Ano:
2018
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Mais úteis
Resumo das opiniões
Porta malas
9,9
Estabilidade
9,6
Instrumentos
9,5
Freios
9,5
Posição de dirigir
9,3
Interior
9,3
Suspensão
9,2
Motor
9
Consumo
9
Câmbio
8,8
Custo benefício
8,8
Acabamento
8,2
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático 2018
Avaliação:9,4




É bom: O carro é lindo, espaçoso, desempenho excelente e ainda faz 16km/l na minha cidade [Brasília]. O carro é sólido, nao vibra, estavel, muito confortável pra qualquer motorista pois tem ajuste de profundida e altura no volante e banco. Paddle shift, cambio de 6 marchas com troca suave. Boa relação entre as marchas. E o melhor é um toque muito bom em baixas rotações. Enfim, um carro muito bom de dirigir. Tem sistema keyless que vc abre o carro tocando a maçaneta, o porta malas nao fecha com a chave dentro. Saida de ar pros bancos traseiros com USB. Total de 3 USB no carro. Saída de ar no porta luvas. Porta óculos, apoio de braço, sensor de chuva automático que realmente funciona. Farol automático. Assistente de subidas. Porta malas é enorme e o espaço dos bancos traseiros tb. São muitas qualidades de um sedã premium num preço acessível.
É ruim: O ar condicionado podia ser mais forte, segundo minha esposa. Mas eu nao me incomodo a pesar de reconhecer que poderia ser mais forte.
Problemas: Apresentou uma vibração na coluna do cinto de segurança do motorista que aparece por volta de 80km/h. Levei na concessionária porém o ruído persistiu. Vou retornar para melhor avaliação. Apenas...
Opinião do dono: Recomendo muito. A pesar dos modelos novos da vw serem um pouco mais caros o resto se provou muito economico. Revisão barata a cada 10 mil km na propria vw, Serviço pronto no mesmo dia. Encho um tanque a cada 15 dias e ando no conforto total. Central multimídia top com som de qualidade moderada/boa, pra quem curte sempre da pra melhorar.
#Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2018
2 curtidas
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático 2018
Avaliação:9,4




É bom: Segurança, tecnologia, dirigibilidade, desempenho e consumo do TSI.
É ruim: Alguns ruídos internos, bem baixos, mas me incomoda. Alavanca do freio de mão bastante feia.
Problemas: Barulho no porta óculos, consertado na concessionária.
Opinião do dono: Olha, eu gostei do veículo, por enquanto sem dor de cabeça. Destaco o consumo, fiz viagem de 500 km, andando entre 100 e 110 km/h, o painel apontou 19 km/l. Pra Curitiba fiz três viagens, a 117 km daqui, deu 17,5 km/l, carro com dois adultos, um quase adolescente e duas crianças, ar-condicionado ligado. Na cidade, no meu trajeto casa-trabalho e trabalho-casa, faz de 12 a 15 km/l, dependendo do trânsito, mas nunca marcou menos de 11km/l. Acho bacana tudo funcionar bem. Quando tinha outlander/2015, consumo urbano na casa dos 8,5 km/l, o multimídia travava direto, sensor de chuva falhava demais, várias idas pra concessionária sem sucesso. Assim, o virtus até o momento me agrada bastante.
#Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2018
1 curtida
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático 2018
Avaliação:8,4




É bom: Porta malas. Ótimo espaço para quatro pessoas. Motor TSI esperto. Acabamento resistente. Posição de dirigir. Boa altura do chão.
É ruim: Para 5 pessoas já não atende bem. Consumo apenas mediano. Acabamento interno que não impressiona. Pintura frágil, sujeita a riscar facilmente. Rede de concessionárias com qualidade de serviços pra lá de questionável.
Problemas: Nada. Só recall.
Opinião do dono: O carro é bom. A marca é mediana. A rede de concessionárias é meio ruim. Pode ser que o Virtus lhe sirva como um sedan médio, mas se você teve Corolla e começa a frequentar a rede de concessionárias da VW, vai voltar correndo pra Toyota. Rede Chevrolet também é melhor que VW. Mas o carro, se você não ligar ou acostumar com a aspereza do motor TSI, vai curtir muito o turbinho na hora de arrancar. Comfortline melhor versão em custo benefício, mas precisa ter pacote tech 1 ou tech 2.
#Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2018
1 curtida
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático 2018
Avaliação:7,8




É bom: Porta malas grande espaço interno generoso pra todos os ocupantes saídas de ar traseira sistema de entretenimento razoável motor com bom consumo e potencia em vias que mantem a velocidade constante posição ao dirigir segurança algumas tecnologias desde que compre os pacotes
É ruim: pós venda ruídos e durabilidade dos freios barulho do motor pode não agradar alguns compradores Revisão de preço elevado a partir de 40.000km acabamento interno deixa desejar sem pacotes o carro deixa de ser uma boa opção
Problemas: barulhos internos não solucionados borracha de vedação da porta trocada em garantia macaco cedeu na troca do pneu e garantia foi negada mesmo com fotos desgaste prematuro dos freios lâmpadas externas queimadas[milha, baixo, lampada de freio 2x] apenas 1 trocada em garantia falhas na primeira partida do dia com etanol disco de freio empenado com menos de 20.000km 2 trocas de pastilhas em 35.000km
Opinião do dono: É um ótimo carro e recheado de tecnologia desde que você compre com um ou mais pacotes de opcionais. consumo em transito intenso e congestionado é deplorável, já em vias de melhor fluidez é excelente. pós venda deixa muito a desejar, a garantia é quase inexistente e dispensável uma vez que a montadora se recusa a garantir quase todo defeito apresentado. Apesar da grande rede de concessionarias não existe nem padrão nem concordância entre as informações, procedimentos e preços.
#Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2018
1 curtida
Volkswagen Virtus 1.6 MSI 16V 2018
Avaliação:10,0




É bom: Espaço interno, porta malas, consumo, conectividade, desempenho do motor.
É ruim: Não tem luz no porta malas e porta luvas.
Problemas: Troca da manopla de freio com 14.500 km. Substituição das pastilhas de freios com 20.000 km.
Opinião do dono: Tenho 1,84 de altura, tenho três filhos adolescentes e o meu Corsa Sedan 1.4 Premium estava ficando apertado para viajar em família [5 pessoas]. Estava à procura de um carro sedan espaçoso, porém não queria o Versa, pois acho o design muito feio. Depois de meses a procura, encontrei o Virtus 1.6 MSI - 2018 na cor branca [a mais bonita], com valor que poderia pagar, com baixa quilometragem. Um carro espaçoso internamente e com amplo porta-malas. Sou o segundo feliz proprietário, adquiri com 14.507 km, hoje está com 31.000 km. As minhas impressões do carro: amplo espaço interno e porta-malas, multimídia original de fábrica muito boa, carro tem uma ótima estabilidade na rodovia, econômico, chegou fazer 9,6 km/l na cidade e 13,2 na rodovia [rodando entre 100 a 120 km/h], ambos abastecido com etanol. Se você procura um carro econômico com amplo espaço, te recomendo adquirir o Virtus 1.6 MSI - câmbio manual.
#Virtus 1.6 MSI 16V
#2018
1 curtida
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2018
Avaliação:9,8




É bom: Possui muita tecnologia em em todas as áreas Segurança / desempenho / conectividade Respeitando os limites de velocidade vc pode alcançar incríveis 17 km/l gasolina , sistema de conectividade perfeito , com fácil manuseio e rápidas respostas de comando , elente relação câmbio x motor. O carro possui ótimo desempenho , pois esse motor 1.0 TSI cumpre com o que promete...Alto desempenho com baixo consumo.
É ruim: Poderia falar do preço e da qualidade do material aplicado no acabamento, mas esses dois itens seguem os padrões gerais dos carros concorrentes no Brasil.
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Ótimo carro !Recomendo para todos que economia / desempenho e alta tecnologia em recursos como segurança e conectividade.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2018
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2018
Avaliação:9,9




É bom: Carro com amplo espaço interno, motor muito silencioso. O motor é fantástico! Tinha um Voyage confortline 1.6 e o Virtus é mais potente e mais econômico! Realmente uma evolução automobilística. Possui diversos avanços tecnológicos. Vai ficar difícil trocar de carro no futuro agregando tanta tecnologia com o preço do Virtus.
É ruim: A pintura é frágil. Digo isso pois aquelas pedrinhas das viagem riscam a pintura com facilidade. algumas chegaram na lata do carro. Com certeza a técnica de pintura do carro é diferente do meu Voyage confortline 2011. O Virtus tem um acabamento fantástico na pintura, mas ela não é tão resistente.
Problemas: A câmera de ré não funcionou uma vez em uma viagem. O GPS estava ligado. Fui na concessionária e não identificado nada. Atualizei o GPS e nunca mais tive problema.
Opinião do dono: Ótimo carro
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2018
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2018
Avaliação:9,6




É bom: Excelente estabilidade, freios muito bons a disco nas 4 rodas, sistema de som impecável, excelente de ponta com touch screen e painel digital que espelha as funções no painel digital, consumo bom, média gasolina centro urbano [cidade SP] 8 a 9 KM/LT com trânsito intenso, 16 kM/LT em Estrada, no Álcool faz na média centro urbano 6,5 a 7, em Estrada 10 a 11km/l. Motor eficiente, bastante torque, mais rápido e econômico que Corolla, Sentra. Um carro confortável com porta malas grande, possui o mesmo entre eixos do Jetta. Carro com uma pegada esportiva e de uso diário. Fantástico.
É ruim: Os faróis e lanternas traseiras poderiam vir com LED poderia vir com opcional um sistema de frenagem autônomo, sistema de alerta do ângulo morto, e vir com ao menos mais airbag os de joelhos e cortina. Costura do carpete interno muito rente podendo aparentar falhas.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Carro excelente para quem procura uma pegada esportiva e ao mesmo tempo de uso cotidiano. Bom para viagens, família e dia a dia. Seguro de valor baixo comparado com Corolla, Civic e Sentra.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2018
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2018
Avaliação:7,9




É bom: Design belo e moderno chama a atenção, desempenho de motor 1.8, itens de infotainment no mais alto nível com muitos recursos, segurança passiva e ativa muito boa, custo do seguro, custo das revisões previstas em manual.
É ruim: Motor que faz ruído de bater pino ou grila quando solicitado em subidas [especialmente quando abastecido com etanol] freios extremamente agressivos, com pouca modularidade em baixas velocidades [em trânsito de cidade], consumo na estrada é bom, mas na cidade deixa a desejar [14,5 km/l na estrada e 9,0 km/l na cidade, com gasolina] suspensão traseira dura, suspensões transmitem as irregularidades do piso de nível médio e alto, relação da sexta marcha é longa e da quinta é curta, havendo um buraco quando se trafega em estradas a 100km/h em subidas motor exige descarbonização a cada 50.000 km e isso não consta nas revisões e nem no manual do carro [caso isso não seja feito, o motor provavelmente apresentará problemas mais tarde] pelo mesmo motivo recomenda-se trocar o óleo em intervalos de metade do especificado em manual. Óleo do motor tem que ser de uma especificação VW especial, correndo-se o risco de se utilizar óleos comuns, com posteriores problemas.
Problemas: Eu comprei o carro com cerca de 48.000 km e vendi com cerca de 53.800 km. Não surgiram defeitos, porém, após consultar vários especialistas em motor, todos foram unânimes em dizer que eu deveria gastar mais do que somente as revisões de fábrica para me manter livre de problemas. Essas consultas nasceram do fato do motor fazer ruído de motor com ponto de ignição muito adiantado, grilando ou batendo pino quando em subidas, especialmente quando abastecido com etanol. Todos examinaram o motor com equipamentos eletrônicos de diagnóstico e não foi constatada nenhuma anomalia. O comentário geral é que isso era uma característica normal desse motor TSi, comum em vários carros da marca, e que houve relatos de outros usuários que desistiram do carro por causa disso. Todos recomendaram descarbonização a cada 50.000 km e troca de óleo e filtro a cada 5.000 km, sempre utilizando óleo conforme especificação especial da VW para esse motor e se possível, não mudar o fabricante do óleo.
Opinião do dono: Carro excelente em muitos aspectos, mas peca em alguns pontos importantes, como a manutenção do motor, o ruído do motor, suspensão com calibragem que não condiz com a proposta do carro e consumo, que é apregoado como uma das suas vantagens, mas que na prática não é tudo isso.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2018
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2018
Avaliação:9,9




É bom: Os maiores pontos positivos são o conjunto motor/câmbio, segurança, tecnologia/entretenimento e espaço para ocupantes e bagagens. Todos os pontos de apoio interno do veículo são muito confortáveis, bancos, direção revestida em couro, apoio para braço esquerdo na porta, apoio central do braço. Todos revestidos em couro e agradáveis. Vi alguns relatos reclamando de uso de plástico duro em partes da porta e painel, mas pra mim não fazem diferença, uma vez que não me apoio nem encosto nessas partes do veículo. Saí de um Corolla XEi 2016, e só tive alegrias. O Virtus oferece um nível de torque absurdamente superior ao do Corolla, no Virtus não é necessário pisar fundo tampouco elevar demais as rotações do motor. Se precisar ultrapassar o carro responde de imediato. E o consumo acompanha tudo isso. No Corolla fazia médias de até 11 km/l de etanol com ar na estrada [e achava excelente], até viajar com o Virtus e fazer facilmente nas mesmas condições 14,1 km/l com um desempenho muito melhor e mais seguro. Na cidade as médias de etanol foram de 5,5 a 6,0 para 8,0 a 8,5 km/l com o Virtus. A multimídia e visualização dos equipamentos do veículo impressionam muito, assim como a qualidade do sistema de som. O veículo transmite uma sensação muito tecnológica e atual. Estabilidade e frenagem são admiráveis. Tem espaço interno e de bagagem de sobra para 4 adultos. Realmente esse VW é pra quem gosta de dirigir, é muito prazeroso o motor turbo.
É ruim: A tampa do porta-malas se você não abrir ela completamente ela pode baixar, isso incomoda um pouco.
Problemas: Nenhum defeito.
Opinião do dono: O veículo satisfaz demais para uso no dia-a-dia familiar. Oferece muito espaço, conforto, segurança e é muito ágil no trânsito. Costumo dizer que ele tem dupla personalidade. Se usar ele tranquilamente ele é um sedan pacato e confortável. Se precisar acelerar com mais ímpeto, ele vai te trazer uma boa dose de emoção com as arrancadas e retomadas e respostas da direção e freios. Na experiência que tive, esse 200TSi deixa muito 2.0 aspirado para trás. VW para o Virtus Highline na época da aquisição oferecia as 3 revisões completamente gratuitas. Meu carro atualmente com 30 mil km, já fez as 3 primeiras revisões e não gastei um centavo com isso. Extremamente satisfeito, recomendo o veículo sem dúvida alguma. Se a VW continuar como está, não volto mais para a Toyota de forma alguma!
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2018
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático 2018
Avaliação:9,0




É bom: Carro de uma força admirável o motor TSI deixa muitos 2.0 para trás 1.8 nem se fala, conforto muito bom, painel lindo, porta malas excelente, consumo esperado para o carro, não é surpreendente mas tbm não é ruim.
É ruim: O carro segura por muito tempo a 2 marcha até passar para 3, principalmente na cidade. Creio que isso faz aumentar o consumo.
Problemas: Nenhum até o momento.
Opinião do dono: Super recomendo.
#Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2018
Volkswagen Virtus 1.6 MSI 16V 2018
Avaliação:9,5




É bom: Design chama atenção e causa admiração por onde passa. Conforto interno e maciez da suspensão. Espaço interno e no porta-malas não há do que reclamar. É mais econômico do que se informa por aí nas fichas técnicas! Na estrada, andando com gasolina, ar ligado e na faixa dos 120km/h, o consumo marca 16,6km/l. Com etanol cai para 14,5km/l. Na cidade com gasolina e ar desligado, fica na faixa dos 9 km/l.
É ruim: Principal ponto negativo é os retrovisores serem ajustados manualmente. Alguns poucos ruídos apareceram na porta dianteira do lado do passageiro. Existem alguns pontos cegos que dificultam a visibilidade em alguns momentos. Acho os bancos um pouco fundos, então pra quem é mais baixinho a sensação é de que está se afogando dentro do carro.
Problemas: Aos 30 mil quilômetros rodados já precisei trocar pastilhas e discos de freio. Achei um absurdo isso! Foi difícil encontrar os discos na minha cidade, então tive que comprar pela internet. Fora isso, só precisei trocar sensor de combustível e lâmpadas dos faróis.
Opinião do dono: É um carro bem estiloso, confortável e econômico! Ideal para quem precisa levar muita bagagem.
#Virtus 1.6 MSI 16V
#2018