Ano:
Todos
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Freios
9,3
Estabilidade
9,1
Interior
9,1
Posição de dirigir
9,1
Acabamento
9
Instrumentos
8,9
Porta malas
8,8
Motor
8,6
Câmbio
8,2
Suspensão
7,6
Custo benefício
7,6
Consumo
7,2
Citroen C4 Cactus Feel Pack 1.6 16V Automático 2021
Avaliação:9,9




É bom: Carro lindo, econômico, cambio muito bem ajustado com motor, posição de dirigir excelente, volante leve para estacionamento e bem firme em altas velocidades, altura do solo muito boa, tinha medo da instabilidade por esse motivo, mas pode faz curva no 12 que faz tranquilo. Motor super silencioso, tinha um pouco de medo do motor ser fraco, mas atende muito bem, multimídia muito bom e com uso do app fica melhor ainda, enfim um carro que superou minhas expectativas, se soubesse que era tão bom assim tinha comprado antes, ...
É ruim: Falta luz de cabine na parte traseira e porta luvas, isso é ridículo não ter.
Problemas: Nenhum..
Opinião do dono: Com toda certeza indico esse carro, já tive vários carros de todas as marcas, mas esse me surpreendeu, com toda certeza o próximo será um THP top.
#C4 Cactus Feel Pack 1.6 16V Automático
#2021
1 curtida
Citroen C4 Cactus Feel 1.6 16V Automático 2020
Avaliação:8,9




É bom: Estilo - luzes em LED e cintura elevada da frente dar impressão de robustez. Altura do solo, ângulo de entrada e saída / Suspensão macia - apesar do comprimento pequeno, é um SUV clássico. Nivus não é SUV, Yaris também não. Há SUVs médios como o Compass que tem ângulo de entrada pequeno e raspa fácil em valetas. Com 220 mm de vão livre e acerto de suspensão é possível trafegar em territórios íngremes com bastante segurança. Talvez dê pra arriscar até um off-road leve. Pra viajar há bom espaço para os passageiros dos bancos traseiros, entre-eixos é quase bem generoso. Estabilidade - Apesar do vão livre elevado a posição de dirigir é de um hatch, isso já dar bastante segurança. Adicionalmente o conjunto de controle de estabilidade e tração garantem curvas estáveis e uma viagem tranquila. Equipamentos - São itens que você deve sempre se questionar na aquisição de um veículo, será que ele entregam muito em versões básica/intermediária? Perdão em fazer comparações mas é assim que se deve decidir um produto: qual SUV compacto entrega cruise control e câmera de ré nas versões de entrada? Qual tem sensor de pressão dos pneus? Enfim, pelo preço que levei o Cactus com tudo isso eu levaria um Creta manual pelado sem multimídia e até sem bagagito. A Citroen é a verdadeira marca que oferece mais por menos e não a GM.
É ruim: Acabamento [ há ruídos internos na parte da frente, nada que desabone o carro, o descanso de braço é muito recuado] , Freios não são perfeitos, acho que é porque minha versão é tambor traseiro e eu do meu Suzuki Vitara é a disco nas quatro rodas. Enfim, é bom você pisar bem antes do necessário. Falam-se do bagageiro porém são 320 L muito bem distribuídos, parece mais. Se isso fosse problema o Renegade de menor capacidade não venderia tanto. O meu ar condicionado gela bem apesar de outros comentários aqui, não incomoda tanto o fato de ser na multimídia. .
Problemas: Nenhum. Tá na css agora porque minha esposa bateu na coluna acidentalmente. Houve necessidade de trocar as portas e demorou um pouco por conta da pandemia [ algumas fábricas suspensas].
Opinião do dono: Vou se bem sincero, antes da compra eu sabia de todo o preconceito sobre as marcas francesas , mas depois do test drive este conceito pré-concebido foi por água abaixo. Poderia ter levado o T-Cross com 4 airbags e five star no latin Ncap - não me arrependendo, só em três cilindros e teve recall de suspensão frouxa. Poderia ter levado o Creta pelado, mas iria me levar falência no posto de combustível com aquele motor 1.6 subdimensionado. Poderia ter levado um Kicks que consome menos mas que não vai bem em desempenho. Poderia ter levado um Captur ou Duster mas foram sumariamente reprovados no test drive, direção eletro hidráulica dura , não senti segurança nenhuma, zero de estabilidade. Pra completar pesquisei em sites e vi altíssimas opiniões dos donos com relação ao Cactus, algo comparável apenas aos DS3 e 4 na marca citroen. Isso aí foi o suficiente pra bater o martelo!
#C4 Cactus Feel 1.6 16V Automático
#2020
4 curtidas
Citroen C4 Cactus Feel Pack 1.6 16V Automático 2019
Avaliação:8,6




É bom: Design, segurança, tecnologia embarcada.
É ruim: Motor fraco na arrancada, meu Onix 1.4 saia mais rápido, luzes dianteiras fracas.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Um carro para quem quer conforto e segurança, altura do solo para estrada de chão é fantástica, a frente é linda, um carro gostoso de dirigir, depois que embala anda bem, mas se arrasta na saída.
#C4 Cactus Feel Pack 1.6 16V Automático
#2019
1 curtida
Citroen C4 Cactus Feel Pack 1.6 16V Automático 2019
Avaliação:8,7




É bom: Conjunto motor/câmbio bem equilibrado, consumo bastante satisfatório. Altura em relação ao solo, rodas 17 e a direção elétrica precisa formam um conjunto prazeroso de dirigir.
É ruim: A tampa do combustível ao ser aberta, quebrou em vários pedaços na primeira semana [ foi trocada em garantia].O painel de instrumentos é pobre, no lugar do econômetro que não tem utilidade, poderia ter marcador de temperatura do motor. O ar condicionado sofre para resfriar o habitáculo, trabalha quase no limite, sem contar que os comandos são acionados por touch screen, o que dispersa o motorista. Faróis deixam a desejar, poderiam ser de LED, pelo preço do veículo pecaram em colocar lâmpadas convencionais. Por fim, a iluminação interna é péssima, no banco traseiro inexiste luz de cortesia, se vc tem crianças e utiliza cadeirinha é bom carregar uma lanterna, pois a única luz está na frente junto ao retrovisor e é bem fraca.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Carro bem interessante dentro da sua faixa, estou satisfeito, peca em pequenos detalhes conforme relatado.
#C4 Cactus Feel Pack 1.6 16V Automático
#2019
Citroen C4 Cactus Shine 1.6 Turbo Automático 2019
Avaliação:9,4




É bom: Desenho, consumo, conforto, estética, motor.
É ruim: Posição do conector usb, ter um pouco mais de espaço para ajustar o banco para dirigir. Não vir com opção de teto panorâmico.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: É um excelente carro estou com o meu a 2 anos e meio e pensando em tirar um novo novamente.
#C4 Cactus Shine 1.6 Turbo Automático
#2019
1 curtida
Citroen C4 Cactus Shine Pack 1.6 Turbo Automático 2019
Avaliação:9,7




É bom: É, com certeza, o melhor motor turbo flex do planeta. BMW e PSA fizeram um trabalho fantástico neste 1.6 turbo [pena que não exploraram isso nas propagandas do carro que foram bem fracas, deveriam demitir a agência de publicidade]. Câmbio perfeito. Divertido e seguro de dirigir com o pack de segurança semi-autonôma. Cores e design modernos e super alto astral. Som com qualidade boa. Ar-condicionado automático perfeito. Estabilidade e control Grip que te deixam seguro para qualquer curva há 110 km/h, em qualquer terreno. Tem características de off road que não foram exploradas pela fábrica pois é o segundo SUV mais alto comercializado no Brasil e é super estável nas curvas.
É ruim: Acabamento da tampa inferior do porta-malas é uma piada de simples e frágil.
Problemas: Freio traseiro trava quando fica parado mais de cinco dias depois de guardado molhado e a concessionária não trocou a pastilha que se partiu quando movimentei o veículo [aconteceu duas vezes já]. É vicio da peça, deveriam trocar na garantia.
Opinião do dono: É um carro fantástico pra quem conhece e curte carros com alta tecnologia e é um dos poucos SUVs vendidos e fabricados no Brasil [Carro esportivo utilitário] pois é SUV e é ESPORTIVO DE VERDADE. 0 A 100 em 7 segundos não é para qualquer carro. Não é uma fraude como o VW NIVUS por exemplo que é vendido como se fosse SUV e é um Polo disfarçado. É um carro para comprar e não vender mais [curtir até acabar] pois o brasileiro não sabe comprar carro então, não vai manter o valor de revenda igual aos carros do efeito manada.
#C4 Cactus Shine Pack 1.6 Turbo Automático
#2019
Citroen C4 Lounge Feel 1.6 Turbo Automático 2019
Avaliação:9,7




É bom: Custo beneficio do veiculo é excelente, motor THP muito bom, desempenho bem acima dos motores aspirados dos concorrentes, carro extremamente confortável, consumo muito bom, 9 km/l na cidade e 15 km/l na estrada a 120 km/h sempre com o ar ligado, saídas de ar condicionado para os passageiros traseiros inclusive para os pés dos ocupantes traseiros, sistema de som assim como isolamento acústico muito bons também, custo beneficio é o que define esse carro.
É ruim: Não sei se é bem um ponto negativo mas pra quem mora no interior a falta de oficina especializada é complicado, então vc tem que se deslocar ate os grandes centros para dar a devida e correta manutenção, o que é importante num motor turbo de injeção direta. Por enquanto só troca de óleo, combustível e muita satisfação com o veiculo.
Problemas: Nenhum ate o momento.
Opinião do dono: Recomendo sem sombra de duvidas, pessoal tem muito preconceito com Citroen, mas esqueçam os carros dos anos 2000, se você anda num Citroen ou Peugeot dos mais atuais vc se apaixona, o que exige atenção é a mecânica, leve num mecânico especializado e seja feliz.
#C4 Lounge Feel 1.6 Turbo Automático
#2019
1 curtida
Citroen C4 Lounge S 1.6 Turbo Automático 2018
Avaliação:9,7




É bom: Estilo, potência, economia, conforto. Melhor custo benefício de sua categoria. Motor THP sensacional. Chama muito atenção. Quem tem vira fã!
É ruim: Na minha versão não tem sensor e câmera de ré, e deveria ter bancos elétricos...e revenda, mas somente isso..
Problemas: Nenhum até agora.
Opinião do dono: Carro excepcional, melhor carro da categoria. Não se compara com Corolla, Civic, Cruze. O mais barato, o mais potente, o mais bonito, o melhor motor ... muita tecnologia embarcada .. o turbo sensacional! Carro de família com uma pegada esportiva. Um animal adestrado !!
#C4 Lounge S 1.6 Turbo Automático
#2018
1 curtida
Citroen C4 Lounge Exclusive 1.6 Turbo Flex Automático 2017
Avaliação:9,5




É bom: Custo beneficio.
É ruim: Valor de reparo.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Vale muito a pena.
#C4 Lounge Exclusive 1.6 Turbo Flex Automático
#2017
1 curtida
Citroen C4 Lounge Tendance 1.6 Turbo Flex Automático 2017
Avaliação:9,5




É bom: Potente, extremamente econômico considerado a potência frente aos seus concorrentes, charmoso e elegante , espaçoso. Revisões com preço justo. Excelente consumo de pneus, necessário trocar somente com 42 mil km rodados. Comparado ao do Mitsubishi Lancet GT adquirido zero quilometro que tive que trocar com 20 mil km.
É ruim: Já possui C3 2006 exclusive e um C4 Pallas 2008 Exclusive e como todo Citroen a suspensão não tem a resistência necessária para nossas estradas.
Problemas: Condensador do ar condicionado furou com 2 anos de uso mas estava na garantia da fabrica e foi trocado sem custos. Coxim dianteiro esqueci apresentou folga e somente.
Opinião do dono: Comparado aos seus concorrentes diretos de mesma faixa de ano como Corolla, Civic turbo, Cruze turbo... com preços superiores variando de R$ 25 mil a R$ 50 mil nas versões turbo para Civic e Cruze, sendo que potência igualada ao Civic de 173cv os demais na casa dos 150 cv... sem dúvidas o C4 é o melhor custo benefício. Cidade o meu faz 11 km/l e estrada chega a fazer 16 km/l. A 120km/h no modo eco o rpm chega aos 1200rpm...
#C4 Lounge Tendance 1.6 Turbo Flex Automático
#2017
2 curtidas
Citroen C4 Lounge Exclusive 1.6 Turbo Flex Automático 2016
Avaliação:8,6




É bom: Desenho, estilo, conforto, potência, dirigibilidade, espaço interno.
É ruim: Manutenção caríssima, valor absurdo das peças, carência de oficinas especializadas, recorrência de defeitos.
Problemas: TBi, mangueira do turbo, compressor do condicionador de ar e vazamento de óleo.
Opinião do dono: O carro é excelente pra quem tem dinheiro pra gastar com manutenção. Vive dando problemas! Fiquei muito feliz quando comprei, mas esfuziante quando vendi!
#C4 Lounge Exclusive 1.6 Turbo Flex Automático
#2016
3 curtidas
Citroen C4 Lounge Tendance 1.6 Turbo Automático 2015
Avaliação:8,0




É bom: Gosto muito, custo benefício otimo tinha um cruze o citroen é infinitamente melhor
É ruim: Desvalorização alta e demora pra trocas de peças
Problemas: Deu um problema no resfriador no óleo do câmbio e teve que trocar todo o sistema de arrefecimento e câmbio mesmo o carro com 45 mil km e fora da garantia a citroen cobriu tudo sem custo nenhum. E ainda fiquei até ficar pronto com um cactus zero km. Muito satisfeito
Opinião do dono: Gosto muito e fui super bem atendido pela concessionária tive este azar mais fui muito bem atendido
#C4 Lounge Tendance 1.6 Turbo Automático
#2015
2 curtidas
Citroen C4 Lounge Exclusive 1.6 Turbo Flex Automático 2015
Avaliação:8,6




É bom: Um carro feito para viajar. Muito gostoso de dirigir. Confortável, espaçoso, e se tiver um pé leve, muito econômico. Cheguei a fazer em várias viagens longas mais de 16 km/l com gasolina. Tanque de combustível de 66 litros dá boa autonomia. Bom acabamento interno com materiais de boa qualidade ao toque e mimos como saída de ar condicionado para os ocupantes do banco de trás. Motor e câmbio bem ajustados, proporcionando segurança. Se abastecer com álcool, aumenta o prazer de dirigir, mas o consumo vai para uns 6 km/l na cidade. Sensor de ponto cego, que foi retirado da versão mais recente.
É ruim: Desvalorização absurda. Manutenção constante e cara. Perfeito enquanto está na garantia, ou seja, tenha por 3 anos apenas. GPS praticamente inexistente, pois precisa pagar a atualização anualmente. Não tem espelhamento para celular. Tem que colocar o celular para funcionar pendurado mesmo.
Problemas: Caixa de direção com um estalar que nunca foi completamente corrigido nas revisões. Quebra do compressor do ar condicionado, com troca de todo o sistema. Segundo me informei, muito comum no Citroen e Suv Peugeot. Cabos do ABS. Quando começa é melhor trocar todos. Com a pandemia o carro fica muito tempo parado e as pastilhas colam sempre no disco. Graças por nada de mais grave ter ocorrido, ouvi relatos tenebrosos de comprometimento até do disco..
Opinião do dono: O carro é bom, gostoso de dirigir, mas a desvalorização é indecente e a manutenção [revisões e peças] muito cara e constantes par um carro de apenas 60 mil km, o que faz com que a relação custo x benefício seja desfavorável. Como sempre fiz as revisões na concessionária, os danos foram minimizados, mas não indicaria a um amigo.
#C4 Lounge Exclusive 1.6 Turbo Flex Automático
#2015
Citroen C4 Lounge Exclusive 1.6 Turbo Flex Automático 2015
Avaliação:9,1




É bom: Motor com desempenho espetacular, conforto muito acima da média, excelente nível de opcionais [que a Citroen foi retirando gradualmente nas versões posteriores] e design moderno.
É ruim: Revenda péssima, alta desvalorização, fragilidade do projeto que apresenta problemas frequentes
Problemas: Problema na corrente de comando [trocado sem custo pela Citroen por manter todas as revisões feitas na autorizada, sendo um problema crônico do carro]. O ar-condicionado perdeu o gás com 40 mil km, sendo necessária a recarga com custo razoável.
Opinião do dono: No quesito desempenho e conforto foi o melhor carro que tive de longe, mas a fragilidade e excesso de problemas me desanimaram a continuar com o modelo.
#C4 Lounge Exclusive 1.6 Turbo Flex Automático
#2015
Citroen C4 Lounge Tendance 1.6 Turbo Flex Automático 2015
Avaliação:9,5




É bom: Carro espetacular, o conjunto motor e câmbio é impressionante, desempenho digno de aplausos.
É ruim: Consumo urbano um pouco elevado.
Problemas: Nenhum até o momento.
Opinião do dono: Compre sem medo, carro para a família, excelente custo benefício.
#C4 Lounge Tendance 1.6 Turbo Flex Automático
#2015
Citroen C4 Lounge Exclusive 1.6 Turbo Automático 2014
Avaliação:9,3




É bom: Acabamentos em geral muito bem feitos. Resposta bem rápidas. Muito confortável
É ruim: Não encontrei nenhum.
Problemas: Ar condicionado apresentou defeito no compressor onde não percebemos o que levou a estragar filtros e mangueiras do sistema de ar condicionado. Conclusão, R$ 4.000 para reparar, assim fique atento se o ar condicionado começar a não gelar.
Opinião do dono: Carro incrível, muito bom para utilizar no dia-a-dia e para viajar. Recomendo!
#C4 Lounge Exclusive 1.6 Turbo Automático
#2014
Citroen C4 Lounge Exclusive 1.6 Turbo Automático 2014
Avaliação:6,9




É bom: DESIGN, CONFORTO, QUALIDADE DO ACABAMENTO E ESPAÇO INTERNO E PORTA MALA.
É ruim: MOTOR THP MONO E SUSPENSÃO DE QUIXO BELFORT[FEITO DE VIDRO]. CARRO FOI MAL DIMENSIONADO E APRESENTA DIVERSOS PROBLEMAS CRÕNICOS NO MOTOR, NO SISTEMA DE AMORTECEDORES E NO SISTEMA DE AR CONDICIONADO. TUDO ISSO VOCÊ GASTARÁ 2/3 DA FIPE DO CARRO PARA CONSERTAR. VÁRIOS RELATOS NOS GRUPOS DE DISCUSSÃO DE PROBLEMA CRÕNICO NO CONDENSADOR DO AR CONDICIONADO... PARALELO NÃO RODA E ORIGINAL SAI 8 MIL RÉIS.
Problemas: BOMBA ALTA - APROXIMADAMENTE 4 MIL REAIS PARA CONSERTAR CORRENTE DE COMANDO E TAMPA DO MOTOR - APROX 5 MIL PARA CONSERTAR SEMI EIXO ESQUERDO [HÁ VARIOS RELATOS DE PROBLEMAS NOS GRUPOS DE FACEBOOK] 3.5 MIL PARA CONSERTAR. SENSOR DO ABS 2X - 700,00 FREIOS E AMORTECEDORES COM DESGASTE PRECOCE. LUZ DA INJEÇÃO FAZ PARTE DA VIDA DO DONO DE C4MECÃNICO VIRA AMIGO CONFIDENTE E PASSA O NATAL NA SUA CASA. VIRA ATÉ PADRINHO DE FILHO.
Opinião do dono: TEM ITENS POSITIVOS MAS NÃO VALE A PENA. VOCÊ ECONOMIZA 10 MIL EM EM COMPARAÇÃO COM CIVIC E COROLLA MAS GASTA 20 EM MANUTENÇÃO. CARRO FOI MAL DIMENSIONADO E TEM VÁRIOS PROBLEMAS CRÔNICOS SÉRIOS. AGORA TEM RECALL NO AIRBAG DEPOIS DE 7 ANOS DE FABRICAÇÃO DO CARRO. É TANTO PROBLEMA E DOR DE CABEÇA QUE A CCS E O SAC DA CITROEN TE DÃO VÁRIAS PEÇAS DE GRAÇA E SÓ COBRAM A MÃO DE OBRA MAS NÃO HÁ CRITÉRIO CLARO PARA ISSO. ALGUNS GANHAM E OUTROS NÃO ARCANDO COM O PREJU GIGANTESCO
#C4 Lounge Exclusive 1.6 Turbo Automático
#2014
Citroen C4 Lounge Exclusive 1.6 Turbo Automático 2014
Avaliação:7,8




É bom: Carro espetacular, potência, conforto, segurança.
É ruim: Manutenção cara e recorrente, desvalorização.
Problemas: Gastos R$18.000 em 1 ano de uso com carro, bomba de alta, suspensão, calços do motor, tampa do motor, corrente comando, vazamento de óleo. Conserta estraga.
Opinião do dono: Carro excelente mas não compro outro NUNCA mais.
#C4 Lounge Exclusive 1.6 Turbo Automático
#2014
1 curtida
Citroen C4 Lounge Tendance 2.0 Automático 2014
Avaliação:9,2




É bom: O C4 Lounge é mais um injustiçado do mercado, o carro da um banho em tecnologia e desempenho em comparação a seus concorrentes diretos o Corolla, Civic, Cruze Motor de 151CV alinhado com Cambio de 6 Marchas, tem um excelente casamento e são bem calibrados Conforto dos bancos e espaço interno são incríveis O carro na versão intermediaria vem com faróis, limpadores e piloto automáticos, retrovisor fotocrômico, Rodas aro 17, o carro na estrada faz medias de 9 a 10 km/l no etanol e 13 a 14km/l na gasolina andando na velocidade permitida Manutenção no mercado paralelo e lojas especializadas e mecânico de confiança são uma boa pedida o Designer interno e externo são um show a parte, Ar-Condicionado bi-zone com regulagens automáticas e saída para bancos traseiros Seguro na minha região interior do estado de São Paulo com perfil de um homem casado com 60 anos em 2020 foram pagos R$1000,00 Realmente o carro é excelente e infelizmente a fama da marca o prejudica. Se seu perfil de consumidor é comprar um veiculo a cada 3, 4, 5 vale a pena pelas qualidades do projeto.
É ruim: Consumo em área urbana 4,5 km/l no etanol e 6 km/l na gasolina, afinal é um carro pesado automático, pega um pouco embaixo nas valas valores de peças na Concessionaria são altos, como em todas as marcas o mercado via de regra, desvaloriza veículos franceses, então sua revenda é bem complicada. Mas se não troca de carro com frequência, vale a pena, um em excelente estado.
Problemas: Em 4 anos com o carro rodei aproximadamente 12000km, comprei com 55mkm e vendi com 67mkm, as únicas coisas feitas no veiculo foram trocas de oleo e filtro por tempo, uma bateria, alinhamento e balanceamento e um jogo de Palhetas após 4 anos de uso.
Opinião do dono: Um excelente veiculo, para uso em rodovias por ter um bom consumo, conforto absoluto, consumo urbano pesa no bolso, como todo sedan médio de 2.0lts desempenho excelente por ser aspirado revenda complicada, e manutenção se souber pesquisar não passa aperto.
#C4 Lounge Tendance 2.0 Automático
#2014
Citroën C4 Exclusive 2.0 16V Flex 2013
Avaliação:8,4




É bom: Acabamento. O meu modelo é com couro, alta qualidade, bancos muito confortáveis. Posição de dirigir tem todo os tipos de ajustes, o volante pode mudar a altura e profundidade. Infotenimento, Volante com todos os comandos necessários. USB, Auxiliar e BlueTooth. Computador de bordo e configurações legais. Censor de estacionamento de fábrica e aparece no painel do carro.Estabilidade acima do normal. É um carro muito estável e destrói nas curvas. Esse modelo tem controle de estabilidade ESP. Cuidado se quiser acompanhar um C4 em uma serra, pois o esforço do motorista do C4 é pequeno para segurar o carro nas curvas.Potência muito bacana, entrega bem seus 143cv, no Alcool o brinquedo fica melhor com 150cv para um carro que não é turbo é bem forte. Difícil de morrer mesmo em subidas com a marcha errada o que é condizente com a potência do motor. Não precisa ficar trocando de marcha como carros 1.0, 1.5. Tem uma arrancada bem legal e com o controle de tração é divertido.A potência em subida mais a estabilidade da para brincar em serra com carros bem mais potentes.Consumo, bom meu pé é bem pesado e no transito pesado de hora do hush pode fazer 6 na Gasolina.Suspensão. Bom é um carro super confortável, macio, cambio macio, suspensão macia muito gostoso de dirigir, entrega potência na medida certa. Muito estável. Custo beneficio é um carro com diversos acessórios e com 150cv com um preço de 28.000 é excelente. Manutenção fiz apenas a preventiva e dentro do patamar de um carro 2.0 [Tinha um BORA antes]. Seguro ficou um pouco alto.
É ruim: Acabamento: O simbolo da Citroen do banco esta desgastado. A alça de segurança não é forte, o quebra sol não é com um material do mesmo nível do carro. A luz do para-sol normalmente estão queimadas. Modelos sem couro o desgaste do material é maior.Infotenimento, tem 3 painéis, o de conta-giros com pouca utilidade. Tem um problema cronico quando esta usando o Bluetooth e desliga o carro e liga em menos de 5 minutos o mesmo parada de funcionar. Não tem abertura automática do combustível para abastecer acho isso bizarro para um carro que tem ESP, ajuste eletrônico da altura de farol entre outros mimos.Suspensão não é boa em buracos, bate principalmente a suspensão traseira. Suporte para copos tem apenas um junto ao freio de mão que não da um copo direito. Colocar o celular não tem local, sempre cai nas curvas. Tem 3 portas trecos como gavetinhas mas a falta de porta copos é chato.O automático do limpador de para-brisas é chato, o time é chato. Estava acostumado que no Bora tinha um regulador do tempo automatico do limpador.
Problemas: O Bluetooth para de funcionar se desligar o carro e ligar menos de 5 minutos depois.
Opinião do dono: Muito satisfeito, ótimo custo beneficio para quem gosta de carro porém não quer gastar mais do que 30 mil.
#C4 Exclusive 2.0 16V Flex
#2013
Citroën C4 GLX 1.6 16V Flex 2013
Avaliação:7,3




É bom: O painel principal, volante com centro fixo, acabamento interno das portas, dirigibilidade, segurança nas frenagens, estabilidade nas curvas. Principalmente design externo do veiculo, muito bonito comparado com outros modelos do mesmo ano.
É ruim: O principal ponto negativo que tenho é o forro interno do teto que descola facilmente. Outros pontos negativos são o autonomia de consumo, suspensão da batente em qualquer relevo.
Problemas: Suspensão, forro do teto e acabamento inferior. Para-choque que soltou em uma viagem.
Opinião do dono: Estou gostando do veiculo que tem mais pontos positivos do que negativos, se tratando de uma compra de usados, não sei como era o cuidado do antigo dono, o carro se apresenta bem para o km rodado até o momento.
#C4 GLX 1.6 16V Flex
#2013
Citroën C4 GLX 1.6 16V Flex 2012
Avaliação:9,0




É bom: Espaço, conforto, acabamento
É ruim: Consumo, suspensão
Problemas: Suspensão batendo
Opinião do dono: Bom
#C4 GLX 1.6 16V Flex
#2012
Citroën C4 Exclusive 2.0 16V Flex 2012
Avaliação:9,4




É bom: Carro com uma aceleração muito boa, com uma boa estabilidade nas curvas e você sente o carro nas mãos, o motor pega facilmente 200km/h, na ultrapassagem é um carro que não vai deixa na mão. Seu design exterior mesmo que para o ano que ele têm continua moderno.
É ruim: A frente dele é bem baixa, caso o terreno seja muito íngreme ou tenha lombada muito alta existe o risco do para-choque enroscar. Compre ciente de que o carro não será usado em terrenos acidentados, caso contrário vai precisar de reparos nos para-choques. Peça como farol é absurdamente caro, para o exclusive que têm xenon direcionável, se você tiver que trocar o custo para cada farol usado é na faixa dos R$1.500,00 cada, novo já orcei por R$3.500,00 cada. Outro ponto negativo seria desvalorização do carro em si, a própria marca joga o preço no chão.
Problemas: Carro apresentou problemas com no bluetooth do rádio [tive dificuldade de encontrar a peça na minha cidade - na concessionária essa peça nova sairia por R$1.600,00], consegui comprar uma peça usada no ML [por R$99,00], do nada o bluetooh parava de conectar com o celular e só funcionava radio FM, o problema foi resolvido com a troca do modulo nômade que fica dentro do porta-luvas [que por coincidência é a mesma peça do Peugeot 307]. Também deu problema com a membrana da tampa de válvula quando tinha 79 mil km, a membrana dessa tampa rompeu e o carro ficava com um barulho agudo [lembrando assovio -problema em si não afeta a mecânica e sim somente um barulho que incomodava], foi trocado na concessionária por um preço bem acessível na época R$700,00 [ valor já incluindo troca de óleo e filtros], atualmente o carro está com 89 mil km. Faço sempre troca de óleo e filtro, como todo carro em um certo momento você terá que fazer a suspensão, troca de discos... Mas também não é algo absurdo.
Opinião do dono: Relação ao preço do mercado para o que o carro oferece é difícil encontrar igual, carro tem uma autonomia aceitável para a sua motorização é um 2.0 seu consumo é de 8.5km/L na cidade com gasolina e na estrada chega a 11km/L. Já tive carro de diversos tipos de motorização [2.0 turbo, 1.0, 1.6 e 1.8], é um carro que no modo geral me agrada muito.
#C4 Exclusive 2.0 16V Flex
#2012
Citroën C4 GLX 1.6 16V Flex 2012
Avaliação:6,3




É bom: O carro tem ótima dirigibilidade, estabilidade, posição de dirigir, etc e tal. Depois que coloquei o Multimídia então...Além de ser muito bonito. Motor é forte pra 1.6, não fica devendo em nada. Fiz muitas viagens com carro carregado e nunca fiquei pra trás. Cambio [manual] excelente, nem se compara com o automático. Freios sempre foram ótimos. Muita gente tem preconceito com a marca pois antes era ruim achar peças até em concessionárias, mas eu não tive esse problema. Dependendo a peça consegui comprar até em desmanche. Hoje consegue ter um valor razoável de manutenção.
É ruim: Principal ponto negativo REVENDA. Perdi muita grana pra revender, ainda mais com KM alto ninguém quer. Carro TOP vira uma bucha na sua mão. Estou falando como alguém que acabou de vender, mas se vc vai comprar, pode pechinchar que consegue um preço muuuiito abaixo da tabela. SUSPENSÃO um pouco barulhenta e requer manutenção a cada 6 meses no máximo. Para-choque dianteiro muito baixo e o farol vai preso nele. Com o passar do tempo e a vibração o farol quebra o suporte. Parece que foi feito pensando nisso, FDP´s! Ruídos externos desde o primeiro dia com o carro. Barulho no vidro, parece que fica estralando. A concessionária chegou a trocar a máquina de vidro, mas não adiantou. Se a bateria acabar ou tiver problema no alternador, o carro fica todo louco... não se preocupe, rs
Problemas: Defeito mesmo, só tive um com o motor de arranque. a concessionária demorou 1 mês pra trocar. Após uma troca de para-brisa [oficina particular], mexeram no limpador e tive que trocar o motor do limpador do para-brisa pq queimaram sem-querer. Depois queimou a caixa de fusível de fora. Essa brincadeira me custou R$ 600. Sempre apresenta algum defeitinho elétrico, que na maioria pode ser solucionado trocando um fusível. Forro do teto, saiu todo. Alternador deu problema depois de 8 anos.
Opinião do dono: Baita de um carro, infelizmente rejeitado pelo mercado devido a má fama da marca e do C4 automático. Mas gostei muito do carro. Me atendeu por muito tempo. Olha que sou meio largado com carro e 8 anos quase não tive problema por defeitos. Se vc está querendo comprar, vale o investimento. Foda é pra revender depois.
#C4 GLX 1.6 16V Flex
#2012
Citroën C4 GLX 2.0 16V Flex Automático 2012
Avaliação:5,3




É bom: Motor potente pra caramba. E tecnologia demais, completo em tudo.
É ruim: Tudo, carro horrível.
Problemas: Peguei o carro e gastei mais de 6 mil e não acabava, toda vez surgia um problema. Suspensão horrível, pior que fusca, cambio gastão, trava a cada trocada de marcha, cambio nada confiável AL4, toda vez surgia um defeito [ motor com defeito] eu já entrava em desespero, quanto mais grana esse merda ia me levar. Só a correia dentada e troca mais de mil reais, e o resto toda hora, mandei fazer um revisão completa e sai da mecânica referência, menos de um dia depois deu problema em uma peça do motor 650,00 e só autorizada. Isso é uma merda, frances é tudo horrível ,todo mundo dizia, fui burro e levei no lombo.E eu tenho condição de manter, agora imagina um zé que ganha 2 mil por mês pegar essa bomba e não tem nen o dinheiro do IPVA , imagina pra gastar em uma revisão básica. E nem adianta dizer a se pegar de uma pessoa com histórico etc. , que nada esse carro é um poço sem fundo.
Opinião do dono: FUJA IGUAL DIABO , FOGE DA CRUZ. O bom que me vinguei da citroen, fui na concessionária deles e larguei lá na troca e peguei um grand siena com 60 mil km e agora essa bomba cheia de problema é deles, se ferrem pra vender essa bomba .
#C4 GLX 2.0 16V Flex Automático
#2012
Citroën C4 GLX 2.0 16V Flex Automático 2012
Avaliação:8,6




É bom: Carro extremamente confortável e bem acabado. Apesar de ser um modelo 2012, possui até hoje design interno e externo bem modernos. O tipo de carro que dá gosto de pegar estrada, estável e com torque para ultrapassagens. A minha versão conta com ar condicionado digital, som com Bluetooth e computador de bordo mega completo. Além disso possui comandos do som no volante e controle automático de velocidade, função extremamente útil em viagens longas e que melhora o consumo. O consumo rodoviário é ótimo, média de 13 km/l [gasolina] e 9 km/l [etanol] com ar ligado e 4 pessoas no veículo.
É ruim: Câmbio automático de 4 marchas não deveria ter sido inventado. Carro segura muito na primeira marcha, e mesmo em descidas o câmbio não passa para a segunda. Em altas velocidades fica a sensação que falta marcha, mas que acaba sendo compensado pelo motor 2.o de 151 CV. Como consequência do câmbio ruim o consumo urbano é elevado, especialmente para trajetos curtos, média de 6,8 km/l [gasolina] e 5 km/l etanol. Frente cumprida raspa com facilidade em valetas e rampas de estacionamentos/garagens. Suspensão curta, principalmente a traseira que bate seco até mesmo ao passar por simples tartarugas. Faltou o sensor de ré de fábrica e retrovisores com rebatimento elétrico para ficar completo. Peças de difícil reposição. Precisei realizar a troca do retrovisor direito e fiquei aguardando quase um mês para que a peça chegasse na oficina credenciada pela seguradora.
Problemas: Mal contato nos comandos do controle dos vidros elétricos do lado do motorista. Motor começou a fazer um chiado estranho, como se o carro estivesse assobiando, problema que ainda não arrumei. Pelo que andei pesquisando parece se tratar do diafragma da tampa do comando de válvulas e que não parece ser caro.
Opinião do dono: Analisando os prós e contras, considero que foi uma boa aquisição. Mesmo sendo um carro ruim de mercado, quando você compra ele usado, isso já vem precificado. Preço em geral é por volta de 20% a 30% abaixo da tabela.
#C4 GLX 2.0 16V Flex Automático
#2012
Citroën C4 GLX 2.0 16V Flex Automático 2012
Avaliação:9,9




É bom: Este foi meu primeiro carro da Citroen, carro excelente, muito bom. Motor potente, carro muito confortável, acabamento excelente. Muitas pessoas reclamam da marca, por outro lado eu só tenho elogios. Eu creio que há pessoas cuidadosas com seus carros e outras nem tanto. Este carro é excepcional eu recomendo a compra. Avaliei muito antes de comprar, pesquisei, estudei, vi pontos fortes, pontos fracos, usei muito o Carros na Web para ver avaliação de outros proprietários. Quando me convenci saí em busca de um hatch AT, até que achei um todo revisado em concessionária. Recomendo tanto a marca quanto este modelo principalmente. Já tive carros da VW, GM, Fiat, Ford, Honda e Toyota. O preço que se paga em um usado ou seminovo da Citroen é o mesmo que se paga em uma categoria inferior [e bota inferior] dos concorrentes.
É ruim: Apenas o câmbio AT que é 4 marchas, não é tão ruim quanto falam por aí. Caso ele dê solavancos nas trocas é só trocar o óleo. Comigo não aconteceu com este carro,mas sim com um Honda Fit.
Problemas: Tive que trocar a tampa de válvulas pois estourou a membrana.Poderia ter trocado apenas a membrana, mas troquei toda tampa. Pecas da Citroen não é tão cara como falam por aí.
Opinião do dono: Excelente carro, um conforto que só andando. Apenas tem que cuidar que realmente é baixo e pode raspar em alguma rampa muito íngrime. Eu recomendo tanto este modelo como a marca.
#C4 GLX 2.0 16V Flex Automático
#2012
Citroen C4 2.0 GLX BVA 2011
Avaliação:9,1




É bom: Carro completo com excelentes mimos.
É ruim: Suspensão traseira pouco dura.
Problemas: Nenhum. 2.000km
Opinião do dono: Melhor compra após longa pesquisa entre os concorrentes. Fiz teste drive em todos e não tive dúvida na escolha, por enquanto muito satisfeito com o carro, garantia total de 3 anos.
1 curtida
Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2011
Avaliação:8,8




É bom: Estilo, conforto, espaço interno gigante, estabilidade, suspensão perfeita, vem com pneus Michelin, sistema de som excelente, porta malas gigante, etc
É ruim: A embreagem é muito dura, bastante cansativa para uso urbano, em estrada não afeta em nada. Porta copos só um e não segura. Acho ele muito comprido.
Problemas: De fábrica veio com paralama direito enroscando na porta ao abri-la, já regulado pela concessionária.
Opinião do dono: Estou gostando muito do carro, extremamente confortável, para pessoas que querem o melhor, o carro tem tudo, excelente. Antes possuía um Megane 2008 excelente tbém. Saibam que só comprei pois meu sogro já teve uns 10 citroens, sem problemas, desde 1998. Atualmente ele tem cum C4 2.0 Automático e continua muito satisfeito.
#C4 Pallas GLX 2.0 Automático
#2011
Citroën C4 Exclusive 2.0 16V Flex 2011
Avaliação:8,0




É bom: Interior com materiais emborrachados, vários porta trecos, luzes de cortesia, som potente de fábrica, vários botões no volante, como para acender luzes de leitura e para o piloto automático [nunca tinha isto num carro manual], farol de xenon automático e direcional, ar condicionado digital automático com saída pro banco de trás e para o porta luvas, sensor de estacionamento tanto atrás quanto na frenteDesempenho do carro é ótimo, 0-100 em 9s, suspensão mais firme somada com pneus largos, freios a disco nas 4 rodas, controle de estabilidade e câmbio de relações curtasConsumo consegue ser baixo se usar as marchas certas [aproveitar que o carro tem torque em baixa, trocar de marcha antes dos 2000rpm e sempre fazer uso de freio motor].Em cidade 7km/l de álcool e 9,5km/l de gasolinaEm estrada 9km/l de álcool e 12km/l de gasolina
É ruim: O espaço do carro não é muito bom, tanto pros passageiros quanto no porta malas [isso levando em conta o tamanho dele, até mais comprido que a Palio Weekend, meu carro anterior, mas para um hatch está ótimo]A desvalorização é absurda, mas eu me beneficiei disso ao comprar usado As concessionárias são ruins, melhor ter um mecânico de confiança
Problemas: Os amortecedores são frágeis, troquei aos 70.000km Ar condicionado digital tem defeito crônico no direcionador, o conserto é simples [qualquer um faz sozinho] mas a peça é cara [pra uma pecinha minúscula de plástico frágil]: 200 reaisLuz de ignição no painel, no final era só um cabo com mau contato
Opinião do dono: Pelo preço, impossível achar um carro melhor.
#C4 Exclusive 2.0 16V Flex
#2011
Você possui um Citroën C4? Dê sua opinião