É bom: Carro muito confiável, relação de câmbio muito boa, com resposta rápida, se fizer troca de óleo com 40K dura muito. O consumo depende do pé, se mantiver aceleração progressiva, sem alternâncias rápidas de velocidade, fica econômico, mas se precisar de esportividade, com alternâncias o comando variável deixa ele muito esperto. No etanol fica o veneno. Manutenção barata, peças robustas.
É ruim: Este modelo de 2013 até 2015 tem câmbio de 4 marchas, na estrada uma marcha a mais ficaria melhor, mas se mantiver velocidade entre 90-100 fica econômico, mesmo assim tem potência p ultrapassar tranquilo. O 2016 p frente já tem câmbio de 6 velocidades, no etanol fica mais agradável para dirigir na cidade, na gasolina as reduções ficam perceptíveis e não chega nem perto do câmbio antigo na esportividade se não estiver no etanol.
Problemas: Não chega a ser um defeito, mas os discos de freio se forem exigidos com frequência (varias frenagens seguidas em velocidade mais alta) empenam, mas ajustam sozinhos tbm. Pode sentir o volante tremer um pouco. Falta uma marcha para estrada para rodar de 120 km p frente.
Opinião do dono: Ótimo custo benefício, o carro usa peças robustas que são usadas em outros carros maiores (Creta, I30, entre outros), as pastilhas originais são excelentes, demoram muito a gastar e quase não gastam os discos, mecânica muito simples, com eletrônica independente, evitando problemas como nos carros franceses. Fácil de encontrar peça original. Só use peças originais e não terá problemas, o meu 2013 está com 236.000 rodados, não baixa óleo, não sai fumaça e roda direto sem problemas. E nunca coloque GNV no seu carro, não vale a pena e acaba com ele desde a instalação. Faltou uma versão 1.6 turbo, ai seria perfeito