É bom: Um carro feito para viajar. Muito gostoso de dirigir. Confortável, espaçoso, e se tiver um pé leve, muito econômico. Cheguei a fazer em várias viagens longas mais de 16 km/l com gasolina. Tanque de combustível de 66 litros dá boa autonomia. Bom acabamento interno com materiais de boa qualidade ao toque e mimos como saída de ar condicionado para os ocupantes do banco de trás. Motor e câmbio bem ajustados, proporcionando segurança. Se abastecer com álcool, aumenta o prazer de dirigir, mas o consumo vai para uns 6 km/l na cidade. Sensor de ponto cego, que foi retirado da versão mais recente.
É ruim: Desvalorização absurda. Manutenção constante e cara. Perfeito enquanto está na garantia, ou seja, tenha por 3 anos apenas. GPS praticamente inexistente, pois precisa pagar a atualização anualmente. Não tem espelhamento para celular. Tem que colocar o celular para funcionar pendurado mesmo.
Problemas: Caixa de direção com um estalar que nunca foi completamente corrigido nas revisões. Quebra do compressor do ar condicionado, com troca de todo o sistema. Segundo me informei, muito comum no Citroen e Suv Peugeot. Cabos do ABS. Quando começa é melhor trocar todos. Com a pandemia o carro fica muito tempo parado e as pastilhas colam sempre no disco. Graças por nada de mais grave ter ocorrido, ouvi relatos tenebrosos de comprometimento até do disco..
Opinião do dono: O carro é bom, gostoso de dirigir, mas a desvalorização é indecente e a manutenção [revisões e peças] muito cara e constantes par um carro de apenas 60 mil km, o que faz com que a relação custo x benefício seja desfavorável. Como sempre fiz as revisões na concessionária, os danos foram minimizados, mas não indicaria a um amigo.