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Fórum Chevrolet Celta

 
P
Paulo Sergio Gobbo
LocalizaçãoCuritiba - PR

troca de vá,alvula solenoide celta 2002 gasolina

O carro tem motor novo, retificado. Parece que o motivo da injeção eletrônica piscar no painel quando oscila a rotação quando está esquenta o motor, é normal, depois de quente não, e acontece que oscila quando paro o carro no sinal ,no dia seguinte para de oscilar pode ser que seja a válvula solenoide ? como se faz para trocar a válvula tem algum segredo, macete ? O mecânico que passou o scanner disse que a válvula não em nada haver com a injeção e não vale e apena trocar só que o carro eventualMente pode oscilar a rotação do motor. o meu próximo passo para evitar a injeção piscando no painel e oscilando a rotação de fez em quando é trocar a válvula solenoide gostaria de receber video de como se faz a troca e se tem alguma regulagem grato pela atenção PAULO GOBBO
D
Dhiego Dias
LocalizaçãoMoreno - PE

Radiador fumaçando depois de lavar o carro

Boa Semana galera! Meu primeiro carro, um celta 2012, com 17 mil rodados. Ao lavar na manhã deste domingo (29), una instantes depois quando liguei percebi que estava saíndo uma fumaça do radiador, abrir o capô e fui verificar o ocorrido. Quando abrir vi a fumaça saindo, não era muita, mas mesmo achei anormal, e também não percebi a ventoinha do radiador funcionar, no ponteiro de temperatura estava normal antes de 25% (1° Ponto). Galera o que pode ser isso? Apenas pelo fato de ter molhado ou pode ser algum defeito mais sério?

meu carro esta gastando muito

boa tarde a todos estou escrevendo porque tenho um celta 2009/2010 com um alto consumo de combustível já troquei tudo desde a válvula de pressão que fica no tanque a bomba de combustível vela cabo válvula termostática etc, mas meu carro continua fazendo 7km na cidade e uns 8.5km na estrada(tanto faz álcool ou gasolina) faz isso... vocês poderiam me ajudar por favor? desde já obrigado a todos
K
Keysilene de Lima
LocalizaçãoEngenheiro Paulo de Frontin - RJ

Carro demora ligar

Olá! Sou nova por aqui e não entendo de carro, pra variar! Rsrs Instale gnv no meu celta 2010 flex, tem algum tempo que estou tendo problemas para ligar o carro, antes somente pela manhã, mas agora em qualquer parte do dia. Levei o carro para revisar a instalação de gnv, foi trocado o emulador de sonda, mas nada adiantou. O carro continua com problemas para pegar. Todos os dias para conseguir ligar, preciso forçar o arranque , só depois de uns longos segundos ele finalmente funciona. Já troquei de combustível, usava gasolina e passei para o álcool, porém não resolveu mto o problema, diminuiu a frequência, digamos. Alguém poderia me ajudar, se já teve o mesmo problema que eu, compartilhar comigo a experiência! Obg!!
J
Estou passando o mesmo problema meu mecânico falou que pode ser a bomba de vommbustivel que não estar puxando o suficiente para carro foncionar vc teve sempre manter o carro com gasolina e andar uns minutos na gasolina deixe para passar para o gnv quando vc ir para logais longe pois esse carro usa pouco combustível.procure um mecânico.

acendeu luz injecao

meu celta mod 2013/2013 acendeu luz da injecao levei pra colocar computador pra saber qual era o problema acusou sensor p1134 procurei na internet P1134 SondaLambda1B1 Sonda Lambda 1 banco 1 me ajudem gostaria de saber o sensor correto que esta com defeito
A
P1134 - Heated Oxygen Sensor (HO2S) Transition Time Ratio Bank 1 Sensor 1 e o que aparece no aparelho
A
Ola, meu carro passa pelo mesmo problema e agora esta constante. consegui resolver tirando a sonda labda banco 1 sensor 1 e a que fica na saida do coletor de escape Agora voltou a dar o mesmo problema voltei a limpar mais a luz de injecao so apaga com o computador ou seja vc que nao tem o computador,tera que levar em uma oficina que lhe atenda. quando meu carro apresenta esse problema,ele nao liga e afoga o motor ao tentar ligar. Solucao: pra nao ficar na mao eu tiro a mangueira que faz vaco para o cilindro mestre de freio,essa mangueira e aquela que fica bem ao lado do TBI e dou na partida com o pe no acelerador ate o fundo. deixo o carro esquentar um polco. isso faço sempre que o meu carro nao pega.
V
Vinicius Antunes
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Luz não apaga da bateria no painel

Boa tarde a todos! Estou com um problemão, troquei os rolamentos do meu alternador, tambem troquei o regulador de voltagem. O meu carro só ta ligando dando chupeta, tira a chupeta ele continua ligado. eu desligo e ligo novamente o carro. A luz da bateria no painel fica acesa o tempo todo, vai ficando fraca com carro em funcionamento. Logo em seguida ele desliga sozinho, não liga mais bateria arriou novamente. alguem pode me ajudar que pode ser ??
S
Sueli de Almeida
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Comando de Seta

O comando de setas e pisca-alerta não estão funcionando. Às vezes liga e desliga, às vezes não liga e do nada começa a funcionar. O pisca-alerta não funciona quando liga e do nada começa a funcionar e para sozinho. Já troquei o comando de seta e não mudou nada. Já foi visto o sistema de relés e fusíveis e estão perfeitos. Estou desesperada, além de ser muito perigoso dirigir assim, ainda posso levar uma multa.
A
Alessandro Felipe
LocalizaçãoJundiaí - SP

Celta não da partida quando fica exposto ao sol.

Bom dia. Estou com um problema tenho um celta 2004 o que acontece quando fica muito tempo exposto ao sol quando vou ligar o carro ele não da partida porem liga o painel som o barulho da bomba de combustivel tudo normal. Quando o carro fica na sombra ao dar partida pega de primeira tudo normal como todos outros carros normais! Porque isso acontece! Obrigado pela atenção.
R
Rogerio Ramos
LocalizaçãoTatuí - SP

celta 1.0 2001 carro grila quando esquenta

OLA PESSOAL, ACABEI DE COMPRAR UM CELTA 1.0 2001 TA LINDO O CARRO MAS PERCEBI QUE QUANDO O CARRO ESQUENTA E DA UMAS GRILADAS OQUE PODE SER .... QUANDO ESTA FRIO NORMAL NAO GRILA MAS QUANDO ESQUENTA SIM. ALGUEM PODE ME AJUDAR POR FAVOR.
D
Diego Ferreira
LocalizaçãoSorocaba - SP

Consumo Celta 2008

Fala galera, a pouco tempo comprei um Celta Spirit modelo 2008 completo, carro de procedência, porém reparei que o carro esta meio gastão, com etano fiz 7 km/litro na cidade e 9 km/litro na estrada com Gasolina 9 km/litro na cidade e 12 km/litro na estrada, estou achando meio estranho pois o carro é leve, sei que da categoria o carro é forte, meu pai tem um 2011/12 e fiz 700 km com 1 tanque, foi esse o motivo da compra. Gostaria de saber de algum proprietário ou alguém com conhecimento mais técnico do mesmo modelo do meu, que possa confirmar essas informações se é isso mesmo ou pode ser alguma coisa. Obrigado
Anônimo

Reservatório de água

Boa tarde, gostaria de saber para que serve os dois cabos do reservatório de água do celta, um sei que é a água do parabrisa, e o outro? Para que serve?