Chevrolet Onix Sedan Plus LTZ 1.0 12V Turbo 2021
Avaliação:8,8
É bom: O carro é muito espaçoso, confortável [principalmente no banco de trás], gostei bastante da estabilidade dele. O motor me surpreendeu por ser 1.0 turbo, tem bastante força, mesmo tendo um pouco da característica de 1.0 aspirado, pois tem momentos que faz lembrar do aspirado em certos momentos quando se está conduzindo o veículo, tudo vai depender da potencia que você vai precisar, como você vai esperar a resposta do carro e etc. É um carro econômico e sua aparência marca presença por onde passa.
É ruim: Tenho bastante! O acabamento dos bancos é muito simples- o banco do motorista é muito firme, podendo incomodar depois de muito tempo dirigindo o veículo.- O banco do motorista é muito baixo, mesmo na altura máxima da regulagem do banco, pode gerar um desconforto, que é no meu caso. - O carro é muito baixo. [12cm médio em relação ao solo.]- O tapete de borracha do carro é muito simples para uma versão LTZ. - O pneu de fábrica poderia ser 195x60x15R ou 195x55x16R.- O STEP deveria ser do mesmo tamanho da roda externa do carro. - Tanque de combustível com pouca capacidade comparado aos demais..- a chave reserva não é presencial no modelo 2021 - a tela da central de multimídia não tem a opção de diminuir a luminosidade do visor, pois a noite, atrapalha muito. - O controle de velocidade máxima, é muito baixo de apenas 187 km/h, sendo que o carro tem motor e potencia para desenvolver mais, porém é bloqueado para não ultrapassar disso. - a resposta do acelerador não é imediata, não é sensível ao toque do pedal, demorando quase quase 1 segundo para resposta.- o farol de neblina em ambos os modelos poderiam ter pelo menos o DRL.- não tem a opção de carregamento USB para os passageiros no banco traseiro e nem a luz presença na parte traseira do carro. - os bancos dianteiros poderiam ter o encosto de cabeça removível/com regulagem de altura, pois no atual modelo, por ser mais esportivo, atrapalha o condutor, aumentando o ponto cego lateral, principalmente ao entrar em uma avenida...- faltou um suporte para cabide- Suspensão bem firme, e o amortecedor ao fazer a sua função, faz muito barulho.
Problemas: Houve 3 defeitos até agora, com 1 apenas um mês de uso. - o vidro do carona está subindo pesado, está travando e tem hora que desce sozinho. Creio que uma regulagem e um silicone resolva.- o banco do motorista começou a fazer um rangido. - Voltando do RJ, chegando na minha cidade, o carro começou apresentar mudança na em sua potência, oscilou a sua RPM a 110Km/h e fez um pequeno ruído vindo do motor. encostei o carro para averiguar e aproveitei e abasteci o carro e assim que eu liguei o carro ficou pior, oscilando muito o RPM, e ascendeu a luz de um motorzinho no painel e o barulho aumento e perdeu a potencia. é como se o turbo não estivesse funcionando. a Chevrolet irá averiguar esses defeitos apresentados essa semana. vamos ver o que vai dar. espero que não seja nada em relação ao motor e sim apenas uma regulagem.
Opinião do dono: O carro é muito bom, tem suas qualidades e defeitos, claro! é um carro que me atende bem, e particularmente eu esperava um pouco mais do carro, principalmente do acabamento e de alguns itens que poderia e deveriam ter, porem não tem! em relação aos defeitos, eu procurei no youtube se alguém tinha reclamado desses fatores que eu comentei... só vi apenas dos vidros. fora isso, é um carro muito bom e recomendo que NÃO utilize em zonas rurais devido ser estrada de chão. o carro pode raspar bastante por ser muito baixo. entretanto, eu estou gostando do carro, mas a Chevrolet deveria se atentar mais nesses itens que poderiam ter e que faz falta.
#Onix Sedan Plus LTZ 1.0 12V Turbo
#2021
3 curtidas