Chevrolet Onix Hatch Premier 1.0 12V Turbo Automático 2020
Avaliação:7,5
É bom: O principal ponto positivo é a força do motor turbo alinhado ao câmbio automático com trocas suaves quase imperceptíveis. A direção é leve e suspensão um pouco rígida para as ruas brasileiras. Tecnologia embarcada muito interessante para o segmento, principalmente o estacionamento semi autônomo. O consumo de combustível é excelente. Com gasolina facilmente se aproxima dos 20km/L na rodovia. Que garante boa autonomia mesmo com o tanque pequeno de 44L.
É ruim: O calcanhar de Aquiles do Onix é o acabamento. Todo o acabamento interno em plástico duro. Até o encosto de braço central. Muitas peças com folgas que fazem muitos barulhos interno aos rodar. Possível de escutar com ar e som ligados. O motor tricilíndrico turbinado causa muitas vibrações no carro. É perceptível o carro todo vibrando e tremendo ao parar no semáforo.
Problemas: Minha unidade apresentou problemas de detecção na chave presencial. O carro acusava chave deixada no veículo mesmo que a chave estivesse fora. Foi resolvido pelas concessionárias. As pinças de freio apresentaram ruídos ao esterçar a direção. Também resolvido pela concessionária. Porém, os ruídos internos nas colunas B do lado passageiro e motorista, ruídos do forro de porta, ruídos nos difusores de ar e ruídos internos do painel, após 7 tentativas de reparo na concessionária não teve jeito. Continuam presentes. São barulhos que incomodam e se ouvem mesmo com ar condicionado e som ligados. O estacionamento autônomo é uma funcionalidade surpreendente para a categoria, porém, já causou um ralado na roda por encostar no meio fio.
Opinião do dono: De forma geral, é um carro muito bonito, econômico e tecnológico. Pra quem não é apegado ao acabamento pode ser um custo benefício. Pra mim não rola, vendi com 10 meses de uso e 8.500km rodados.
#Onix Hatch Premier 1.0 12V Turbo Automático
#2020