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Fórum Kia Magentis

 
M
Marciomontenegroda Silva
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

troca oleo da caixa

BOM DIA,FUI ATE UMA OFICINA ESPECIALIZADA EM TROCA DE OLEO,PARA TROCAR O OLEO DA CAIXA,POIS DIZEM QUE E BOM TROCAR A CADA 10.000 KM,E PARA MINHA SURPRESA,O DONO SUGERIU QUE EU COMPRASSE O OLEO NA PROPRIA KIA,POIS QUALQUER OUTRO TIPO DE OLEO,QUE NAO O VENDIDO NA KIA PODERIA DANIFICAR O CAMBIO,ALGUEM QUE JA TROCOU O OLEO DO CAMBIO,PODERIA ME DIZER SE ESSA INFORMAÇAO PROCEDE, DESDE CJA AGRADEÇO
E
leva no troca de oleo ou mecanico de confianca q nao tem problema. sempre troco fora da Kia.
E
Olá... o óleo da caixa automático é 100.000 km pra trocar, as vezes não é necessário! Vc trocou? Agora do motor é a cada 10.000 km ou 01 ano... pode ser em qlq posto, sem problemas!
R
O manual sugere troca de óleo da caixa em cada 32mil quilômetros. O certo é saber o tipo de óleo e comprar a mesma especificação. Não necessariamente o mesmo óleo vendido na Kia, mas um óleo com as mesmas propriedades.
G
Não é aconselhável trocar, só se o óleo estiver baixo.
S
Eu uso dexron 3 nunca tive problemas
R
Romario de Andrade
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Direção pesada para manobrar o kia magentis quando rodo mais de 10 minutos com o carro!

Tenho um Kia Magentis e depois de rodar por cerca de dez minutos, a direção fica pesada para manobrar. Alguém tem ideia do que seja? Pois enquanto o carro está frio funciona perfeitamente!
F
Aconteceu exatamente isso com o meu. Troquei mangueira e flúido da direção hidráulica. O problema estava na bomba da direção mesmo.
M
Marcio Rogério Cunha
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Preciso infelizmente me desfazer do meu MAGENTIS 2007/2008

Estou precisando vender o meu magentis e como é um automóvel específico, estou encontrando dificuldade, alguém pode me orientar? Estou na região leste mas posso me deslocar, mas não posso deixar como consignação pois só tenho ele. Gentilmente.
C
Olá amigo, tem 6 meses q anunciei em vários sites, nada de vender até agora, o seu você conseguiu vender?
 
Pq a dificuldade de vender um ótimo carro qual o km é valor
B
Bruno Lopes
LocalizaçãoBrasília - DF

Problema no Cambio

Prezados, comprei um Magentis a pouco tempo e já tenho dois motivos para me arrepender da compra. O primeiro é o valor do seguro, muito alto por ser um carro importado e fora de linha, não haviam peças de reposição nem quando o carro estava em linha, imagina agora que não está. O segundo é o cambio. Não sai da 3ª marcha. Mesmo mudando para o tip tronic, não sai do número 3 no painel. É fácil perceber que o carro está em marcha alta quando pego uma ladeira...o carro quase apaga por que está em terceira marcha, e quando começa a andar a rotação sobe muito por que não passa a quarta. Alguém já teve problema assim? Alguma sugestão de como proceder? Desde já obrigado pela atenção.
R
Boa noite amigo! Não sei se já resolveu seu problema, porém eu sou mecânico e também possuo um Kia Magentis 2010. Se não tiver resolvido, peça seu mecânico de confiança para entrar com o scanner no modo AT. Essa falha acontece porque esse veículo possui três sensores de velocidade básicos. Um monitora a velocidade de rodagem do eixo do trem de força e te informa no painel sua velocidade, o segundo faz a leitura a velocidade de giro do motor (conta giros) e o terceiro, que trabalha em conjunto com esses dois citados anteriormente, localizado no conversor de torque da transmissão automática. A função dele é informar a velocidade do conversor de torque para a ECU que calculará a velocidade do eixo do trem de força (velocidade de rodagem) junto a velocidade em rpm do motor para então decidir adiantar ou retroceder marcha. No modo manual por exemplo, se estiver abaixo de 40kmph, esse sensor impede a passagem para quarta marcha em funcionamento normal. No caso de avaria, ele não consegue estratificar pra ECU a velocidade de giro do conversor de torque e equalizar com a velocidade de kmph e rpm para permitir a entrada da quarta marcha. Pelo sintoma se trata de pane desse sensor e não propriamente algum solenoide danificado ou travado. Abraço! Ricardo Martins Start Stop Car Bh
3 curtidas
S
Eu possuo um Kia magentis 2008 vi sua resposta e achei interessante pois pode me ajudar meu Kia está com problema dando trancos no câmbio e entra em emergência fica na terceira marcha e acende a luz no painel check quando desliga o carro e religa ele volta normal logo ao andar um pouco já dá trancos novamente e entra em terceira novamente
1 curtida
L
Aconteceu com o meu, estava com vazamento no retentor de torque que fez perder óleo de câmbio, quando está muito baixo o sensor coloca em modo de segurança na 3ª marcha. Experimenta completar o óleo primeiro se voltar ao normal procure levar em uma oficina especializada em cambio automático. Se for o mesmo problema do meu compre a peça pelo ali express lá é muito mais barato.Boa sorte ai
A
Anderson Silvestre
LocalizaçãoCuritiba - PR

SUSPENSÃO KIA MAGENTIS 2007

Tenho um Kia Magentis 2006/2007, o carro não tem estabilidade traseira, já troquei amortecedores, molas, tirantes, bieleta traseira, cubo de roda, balança, agregado, e o carro, continua sem estabilidade, já fiz caster, cambagem, geometria, balanceamento, e nada resolve, o carro parece um boneco de posto, andando, não para na estrada, se alguém puder me ajudar, agradeço, pois nem a concessionaria, não sabe resolver este problema. Curitiba - pr.
L
O magentis não tem muita estabilidade, é do carro mesmo, não foi feito para andar acima de 140km/h é um carro para conforto, se quiser pisar é melhor trocar de carro pq ele não passa segurança, além de ter um freio muito fraco p carro que é,
R
Renilson Cruz Viana
LocalizaçãoSalvador - BA

Interrompendo em baixa rotação

Olá. Saudações a todos! Sou proprietário de um Kia Magentis EX 07/07 e ele começou apresentar problema quando está em baixa rotação. No momento em que ligo o veículo e faço manobras para estacionar ou sair da garagem, ao acelerar ele interrompe. Tal fato é mais comum quando o condicionador de ar está ligado. Muito comum interromper quando saio de sinaleiras ou em meros congestionamentos de trânsito. Ao desligar o ar condicionado e com o motor já aquecido o problema desaparece. Alguém já passou por esse problema que possa dar alguma dica? Grato! Renilson Viana
R
Aconteceu cmg tbem. Foi problema no sensor de rotação.