Tenho um Renault Clio Privilege 1.0 16v ano 2003 há quase 2 anos e de alguns meses pra cá ele vem apresentando sucessivos problemas no motor. Iniciou nossa jornada queimando óleo do motor, já não queima mais; o mecanismo de proteção "stop" foi acionado no carro e descobrimos que o motor estava sem harmonia para funcionamento, passou a morrer toda hora, não se aguentava ligado, então voltamos ao mecânico, o problema foi embora; agora, embora o carro esteja andando normalmente, o motor tem trepidado muito (não está rateando) e fazendo um barulho quase como se fosse a diesel. Além dessa trepidação, verificamos novos vazamentos, desta vez na caixa de marcha, no hidráulico e no ar condicionado. Por favor, me deem uma luz sobre o que possa ser, se os defeitos são independentes ou podem estar interligados. Meu mecânico de confiança, que há muitos anos já mexe com os carros da minha família já chegou ao limite dele e eu quero procurar um mecânico especializado em carros importados mas quero ter uma noção do que possa estar acontecendo com meu carro primeiro. É um carro muito confortável, completo de tudo e dá de 10 a zero em muitos carros novos por aí, acho que vale a pena o conserto. Por favor, me ajudem!!!
Para aqueles que são proprietários de Renault estamos para reunir um pessoal em agosto no Shopping em Betim.
Gostaria de saber quem tem interesse e disponibilidade, favor entre em contato comigo.
Obrigado.
Bernardo
Estou sendo responsável por reunir os Fluence, mas tenho um conhecido do Sandero Clube MG que foi responsável está responsável por marcar e reunir o pessoal. Me chamou e sugeriu chamar o "resto da família".
Clio RT 1.6 argentino não pega defeito intermitente.
Boa tarde, estou com defeito muito estranho, o carro estava funcionando perfeitamente e do nada falhou e morreu, pegava e morria, levei no mecânico me falou que era o sensor de rotação, pois falei pra ele que quando o motor estava funcionando o conta giro ficava dando pico na rotação, troquei o sensor de rotação e continua do mesmo jeito tentando pegar mais não pega e do nada pega mais morre logo depois. Agradeço quem puder me ajudar.
Já tive dois Clios que fizeram isso! No meu caso foi a bateria que estava solta e encostava o positivo na lataria fechando o curto e apagando completamente o carro! Isolei o positivo e prendi a bateria e resolveu o problema! Se o seu caso não for esse, com certeza deve estar em curto em qualquer outro ponto do carro!
luz do painel do clio n apaga e n deixa o carro pegar
ola pessoal!meu clio e 2001,1.6,16V.n tem nenhum problema na elétrica,pelo menos ate agr!mas de uns dias pra cá ele vem acendendo a luz do SERV q nem sei pra que serve.só sei q quando ela n apaga o carro n pega meeeesmo!da corrente,o arranque roda direitinho,a bateria tambem,mas parece que a gasolina q n roda p alimentar o carro.ela antes taava piscando mas desligando e ligando algumas vzs ele apaga e o carro pegava.mas ontem n quis mais apagar e hj tb nao.nenhum eletricista conseguiu resolver isso e precisava de ajuda!(a luz é aquela bolinha entre o stop e o serv) quando vira o carro ela fica acesa sem apagar e dps apaga normalmente,agr ele n faz mais isso,por favor se alguem ja passou por isso me ajude ai??? bgd a todos!!!
Boa noite.Recentemente tive um problema parecido, era realmente a chave codificada, procure um chaveiro para recodificar a chave.
No meu caso o carro voltou a ligar, porém agora as aportas so abrem com a chave, não funciona o controle.
o serviço ficou 300,00, porque perdeu o chip e foi necessário colocar outro.
Galera, tenho um clio 2003, pelado, tem somente o ar quente, porém, de uns dias pra ca, as velocidades 1, 2 e 3 do vento pararam de funcionar, funciona somente a 4 e as vezes da um barulho que parece que o ventilador está pegando em algo, e ela parece perder força e do nada volta. Alguém já passou por algo parecido ou sabe dizer o que está acontecendo ? Obrigado, Adriel Fillmann
Boa noite Adriel! Já tive o mesmo problema de não funcionar as três primeiras velocidades e no meu caso era relê. Sobre o barulho no ventilador não sei o que pode ser. Abs
Galera, Achei bonita a nova lanterna traseira do Clio Hatch 2014. Gostaria de saber se posso instala-la no Clio 2004 hatch!Pois tem o formato bastante parecido! E se puder instalar, será que tem que ir no detran?
NÃO FAÇA ISSO, primeiramente, eu fiz a mesma coisa, porém com o modelo 2003 e 2004, coloquei a do 2004 na do 2003, pois o formato é o mesmo, achei bonita por ser de cristal, porém os encaixes é completamente diferente, tive que adaptar tudo, uma bosta, porém não queria perder 300 dilmas que paguei, e outra, isso é alteração de característica, pois é, acredite, pois fui fazer a vistoria para trocar o proprietário do carro, e não passou, tive que correr atras de sinaleira emprestadas do modelo para poder passar na vistoria, e outra, se pegar uma blitz pente fino, e pegar um policial que conheça os modelos, vai lhe multar ou até mesmo guinchar. NÃO COMETA O MESMO ERRO QUE EU.
Gente boa, salve, salve! Qual é a profundidade que recomendam para instalação de triaxiais nas portas dianteiras do Clio? Aparentemente, é tudo igual, mas há diferenças na medida. Qual é a experiência de vocês?
Abs!
Aliás, qual seria o melhor modelo para furação? Os da Arlen são estes:
http://www.arlen.com.br/en/produtos/linha-automotiva/mulit-space/mult-40
http://www.arlen.com.br/en/produtos/linha-automotiva/mulit-space/mult-50
http://www.arlen.com.br/en/produtos/linha-automotiva/mulit-space/mult-60
Barulho de metal trepidando na partida com o carro frio - Clio14/15
Boa noite pessoal!
Sou um feliz proprietário de um Renault Clio Authentic 1.0 ano 14/15. O comprei 0km em outrubro do ano passado. Rodei cerca de 18000 km e, de uns 4 meses pra cá, ele vem apresentando um barulho quando é dada a partida com o carro frio. O barulho é como se tivesse alguma parte solta no assoalho do carro. Após alguns minutos com o carro ligado o barulho pára. No geral, não tenho maiores problemas com o carro. Ele anda bem, continua econômico, porém este barulho me incomoda muito, visto que o carro não tem um ano de uso, além do receio de o barulho causar algo mais grave no futuro. Qual o diagnóstico de vocês? Alguém ja teve problema semelhante? O que foi feito para resolver?
Obrigado a todos.
Fala pessoa, tudo bem ? então gostaria de saber onde consigo um farol com led, ou angel eyes para o Clio modelo 2013, ou superior. Agradeço desde já, obrigado.
Preciso comprar um para-lama do clio 2014 e o valor na concessionaria esta uma absurdo, vi em algumas auto-peças venvendo o para-lama do clio antigo 2010, pelas fotos para ser a mesma coisa, pois se for é muito mais barato. Alguem sabe me responder..
Cara, tive uma experiencia parecida, porém eram com as sinaleira, pois a do clio 2003 e do 2004 é o mesmo desenho, porem a do 2004 é cristal, achei bonita e quis trocar, fui pelas fotos, quando chegou, os encaixes eram completamente diferente, tive que fazer uma adaptação ridícula, era isso ou eu perdia os quase 300 conto que paguei. Se tratando de para-lama, e uma diferença de ano tão grande, pois estamos falando de 4 anos de diferença de modelo, não acredito ser a mesma coisa não, digo isso pra que não se lasque como eu. :D melhor coisa é olhar bem, pegar na mão, e ter certeza que é o mesmo.
Tenho um clio 2010 1.0 16v, ele esta com um problema serio e que ninguém descobre. Logo de manhã ou quando passa um período muito grande sem funcionar dou a partida varias vezes e não pega, MAS se eu ligar o carro e logo pisar no acelerador ele já pega de primeira. Já medi a pressão do combustível e estava ok, troquei o regulador de pressão, passei o scanner e não acusou nada, levei em vários mecanicos e nada. O que pode ser? Misterio!!!
Olá Cleber, tenho um clio 2013 e estava tendo o mesmo problema, o meu aconteceu de não estar injetando gasolina na hora da partida a frio. Verifique com um mecanico se realmente é isso, o meu ele instalou um pequeno botão para injetar "manualmente".
Ola Cléber? Procure um mecânico que tenha uma bomba de vácuo p medir se o sensor do canister esta aberto, ele e um dos responsável por libera gases de um dia para outro fazendo o motor encharca e não pega de manhã
Se ele tiver aberto substitua o caniter?
Salvem,
tenho um Clio RT Hatch 2002-2002, gasolina, 1.0 16 válvulas...
Comprei um adaptador Bluetooth ELM 327 para ler o dados dos carro mas não consigo conectar à ECU de modo algum.
Alguém sabe qual o protocolo de comunicação correto? Suponho que seja ISO-9142-2
Estou usando o o aplicativo Torque Pro no Android 4.2 Jelly Bean
Obrigado
Diogo Magalhães
conseguiu resolver seu problema? tenho um 2001 e tava pensando em comprar um elm327 tb, mas parece q nada da certo no clio... vi um outro forum, o cara disse q o protocolo do clio é ISO 14230-4 (KWP 2000), mas o dele era o clio 2008, aí não sei se é o mesmo
Tenho um clio 2011, pouco tempo depois os retrovisores quebraram bem no ponto de rebatimento e, o meu filho viu em um carro igual ao meu, um par de retrovisores instalados que não é da renault, mais bonitos e aparentemente melhores. Alguém tem alguma dica de onde encontramos algo assim?