Ano:
Todos
Versão:
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
Ordem:
↑
Mais úteis
Resumo das opiniões
Instrumentos
9,7
Porta malas
9,7
Estabilidade
9,6
Posição de dirigir
9,4
Freios
9,4
Interior
9,2
Motor
9,1
Suspensão
9
Custo benefício
8,3
Câmbio
8,1
Consumo
7,9
Acabamento
7,6
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2018
Avaliação:9,9




É bom: Os maiores pontos positivos são o conjunto motor/câmbio, segurança, tecnologia/entretenimento e espaço para ocupantes e bagagens. Todos os pontos de apoio interno do veículo são muito confortáveis, bancos, direção revestida em couro, apoio para braço esquerdo na porta, apoio central do braço. Todos revestidos em couro e agradáveis. Vi alguns relatos reclamando de uso de plástico duro em partes da porta e painel, mas pra mim não fazem diferença, uma vez que não me apoio nem encosto nessas partes do veículo. Saí de um Corolla XEi 2016, e só tive alegrias. O Virtus oferece um nível de torque absurdamente superior ao do Corolla, no Virtus não é necessário pisar fundo tampouco elevar demais as rotações do motor. Se precisar ultrapassar o carro responde de imediato. E o consumo acompanha tudo isso. No Corolla fazia médias de até 11 km/l de etanol com ar na estrada [e achava excelente], até viajar com o Virtus e fazer facilmente nas mesmas condições 14,1 km/l com um desempenho muito melhor e mais seguro. Na cidade as médias de etanol foram de 5,5 a 6,0 para 8,0 a 8,5 km/l com o Virtus. A multimídia e visualização dos equipamentos do veículo impressionam muito, assim como a qualidade do sistema de som. O veículo transmite uma sensação muito tecnológica e atual. Estabilidade e frenagem são admiráveis. Tem espaço interno e de bagagem de sobra para 4 adultos. Realmente esse VW é pra quem gosta de dirigir, é muito prazeroso o motor turbo.
É ruim: A tampa do porta-malas se você não abrir ela completamente ela pode baixar, isso incomoda um pouco.
Problemas: Nenhum defeito.
Opinião do dono: O veículo satisfaz demais para uso no dia-a-dia familiar. Oferece muito espaço, conforto, segurança e é muito ágil no trânsito. Costumo dizer que ele tem dupla personalidade. Se usar ele tranquilamente ele é um sedan pacato e confortável. Se precisar acelerar com mais ímpeto, ele vai te trazer uma boa dose de emoção com as arrancadas e retomadas e respostas da direção e freios. Na experiência que tive, esse 200TSi deixa muito 2.0 aspirado para trás. VW para o Virtus Highline na época da aquisição oferecia as 3 revisões completamente gratuitas. Meu carro atualmente com 30 mil km, já fez as 3 primeiras revisões e não gastei um centavo com isso. Extremamente satisfeito, recomendo o veículo sem dúvida alguma. Se a VW continuar como está, não volto mais para a Toyota de forma alguma!
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2018
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2018
Avaliação:7,9




É bom: Design belo e moderno chama a atenção, desempenho de motor 1.8, itens de infotainment no mais alto nível com muitos recursos, segurança passiva e ativa muito boa, custo do seguro, custo das revisões previstas em manual.
É ruim: Motor que faz ruído de bater pino ou grila quando solicitado em subidas [especialmente quando abastecido com etanol] freios extremamente agressivos, com pouca modularidade em baixas velocidades [em trânsito de cidade], consumo na estrada é bom, mas na cidade deixa a desejar [14,5 km/l na estrada e 9,0 km/l na cidade, com gasolina] suspensão traseira dura, suspensões transmitem as irregularidades do piso de nível médio e alto, relação da sexta marcha é longa e da quinta é curta, havendo um buraco quando se trafega em estradas a 100km/h em subidas motor exige descarbonização a cada 50.000 km e isso não consta nas revisões e nem no manual do carro [caso isso não seja feito, o motor provavelmente apresentará problemas mais tarde] pelo mesmo motivo recomenda-se trocar o óleo em intervalos de metade do especificado em manual. Óleo do motor tem que ser de uma especificação VW especial, correndo-se o risco de se utilizar óleos comuns, com posteriores problemas.
Problemas: Eu comprei o carro com cerca de 48.000 km e vendi com cerca de 53.800 km. Não surgiram defeitos, porém, após consultar vários especialistas em motor, todos foram unânimes em dizer que eu deveria gastar mais do que somente as revisões de fábrica para me manter livre de problemas. Essas consultas nasceram do fato do motor fazer ruído de motor com ponto de ignição muito adiantado, grilando ou batendo pino quando em subidas, especialmente quando abastecido com etanol. Todos examinaram o motor com equipamentos eletrônicos de diagnóstico e não foi constatada nenhuma anomalia. O comentário geral é que isso era uma característica normal desse motor TSi, comum em vários carros da marca, e que houve relatos de outros usuários que desistiram do carro por causa disso. Todos recomendaram descarbonização a cada 50.000 km e troca de óleo e filtro a cada 5.000 km, sempre utilizando óleo conforme especificação especial da VW para esse motor e se possível, não mudar o fabricante do óleo.
Opinião do dono: Carro excelente em muitos aspectos, mas peca em alguns pontos importantes, como a manutenção do motor, o ruído do motor, suspensão com calibragem que não condiz com a proposta do carro e consumo, que é apregoado como uma das suas vantagens, mas que na prática não é tudo isso.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2018
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:9,5




É bom: Espaçoso, com ótima central multimídia. Posição de dirigir excelente. Ótimo desempenho em cidade e estrada - motor é excelente. Bom consumo na estrada.
É ruim: Acabamento poderia ser em material macio ao toque, porém tem bons encaixes e não faz barulho. Consumo em trânsito pesado um pouco alto.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Excelente carro para a família.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2021
Avaliação:8,9




É bom: Carro muito bonito, sobretudo nessa versão highline, rodas aro 17 são um mimo a parte, interior bem trabalhado no black piano, banco de couro e a cereja do bolo para o painel digital, não tem como falar que um carro desse é feio! quanto a isso tiro o chapéu, internamente e externamente essa versão para mim está acima de todos os concorrentes da categoria do Sedan Compacto. Motor desenvolve bem, mas cobra seu preço por isso. Muita tecnologia empregada, retrovisor reclinável no comando, GPS integrado com o painel, partida no botão, realmente é um banho de tecnologia.
É ruim: como nem tudo são flores, único ponto que eu realmente preciso criticar é o consumo desse carro. primeiro por que o Inmetro e a concessionaria passam números que não condizem com a realidade. Consumo com Álcool na cidade 6,5 km/l em transito moderado e com gasolina 8 km/l. referencia não se aplica para transito intenso. Não fez nunca o consumo passado pelo inmetro, pelo menos não na cidade. Talvez se soubesse disso teria pego o Onix plus Premier, que tem sido destaque no consumo apesar de não ter a mesma imponência do virtus. Quanto ao cambio é bem agradável de se dirigir, talvez na troca da 3a para 4º poderia segurar um pouco mais para trocar, no modo Drive. Mas nada que seja um problema, ainda assim da pra intercalar com as borboletas, modo manual e Sport.
Problemas: nenhum defeito.
Opinião do dono: Como tudo no Brasil é caro, esse carro não seria diferente. Para minha sorte, Consegui um bom desconto barganhando, mas se fosse para pagar os 100mil reais de tabela nele, talvez eu optasse por colocar um pouco mais e pegar um Civic ou Corolla.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2021
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2020
Avaliação:9,3




É bom: Espaço Interno, Desempenho, Consumo, Freio, Estabilidade, Posição de Dirigir, Recursos de informação do carro e conforto ao pilotar, isolamento acústico, rigidez em estabilidade em decorrência da nova geração de carroceria mais atual desenvolvida pela VW.
É ruim: Não tem uma velocidade final grandiosa como um 2.0 aspirado.
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Ótima aquisição, o carro transmite segurança em estabilidade e frenagem e desempenho aliado a consumo, estou muito satisfeito. Carro bom de dirigir.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2020
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:7,3




É bom: É um belo desenho, sobretudo com as rodas aro 17 do Highline. É um dos poucos carros que realmente parece um carro. O espaço interno e do porta malas são muito bons O painel de instrumentos é excelente, com destaque para o GPS integrado. A estabilidade, sobretudo em curvas, é ótima A direção é a melhor com a qual eu tive contato até hoje, com uma precisão absurda e rigidez progressiva Tem uma boa arrancada mas deixa e desejar em retomadas e altas rotações.
É ruim: Conforme relatado por muitos proprietários, o sistema de ar condicionado é péssimo. Demora pra gelar e a potência de resfriamento é insuficiente. O controle automático do ar também é mal projetado, porque o sistema diminuiu o fluxo de ar com o tempo, mesmo com a incidência de radiação. Eu passo constrangimento com os passageiros de trás, que sofrem com o desconforto térmico O acabamento é ruim na parte da frente, apresentando muitos ruídos. Na parte de trás é péssimo, parece um carro de brinquedo [com acabamento ruim] A suspensão é muito mole, chega a causar mal estar para quem vai atrás Existe um delay na arrancada que chega a ser perigoso e as marchas apresentam solavancos e travamentos, principalmente da primeira para segunda, e vice versa. Falta de alças de segurança [PQPs].
Problemas: O molde metálico da alavanca da porta começou a se soltar e toda cobertura de plástico precisou ser trocada. A luz de freio apresentou problemas, ficando constantemente acesa. O ar condicionado teve a carga de gás refeita, mas não resolveu.
Opinião do dono: Atualmente eu tenho a impressão de que os aspectos negativos superam os positivos, principalmente em relação ao ar condicionado. Como todo carro vendido no Brasil, não vale o preço que é cobrado. Pelo valor que eu paguei no carro zero, seria mais vantajoso pegar um Cruze ou Civic seminovos.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:9,3




É bom: Carro mto bom, espaçoso na frente, atrás e porta malas / 5 pessoas vão numa boa / arrancada maravilhosa, torque legal por causa do turbo / rodas 17 lindas, as minhas ainda são cinzas, agora o fundo é preto [2021] / carro alto, não raspa de jeito nenhum / multimídia mto legal, com painel digital / uso o mapa nativo do carro no painel de instrumentos, uma pena terem tirado dos novos carros / sensores de estacionamento maravilhosos, nunca mais fico sem ele na frente, atrás ainda tem a câmera de ré q é excelente / iluminação no teto atrás e na frente independente / iluminação do painel e portas [todos os botões] / gosto do Câmbio reto, no Corolla apanhei até acostumar com tantos engates / design é difícil de falar, mas eu adoro, ainda acho moderno / de noite, ao virar o volante ou dar seta até 40 km/h liga automaticamente o farol de neblina, o q facilita ver a guia [achei q não ligaria para isso, mas acredite, depois que você tem, não fica mais sem] / consumo na estrada 14 km/L etanol e 16 km/L gasolina aditivada [sempre no limite de velocidade] / O Corolla GLI 1.8 automático 2012 era mais forte numa ultrapassagem na estrada de 90 para 130km/h mais ou menos, não que o Virtus seja ruim, mas em velocidades altas, um carro de cilindrada maior faz a diferença. Câmbio desacopla na parada do farol e reduz vibração.
É ruim: Não me arrependo da compra, mas tenho algumas ressalvas: 1-1.000 km o freio começou a assoviar, tive q levar 3x na concessionária até corrigirem o problema na garantia 2-Carpete interno mto próximo à porta, acaba saindo e deixando aparente3-Farol a noite acho com pouca iluminação. Também não gosto do DRL branco e faróis amarelos, não entendo isso4-Cambio: Enquanto está frio tem aqueles soquinhos, depois fica mais suave. Raramente acontece, de 3 marcha para 2 um tranco, isso assusta, parece q alguém bateu atrás. Em 20 mil km, aconteceram no máximo 10x5-Consumo: qdo se pensa num carro 1.0 turbo, acha q será mto econômico, inclusive um dos argumentos de vendas, mas não é. Andando numa boa na cidade de SP [só uso aos fds] , 6km/L etanol e 8km/L gasolina aditivada [cálculo na bomba - na cidade o computador de bordo altera, na estrada ele é mais assertivo] 6-Buzina: parei de usar, as pessoas acham q estamos brigando com elas de tão forte q é. Sabe aqueles dois toques de agradecimento? Esqueça, serão 2 toques de buzina de caminhão 7-Não entendo a fama dos plásticos, todos os concorrentes tem. Poderia ter um soft, claro que sim, ainda mais pelo preço. Por enquanto, ok, poucos ruídos [e olha q sou chato] 8-Verão de 2019 para 2020 com 38 graus, sentia calor mesmo com o ar condicionado no máximo. Verificado na concessionária, tudo normal, ainda acho fraco 9-Mesmo com o ar desligado, a temperatura do motor invade a cabine, nada que passe calor ou queime os pés, mas não sinto isso em outros carros. Faltou retrovisor rebatível. Nas lavagens do carro, entra mais água q o comum no retrovisores externos, assim, mesmo com o carro seco, qdo anda escorre água.
Problemas: Pastilhas de freio assoviando. Trocadas na garantia depois de 3 tentativas da concessionária
Opinião do dono: Gosto muito do carro, os pontos positivos sobressaem os negativos. Espero ter manutenção barata, pois muitas peças são utilizadas no UP! e Gol.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:9,9




É bom: Estilo, tecnologia, conforto, segurança, desempenho, economia, prazer e confiança ao dirigir. O predomínio de plásticos, comum na maioria de outros carros, não afeta o acabamento do Virtus, pois seus encaixes são precisos e não geram ruídos.
É ruim: Não percebi, ainda. Estou consciente do carro que comprei e me sinto correspondido.
Problemas: Logo após a compra, o alarme disparava sob sol forte. Visitei a concessionária e tudo foi resolvido rapidamente. O revestimento cromado do gatilho da porta dianteira esquerda trincou, mas a concessionária também fez sua substituição rapidamente.
Opinião do dono: Mantive-me por muito tempo distante dos carros da VW, mas o Virtus me seduziu e reaproximou da marca. Leio algumas críticas direcionadas à marca, algumas considero justas, mas referentes ao Polo/Virtus são na maioria, opiniões manifestadas com certa parcialidade e sem muito critério.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2018
Avaliação:9,6




É bom: Excelente estabilidade, freios muito bons a disco nas 4 rodas, sistema de som impecável, excelente de ponta com touch screen e painel digital que espelha as funções no painel digital, consumo bom, média gasolina centro urbano [cidade SP] 8 a 9 KM/LT com trânsito intenso, 16 kM/LT em Estrada, no Álcool faz na média centro urbano 6,5 a 7, em Estrada 10 a 11km/l. Motor eficiente, bastante torque, mais rápido e econômico que Corolla, Sentra. Um carro confortável com porta malas grande, possui o mesmo entre eixos do Jetta. Carro com uma pegada esportiva e de uso diário. Fantástico.
É ruim: Os faróis e lanternas traseiras poderiam vir com LED poderia vir com opcional um sistema de frenagem autônomo, sistema de alerta do ângulo morto, e vir com ao menos mais airbag os de joelhos e cortina. Costura do carpete interno muito rente podendo aparentar falhas.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Carro excelente para quem procura uma pegada esportiva e ao mesmo tempo de uso cotidiano. Bom para viagens, família e dia a dia. Seguro de valor baixo comparado com Corolla, Civic e Sentra.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2018
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:6,6




É bom: O sistema de painel de instrumento é espetacular, tecnologia de BMW em um milzinho! Porta-malas maior que o necessário para o dia a dia, sensores de estacionamento e câmera de ré, regulagens de banco e volante é ótimo. O pacote conforto do highline é muito bom, bancos em couro sintético resistente, os comandos do som e computador de bordo no volante são super úteis.
É ruim: Tirando os positivos, todo o resto.Consumo de V8, 5.8km/l etanol e 8.3km/l na gasolina [urbano]. O meu está com menos de 20000km rodados e está desmanchando. Os pneus que foram escolhidos para compor esse carro são uma vergonha. O efficient grip da Goodyear, Um rasgou com 7000 km e outro com 12000 km. Primeiro rodízio de pneus teve que ser feito com 5000 km pois se desgastam mais rápido que o 0 - 100 do carro.As maçanetas internas descascando o cromo, a entrada USB do applecarplay foi parar lá no fundo do painel, não funciona mais, a luz do alarme que fica na porta do motorista foi pra dentro do forro. Com 1300 km teve que ser feita a substituição da turbina, pois o mancal da que veio de fábrica já havia ido para o espaço, a chave de presença é irritante, tem que estar dentro do console do carro para reconhecer, no bolso da calça ou na bolsa, esqueça, o carro não detecta a chave, os sensores só existem nas portas da frente, as de trás só apertando o botão do alarme e o porta-malas também. Cada troca de marcha é um soco no estômago, principalmente nas reduções, sem falar que estica a primeira marcha até os 30km/h o que aumenta o consumo.
Problemas: Turbina danificada com 1300 km.Maçanetas internas descascando.Luz de indicação do alarme caiu pra dentro do forro da porta.Aquecimento nos pés dos ocupantes da frente, mesmo com o ar ligado e pingando água quente no lugar.Pintura perdendo o brilho e descascando nas extremidades das portas e para-choque.
Opinião do dono: Se arrependimento matasse eu estaria morto desde a primeira semana com o carro. Tirei 0km em outubro de 2018.em janeiro de 2019 o anunciei pelo valor da Fipe, quando completou 3000km, já tá com 20000km e ninguém quer essa belezura. Eu entendo, deveria ter feito o mesmo quando me falaram pra comprar essa porcaria.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:7,5




É bom: Carro muito espaçoso, excelente espaço interno, ideal para família, porta-malas grande, posição de dirigir muito boa, muita tecnologia, painel muito bonito, versão highline com rodas 17 muito bonitas.
É ruim: Consumo horroroso, na cidade tá fazendo 7,5km por litro de gasolina, câmbio automático dá uns trancos quando baixa da terceira para segunda marcha, chega a assustar.
Problemas: A pior experiência é ficar sem ar condicionado com calor de 38°C durante o verão, levei na concessionária que detectou um problema no painel digital do ar condicionado [falha de comunicação], pra completar, a peça não tem em nenhuma concessionária aqui do RS, 15 a 20 dias pra vi. fábrica, estou andando no carro sem
Opinião do dono: Carro com Belo design e tecnologia, porém, consumo excessivo de combustível e muitos defeitos apresentados, inclusive, alguma coisa solta dentro da porta do carona.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2020
Avaliação:9,3




É bom: - Melhor Tecnologia [Carro repito e recheado de tecnologia, tanto que algumas você descobre enquanto usa, algumas coisas realmente uteis e outras nem tanto mas acaba deixando o carro mais legal de se dirigir] - Motor [Motor potente, respostas até rápidas, as vezes preciso segurar o pé por segurança, viajei com o meu no primeiro dia e me surpreendeu positivamente de todas as formas] - Potencia [isso é uma coisa para não se preocupar, vai aguentar nas maiores ladeiras, vai fazer ultrapassagem mais q seguras e voce vai conseguir confiar no carro 100 porcento] - Consumo [pegando transito [medio] em uma caminho diário de 12 a 14km por dia, está marcando uma média de 12,0 km/L, na estrada ainda não consegui mensurar certinho até pq na primeira viagem estávamos em 5, e o porta malas lotado, estava marcando por volta de 13 km/L mas sei que se tivesse mais vazio o carro isso iria melhorar e muito.] - Estilo [carro muito chamativo, voce para e as pessoas perguntam, todos ficam olhando, nao é lá um carro esportivo mas ele é de presença, até por ser grande, e nao parecer um sedã compacto, suas linhas bem desenhadas dão esse estilo a ele, e o interior nem se fala, TODOS se impressionam quando entram no carro, nao só pelo Active info Display, mas pela central multimídia, entre outras coisas] - Acessórios [peguei aversão highline com tech high, couro e roda de 17. Faltam talvez duas coisas simples que poderiam ter sido adicionadas para que o carro realmente fique completo que seriam o famoso PQP e o rebatimento dos retrovisores. Fora isso, é o mais completo de todos] - Conforto [só tem elogios nessa parte, até pq nao tive NADA a reclamar, e todos que andaram, até agora só elogios nessas ruas belas nossas cheias e buraco e tudo mais. ele responde bem dependendo da situação. Na estrada, 180 km/h você faz e nem sente. - Segurança [airbag lateral, controle de tração, estabilidade [que voce sente ela atuando de forma bem ativa e faz ficar mais gotoso de dirigir] bloqueio do diferencial, fora os itens de segurança dos freios, etc etc etc, voce realmente sente ali que o carro é bem seguro, e que nao vai te decepcionar nesse quesito, seja aonde for.
É ruim: - Acabamento [questiono isso desda da primeira ida, é muito plástico sim, claro que a versão highline tem algumas outras coisinhas bobas que dão um toque mais sofisticado a ele, por mais que possa ser um ponto negativo, nao posso reclamar pq sai de um carro chines onde plástico reinava. mas em comparação a outros, poderia melhorar. ]- Cambio [nao sei se eu ainda preciso apenas acostumar com a questão do automático dele, mas sinto que as vezes ele é um pouco lento para cair a marcha para acelerar, o cambio é ótimo, tem trocas suaves, e quando eu nao quero confiar no automático dele, eu faço essa redução pelas borboletas no volante que respondem de imediato, penso eu que é só uma questão de costume mesmo. mas fica esse ponto negativo, até pq pelo motor ser potente, ele cai a marcha e as vezes acelera de uma vez.] - 3 Cilindros [ta ai uma coisa que me incomoda em alguns carros, O BARULHO DESSE MOTOR é MUITO FEIIIIIO. mas nao é do Virtus exclusivo, é do motor 3 cilindros em geral. ]
Problemas: Nenhum até o momento, pois tem apenas um mês que sai da concessionária.
Opinião do dono: Antes de optar pelo Virtus, eu procurei muito mas muito carro, fiz teste drive em diversos concorrentes, City, HB20S, Cronos, Captur, entre alguns outros e assim, o Virtus se sobressaiu em DIVERSOS aspectos positivos que me fizeram optar por ele. Claro que tem o porem de um carro completo do jeito que eu queria saiu na casa dos 90 mil, mas ainda não consegui arrepender da compra pois nenhum carro[da mesma categoria] top de linha de nenhuma dessas marcas conseguiu deixar o Virtus para trás. Pós venda e negociação da Recreio BH foi imbatível para a decisão e compra, enquanto algumas concessionarias simplesmente não queriam abrir mão de coisas simples. VALE DEMAIS A COMPRA, sem duvida. Esses carros sedãs compactos nao chegam nem aos pés do Virtus.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2020
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:9,4




É bom: .Motor TSi, rápido quando deve ser e econômico. Meu Carro faz no etanol 7,5 na cidade e 13 na estrada [andando leve] e na Gasolina 9 na cidade e até 17 na estrada[andando leve. Considero excelente consumo pelo tamanho do carro e potencia do motor. Espaço interno. Painel digital. Central Multimidia. Som Assinado pela Beats[ apesar de não ser dos melhores]. Segurança. Dirigibilidade Design
É ruim: Sinceramente são poucos. O que realmente me incomoda é a suspensão muito dura[ o meu é roda 17] e o tipo de plástico utilizado nas portas e painel.
Problemas: Foi necessária a troca do banco do motorista que parecia com folga e com ruídos. Porta USB emperrou no primeiro uso e foi trocada. E só, carro ja com mais de 1 ano de uso diário
Opinião do dono: O carro é um show a parte. Ja tive vários veículos e também experimento muitos de locadora. Hoje, sem sombra de dúvidas compraria novamente. Não vejo nada no mercado melhor na faixa de preço.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:7,4




É bom: Espaço interno, motor, visual, tecnologia, multimídia, direção, suspensão, consumo na estrada.
É ruim: Câmbio [muitos trancos e indecisões]. Acabamento interno, não pelo fato da predominância de plástico pois, quando comprei o carro, o fiz ciente dessa situação mas em face de ruídos internos. As ferragens dos bancos dianteiros ficam expostas [horrível]
Problemas: Ar no sistema de arrefecimento, solucionado de forma eficiente pela concessionária Disacautol de Campo Grande-MS. Máquina do vidro do motorista com folga. Maçaneta da porta do passageiro dianteira descascando [forro de porta substituído em garantia.Com menos de 1 ano de uso e cerca de 11000km, passou apresentar aceleração forte quando da primeira partida e trancos quando da passagem de marcha, ascendente e descendente, principalmente entre a primeira e terceira marcha e quando a temperatura do motor está abaixo dos 90 graus, mesmo utilizando gasolina e à temperatura ambiente média de 20 graus.
Opinião do dono: Entendo que há falhas no projeto do sistema de gerenciamento câmbio/motor, principalmente nas primeira unidades pois os problemas dos trancos mencionados não é exclusividade do meu veículo, há diversos relatos e avaliações nesse sentido na Internet. Meu veículo já retornou à concessionária por três vezes pelo mencionado problema. Da última vez, 16/09/19, recusei-me a retirar o veículo estando este na autorizada até a presente data.Em 24/09/19, quando estive na concessionária, foi-me ratificado que a fábrica encontra-se ciente do problema recorrente em vários veículos que a mencionada está desenvolvendo uma programação definitiva para o câmbio que o prazo para solução do problema é dezembro do corrente ano que houve a recomendação que eu retirasse o veículo e
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2020
Avaliação:9,9




É bom: Carro muito confortável,motor excelente e silencioso, ganha de muitos 2.0,bastante espaço interno e um porta malas gigantesco, carro ótimo para família,painel de instrumentos espetacular e muito intuitivo [não comprem sem ele é fantástico]frenagem bastante segura e precisa,e com muitos recursos tecnológicos.
É ruim: Faltou iluminação no porta malas,carros bem mais baratos e antigos possuem,como também alças de apoio dos passageiros.
Problemas: Até ao momento nenhum.
Opinião do dono: Superou minhas expectativas,carro muito seguro e confortável quem estiver com dúvidas em comprá-lo,digo faça o teste drive e comprove,alguns falaram de barulhos interno,no meu é só silêncio, melhor custo benefício da categoria e Parabéns!!!! pelo site.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2020
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2018
Avaliação:9,9




É bom: Carro com amplo espaço interno, motor muito silencioso. O motor é fantástico! Tinha um Voyage confortline 1.6 e o Virtus é mais potente e mais econômico! Realmente uma evolução automobilística. Possui diversos avanços tecnológicos. Vai ficar difícil trocar de carro no futuro agregando tanta tecnologia com o preço do Virtus.
É ruim: A pintura é frágil. Digo isso pois aquelas pedrinhas das viagem riscam a pintura com facilidade. algumas chegaram na lata do carro. Com certeza a técnica de pintura do carro é diferente do meu Voyage confortline 2011. O Virtus tem um acabamento fantástico na pintura, mas ela não é tão resistente.
Problemas: A câmera de ré não funcionou uma vez em uma viagem. O GPS estava ligado. Fui na concessionária e não identificado nada. Atualizei o GPS e nunca mais tive problema.
Opinião do dono: Ótimo carro
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2018
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:9,3




É bom: Prazer em dirigir supera todos os pontos negativos. Design,espaço interno, economia se pisar em ovos. Carro é sensacional. Da gosto de pisar! Sou apaixonado por motor potente. Não é um v6, mas é muito gostoso de andar! O torque em baixa deixa o carro muito esperto. E com bastante atenção,vc ouve a turbina soar!!!!e isso não tem preço!da vontade de pisar cada vez mais.O carro chega a empolgar,e se vc não cuidar vive com o pé em baixo!Som muito Bom.O piloto automático é top!Câmbio não é cvt,e isso me agrada.ver o conta giro subir e cair para a troca e ver o turbo encher.Boa altura do solo.Porta malas enorme 521lts.Painel não tem o que falar,muito top!Na estrada de terra é muito firme,freia bem,não derrapa.Num trecho de 52 km a 80/90 km/h e com ar desligado,ele marcou 22km/l no painel.
É ruim: Controle de tração não funcionou, tive que embalar se não uma roda ficava patinando! Não abre o porta malas por dentro, economia boba. Deveria ter mais umas duas marchas, as reduzidas em baixas velocidades, são muito longa, ex da 3ª para 2ª, tem um degrau muito grande. Não estou achando econômico,na cidade 8 a 9 kml. No painel marca 1 km/l a mais.Faltou a regulagem elétrica de altura dos faróis.
Problemas: Até agora nada,Graças a Deus!
Opinião do dono: Compraria de novo.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2018
Avaliação:9,8




É bom: Possui muita tecnologia em em todas as áreas Segurança / desempenho / conectividade Respeitando os limites de velocidade vc pode alcançar incríveis 17 km/l gasolina , sistema de conectividade perfeito , com fácil manuseio e rápidas respostas de comando , elente relação câmbio x motor. O carro possui ótimo desempenho , pois esse motor 1.0 TSI cumpre com o que promete...Alto desempenho com baixo consumo.
É ruim: Poderia falar do preço e da qualidade do material aplicado no acabamento, mas esses dois itens seguem os padrões gerais dos carros concorrentes no Brasil.
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Ótimo carro !Recomendo para todos que economia / desempenho e alta tecnologia em recursos como segurança e conectividade.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2018
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2021
Avaliação:9,8




É bom: Para mim que adquiri o meu Virtus Highline 21, estou muito satisfeito e feliz, um carro otimo em todos quesitos, acabamentos e uma particularidade, pois a volkswagen deixa de lado, ela preza pela durabilidade, confiabilidade e durabilidade se quer um carro com um acabamento premium, e so comprar os mais caros.
É ruim: Nem um
Problemas: Nem um
Opinião do dono: Muito bom o custo beneficio
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2021
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2021
Avaliação:9,9




É bom: Me corresponde em tudo
É ruim: Nwnhum
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Muito bom, otimo custo beneficio
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2021
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2021
Avaliação:7,6




É bom: Força do motor / rede de concessionárias / disponibilidade de peças na rede de autorizadas, empresas avulsas e internet / design / dirigibilidade / espaço interno / porta-malas / ergonomia / tecnologia do painel de instrumentos e central multimídia
É ruim: Preço / acabamento / falta de alças de segurança / falta de ganchos e alça no porta-malas / porta-copos estreito / freio de estacionamento muito aparente / falta de regulagem de altura do apoio-de-braço / couro do volante e dos bancos de baixa qualidade / pequenos trancos nas trocas de marchas / faróis com lâmpadas halógenas
Problemas: Barulho no rolamento traseiro esquerdo: peça trocada em garantia / volante e pomo da alavanca de câmbio desgastados precocemente: peças trocadas em garantia / vazamento de gás refrigerante do AC: mangueira trocada em garantia
Opinião do dono: Comprei usado em abril de 2022 e essas ocorrências foram todas comigo, no mais não me arrependo da compra, à época tinha a opção do Onix Plus Premier (usado) e tinha acabado de lançar o City atual, porém com valor acima do meu orçamento e não compro carro recém lançado. Gosto mais da linha VW, além do Virtus ser um pouco mais espaçoso e potente.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2021