scenic rxe 2001 bloqueou modulo principal e bsi,consegui desbloquear o modulo principal falta o bsi,não funciona alarme travas.
preciso do codigo de desbloqueio,se alguem poder me ajudar agradeço.
Tenho um Renault Scenic 2005 1.6 16V e ele está apresentando dificuldade na partida do motor. Só que o problema não acontece sempre. E não tem um momento certo, muitas vezes o motor pega de primeira, outras vezes tenho que tentar umas 5 ou 6 vezes. Já troquei as velas, fiz limpeza dos bicos e troquei os filtros de combustivel e de ar. Não aparece nenhum defeito no scanner e aparentemente a bomba de combustível está funcionando. O velocímetro as vezes para de funcionar. Será que isso tem relação com a partida por causa do sensor de velocidade? Ou com o sensor de rotação? Alguém pode me ajudar?
Olá, Toshio. As causas podem ser diversas devido ao carro ter inúmeros sensores. Tenho uma Scenic 2000 1.6 16V que estava do mesmo jeito que o seu. O dono anterior me avisou do problema e me mostrou que quando acontecia de não dar partida, era só mexer no conector do sensor de rotação. Isso realmente resolvia. Mas após comprar o veículo e utilizá-lo alguns meses, as coisas pioraram. Quando passava por lombada ou buracos, o carro falhava e algumas vezes morria. Passei uma cinta plástica no conector e fixei os fios para que não balançassem, evitando assim, um possível mal contato no conector, devido aos solavancos do carro. Já fazem alguns meses que não tenho problemas de partida. Mas como te disse, as causas podem ser diversas, pode ser mal contato ou problema em algum outro sensor. Espero que resolva seu problema. Não se esqueça de postar como conseguiu resolver o problema, pois sua informação pode ser útil a outros donos de Scenic. Abçs.
Olá, Tenho uma Scenic 2007 1.6 16v ocorre a mesma situação, já levei umas quatro vezes
na oficina e não é resolvido o problema continua, quando o carro morre .... tenho que
mexer no fio do sensor de rotação para ele pegar novamente, simplesmente uma mexidinha
parece que é mal contato. Fico Furiosa ... Eu amo meu carro só gostaria muito de resolver
este problema
Renault Scenic funciona normal e depois de alguns Kms Para
Ola. Tenho uma Scenic 2002. Hoje rodei uns 7 Kms e o carro derrepente do nada apagou. Dava a partida mais não funcionava. Enquanto aguardava o socorro, depois de uma hora o carro coltou a funcionar. Rodei uns 300 metros e novamente apagou. Depois de mais 2 horas. O carro coltou a funcionar. Mais 2 Km parou de novo. Voltou a funcionar uns 10 minutos. Levei até o mecanico e lá que ela deveria ter parado... NADA!!!
Alguém pode me dar uma ideia do que pode estar acontecendo?
Amigo tive um problema bem semelhante, a solução foi a troca do. Sensor de rotação, se for do. Rio a peça custou cerca de trinta reais na rio parts próximo ao via parque.
Já tive este problema tá quando esquenta muda o funcionamento do sensor e dar erro de leitura, comigo eu confirmei colocando água no sensor para resfria lo rapido aí voltava a funcionar logo após, É só trocar este sensor.
Boa tarde amigo,
Minha Scenic 2001/2001 2.0 16v. Eu ainda não arrumei ela e a mesma não dá sinais no scaner de verificação que é pior. As falhas estão vindo do regulador de pressão da bomba de gasolina e é preciso revisar ou até mesmo regulador de pressão caso seja na flauta, aonde pode ser o causador da falha.
O velocímetro para de funcionar e o marcador de combustível demora muito em acusar a quantidade. Li, não me lembro onde que é problema de contato.
Sabe uma forma de solucionar o problema ou que me Niterói tem conhecimento?
Atenciosamente
Vinício Buschmann
Olá pessoal,olha só,estou com Scenic 2006 2.0 16V que está com avaria no câmbio automático.Ex.Ele está andando normal ai paro em um semáforo ou em uma esquina logo ele entra em estado de emergência fazendo com que fique engatada somente a terceira marcha,ai desligo o veículo e ligo novamente e o carro volta ao normal.resumindo,já fiz alguns procedimentos e não cheguei a resultado algum.Agora a pergunta.Alguém já viveu esse drama?Já pegou um problema desse?Se tiver algo que me ajude a c hegar a solução ficarei muy grato.aguardo um retorno e até logo mais.BOM DIA À TODOS.
Bom dia, se o modelo do seu câmbio for AL4, provavelmente o problema está nos solenoides(eletrovalvulas). Deverá ser trocado o óleo também, e logo após scanneado e apagado as falhas da memória, e pronto. Nem doeu viu.
Este problema ocorre em todos os veículos Franceses(Renault, citroen e Peugeot)que utilizam este câmbio.
Deus abençoe a todos
Marco Antônio
ofina auto land
11 985019120
Meu Renault Scenic RX 2.0 16V automatico morreu qdo. acionei o farol alto.
Peço ajuda urgente, Meu carro parou hoje depois que acionei o farol alto. Já deu isto por duas vezes, mas ligou depois, e hoje não ligou mais qdo. ocoreu.
Desconfio que possa ter relação com o alarme ou algo que possa estar cortando o contato de ignição;
Abraço,
Rogério
bom dia amigos, estou e, cidade interior que nao possui autorizada renoult certo, e fico preocupado com oficinas comuns que podem me dizer coisas absurdas ok então pergunto a você tenho um renoult Scenic 2004 a 30 meses ele nunca me deu nenhum problema, agora aconteceu o seguinte , liguei pela manhã e funcionou como relogio, e fui abrir o portão para sair , percebi que o ritimo do carro foi caindo e parou de funcionar, e dei varias partidas e nada nada nehum sinal!, mas se eu esperar uns 15 minutos e dar a partida ele pega certinho e fica uns 40 segundos e morre e não pega mais ,,, somente dando este intervalo o motor funciona mas não passa 1 minutor, pergunto a vc amigo será a bomba de gasolina, olha ja conferi as quatro bobinas e estão boa!
Olá tive um problema semelhante no meu Scania 2005, era o sensor de rotação. O problema não aparece no scan do computador. A peça é barata, se for do rio procure a mecânica do Marcelo na pechincha Jacarepaguá próximo a papizzo foi ele que resolveu meu problema
Boa noite, estou feliz em participar deste grupo sabendo que através deste venho tirar minhas duvidas, tenho uma scenic 2.0 8v 2001 em funcionamento as vezes em uma distancia de 100 metros + ou _ ou ando varios kilometros o motor para de funcionar dou na partida o mesmo não pega aguardo uns 15 minutos dou a partida ele funciona ando alguns metros ou kilometros e o defeito apresenta novamente, já troquei sensor de RPM, sensor de velocidade e ainda não descobri o defeito, por favor se alguem souber do defeito ficarei muito grato pelo apoio.
Olá,
Gostaria de uma ajuda, pois estou tendo problemas com meu veiculo.
tinha um ford ka e troquei faz um mes por uma scenic 2001, pq precisava de um carro maior.
so que ate entao nao consigo se quer fazer uma viajem com ela, so dentro da cidade e olhe la, pois ela esta sempre falhando é no arranque ou ate mesmo em percurso, quase sempre quando esta na segunda e terceira marcha. Ja fiz o basico, filtro do oleo, oleo, filtro do combustivel, bobina nao era. passei o scaner e nao acusou nada. Nao sei mais o que fazer, pois ninguem faz um diagnostico certo, estou decepcionada com o veiculo.
se alguem poder me dar uma dica ....
grata
Olá Thais!
Bom eu comprei a mais o menos duas semanas uma scenic 2000/2001, tive q trocar algumas peças, pois o antigo dono era muito relachado. Pois bem o carro pegava bem quando frio após estar quente só pegava se acelerasse tudo, pesquisei em variós sites ate q eu descobri o q era, era o regulador da bomba de combustivél q estava detonado, após a troca o carro ta um canhão, anda bem pega sempre de primeira com partidas curtas e o principal ta econômico. Espero ter ajudado caso não, vai publicando aqui o vc ja fez, vamos achar uma solução para seu problema...abs
bom sou novo no forum estou adiquirindo uma Renault Scenic RXE/ Privilège 2.0 16V 5p Automatica ano 2003 e tenho duvidas de para que serve os botoes da alavanca do cambio tem dois botoes na alavanca quero saber como usar pq nunca dirigi um carro automatico e preciso de ajuda de que tem ainda nao pequei o carro pq esta na revisao mais gostaria de ajuda e no painel do carro tem p para para r para da re n de ponto morto d de dirigir 1 e 2 nao sei como usar 1 e 2 quando usa essas duvidasque tenho porfafor me ajudem valeu .
eu tenho um Renault scenic, automático, 2004, na alavanca do cambio o primeiro botão, na parte de cima e para mudar as marchas, P>R>N>D>21,o segundo botão e usado para aumentar a velocidade em caso de ultrapassagem de outros veículos nas estrada
quanto ao i primeira 2 segunda, quase não uso por que uso mais o D quando vc coloca no D (AUTOMATICA) vc não precisa usar essas marcha 1 ou 2, espero ter ajudado.
Marcador de Combustível e Temperatura funcionam intermitente
Sou proprietário de um Renault Scenic 16V , e os marcadores de combústivel e temperatura funcionam "quando querem" ? Alguém que teve o mesmo problema poderia ajudar. Relatando como resolveu, ou qual era a causa. Grato.
Olá Roberto, meu problema é semelhante ao seu. No meu caso, se eu ligar o carro 'de primeira' não funciona o sensor de combustível, o de temperatura e o hodômetro, sendo assim, como não funciona o sensor de temperatura, se eu rodar com ele dessa maneira corre o risco de 'ferver'. Sempre que vou ligar o veiculo, dou meia chave, desligo, e dou partida, quando faço isso percebo que o hodometro acende, e os sensores funcionam. Gostaria de saber a solução definitiva também. O modelo do meu é 200/2001 1.6
Tenho uma Scénic 2001, 2.0, 16V, cujo nome é "Madame". Logo que comprei em 2010, ela tinha um forte cheiro de gasolina no seu interior, principalmente quanto enchia o tanque. Descobri então, que era uma borracha parecida com a de uma de panela de pressão, que veda a bomba de gasolina que é fixada dentro do tanque(o acesso é embaixo do banco traseiro). Foi só substituir a borracha (que vem junto com a tampinha) e o cheiro sumiu. Nos finais de semana dou um trato na "Madame", curto demais essa caminhoneta. Espero ter ajudado. Abraço.
Bom dia
Seguinte tenho a Scenic 16V 1,6, o caso é que do nada o carro para de funcionar, os piscas começam a piscar (como se tivesse acionado o alerta) isso ocorreu umas 3 vezes, mas com dias de intervalos de tempos, assim o que pode ser?
Tenho uma Scenic 2004 1.6 16v Alizé, ele está falhando muuuiiitoooo, começou de repente, comprei o carro a mais ou menos 2 semanas, rodei só na cidade praticamente, já troquei filtro de gasolina que estava travado, carro passou pela revisão da Renault a mais ou menos 10.000 KM, velas bobinas filtro de ar e oleo, tudo novo, não faço a minima idéia do que possa ter acontecido.
Meu carro apresenta falhao aproximadamente 20 segundos após ligar o motor, se ficar parado a falha ocorre e depois o carro anda sem problemas por muitos Km. Mas se caso eu arrancar sem esperar passar a falha depois dos 20 segundos aproximados, ele anda mas engasga, Já fiz de tudo
e está tudo certo inclusive já foi resetado o módulo várias vezes. mas o problema sempre volta após uns 30 dias
Trocando RÁDIO sem perder as funções do comando do volante.
Olá! Ganhei um rádio MP3 (Multilaser MAX - P3208) e gostaria de saber se tem como trocar o original por este sem perder os comandos do controle satélite na coluna do volante. Desde já, muito obrigado!
Olá, amigos. Gostaria de saber se alguém já teve um problema com o limpador traseiro. Ao ligar o carro, ele começa a funcionar independente de acionar ou não a alavanca no volante. O limpador simplesmente não para de funcionar. Tive de desligar o motor pelo plug, abrindo a tampa protetora do porta malas. Agora, não tenho mais limpador traseiro...o que me faz muita falta. pode ser o relé do limpador traseiro???
Grande abraço a todos e obrigado!
Tenho um scenic 99/00 que esta apresentando vazamento no tubo da vareta de oleo.
Levei na oficina e segundo o mecanico preceisa ser trocado o oring (anel de vedação) deste tubo, porem não encontro.
Alguem saberia me dizer onde encontrar?
Tenho um Renault Scenic 2001 RXE 16V 2.0 e de uns seis meses para cá o limpador de para-brisas traseiro parou de funcionar. Troquei a alavanca do limpador já que o botão do computador de bordo também não funcionava. Com a nova chave o comando do computador de bordo voltou a funcionar, mas o limpador continua inoperante. Alguém já teve um problema semelhante? Pode ser algum relé temporizador, como identificar e onde fica esse relé? Ou será alguma pane elétrica de outro tipo? O motor do limpador traseiro está perfeito. Agradeço a ajuda.
Verifica se o relê da luz de ré que fica no câmbio não está travada, no meu caso o relê travou ligado e a luz de rá ficava acesso direto, e quando ligava o limpador do para brisa, o limpador traseiro ligava também... esse relê fica perto da roda esquerda do carro no câmbio....