amigos boa tarde , tenho uma captiva sport 3.0 ano 2012 comprei a dois meses,
estou notando que ela esta balançando muito na baixa velocidade ate 40 km na alta anda normal.
ja levei numa autorizada aqui em bh o tecnico disse que e normal do carro por ser uma sw balança mesmo, fiu ate um borracheiro e ele verificou meus pneus e disse que não tem nenhum deslocado,o carro parece que vai saltar e incomoda muito sera que alguem ja sintiu isso na sua ou sera defeito de transmissao.
alguem poderia me ajudar. desde-ja aagradeço.
Boa noite. Tenho uma Captiva 2009. Apareceu no painel uma informaçao q diz."aquec motor A/Cdesligado" e ao mesmo tempo a ventuinha nao desçiga. Mesmo com o carro frio ela aciona. Porem a temperatura nao sobe. Ja fucei td e nao consigo uma resposta. Alguem ja passou por isso ou sabe de alguem? Alguem sabe uma resposta para eu poder reparar essa falha? Grato
Jose, bom dia.!
Estou com o mesmo problema na minha Captiva, eu estou desligando os pólos da bateria e unindo os dois cabos, quando volto a ligar o carro some a mensagem e volta ao normal, mas não ando mais 10 km volta a aparecer a mensagem novamente. Você conseguiu resolver o problema da sua?
Isso mesmo Carlos. Custei pra descobrir mas é isso ai. Valvula termostatica. Troca ela. Nao precisa esgotar agua do radiador basta tirar o ar e colocar um aditivo tambem é bom. E assim q trocar bai ter a impressao q o problema continua. Mas é só passar o aparelho pra apagar a falha ou ressetar juntando os cabos da bateria por uns 10 minutinhos. Blz?
A dica de conectar os polos funcionou comigo também. Após queimar o motor da ventoinha eu o troquei e um relé também é estava intermitente este defeito a/c desligado.
Bom dia, pessoal.
Precisarei trocar o radiador da minha captiva 2010.
Vocês aconselham o Original ou acham que o radiador da Notus é muito ruim?
A diferença de preço é gritante, mas não sei se é arriscado.
Obrigada a todos!
Abraços
Alguns podem dizer que só serve a original. Eu colocaria essa Notus sem medo. Coloque o fluido de arrefecimento recomendado e passe uns dias observando o nível da água e a temperatura.
Boa tarde, tenho uma Captiva AWD 3.6 V6 2010 e o ar condicionado estava funcionando perfeitamente, eu notei que de um momento para outro antes de eu desligar o carro ele parou de gelar e apareceu está mensagem no computador de bordo (engine hot air conditioner off), sabem o que pode ser ?
Bom dia Leonardo essa mensagem quer dizer "motor em superaquecimento, ar condicionado desligado", é uma estratégia que a central adota quando o motor superaquece, mas não precisa ficar apavorado com a situação, sou proprietário de uma Captiva 2.4 2011 e a minha do nada apareceu essa mensagem, o ar não funcionava e após verificar o motor ele não havia superaquecido, daí notei que quando mudava a função do computador de bordo para exibir a temperatura do motor, não aprecia numero apenas aparecia apenas ---
Tenho um scanner caseiro (elm27) que comprei na ML, pluguei ele na entrada OBDII e fiz a varredura dos códigos de falha e apresentou erro no sensor de temperatura, mandei apagar a falha e o computador voltou a exibir a temperatura no painel, desapareceu a mensagem e o ar voltou a funcionar, ou seja, creio que no meu caso ocorreu algum "bug" momentâneo do sensor, perdendo a comunicação com a central. Isso já ocorreu tem mais de um mês e até agora esta tudo normal. Uma dica que te dou é que no próprio computador de bordo tem a opção de configurar a linguagem a ser exibida, você pode alterar do Inglês para o Português. Espero ter ajudado.
tem que trocar a válvula termostática , o computador do carro lê que o motor esta superaquecido e desliga o ar para não bater o motor. faz isso que o problema vai estar resolvido.
Boa Tarde
Galera alguem sabe me informa sobre as letras que aparece no painel da captiva
estava em uma viagem no automatico e aparecia unas letras sem em baixa ou alta rotação sempre mudando as são NS S NE E sempre elas alternadas
Abraço
boa tarde todos,
tenho uma captiva 3.0v6 2012, comprei a um mes so que ela esta pulando muito , ja mandei alinhar , balancear verifiquei se os pneus estavam deslocados tudo normal, mas quando estou andando sinto ela rebolando de mais na baixa então parece que vai pular.
alguem ja sentiu issi na sua e oque pode ser sera que transmissão.
obrigado.
Boa Tarde Pessoal!! tenho uma Capitiva 2009 2.4 Ecotec e estou com um problema de aquecimento do motor que mesmo na cidade ou rodovia a temperatura seria constante de 106 graus causando elevação de nivel dagua dentro do reservatório . A mangueira de entrada dagua no radiador fica quente e a de saída fica fria .
Já troquei a Bomba dagua , valvula termostática , liquido de arrefecimento e nada adiantou.
Sobre o funcionamento do motor está correto o ponto e sem alterções no funcionamento .
A mangueira do ar quente também fica quente as 2 mangueiras.
Depois que desligo o motor com temperatura de 106 graus a agua do reservatorio abaixa para marca entre nivel baixo e nivel alto.
A tampa do reservatorio está vedando porque não sai nada no ladrão.
Ficarei muito a grato se voces poderem me ajudar .
Grato a todos.
Marlén
Marlén,
meu carro Captiva 2010 ecotec está há vinte dias em uma concessionária chevrolet apresentando o mesmo problema, trocou vávula termostática, limparam o radiador e continua com o mesmo problema, na lenta não ferve , mas ao sair para teste em subida ferve, agora será trocada a tampa do reservatório e a bomba dágua. Há uma suspeita de um furo no catalisador que poderia estar alterando a leitura de pressão do sensor do escapamento...... ou seja....... estão levando uma surra e não encontram solução... vc já encontrou solução, pode me dar uma luz???
Abs
Nuno Albuquerque
Estou precisando trocar as Barras Axiais da minha Captiva 2.4 2011. Além da peça original, estou encontrando das marcas Viemar, De Paula e Bortec. Alguém já utilizou alguma dessas marcas pra passar um feedback sobre a qualidade e durabilidade?
Pessoal,tenho uma Captiva Sport 2008 V6 ,3.6 AWD, simplesmente parei no meu serviço é na hora de ir embora o meu câmbio automático do aceitava a ré e o p ,alguém pode me dar uma orientação?
Leo,
Resolveu seu problema do limpador com desligamento de um polo de bateria?
tenho o mesmo problema no meu, o limpador parou e tudo esta ok no carro passei ate o rastreador e nada.
A minha captiva também está com esse problema, quando tiro o Borne da bateria e coloco funciona por algum tempo depois para novamente, vc conseguiu resolver o problema da sua??
Posso te dar uma dica aconteceu agora comigo.Parou de funcionar o esguicho mesmo dando os pulsos apertando botao do painel.E tambem o botao apertado somente do limpador traseiro.Simplesmente desconectei o conector que encaixa no motor do limpador e recoloquei ai o limpador movimentou .
Bom dia
Minha Captiva 2.4 2011 na rodovia esta trabalhando com a temperatura média entre 78 graus e 81/82 graus. Gostaria de saber se alguém pode me relatar a faixa de trabalho na temperatura de suas Captivas, porque to achando que a minha esta trabalhando um pouco fria e isso influencia em consumo e desempenho. Creio que o normal seria trabalhar em torno de 90 graus.
Pessoal comprei um Captiva 10/11 2.4 em um leião,o carro é extremamente conservado porém está com as luzes de controle de tração,injecão e potência reduzida acesas sempre e com isso fica se desligando e sem força,alguém aqui já teve esse tipo de problema,o que pode ser isso e como faço pra resolver isso?
A minha captiva está há 4 anos com problemas relacionados a injeção eletrônica. A luz acende direto... Motor apresentando falhas... Ao girar a chave para desligar o veículo, o carro vai morrendo aos poucos e tremendo todo.
Boa noite, estou pensando em instalar velas de IRIDIUM na minha captiva 2012 2.4 185 cv, alguém já utiliza esse tipo de ignitor? Na revisão dos 30 mil km o técnico da GM me disse que fura o pistão, achei um tremendo exagero mas...
Boa tarde Anderson,
Quando comprei minha Captiva 2.4 2011 estava com 97.000 km.
Fiz uma revisão e substitui as velas de ignição, onde as que estavam ja eram de IRIDIUM e mantive a mesma especificação. Atualmente meu carro esta com 111.000 e ate agora funciona normal, nada a ver esse lance de usar velas IRIDIUM e furar pistão.
Tenho uma captiva 2009 e recentemente troquei tuchos, balancinis, sensor de temperatura e refil da válvula. Antes dessas trocas, a ventoinha ativava na temperatura de 104 graus. Viajei com ela esta semana e a ventoinha ativou (algumas vezes) com 107 graus.
Qual a temperatura de funcionamento da captiva de vcs? Devo me preocupar com esses 3 graus a mais?
PROBLEMA APÓS DESLIGAR A BATERIA - CAPTIVA ECOTEC 2011
Pessoal, tenho uma Captiva 2011 2.4 ecotec. Após removermos os polos da bateria e colocarmos de novo, o velocímetro ficou meio doido. Ficou parecendo o conta giros, indo lá em baixo nas trocas de marchas.
Gostaria de saber se já aconteceu algo parecido com vocês.Não levei na auto elétrica ainda, mas gostaria de saber se desprogramou algo, se queimou algum fusível.
Adoro o carro, a minha tem 64.000 mil km, ta bem nova.
Preciso da ajuda para saber o possível problema, pq o pessoal aqui gosta de furar o olho da gente quando levamos o carro na oficina.
Captiva 2.4 2012 parando e com a luz de Injeção acesa
Boa tarde!
Tenho uma Captiva 2.4 ecotec 2012, e a mesma vem apresentando quando coloco combustível falhas! Apagando e acendendo a luz da Injeção Eletronica. Já fiz limpeza na bomba, troquei a solenoide.
alguém já teve esse problema. Os combustíveis aqui em minha cidade são duvidisos.
Bom dia. Esse modelo da Captiva é de Injeção Direta de Combustível e vem até especificado na tampa do tanque a recomendação de usar somente gasolina aditivada. Já ouvi outros comentários em que se usar gasolina comum o carro apresenta irregularidades no funcionamento e acende a luz da injeção. Faz um teste em usar somente gasolina aditivada e de um posto de sua confiança. Vlw
Olá senhores gostaria de saber se alguém tem uma idéia do que pode ser o problema que estou tentando com minha captiva v6 3.6 2008 pois o ar que vem no seu sentido não está funcionando só funciona para os pés e para o para-brisa o q pode ser pois troco nos botões mas só vai para os pés e para o para-brisa.... Obrigado pela atenção de todos
O meu motor foi para o saco geral, estou a semanas a procura de um motor 3.6 , quem tiver um para venda escreva para o meu e-mail , joaodocanto@hotmail.com agradeço, pago avista.