Chevrolet Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático 2020
Avaliação:9,1
É bom: O carro é muito bom, o motor 1.0 Turbo responde muito bem para um carro leve [menos de 1.000 Kg]. É bem gostoso de dirigir com uma conectividade bem fácil. Em resumo. um carro bem moderno e que agrada de andar, com baixo nível de ruído e bom consumo para a faixa de preço.
É ruim: O SOLAVANCO DO CÂMBIO. Quando se está andando com esse carro em velocidades menores, consequentemente, em rotações mais baixas, ele dá um solavanco [pulo]. Algo como se, num carro manual você trocasse a marcha em baixa velocidade [20 / 30 KM/h] e soltasse a embreagem de uma vez, porém sem acelerar.Literalmente, um solavanco, pois o câmbio se corrige e, aparentemente, retoma a marcha anterior. Mas, para quem anda muito em circuito urbano, onde as velocidades são menores... INCOMODA.Outro ponto negativo, ao meu ver, é a falta de saída de ar condicionado para o banco traseiro. O carro é tão completo, poderia ter esse detalhe.
Problemas: Após a aquisição, veio informação de recall para o led da alavanca de câmbio e troca de conectores Y do sistema de combustível. Recall realizado em pouco tempo [1 ou 2 horas] e tudo normal.
Opinião do dono: Estou com carro há apenas 3 meses e tenho gostado bastante. Confortável, fácil de dirigir. Contudo, esses trancos têm me incomodado.Perguntado na GM [quando fiz o recall] sobre se as pessoas estavam reclamando disso ou se era um defeito só do meu, fui informado que outros clientes têm se queixado da mesma coisa e que, após diagnósticos realizados nas oficinas das concessionárias, nenhum defeito foi identificado.O que o mecânico me disse é que, provavelmente, é necessária uma atualização do sistema de câmbio, que ainda não foi prevista pela Chevrolet.
#Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático
#2020