Motorização
O Jeep Renegade oferece a motorização T270 para todas as versões — Trailhawk, S 4x4, Sport 4x2, e Longitude 4x2 — são equipadas com o motor 1.3 Turbo Flex, acoplado a uma transmissão automática de 6 velocidades, entregando 185 cv com etanol e 180 cv com gasolina a 5750 rpm, com torque de 27,5 kgfm a 1750 rpm com ambos os combustíveis.
Versões do Jeep Renegade
Jeep Renegade T270 1.3 Turbo (R$ 120.353,00)
Equipado com 6 airbags, faróis full-LED e lanternas de LED. O Pack Tech opcional (R$ 2.300) adiciona frenagem autônoma de emergência, detector de fadiga, monitoramento de mudança de faixa, câmera de ré e central multimídia de 7” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Jeep Renegade Altitude T270 1.3 Turbo (R$ 136.910,00)
A antiga versão Sport, agora rebatizada de Altitude, inclui todos os itens da versão 1.3 Turbo, além dos componentes do Pack Tech. Adiciona rodas de 17 polegadas, teto na cor preta e rack de teto.
Jeep Renegade Longitude T270 1.3 Turbo (R$ 161.635,00)
Contém todos os recursos da versão Altitude e mais:
- Sensor de estacionamento traseiro
- Carregador de celular por indução
- Rodas de 18 polegadas com acabamento pintado
- Bancos e volante revestidos de couro.
Jeep Renegade Sahara T270 1.3 Turbo 4x4 (R$ 177.415,00)
A antiga versão S, agora rebatizada de Sahara, inclui todos os itens da versão Longitude e mais:
- Acesso por chave presencial
- Sistema de monitoramento de ponto cego
- Faróis com acendimento automático
- Sensor de chuva
- Retrovisor interno eletrocrômico
- Partida por botão
- Plataforma de serviços conectados Adventure Intelligence
- Teto solar panorâmico
- Faróis de neblina
- Paddle shifters
- Acabamentos exclusivos da versão, além da opção de cor Slash Gold.
Jeep Renegade Trailhawk T270 1.3 Turbo (R$ 178.120,00)
Equipado com câmbio automático de 9 marchas, suspensão off-road elevada, tração 4x4 com bloqueio eletrônico de diferencial, reduzida, seletor de terrenos e sistema de controle de velocidade em descidas (HDC). Rodas de 17 polegadas com acabamento pintado e bancos revestidos de couro. Teto solar não disponível.
Novidades do Jeep Renegade 2025
O Jeep Renegade 2025 chegou ao mercado com um reposicionamento estratégico, marcado por alterações nos preços, versões e equipamentos de série. Em termos de preços, o modelo básico Renegade 1.3 Turbo 2025 ficou mais acessível, com uma redução de R$ 2.300. No entanto, essa redução veio com a retirada de alguns itens que agora são opcionais, como o sistema multimídia, aviso de mudança de faixa e frenagem autônoma de emergência. As versões Longitude e Trailhawk também sofreram ajustes, com a Trailhawk recebendo uma significativa redução de R$ 14.000, mas com menos equipamentos de série.
A Jeep também introduziu novas versões e renomeou algumas existentes para agregar mais valor aos consumidores. A versão Altitude 2025 substitui a antiga Sport 2024, trazendo novos itens como uma central multimídia maior, painel de instrumentos digital e ar-condicionado automático de duas zonas. A versão Sahara 2025, que ocupa o lugar da Série S 2024, oferece novidades estéticas e mantém o mesmo preço da Trailhawk 4x4, dando ao comprador a opção de escolher entre mais equipamentos ou tração integral.
Apesar dessas mudanças, o Jeep Renegade 2025 manteve sua mecânica e design inalterados. Ele continua equipado com o motor 1.3 turbo flex, que oferece até 185 cv de potência com etanol e 180 cv com gasolina, permanecendo como o SUV compacto mais potente do mercado. As opções de transmissão também não mudaram, com a maioria das versões utilizando um câmbio automático de 6 marchas e tração dianteira, enquanto a versão Trailhawk oferece uma transmissão automática de 9 marchas com tração integral. O modelo mantém a garantia de fábrica de 5 anos.
Desempenho do Jeep Renegade 2025
Dentre todos os SUVs compactos testados pelo Carro Club, o Jeep Renegade destaca-se com o motor mais potente, de 185 cv, completando o teste de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos, o que lhe garante a 2ª posição entre os 16 modelos avaliados. Este desempenho excepcional é atribuído à alta tecnologia do motor GSE T270 de 1.3 litros, turbo e com injeção direta de combustível, o mesmo motor que equipa outros modelos da marca, como Fastback, Compass, Toro, Pulse Abarth e Commander.
# | Modelo | Potência (E/G) | 0-100 km/h (s) |
---|---|---|---|
1 | Volkswagen T-Cross 1.4 Turbo | 150 cv / 150 cv | 8,6 |
2 | Jeep Renegade 1.3 Turbo | 185 cv / 180 cv | 8,7 |
3 | Honda HR-V 1.5 Turbo | 177 cv / 177 cv | 8,9 |
4 | Renault Duster 1.3 Turbo | 170 cv / 162 cv | 9,2 |
5 | Tiggo 5X 1.5 Turbo Híbrido | 160 cv / 157 cv | 9,2 |
6 | Hyundai Creta 2.0 | 167 cv / 157 cv | 9,3 |
7 | Chevrolet Tracker 1.2 Turbo | 133 cv / 132 cv | 9,4 |
8 | Citroen C3 AirCross 1.0 Turbo | 130 cv / 125 cv | 9,7 |
9 | Tiggo 5X 1.5 Turbo | 150 cv / 147 cv | 10,3 |
10 | Volkswagen T-Cross 1.0 Turbo | 128 cv / 116 cv | 10,4 |
11 | Chevrolet Tracker 1.0 Turbo | 116 cv / 116 cv | 10,9 |
12 | Renault Duster 1.6 | 120 cv / 118 cv | 11,4 |
13 | Hyundai Creta 1.0 Turbo | 120 cv / 120 cv | 11,5 |
14 | Honda HR-V 1.5 | 126 cv / 126 cv | 11,8 |
15 | Nissan Kicks 1.6 | 113 cv / 110 cv | 11,8 |
16 | Hyundai Creta 1.6 | 130 cv / 123 cv | 12 |
Dimensões do Jeep Renegade 2025
Medindo 4,27 metros de comprimento, 1,81 metros de largura, 1,70 metros de altura e 2,57 metros de distância entre-eixos, o Renegade é ligeiramente menor que o atual líder de vendas entre os SUVs, o Volkswagen T-Cross. O T-Cross possui uma distância entre-eixos de 2,65 metros e um porta-malas com capacidade de 373 litros expansíveis para 420 litros, comparado aos 320 litros do Renegade.
Consumo do Jeep Renegade 2025
O consumo do Jeep Renegade 2025 foi testado e não desapontou. O modelo faz 10,9 km/l na cidade com gasolina e 7,7 km/l com etanol. Na estrada, os números são 12,7 km/l e 9 km/l, respectivamente.
Em comparação com a concorrência, ficou na posição intermediária, no entanto devemos levar em consideração que é o motor com a maior potência entre todos e o peso do SUV também é o maior. Portanto, é notável que a tecnologia empregada no moderno motor tenha proporcionado um consumo na média do segmento.
# | Modelo | Cidade (km/l) | Rodovia (km/l) | ||
---|---|---|---|---|---|
Etanol | Gasolina | Etanol | Gasolina | ||
1 | Honda HR-V 1.5 | 8,8 | 12,7 | 9,8 | 13,9 |
2 | Volkswagen T-Cross 1.0 Turbo | 8,3 | 12 | 10 | 14,4 |
3 | Volkswagen T-Cross 1.4 Turbo | 8,1 | 11,7 | 9,8 | 14 |
4 | Nissan Kicks 1.6 | 7,8 | 11,4 | 9,5 | 13,8 |
5 | Chevrolet Tracker 1.0 Turbo | 7,8 | 11,2 | 9,6 | 13,6 |
6 | Hyundai Creta 1.0 Turbo | 8,3 | 11,9 | 9,1 | 12,6 |
7 | Honda HR-V 1.5 Turbo | 7,9 | 11,3 | 8,8 | 12,6 |
8 | Jeep Renegade 1.3 Turbo | 7,7 | 10,9 | 9 | 12,7 |
9 | Hyundai Creta 2.0 | 7,7 | 11,1 | 8,8 | 12,4 |
10 | Chevrolet Tracker 1.2 Turbo | 7,2 | 10,4 | 9,2 | 13,2 |
11 | Tiggo 5X 1.5 Turbo Híbrido | 8,1 | 11,1 | 8,3 | 10,9 |
12 | Citroen C3 AirCross 1.0 Turbo | 7,4 | 10,6 | 8,6 | 12 |
13 | Renault Duster 1.3 Turbo | 7,2 | 10,5 | 8,1 | 11,5 |
14 | Renault Duster 1.6 | 7,2 | 10,5 | 8,1 | 11,5 |
15 | Hyundai Creta 1.6 | 7,1 | 9,7 | 8,1 | 12,1 |
16 | Tiggo 5X 1.5 Turbo | 6,9 | 9,9 | 8,1 | 11,5 |
Porta-malas do Jeep Renegade 2025
Se nos quesitos de desempenho e consumo o Jeep Renegade levou boa avaliação, não se pode dizer o mesmo do tamanho do porta-malas, sendo o menor entre todos da categoria de SUV Compactos, com seus 320 litros.
# | Modelo | Porta-malas (litros) |
---|---|---|
1 | Citroen C3 AirCross | 493 |
2 | Renault Duster | 475 |
3 | Nissan Kicks | 432 |
4 | Hyundai Creta | 422 |
5 | Chevrolet Tracker | 393 |
6 | Volkswagen T-Cross | 373 |
7 | Honda HR-V | 354 |
8 | Tiggo 5X | 330 |
9 | Jeep Renegade | 320 |