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Fórum Chevrolet Captiva

 
V
Vilson Celestino Batista
LocalizaçãoBuritizeiro - MG

Sistema de refrigeração do câmbio

Boa tarde, Tenho uma captiva 2.4 2012, levei no mecânico para limpar o radiador e trocar o fluído, mas na hora da limpeza ele lavando com uma mangueira, conectou-a naquele tubinho que sai do radiador, foi quando começou a sair óleo eu pedi para parar. Pesquisei no youtube e o tubo é de refrigeração do câmbio. O problema é que moro no interior de Minas a quase 400 km de BH, e não tem nenhuma oficina especializada aqui por perto. Isto foi na terça-feira (21/05/19). Nem funcionei ela mais. O que fazer??????? Obrigado
L
Boa tarde amigo.. consegui resolver? vamos lá: para sua sorte, a quantidade de óleo que passa no radiador é mínima, menos de um copo de café, sendo assimmm compre o óleo de cambiro, 1 litro basta, conecte uma mangueira na parte superior e injete o óleo de cambio para sair na parte de baixo, quanto mais óleo vc passar mais ira sair a água, é um jeito muito fácil é barato de resolver... para sua sorte a quantidade é minima.. grande abraço

Problema elétrico?

Alguém poderia me informar. Tenho uma captiva 2011 3.0 AWD. Comprei com 36.000 km. Um ano atrás começou a apresentar um problema, quando abastecia tinha dificuldade para pegar, como se estivesse afogada. Depois piorou, falhava após abastecer e quando saía do posto dava muitos trancos fortes até estabilizar. Por fim, está agora apresentando falhas. Quando em ponto morto fica oscilando muito a rotação, como se estivesse querendo morrer. Outro dia simplesmente apagou em movimento, quando descia a serra do mar. Se alguém já tiver passado por isso me informe. Se conhecerem alguém especializado em captiva me passem o contato, por favor.
J
Boa noite. Tenho uma 2010 2.4. Às vezes tenho este problema quando e tanque está na reserva ou quando coloco gasolina de na qualidade. Acende até a luz indicativa da injeção eletrônica.
L
Fazia isso no início antes de trocar o modulo central eletrônico, e depois passei usar só gasolina aditivada, ficou ótimo. Tive um problema com módulo eletrônico central e fazia isso TB, teve q trocar, deu pane seca do nada e foi para consecionaria, depois de um mês descobriram o que era... Ficou 3000 na garantia estava.
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M
Amigo. Boa Tarde. Em relação a dificuldade de ligar depois de abastecer, na captiva é a valvula canister, que esta na parte de cima do motor, atrás, tirou aquela protecao do motor, vai ver. É só trocar, vc mesmo pode fazer, e resolve o problema. Quanto a ficar "estourando" acredito que é má qualidade de combustivel, que já não é la essas coisas. Abraços.

Barulho de apito dentro do carro

Minha Captiva fez um barulho estranho do nada, um apito, parece uma sirene dentro do carro, a primeira vez que fez o carro estava desligado, só com a chave na ignição, o barulho é bem alto. E Agora, pela segunda vez, eu estava dirigindo o carro e do nada começou aquele apito alto e para do nada, sem nenhuma luz no painel, sem nada. A impressão que eu tenho é que o barulho vem de da parte de baixo do volante. Pesquisei na internet, não encontrei nada relacionado. Alguém sabe o que pode ser?
A
Adilson Silveira
LocalizaçãoSão José dos Campos - SP

Freios Captiva estranhos

Boa tarde Amigos.. Será que alguém já teve esse problema ou uma possível causa, vamos ao relato. Captiva ano 2011, modelo ecotec. 46000 km , carro pouco rodado. Foi feito substituição das pastilhas de freios dianteira e traseiro, de acordo com o mecânico não houve necessidade de troca de disco, apenas de acordo com ele um "passe". Apos os 90 dias , em uma freiada brusca e a entrada do ABS , o pedal simplesmente afundou... porem o veiculo no fim do curso do pedal apresentava freios. Levei ao mecânico e para minha surpresa não apresentou falha alguma... ele passou o scaner e tb não tinha anomalias registradas. Troquei de oficina, e levei em outro local, que me orientaram a trocar todo o fluido de freio.. e assim foi feito.. Mas o problema não foi resolvido, sempre que o ABS entra em ação ou o controle de tração exemplo uma curva em terra pronto.. lá vai o o pedal para baixo.. e ai depois de algum tempo retorna.. Alguém tem uma ideia já que a unica oficina que me passou um orçamento disse que seria o modulo de abs, e ai se for isso melhor vender o carro para comprar ele pois 2,5k nesse modulo e sem ter a certeza de ser isso ele ainda completou, pois disse q pode ser sensores de roda ( que duvido muito pois o problema não é o funcionamento do sistema ABS ou controle e sim o retorno do freio apos eles atuarem) e precisaria trocar tudo... brincadeira de 4k... afff ( não to podendo não) Se alguém puder me dar uma luz.. agradeço
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E
Edson Ibelli Braga
LocalizaçãoJaboticabal - SP

Falta de óleo

Tenho uma V6 e fiquei na estrada por falta de óleo, porém não acendeu ou foi acionado nenhum alarme, troquei o óleo dentro das especificações e o motor estava com 5000 km desde a última troca, o motor não apresentou nenhum barulho estranho. Sabem me dizer se ele desliga devido ao baixo nível? Detalhes, motor sem fumaciar e nenhum vazamento aparente.
A
Ola Edson, já tive uma V6 2009 , atualmente uma ecotec 2012, não sei se esse o seu caso. Mas a minha v6 apresentou problema semelhante aonde foi RESETADO o nível do óleo pelo painel porem não foi feito a troca. Em um dia o meu carro simplesmente parou.. o motor desligou.. dava partida mais quando ia sair morria. Fui ver o óleo estava abaixo do normal. Foi constatado no meu caso que os atuadores de FASE ( admissão e escapamento), pelo baixo nível de óleo acabaram queimados ou em curtos ( esse foi meu caso o erro p0013 comando de fase admissão).. Então em resposta a falta de óleo ou o baixo nível pode desligar o motor mas por conta desses atuadores.. Não sou da área de mecânica apenas proprietário..
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Infiltracao de agua da chuva - Captiva 2010 2.4 sport

Tenho uma Captiva 2010, e esta infiltrando agua quando chove, alguem com o mesmo problema? ja descobriu por onde entra? acredito que seja pelo parabrisa dianteiro, mas nao consigo localizar por onde exatamente para corrigir. O carpete chega a ficar encharcado.
W
Bom dia! Acredito que pelo parabrisa seja mais dificil! pode ser pela porta, alguma borracha de vedação quebrada ou mal encaixada.
F
Nao eh pelas portas nao....as borrachas estao inteiras....
C
Oi boa noite! Eu tive esse problema de infiltração de água no meu Captiva, foi numa oficina de lanternagem e pintura, e falei com eles acerca de problema e indiquei onde possivelmente poderia está entrando água da chuva, que era por dentro do para-choque traseiro que tem duas aberturas de ar, então eles foram lá e fizeram o serviço, mas também eles reforçaram as lanternas traseira por onde seria possível entrar água, e foi resolvido o meu problema de infiltração. Espero ter ajudado.
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A minha está com mesmo problema, sendo que só molha os carpetes dianteiros não consegui encontrar onde está infiltrando água
F
Fabiano Aljona Bela
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Captiva 2.4 não vai corrente para o esguicho do limpador de parabrisa alguém já pegou alguma coisa assim ..já troquei a chave de limpador e já olhei fuziveis está em ordem

Esguicho de água do parabrisa da Captiva 2.4 não vai corrente na bomba de água já troquei a chave de limpador já olhei fuziveis está em ordem alguém já pegou alguma coisa assim

Problema no Cambio

Coloquei o carro na garagem funcionando normalmente, quando fui ligar outra vez a alavanca do cambio estava deslizando livre e o carro aparentemente engrenado mas nao acionava a tralçao e nao movia. O que pode ser...
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A
Amigo, verifica se nao soltou o cabo da alavanca de cambio no motor. Eu quase passei por isso, quando notei uma folga na alavanca. Tem uma bucha que prende o cabo do cambio na caixa. Talvez seu cabo soltou do pino. Dai tem no Mercado Livre a bucha de reposicao pra fixar o cabo e nao soltar mais.
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Ar condicionado captiva

Estou com problema no comando do ar da captiva, o ar está gelando, porem a velocidade do ventilador diminuiu e o comando de direção do ar não funciona! Alguém pode ajudar?
M
Estou com o mesmo problema. Você conseguiu resolver o da sua Captiva?
 
Para a velocidade do ar condicionado eu mandei na autorizada e foi feito apenas a troca do filtro do ar, e a velocidade voltou ao normal. O problema agora é o ar que para e volta. Vou analizar as dicas acima.
M
Marcos Oliveira
LocalizaçãoSanta Cruz do Sul - RS

Troca de velas Captiva 2012

Bom dia, gosto do DYI, de fazer eu mesmo as coisas, tenho uma Captiva 2012,um ótimo carro, e gostaria de fazer a troca das velas dela, pois adquiri o carro a pouco tempo e não se o estado delas, mas não queria sair quebrando alguma coisa, alguém poderia me dar uma dica de como retirar as proteções de forma correta, pois pesquisei na Net e não encontrei nada, um forte abraço a todos.
R
Robson Sa
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Captiva entrando agua no porta malas.

Minha captiva 2.4 2009 está com infiltração de água pelo porta malas, alguém já teve este problema e conseguiu resolver? Porque já desmonta o e montei e não consegui encontrar e ainda continua infiltrado água.
M
Um colega postou mais acima o mesmo problema , e, no caso dele era pelo para choque traseiro onde tem duas entradas de ar,
Anônimo

Carro desliga sozinho

Bom dia eu comprei uma captiva 2010, mais se eu liga o ar , rádio , farol ela desliga sozinha o o instrumento do painel ele fica maluco subido e descendo como se tivesse acelerando e soltando o que poderia ser isso?
Anônimo

Borrachas do parachoque

Boa noite, minha captiva é prata e tem as borrachas pretas do Paralamas, só que elas estão meio brancas, ou acinzentadas seila, só não estão mais pretas, alguém sabe oque eu passo pra deixar elas pretas novamente? Ou tenho que pintar?
 
Boa tarde ! Renato Vai Passando renovador de pneu ( pretinho ) Que volta a ficar nova
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Anônimo

Líquido de arrefecimento

Boa noite galera, tenho uma captiva 2010, peguei ela recentemente, então não á conheço muito bem, então qual seria a temperatura ideal do líquido de arrefecimento dela? Pois hoje chegou a 108 graus, será que tá normal ou tá alto de mais?
W
Varia entre 90 a 105
A
Renato,e bom ver isso direitinho,a ventoinha da minha(3.0..v6...2011)arma com 105 graus...nunca passou disso... .com ar ligado em movimento fica entre 84 à 88 Graus... Sem ar ligado 90 à 94 graus... Espero ter ajudado...abraço!!!
E
Evandro Silva Reis
LocalizaçãoPoços de Caldas - MG

Capa do assento motorista captiva

Pessoal estou precisando da capa do assento do motorista no couro preto da captiva. No mercadolivre encontrei todas as cores menos o preto. Alguêm tem uma sugestão para eu conseguir essa capa original para ficar igual a do passageiro?
J
Jaques Santana
LocalizaçãoPraia Grande - SP

perdendo a força quando chega no 2000 giros

Bom dia, tenho uma captiva 2.4 2010, quando estou andando, a 2000 giros percebo que o carro da uma segurada dentro do 2000giros ai solto o acelerador e piso novamento ele desenvolve bem, ja levei no mecânico e nao conseguiu resolver, alguem jà passou por isso? jà fiz limpeza no corpo de borboleta e nâo resolveu,alguem poderia me ajudar? grato dese jà!
M
Seu carro ta com quantos km rodados ?
J
boa tarde Marcos Antonio, meu carro esta com 99000km