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Fórum Honda CR-V

 
M
Maiquel Roesler
LocalizaçãoMarechal Cândido Rondon - PR

Travas elétricas

Olá. Tenho uma CRV 2008 e estou com problemas no acionamento das travas. Quando pressiono no controle para destravar as portas, somente a do motorista abre. Quando abro manualmente as portas o acionamento pelo alarme para travar, trava todas as portas, ou seja, para destravar destrava apenas a porta do motorista e para travar trava todas as portas. Alguém já passou por esse problema?
 
Os honda com 1 aperto na chave só abre motorista... com 2 toques abre as outras portas ....isso é normal
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Barulho no banco traseiro CRV 2013

Tenho CRV 2013 e estou com barulho no banco traseiro onde o banco trava no suporte do carro, coloquei uma borracha para aumentar a trava mais no entanto sempre volta o barulho. Alguém já teve esse problema e conseguiu resolver o problema?
R
Tive uma CRV 2014, tinha esse barulho, infelizmente tem que desmontar o encosto inteiro para tentar resolver. E quem faz o serviço não garantia corrigir o problema.

Painel de instrumentos CR-V

Tenho um cr-v. Painel de instrumentos está piscando por inteiro, alguém sabe o defeito???
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H
Verifique o comutador, peça que fica abaixo do volante, quando queima, gera esse tipo de falha e muitas vezes o carro apaga
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F
Se não fizer nada, logo o computador apaga totalmente...tive este problema e como solução, removi todo o painel e refis todos os pinos do computador com o ferro de solda. Se você não conhece ou não tem esperiencia com ferro de solda, leve ao eletricista e comente que pode ser "solda fria" nós pinos do computador de bordo (deve ter uns 30/40 pinos).
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CV 2010 andando no N

Olá, tenho um cr-v 2010 com quase 140mil km. Ao subir uma ladeira, o carro se tremeu todo. Com cheiro de queimado, desliguei o carro. Ao ligar novamente, a Ré não entrou, o D também não. Ele está andando no N. Fui verificar o óleo do câmbio, tá seco e com cheiro de queimado. Alguém tem noção do que pode ter acontecido e quanto fica em média o conserto?
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Crv 2010 exl RECONFIGURAR TETO SOLAR

Tenho uma CRV 2010 exl Estava com problema no teto que não estava abrindo, aí verifiquei que um lado do carrinho estava um pouco desalinhado, mexi nele e o teto voltou a abrir, só que agora não abre nem fecha automático quando aperta pra cima o botão não abre pra cima, e pra parar na posição fechado tem que ir posicionando toq a toq no botão até acertar a posição Alguém teve algum problema desse ou semelhante Desde já agradeço a atenção de todos

Problemas na regulagem de temperatura

Fala aí rapaziada. Tenho uma CR-V 2010 EXL, tô tendo um problema e não achei nada relacionado aqui. O ar-condicionado não está regulando a temperatura. O lado do motorista só fica no muito gelado, independente do que está selecionado, e não sai ar quente. O lado do carona regula normal, vai do gelado ao quente sem problemas. Já verifiquei que o seletor próximo ao pedal do acelerador está funcionando normalmente e o cabo dele está conectado na válvula e aparentemente está atuando. Lembrando que, ela é Dual Zone.
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Mesmo problema com a LX 2010. Sem o ar ligado só sai ar quente, independente da seleção. Com o ar ligado, só fica gelado.
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O meu estava assim , tenho uma crv 2008 exl , faz o seguinte , com o ar quente ligado voce , voce tira o conector proximo ao pedal do acelerador com o ar quente ligado e conecta , o meu volto normal
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J
Vou tentar fazer isso... Esses dias tenho rodado com esse conector solto, vou reconectar hj pra ver se deu resultado, senão, farei isso. Vlw
J
Nada deu certo!! Vou ter que perder um dinheiro no mecânico mesmo
J
Senhores, descobri o problema. O cabo que abre e fecha a válvula de agua quente lá no motor passa por dentro de um conduite, só que ele não está passando livremente. Quando eu coloquei no arquente o motorzinho começa a funcionar mas não vai até o final, com isso, a pestana que direciona o fluxo de ar quente não sai da posição, dando passagem apenas para o ar gelado. Não sei se ficou bem clara a explicação, eu fiz um vídeo demonstrando o funcionamento Vou dar um jeito de limpar essa cabo ou trocar. Vlw
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Quando comprei o meu crv2010 Exl em 2020 ele apresentou um problema parecido, só que ao contrário. O ar só ficava muito gelado. Depois de muita pesquisa descobri que olhando por baixo da torre central existe um motor chamado de atuador do ar condicionado (tem um motor desses de cada lado, um do lado do motorista e outro do lado do passageiro). Esse motorzinho tem mesmo a função de fazer a abertura efevhamwnto do fluxo de ar quente para fazer a mistura com o ar gelado. Esse motor tinha entrado em curto. Na CCS cada um estava na faixa de 800 reais. Comprei no mercado livre mais em conta e troquei. Resolveu o problema. Mas de qualquer forma esse cabinho precisa estar lubrificado mesmo, pois esse motor fica conectado a ele. É possível ver ele enchendo lá perto do motor
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A
Vi um vídeo que retirando o conector próximo o pedal do acelerador, aplica um limpa contato ou mesmo um wd, depois, no dia seguinte tudo funcionando. Ouvi dizer que esse conector recebe umidade sendo esse o problema de não acionar o motorzinho que aciona o ar quente.
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J
Bom dia. Consegui achar o problema e resolver. Eu instalei GNV e os caras fizeram uma derivação no sistema de arrefecimento para mandar líquido quente para o redutor de pressão do gás, eles instalaram uma mangueira próxima da parede do cofre do motor e tiverem que soltar o suporte da válvula de água quente, quando foram montar, o cabo de aço, que vem do motor dentro da cabine próximo ao pedal e abre a válvula, tem um terminal de fixação, ao invés dos caras prenderem a presilha no terminal, prenderam no conduite, estrangulando o cabo. Foi só eu prender no lugar certo que o problema sumiu. Demorei muito pra achar, mas deu certo.
C
Cleber Eduardo Domingues
LocalizaçãoPirassununga - SP

Infiltração de água

Boa tarde a todos. Tenho uma CRV 2014 comprei em julho, e agora com essa chuvarada vi que está entrando água pelo lado esquerdo. Encharca o assoalho, já verifiquei o direto do teto, está ok. A água escorre no canto do assoalho próximo a alavanca de abrir o capô. Alguém poderia me ajudar. Tive outra CRV durante 4 anos e não tive problema nenhum, essa já decepcionei.
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D
A minha acontece a mesma coisa se alguém tiver alguma resposta para nois tirar nossas dúvidas
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E
a minha começou agora, algum de vcs resolveu???

Chip economia combustível

Procuro opiniões a respeito de chip para economia de combustível, possui uma CRV EXL 2011, alguém pode opinar? Se é possível e qual chip adquirir?
 
Amigo. Não caia nessa tentação de solucionar o consumo com chip. A melhor forma de ter um bom consumo com sua Crv é manter os seguinte itens em dia: TBI limpa, Valvula EGR limpa, regulagem das valvulas do cabeçote (a cada 40 mil km), estado das velas, bicos injetores equalizados, oleo do cambio dentro do prazo (manual diz 80 mil km, troque com no máximo 50 mil), pneus calibrados com mas 2libras (uso 35 no meu), geometria da suspensão em dia e, por fim, pisar suave no acelerador e usar/abusar do piloto automatico a partir dos 40km, pois economiza muito. Tenho uma LX-2011 cujo consumo é melhor que a sua, pois não tem o eixo cardã para movimentar a tração nas rodas traseiras. Como exemplo, segue link da ultima viagem que fiz chegando no destino com 535 Km Rodados e média de 12,3 Lt/Km. VEJA: https://drive.google.com/file/d/1gMfx5jVOHnxVIemr3gHg1kn4MQslhdmX/view?usp=sharing

Freio de mão CRV 2014

Tenho uma CRV 2014 EXL 4X2 e estou com problemas no freio de mão... Já foi 3 vezes para o mecânico para troca da lona e ajuste do freio e não melhorou. Agora está sem freio de vez... Alguma dica ?
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E
Mesmo pepino aqui. gastei uma grana, troquei até os discos e nada... o cara regulou, e melhorou, mas se parar numa ladeira forte nao segura. Vc conseguiu resolver?
D
Denis Santana
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Crv 2009 vibrando

Tenho uma crv_2009 com 130 000km que quando está em P ou em D parado no farol. Carro fica vibrando se ligar o ar vibra mais ainda . Mas quando olho o motor. Ele está travando suave com a rotação 750 rpm sem variar. Mas a vibração dentro do carro está insuportável. Tenho a crv a 4 anos. E fiz uma bela revisão trocando os coxim do motor ( tenacity). Amortecedores, buchas, bandeja, batente, bieletas, 4 pneus , alinhamento, balanceamento, sensor da marcha lenta, óleo. Gastei R$ 9 500,00 o carro está muito ruim p dirigir com essa vibração. Alguém já colocou esse coxim da Tenacity? Ou tenha resolvido essa vibração da CRV?
D
Trabalhando suavemente.
F
Só uma dica: cheque a bomba de combustível, deve estar fazendo muito barulho, o meu tá quase igual.
 
Se for exl , vc já trocou óleo do diferencial pq ele causa isso.....
W
Boa noite tudo bem amigo,estou passando pela mesma situação a minha e CRV 2.0 Exl 2010,comprei a 5 meses desde que peguei já sentia uma vibração suave quando ligava o ar principalmente quando parava no farol ,ou em p ,pois bem trabalho com oficina mecânica especializado em Toyota e Mitsubishi e sei que Corolla só aceita coxim original paralelo nenhuma marca presta,há 15 dias coloquei o coxim inferior hidráulico lado direito marca shockbras e o coxim superior motor lado direito o que segura o hidráulico marca automix e ainda assim continuou uma vibração que me deixou chateado demais pois o carro e muito silencioso e isso estava me matando,cotei os originais na Honda muito caro e demora muito para chegar,tentei achar os originais em ferro velho semi novos mas não consegui ,depois de algumas pesquisas resolvi comprar eles marca tenacity,inclusive o coxim lado esquerdo do câmbio pois quando passa de P para R ou D para R da um tranco suave mas me incomoda ,trocamos os três coxim hoje que arrependimento os outros em vista desses tenacity estavam uma maravilha ,tá vibrando demais , insuportável dirigir, parecendo aquelas Toyota bandeirante antiga ,vc chegou a resolver o problema da sua?Detalhe amanhã vou voltar os outros para o lugar novamente vibra muito pouco até animar comprar os originais ,se quiser trocar uma ideia no whatsapp só deixar o contato
 
Boa noite, tenho uma crv 2009, e estou com o mesmo problema de vibração com o carro parado com o ar ligado, levei na mecânica, fizemos a limpeza da tbi, mas não resolveu, se liga o ar a lenta dele desce pra 700 e treme bastante, agora se desliga o ar ele sobe a rotação e para de tremer, mas não achei nada pra resolver isso ainda, achei q era coisa da minha cabeça essa vibração mas parece q acontece com várias do mesmo modelo
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D
Bom dia. Consegui uma melhora. Levei em um.mecanico da Honda. Ele configurou a taxa de álcool. No módulo. Antes era de 16%. A 15 anos atrás. E hoje passou a ser 23% de álcool na gasolina. Ele abriu um pouco a borboleta via configuração. Melhorou 90%. Carro está gastando um pouco a mais. Antes fazia 8.9. Hoje faz 8. Tudo isso por q coloquei um coxim tenacity liguei em várias hondas não tem esse coxim para vender mais. Só paralelo ... O especialista em crv me informou que mesmo com o coxim original. Quando saia da.fabrica sempre vibrava um pouquinho.
N
Bom dia! Tenho uma CRV 2009 e também sofro com este problema, já tentei varias vezes resolver e não tive sucesso. Com várias pessoas que tem o carro e converso reclamam desta vibração, acredito que seja até um vicio de fabricação.

Farol lado esquerdo CRV 2013

Boa noite a todos , pessoal se alguém precisar do farol completo com projetor lado esquerdo da crv 2013 eu tenho aqui em casa , pois comprei pq a seguradora estava enrolando para entregar meu carro e quando fui levar para a oficina a seguradora já tinha mandado o farol sem me avisar e não consegui devolver na loja Caso alguém precise consigo fazer um preço bom .....
 
Hilário Sabi
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Honda CRV 2007 aquecimento

Saudações pessoal, sou novo aqui no Club e sou de Angola. escrevo porque preciso da vossa ajuda e auxilio, tenho um Honda CRV 2007 4WD 16v 2.0,que na qual adoro o carro muito top, que a coisa de um mês ele me apresenta problema de aquecimento e perca de força no motor quando fico em marcha muito lenta ou parado e com ar condicionado desligado porque se ligar ele aquece mais rápido ainda e depois o compressor para de gelar, mais se estiver em estrada livre ele anda normalmente sem problema nenhum e não aquece, queria saber de vocês pessoal se já passaram por isso em algum momento e qual foi a solução. Eu já mandei lavar o radiador num especialista esta ok, já reparei a tubagem toda esta ok, troquei a tampa do radiador por uma nova e nada, Tem bobine e velas novas e etc. Preciso da vossa ajuda na experiência que muitos têm aqui com os carros do mesmo modelo.
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F
Dica! Veja se os ventiladores do radiador estão ligando.
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@Francisco Rocha Boas amigo? obrigado pela dica, consegui resolver o problema apenas ontem, após ter trocado tanta coisa coisa inclusive a bomba de água a semana passada e o problema real nem custou-me 5$. O ventilador principal estava a girar de forma contraria apenas inverteu-se os cabos e está top gelando e andando lindamente.
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CR-V 4WD (2014) saindo de traseira

Bom dia grupo, sou novo por aqui e gostaria de contar com a experiência de quem já passou por isso. Tenho desde zero uma CR-V EXL 2.0 16V 4WD/2.0 Aut. 2014 que está com quase 110 mil km. Já faz bastante tempo que percebo ela sair de traseira quando estou em velocidade média/alta e passo por algum buraco. Também escuto um leve ronco, como se fosse o rolamento, mas não tão forte. Li aqui no fórum que poderia ser, no caso do ronco, o óleo do diferencial, mas creio que isso não deve ter a ver com a saída de traseira né? Nunca troquei suspensão e os pneus já foram trocados com 60/70 mil e estão em bom estado. Obrigado.
S
Verifique os amortecedores traseiros. Sair de traseira, é comum quando os amortecedores não estão mais desempenhando o seu papel.
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A
A crv é alinhada dianteira e traseira e para cada roda existem uma barra de estabilização...provavel q elas estejam estouradas
N
Olá, a minha estava saindo de dianteira , constatado amortecedor estourado ..
S
Samuel Patu
LocalizaçãoRecife - PE

Cubo de Roda Traseiro CRV 2015 4x4 EXL

Tenho uma CRV EXL Flex 4x4 ano/mod 2015. Ela tem apresentado um barulho a partir dos 50km/h e a oficina constatou que se trata de um problema no rolamento traseiro. Estou adquirindo o cubo de roda com o rolamento — pois não vende só o rolamento traseiro — (ref 42200-T0A-951), mas aparentemente existe ele com 23 e com 28 estrias/dentes. Vocês sabem qual o adequado para meu carro?