

Montagem da janela basculante - vigia traseiro Saveiro G5

Bom dia. Levei a minha Saveiro para trocar a borracha de vedação da janela do vigia traseiro pq estava entrando água. Acontece, que após a substituição, percebi que ficou um pequeno vão e a infiltração aumentou. Eu imagino que a montagem das guias do trilho foram montadas erradas. Alguém poderia me ajudar com uma foto dessa janela só para eu poder conferir a montagem? Obrigado
H
Henrique Menna
Manoel Viana - RS

Barulho no lado do motorista

Bom dia amigos, comprei uma save 2013, apareceu um barulho do lado no carona, só que não sei identificar bem onde é, é algo tipo algo que ringi como se fosse um atrito (ferro com ferro), não sei se fui claro. Gostaria de saber se alguém teve esse problema e se sim como resolver??
1 curtida
W
Boa tarde! Estou com o mesmo problema... conseguiu identificar ???

Legalização de roda 17

Comprei meu primeiro jogo de roda 17 (VR6) e quero legalizar, porém, tenho dúvida em qual pneu usar para não exceder o limite de diâmetro da roda original. Desde já, obrigado.
J
E ai Jackson. Então, vou dá um exemplo com a medida do pneu ATR original da saveiro cross. A medida, se não me engano, é 205/60 R15. Dai basta fazer a seguinte conta: Para descobrir a altura em milímetros do pneu: 205 × 60 = 12300 / 100% = 123 mm Acabamos de descobrir a altura do pneu, porém descobrimos apenas a altura de uma das bordas do pneu, logo precisamos multiplicar por 2 para incluir a medida da borda oposta. Ou seja, temos: 123 × 2 = 246 mm Agora partimos para transformar o aro da roda de polegadas para milímetros. Como o aro, nesse caso é 15,fazemos: 15 × 25,4 = 381 mm Após esses cálculos somamos os valores obtidos para descobrir o valor do diâmetro total (roda + pneu). Temos: 246 + 381 = 627 mm Nesse exemplo já temos o maior diâmetro disponibilizado originalmente pelo fabricante (vw), lembrando que estou me referindo a saveiro g6, que é a que possuo. Dessa forma, para manter a regularidade solicitada pelos orgãos fiscalizadores precisamos colocar uma roda que possua o mesmo, ou quase o mesmo, diâmetro da roda original do veículo. Para isso, fazemos os mesmos cálculos e comparamos o diâmetro original com o diâmetro da nova roda. No seu caso, a sua roda sem o pneu já possui um diâmetro igual a 431,8 mm, restando apenas 195,2 mm para o pneu. Precisamos dividir esse valor restante por 2 porque ele está contemplando 2 vezes o perfil do pneu. Daí restam 97,6 mm. Ou seja, quando você fizer a conta da largura da roda vezes o perfil do pneu e dividir por 100%, você precisa encontrar no máximo 97,6 mm. Espero ter ajudado. Grande abraço.
E
Bom dia manos gostaria de tirar uma dúvida quero colocar os pneus Scorpions 205/65/15 na minha Saveiro só que a original e 205/60 queria saber se ia ficar top ou ruim pq estou com de comprar e fica mto grande
J
Jose Guilherme
Casa Branca - SP

Parachoque traseiro da G4 na G3

Boa tarde galera sou novo no grupo e gostaria de saber se alguem ja colocou o parachoque traseiro da saveiro G4 (Fase 2) na saveiro G3 (faze 1), se sim quais adaptaçoes precisaram ser feitas ou os encaixes são iguais, desde ja agradeço, vaaleeeu!!

Faróis de milha

Boa tarde, eu tenho uma Saveiro Cross 2015, e gostaria de saber como faço para ligar somente milhas e meia luz? Minha Saveiro só liga as milhas quando o farol alto está aceso. E como se estivesse ligados juntos na parte elétrica ( não sei sei realmente e assim ) Alguém souber resolver isso me ajude por favor! (Novo no Fórum).