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Fórum Renault Clio

 
C
Cleber Martins
LocalizaçãoBrasília - DF

Vareta nível de óleo Clio 1.6 16v ano 2001

Tenho um Renault Clio com motor 1.6 16v ao qual tem uma VARETA DO NÍVEL DO ÓLEO muito curta e com difícil acesso, gostaria de saber se por acaso existe uma VARETA mais longa para substituir a atual, que é curta? Att. Cleber Ferreira Martins
M
oi tudo bom. tem mas e de outro modelo porem, é melhor deixalo original
A
A solução mais barata e rápida que encontrei foi fazer um suporte prolongador fixado através de parafusos na própria aste da vareta,chegando até em cima,apenas terá que puxar de lado fixando com braçadeira de plástico mangueira de água e chicote ,para ficar livre passagem da vareta aumentada.Ficou mto bom evresolveu o problema de medir nível de óleo, se tiver dúvida mando foto de como ela ficou.
R
Ricardo Jow
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Farol superbranca ou Xenon?

Boa tarde, Estou em dúvida, qual lampada é melhor na chuva, as super Brancas ou xênon? Tanto no farol quanto nos milhas? Me indicaram nos farois: X-Treme Vision (Philips) e nos milhas Vison Plus ou Xenon. Obrigado.
E
Bom dia Ricardo, as de xenon em iluminacao sao otimas mas sempre que vem em carros originais, utilize super brancas alem da iluminacao com maior qualidade, e as phillips tem alta durabilidade.
F
As amareladas são melhores na chuva. Muitos usam a osram night breaker, a cor é um pouco mais branca que lampadas comuns, mas ainda é amarelada, dizem q é boa. Xênon é proibido, vai ter problemas na vistoria e pode ser parado na blitz. Lampadas super brancas tb podem causar problemas por serem confundidas com xênon.
P
Pablo Tôndolo de Vargas
LocalizaçãoSanta Maria - RS

Melhores pneus

Olá, logo vou ter que trocar o meu jogo de pneus, porém estou com muitas dúvidas com relação ao que comprar. O original está me durando já 40k e a previsão é pra mais uns 5k. Então gostaria de opinião de qual pneu comprar.
L
Comprei da marca dunlop aqui no RJ, e estou satisfeito, faço um percurso todos os dias de aproximadamente 30 km, e ainda estão com meia vida. Obs:. 2 anos e meio de uso.

BARULHO TIPO TURBINA DE AVIÃO

O clio em marchas leves como 2ª e 3ª faz algum barulho, mas barulho normal do motor mesmo. Mas quando engato a 4ª e 5ª marcha, ou seja, aumento a velocidade, o carro começa a fazer um ruído bem alto, como se fosse um ventilador, difícil de explicar. Identifiquei que o barulho é na frente, mas não distingui se vem das rodas ou do motor. Alguém teve alguma experiência do tipo? Vou levar ao mecânico, mas gostaria de ter uma ideia antes. Obrigada.
E
Eduardo Paim
há 24 dias
Olá, conseguiu resolver? O meu está com o mesmo problema.
F
Fernando Buck
LocalizaçãoCampinas - SP

Ventilador interno só funciona na posição 4

Oi gente! tudo bem? Troquei recentemente meu Fiesta 98 velho de guerra em um Clio 1.0 16v Autenthique. Estou ainda me acostumando ao motor 1.0, mas estou simplesmente apaixonado pelo carro. Trabalhei alguns anos em revenda Peugeot e devo confessar que sempre tive um certo preconceito com carros franceses. Atá agora estou mordendo a lingua kkkkk. Notei que o circulador interno de ar só funciona na posição 4, liga o ar condicionado, gela, tudo ok. Alguem tem ideia do que possa ser? Já chequei o fusível referente e está tudo ok. Agradeço de antemão, Abraços
 
Anônimo
Fala Fernando. O problema do meu é o contrário, apenas a velocidade 4 não funciona. Quanto ao seu problema, encontrei esse vídeo no Youtube que responde sua dúvida. Obs o video esta em espanhol. https://youtu.be/MgDAk4oItT0
L
Sidnei, o meu começou a apresentar o mesmo problema... Você saberia dizer o porquê dele apresentar isso na velocidade 4?
M
oi tudo bom gente, eu trabalho na concesionaria renault e trocamos direto a resistencia do ventiador de AC, Q fICA na frente do lado direito por baixo da churrasqueira,, e so trocar ha resistencia, ok. qualquer duvida e so me avisar..
3 curtidas
R
Ola, boa tarde, meu clio Jovem Pan, esta com esse problema de só acionar a ventilação com a posição quatro, já me falaram sobre essa resistência que precisa ser trocada para voltar ao normal, pode me passar o nome correto, código ou modelo do referido componente? Roberto Santos Clio JP RL 1.0 Gasolina 16v.
Anônimo

central bci

Boa tarde, estou com problema na no pisca do carro ,me informaram que é a central bsi que estragou e que não pode ser usado por causar do chip da chave. Alguem pode me ajudar a respeito?
R
Rogerio Luiz
LocalizaçãoIpatinga - MG

Trocca do capu parachoque grade farol do clio 2004 por pecas do 2015

Alguem sabe me diser se eu posso colocar no meu clio 2004 o sas pessas da frente do modelo 2015 sera que encachao pra mim da uma cara nova pra ele ?
L
Acredito que sim, mas tera que trocar paralamas e capô também.
G
Se não for o cara de sapo, os paralamas são iguais. Precisa farol, para-choques, grade, o capô e conector do farol. Agora o farol do 2015 é uma merda, o 2004 tem uma iluminação excelente. Você irá se decepcionar com a diferença.

Boa noite eu tenho um renault clio 2003 1.0 8v so que ele estar com o cambio que trico sera que vcs nao saber como eu possa compra um cambio com ester motor mas encota

Boa noite eu tenho um renault clio 2003 1.0 8v so que ele estar com o cambio que trico sera que vcs nao saber como eu possa compra um cambio com ester motor mas encota
C
Cleidson
LocalizaçãoSalvador - BA

Clio 1.0 8v Falhando na primeira partida e ao ligar o ar condiconado

Estou com um Clio 2004 1.0 8v somente a gasolina que esta falhando na primeira partida e ao ligar o ar condicionado. Obs.: Troquei as velas de ignição, cabos, sensor map e sonda lambda e continua falhando na primeira partida quando frio e ao ligar o ar condicionado mesmo na temperatura normal no momento que o compressor entra aceleração cai ao ponto de ficar embolando e desligando.
M
oi rimeiramente Peço desculpas que o Meu teclado esta quebrado..mas darei umas dicas seria bom coocar o manometro e ver a pressao de combustive..pra ver o estado da bomba..se estiver bem a bomba e o itro seria bom fazer a impeza dos biscos de injecao..
N
Amigo bom dia.....tenho um Clio 2000 8v e ainda tenho esse problema, porem o problema era pior, foi quando descobri que isso acontece por causa do sensor de rotação, como estou sem uma grana...apenas retirei e limpei o meu e deu uma boa melhorada.....se conseguir trocar o seu e melhor.....mas tenho quase 80 % de certeza que seu problema é esse....
E
Olá, tenho um renault clio 2002 16v, e tive problemas parecido com o seu. Estava falando algumas vezes na partida, e o problema era o sensor de rotação. Gastei na média de 300,00 ( sensor + mao de obra ), após a troca, o carro ficou em perfeito estado.