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Cristiano de Freitas Gouveia
Araraquara - SP
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Tive o mesmo problema no meu Jetta 2010, passei o scan numa oficina de um amigo e foi detectado que o problema era na sirene traseira. Aí começaram as dificuldades, primeira, localizar a sirene, desmontei todo os forros do porta malas e não achei, fui numa concessionária para saber onde estaria localizada a tal sirene, não consegui a informação, depois de muita pesquisa na internet, descobri que ela se encontra localizada entre o teto do porta malas (parte metálica) e o forro de papelão cinza que vai do encosto traseiro até o vidro mais para o lado direito de quem se encontra sentado nos bancos. É possível acessar a sirene com a mão pelo porta malas através de um pequeno vão entre a chapa metálica e o forro de papelão mas não se consegue soltá-la, só removendo o papelão. Aí começa a segunda dificuldade que é a remoção do tampão de papelão, tem que baixar os encostos traseiros, remover as almofadas laterais por onde descem os cintos de segurança, o que se consegue forçando com cuidado a parte de cima delas em direção ao interior do carro, a parte de baixo não precisa e nem deve ser solta. Agora o mais difícil que é soltar o tampão, ele fica preso por quatro grampos igualmente espaçados na parte horizontal da chapa metálica bem próximo ao local onde o encosto do banco traseiro se apoia. Os quatro grampos são soltos forçando o papelão para cima utilizando uma chave de fenda ou algo parecido bem próximo ao local dos grampos, sugiro iniciar a operação pelos 2 grampos centrais que podem ser acessados pelo porta malas em 2 cortes ovais na chapa, daí, é só seguir na linha horizontal para localizar os dois grampos restantes e solta-los por dentro ou pelo porta malas em outros acessos pequenos tipo meia lua. A tampa de papelão escorrega para frente com dificuldade para permitir o acesso à sirene que é presa por 2 parafusos torx. A sirene é fácil de ser encontrada no Mercado Livre por menos de R$100,00. No caso minha, como tenho conhecimento de eletrônica, desmontei e verifiquei que era apenas um fio que tinha se partido próximo ao conector, efetuei a solde do mesmo e recuperei a original. A remontagem do papelão também foi difícil. Naturalmente após a recuperação montei a sirene no teto do porta malas utilizando a mesma fixação só que ao invés de colocar os parafusos de cima para baixo, aparafusei de baixo para cima nos mesmos pontos de fixação, para não passar por tudo novamente caso a sirene apresente novo problema. Adoro o carro, mas o projeto de acabamento é ridículo. Espero ter ajudado porque parece que é um problema recorrente.
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Maurício Cunha
Florianópolis - SC
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Luiz Gomes
Sorocaba - SP
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Kauê Dias
Quaraí - RS
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Vi um video no you tube de um golf com o mesmo problema, o cara trocou o fusivel (25A) que estava queimado e resolveu, ainda não tentei.
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Tulio Silva
Rio de Janeiro - RJ
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Jonatas Nascimento
Brasília - DF
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Henrique Machado
São Paulo - SP
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pode ser problema no hard disk se a sirene do mesmo nao funcionar ele para o sistema
G
Boa noite amigo? Estou com o mesmo problema. O seu já foi resolvido? Qual foi o defeito? Obrigado
J
Bom dia tive esse problema no meu jetta 2013, e resolvido da seguinte forma: levei o carro em uma loja de acessórios e verificou que a SIRENE DO SENSOR DE ESTACINAMENTO TRASEIRA ESTAVA QUEIMADA,apoís a troca da mesma, voltou a funcionar normalmente. A sirele fica localizada na coluna traseira do lado do passaeiro.
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Vagner Alves dos Santos
São Paulo - SP
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Leandro Schmitt
Ilhota - SC
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Anônimo
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Igor Furtado
Belo Horizonte - MG
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Rodolfo Gabarrao
José Bonifácio - SP
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Ivandro Daniel
São Paulo - SP
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Cara esse problema é estranho caso não solucionou você comprou de terceiros o carro já verificou se a algum tipo de bloqueador nele..?? Pode ser por esse caminho...pede pré um eletricista competente de sua confiança pra dar uma olhada
O meu apresentou isso também é era meu rastreador que estava mandando sinais falsos provocando as vezes o corte da ignição
I
Olá Ivandro, em boa parte dos casos é uma membrana da admissão do motor. Recomendo importar a peça ou procurar algum importadora que tenha, Não use pararelas, não resolvem.
E
Opa tenho no mesmo modelo e aconteceu o mesmo problema nem a luz da injeção acendia. Meu problema foi alternador alternando alta voltagem pra bateria levado pro conserto alternador foi resolvido problema tinha horas q dava 32v d pico
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Jose Mauricio Wanderley de Farias
Brasília - DF
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Boa tarde,
A capacidade do câmbio Aisin 09G (tiptronic 6 marchas) é de 7,5 Litros. Quando troquei do meu jetta 2.0 flex 2011, por ser na máquina, o mecanico pediu 9 litros, pois segundo ele a máquina precisa de 1,5 L a mais para conseguir realizar a troca. Também é necessária a troca do filtro de óleo do câmbio. A especificação do óleo é Dexron VI.
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Hugo Bulhões
Recife - PE
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Anônimo
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Cristian Avelar
Belo Horizonte - MG
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BOM DIA ! AMIGO ACABO DE COMPRAR UM JETTA 2.5 ANO 2010 E ESTA COM MESMO PROBLEMA, VC CONSEGUIU RESOLVER ?