Ano:
Todos
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Porta malas
9,5
Estabilidade
9
Freios
8,9
Interior
8,8
Instrumentos
8,7
Motor
8,7
Posição de dirigir
8,4
Câmbio
8,2
Suspensão
8,2
Custo benefício
8,1
Consumo
7,9
Acabamento
7
Volkswagen Virtus 1.6 MSI 16V Automático 2019
Avaliação:8,3




É bom: Possui um espaço interno muito bom na dianteira e excelente na traseira porém, pra quem for alto a cabeça vai la no teto. Um ótimo porta malas. Acabamento acho pobre como todo VW, no modelo MSI o kit conforto é muito basico. Fiz 2 viagens de 7.500 km, 2 pessoas e 2 cães e diria que não foi desgastante.
É ruim: Ouço o povo reclamar de tudo mas, francamente, NÃO TENHO NADA A RECLAMAR do meu carro porém o modelo MSI conta com poucos acessórios de fabrica como exemplo, o farol de milha de fábrica
Problemas: NENHUM
Opinião do dono: é um carro gostoso de dirigir, sem grandes luxos e, para quem procura espaço como taxista ou uber, eu indico pelo espaço interno e porta malas. no meu caso particular, como viajo muito, me atende bem, alem de chamar atenção por onde passa. INDICO a quem estiver interessado em comprar um. NÃO IDENTIFICO nenhum dos problemas relatados por muitos proprietários insatisfeitos. TODO carro tem suas particularidades. To feliz com o meu apesar de que, não acho o Virtus nenhum carrão bem equipado nem com bom acabamento mas, vale a pena afinal é um VW.
#Virtus 1.6 MSI 16V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:8,8




É bom: Desempenho excelente, com um acerto muito bom de motor e transmissão. É muito ágil para o dia-a-dia do trânsito urbano, mas o torque alto não deixa nada a desejar na cidade [comparado aos antigos 1.8 e 2.0, ou mesmo aos atuais 1.6]. É um carro que dá gosto de dirigir, todo durinho, arisco, responsivo. Suspensão acertada, muito estável nas curvas. Não é para quem curte carro molenga, que balança na pista. Tenho o pacote de opcionais TECH II, que dá um plus tecnológico no carro, mas o modelo normal já tem seus mimos, muito espaço interno, porta-malas gigante, bastante confortável para a família [e olha que vim de um C4 Lounge].
É ruim: A escolha de materiais da Volks é pobre, não tem jeito. O design é sisudo, como padrão, mas é moderno, bem resolvido. O pecado são os plásticos duros, que dão a impressão de pouco refinamento, e que adoram ranger se você não cuidar bem do carro. Tenho a impressão que logo vai bater tudo [o meu já está cheio de feltros e calços entre as peças, porque não suporto barulho na cabine]. A tampa do fundo da mala, que esconde o estepe bate seco no plástico. Não deve custar 10 centavos uma esponjinha ali. Coloquei e resolveu. Faltaram uns ganchos também, para as sacolas não ficarem dançando naquele espaço todo.Acho um pecado também que o multimídia ainda não pareie sem cabo [mas o wireless auto só foi liberado recentemente não é culpa da marca]. Contudo, como eu odeio aquele suporte de telefone de motorista de aplicativo, meu celular vai no painel, e o bendito fio pendurado do mídia até o console é triste. Custava quanto uma USB dentro do painel, como o Passat tem?
Problemas: Farol de neblina suou durante algumas semanas. Depois, parece que a umidade sumiu e nunca mais voltou.
Opinião do dono: Para quem gosta da marca, não tem erro. Comprei usado, com 20 mil km, um ano de uso. Excelente custo-benefício, portanto. Os concorrentes não fazem frente, na minha opinião, considerando o conjunto mecânico, a robustez, o desempenho e a tecnologia. Aprendi a fazer vista grossa para os plásticos duros [que, na verdade, dominam o mercado na faixa de preço, infelizmente] e sigo dirigindo feliz. O consumo também é bom: faço entre 8-11 na cidade e 14-15 na estrada.
#Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:8,3




É bom: O carro é muito econômico fazendo média de 14 na estrada andando a 140 Km/h e na cidade faz 8 com gasolina o motor responde bem nas ultrapassagem e o cambio também me surpreendi com o carro em relação a economia
É ruim: Muito plastico range muito,tampa que fica no porta malas bate constantemente quando passa no quebra molas ou calçamento, peças muito caras, aqui na minha cidade não tem nem pastilha de freios na concessionaria e um valor absurdo para pedido a manutenção muito alta e um péssimo atendimentos dos mecânicos
Problemas: Barulho de vento entrando a partir dos 80 km[Borracha da Porta] Tampa traseira que fica por cima do pneu batendo e o ajuste do cinto de segurança lado motorista enganchou nem sobe nem desce já vou levando a segunda vez na concessionaria
Opinião do dono: Gostei do caro porem insatisfeito com o valor da manutenção e o serviço prestado na VW um carro econômico disposto,mais na real não sei se compro outro por um simples motivo que a concessionaria na minha cidade não presta um bom atendimento pois venda
#Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:8,1




É bom: Tecnologia embarcada, cambio muito bom, bem casado com o motor que duvida-se que é um 1.0. Espaço interno digno d sedãs maiores, suspensão acertadíssima, faz curvas como poucos. Testei os outros...Cronos, Ka Sedan,Yaris , City... nem se compara. Viajo bastante e a ergonomia é muito boa, sem dores nas costas o que não acontecia no corolla que é uma sala de estar.
É ruim: Cadê o consumo 16 até 19 km/l que leio aqui, talvez se não utilizar o que carro proporciona. A buzina é terrível, não tem meio termo, é escandalosa O acabamento é digno de um volks, ruim.Cogitei couro nos bancos, mas é muito ruim, pessíma qualidade. O tapete do motorista não se encaixa.
Problemas: Sensor de combustível pifou, fiquei sem marcador de combustível e autonomia...foi trocado em um recall velado. Disco dianteiro empenado, detectado como material inadequado, prontamente trocado em garantia. O ar condicionado passou expelir um forte mau cheiro, parecido com bosta de vaca.Foi detectado vazamento e foram trocadas todas mangueiras do sistema e recomposto o gás.[Fiquei preocupado com o tipo de gás usado]. Porém vez ou outra ainda tem uma pequena presença do terrível cheiro.
Opinião do dono: Gosto do som do motor, forte...não interfere no silencio interno, roda macio e silencioso até 120 km/h. O carro no Brasil é caro, ponto. Esse custa muito, mas pelo menos estrega o que carros de nível superior não entregam. Tem muita tecnologia , motor e cambio fazer um desempenho muito coerente, uma delícia. A mídia podia ser melhor, é muito básica pelo que custa.
#Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:8,5




É bom: carro muito agil na cidade, retomadas rapidas e otima aparencia, interior moderno, painel muito bonito tirando o material de plastico em cima
É ruim: acho que poderia ser um pouco mais economico[nao que nao seja,ele e economico,mais poderia ser mais] e possivel sentir algumas trocas de marcha no cambio [ de vez em quando] mais nada que incomode tanto,tecido usado nos bancos na minha opinao poderia ser muito melhor,ou ate mesmo couro,pelo valor do carro poderia ter
Problemas: por emquanto nenhum
Opinião do dono: carro top para um popular intermediario,acho caro pelo que ele oferece,mais e a realidade do nosso pais,entao,e o preco,vendo que por 65 mil tem bastante opcao,mais para um carro do ano que provavelmente nao vai dar manutencao tao cedo vale a pena
#Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:9,9




É bom: Muito parecido com Polo, sendo que leva vantagem em conforto, economia, espaço, porta malas maravilhoso.O carro perfeito para família, desempenho do motor TSI turbo sem comentários, anda mais que muitos 1.8 e 2.0. Direção elétrica super confortável, cambio automático perfeito, ajuste de volante e banco. Parece exagero, mas faça um teste e depois venha opinar.
É ruim: Como todos os carros nacionais, abusam dos plásticos duros,falam que gasta óleo e aquece, isso é fake das concorrentes.Nada a reclamar.
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Pode comprar, tive um Honda e não fica devendo nada.Carro para quem gosta de coisa boa.
#Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:9,5




É bom: Motor TSI corresponde em potência e em consumo. Suspensão muito acertada. Ótimo espaço interno para um carro da sua categoria e com ótimo custo/benefício. Carro bonito e que chama muito a atenção onde passa. Projeto seguro, com 4 air bags, controles de estabilidade e tração e freios a disco nas 4 rodas. O meu carro vem com o pacote Tech II e rodas aro 16.
É ruim: Acabamento poderia ser melhor porém, penso que se fosse melhor a VW cobraria muito mais pelo carro. Porta-malas poderia vir sem o pescoço de ganso, além de que o mesmo poderia vir com abertura interna. O ar condicionado demora um pouco para gelar. A entrada USB para o espelhamento do celular poderia ser em uma posição melhor.
Problemas: Tive problemas com o líquido de arrefecimento aos 4.000 km, prontamente resolvido pela concessionária.
Opinião do dono: Tive um bom atendimento no pós-venda até o momento, uma grande crítica existente para a VW no geral. Pesquisei bastante por carros da mesma categoria e até de outras categorias até me decidir pelo Virtus. Estou muito satisfeito com o carro e, no futuro, pretendo comprar outro Virtus.
#Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:9,6




É bom: - O carro é bonito, mais impressionante que alguns rivais como o Yaris- Boa tecnologia- Ótimo espaço interno- O motor tem bom desempenho- Ar condicionado para o banco de trás [embora fraquinho]- Saída USB para o banco de trás para carregar celular
É ruim: - Meu carro não faz mais que 11km por litro na cidade- Apesar do ótimo motor, ele tem um delay pra arrancada que incomoda. Após esse delay, ele geralmente parte de supetão, algo que me incomoda um pouco- Eu sinto bem a troca das marchas. Outros carros são mais suaves- Para espelhar o celular na multimídia, você tem que conectar o USB bem no meio do console central, nada discreto- Não tem como abrir o porta malas de dentro do carro sem pegar a chave [pelo menos nunca achei]- O carro não avisa que as luzes estão ligadas, nem que o carro está ligado. Você pode sair e travar o carro deixando ele ligado e com os farois ligados- O banco do passageiro não tem regulagem de altura. Quem for baixinho fica meio afundado, pois a posição do banco VW é bem baixa.
Problemas: Em vários momentos o Android Auto não funciona e isso é bem chato.
Opinião do dono: É um ótimo carro, bem tecnológico e bonito, com alguns itens irritantes.
#Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:9,9




É bom: EXCELENTE DESEMPENHO, CONFORTO, BENEFÍCIOS, CONSUMO, CÂMBIO, ETC. VALEU O MEU TÍTULO, A VOLKSWAGEN ESTA DE PARABÉNS, NÃO DESPREZANDO OS OUTROS, MAIS O TÍTULO DE MELHOR CARROS AINDA ESTÁ COM A VOLKSWAGEN, EU RECOMENDARIA PARA A FAMÍLIA E AMIGOS. PARABÉNS.
É ruim: NÃO TEM
Problemas: NÃO
Opinião do dono: O CARRO DOS MEUS SONHOS.
#Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:9,4




É bom: Carro equilibrado, excelente espaço interno, silencioso, ótima estabilidade, aceleração inicial e retomada fantásticas, se precisar do carro em uma ultrapassagem, reponde imediatamente, um projeto moderno, bom consumo mesmo sendo um carro de dimensões maiores, chama a atenção nas ruas, é muito bonito.
É ruim: O ar condicionado poderia ter melhor rendimento, tem que ser usado no máximo, e demora para resfriar, o acabamento de portas e painéis pedem o uso de materiais melhores pelo valor do carro, não compensa utilizar etanol, gasta bem mais que gasolina.
Problemas: Até o momento nenhum!
Opinião do dono: Utilizo muito o carro, em torno de 4 mil km/mês, e posso afirmar que é um carro muito equilibrado, excelente consumo de gasolina em rodovias, se precisar de aceleração conte com ele, deixa muito carro de padrão superior para trás. Silencioso, espaçoso, quem vai atrás, adora! Um dos motivos que comprei, é a segurança, 4 air bags, controles de estabilidade e tração e freio à disco nas 4 rodas, além de muito bonito!
#Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:9,5




É bom: Espaçoso, com ótima central multimídia. Posição de dirigir excelente. Ótimo desempenho em cidade e estrada - motor é excelente. Bom consumo na estrada.
É ruim: Acabamento poderia ser em material macio ao toque, porém tem bons encaixes e não faz barulho. Consumo em trânsito pesado um pouco alto.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Excelente carro para a família.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:7,3




É bom: É um belo desenho, sobretudo com as rodas aro 17 do Highline. É um dos poucos carros que realmente parece um carro. O espaço interno e do porta malas são muito bons O painel de instrumentos é excelente, com destaque para o GPS integrado. A estabilidade, sobretudo em curvas, é ótima A direção é a melhor com a qual eu tive contato até hoje, com uma precisão absurda e rigidez progressiva Tem uma boa arrancada mas deixa e desejar em retomadas e altas rotações.
É ruim: Conforme relatado por muitos proprietários, o sistema de ar condicionado é péssimo. Demora pra gelar e a potência de resfriamento é insuficiente. O controle automático do ar também é mal projetado, porque o sistema diminuiu o fluxo de ar com o tempo, mesmo com a incidência de radiação. Eu passo constrangimento com os passageiros de trás, que sofrem com o desconforto térmico O acabamento é ruim na parte da frente, apresentando muitos ruídos. Na parte de trás é péssimo, parece um carro de brinquedo [com acabamento ruim] A suspensão é muito mole, chega a causar mal estar para quem vai atrás Existe um delay na arrancada que chega a ser perigoso e as marchas apresentam solavancos e travamentos, principalmente da primeira para segunda, e vice versa. Falta de alças de segurança [PQPs].
Problemas: O molde metálico da alavanca da porta começou a se soltar e toda cobertura de plástico precisou ser trocada. A luz de freio apresentou problemas, ficando constantemente acesa. O ar condicionado teve a carga de gás refeita, mas não resolveu.
Opinião do dono: Atualmente eu tenho a impressão de que os aspectos negativos superam os positivos, principalmente em relação ao ar condicionado. Como todo carro vendido no Brasil, não vale o preço que é cobrado. Pelo valor que eu paguei no carro zero, seria mais vantajoso pegar um Cruze ou Civic seminovos.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:9,3




É bom: Carro mto bom, espaçoso na frente, atrás e porta malas / 5 pessoas vão numa boa / arrancada maravilhosa, torque legal por causa do turbo / rodas 17 lindas, as minhas ainda são cinzas, agora o fundo é preto [2021] / carro alto, não raspa de jeito nenhum / multimídia mto legal, com painel digital / uso o mapa nativo do carro no painel de instrumentos, uma pena terem tirado dos novos carros / sensores de estacionamento maravilhosos, nunca mais fico sem ele na frente, atrás ainda tem a câmera de ré q é excelente / iluminação no teto atrás e na frente independente / iluminação do painel e portas [todos os botões] / gosto do Câmbio reto, no Corolla apanhei até acostumar com tantos engates / design é difícil de falar, mas eu adoro, ainda acho moderno / de noite, ao virar o volante ou dar seta até 40 km/h liga automaticamente o farol de neblina, o q facilita ver a guia [achei q não ligaria para isso, mas acredite, depois que você tem, não fica mais sem] / consumo na estrada 14 km/L etanol e 16 km/L gasolina aditivada [sempre no limite de velocidade] / O Corolla GLI 1.8 automático 2012 era mais forte numa ultrapassagem na estrada de 90 para 130km/h mais ou menos, não que o Virtus seja ruim, mas em velocidades altas, um carro de cilindrada maior faz a diferença. Câmbio desacopla na parada do farol e reduz vibração.
É ruim: Não me arrependo da compra, mas tenho algumas ressalvas: 1-1.000 km o freio começou a assoviar, tive q levar 3x na concessionária até corrigirem o problema na garantia 2-Carpete interno mto próximo à porta, acaba saindo e deixando aparente3-Farol a noite acho com pouca iluminação. Também não gosto do DRL branco e faróis amarelos, não entendo isso4-Cambio: Enquanto está frio tem aqueles soquinhos, depois fica mais suave. Raramente acontece, de 3 marcha para 2 um tranco, isso assusta, parece q alguém bateu atrás. Em 20 mil km, aconteceram no máximo 10x5-Consumo: qdo se pensa num carro 1.0 turbo, acha q será mto econômico, inclusive um dos argumentos de vendas, mas não é. Andando numa boa na cidade de SP [só uso aos fds] , 6km/L etanol e 8km/L gasolina aditivada [cálculo na bomba - na cidade o computador de bordo altera, na estrada ele é mais assertivo] 6-Buzina: parei de usar, as pessoas acham q estamos brigando com elas de tão forte q é. Sabe aqueles dois toques de agradecimento? Esqueça, serão 2 toques de buzina de caminhão 7-Não entendo a fama dos plásticos, todos os concorrentes tem. Poderia ter um soft, claro que sim, ainda mais pelo preço. Por enquanto, ok, poucos ruídos [e olha q sou chato] 8-Verão de 2019 para 2020 com 38 graus, sentia calor mesmo com o ar condicionado no máximo. Verificado na concessionária, tudo normal, ainda acho fraco 9-Mesmo com o ar desligado, a temperatura do motor invade a cabine, nada que passe calor ou queime os pés, mas não sinto isso em outros carros. Faltou retrovisor rebatível. Nas lavagens do carro, entra mais água q o comum no retrovisores externos, assim, mesmo com o carro seco, qdo anda escorre água.
Problemas: Pastilhas de freio assoviando. Trocadas na garantia depois de 3 tentativas da concessionária
Opinião do dono: Gosto muito do carro, os pontos positivos sobressaem os negativos. Espero ter manutenção barata, pois muitas peças são utilizadas no UP! e Gol.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:9,9




É bom: Estilo, tecnologia, conforto, segurança, desempenho, economia, prazer e confiança ao dirigir. O predomínio de plásticos, comum na maioria de outros carros, não afeta o acabamento do Virtus, pois seus encaixes são precisos e não geram ruídos.
É ruim: Não percebi, ainda. Estou consciente do carro que comprei e me sinto correspondido.
Problemas: Logo após a compra, o alarme disparava sob sol forte. Visitei a concessionária e tudo foi resolvido rapidamente. O revestimento cromado do gatilho da porta dianteira esquerda trincou, mas a concessionária também fez sua substituição rapidamente.
Opinião do dono: Mantive-me por muito tempo distante dos carros da VW, mas o Virtus me seduziu e reaproximou da marca. Leio algumas críticas direcionadas à marca, algumas considero justas, mas referentes ao Polo/Virtus são na maioria, opiniões manifestadas com certa parcialidade e sem muito critério.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:6,6




É bom: O sistema de painel de instrumento é espetacular, tecnologia de BMW em um milzinho! Porta-malas maior que o necessário para o dia a dia, sensores de estacionamento e câmera de ré, regulagens de banco e volante é ótimo. O pacote conforto do highline é muito bom, bancos em couro sintético resistente, os comandos do som e computador de bordo no volante são super úteis.
É ruim: Tirando os positivos, todo o resto.Consumo de V8, 5.8km/l etanol e 8.3km/l na gasolina [urbano]. O meu está com menos de 20000km rodados e está desmanchando. Os pneus que foram escolhidos para compor esse carro são uma vergonha. O efficient grip da Goodyear, Um rasgou com 7000 km e outro com 12000 km. Primeiro rodízio de pneus teve que ser feito com 5000 km pois se desgastam mais rápido que o 0 - 100 do carro.As maçanetas internas descascando o cromo, a entrada USB do applecarplay foi parar lá no fundo do painel, não funciona mais, a luz do alarme que fica na porta do motorista foi pra dentro do forro. Com 1300 km teve que ser feita a substituição da turbina, pois o mancal da que veio de fábrica já havia ido para o espaço, a chave de presença é irritante, tem que estar dentro do console do carro para reconhecer, no bolso da calça ou na bolsa, esqueça, o carro não detecta a chave, os sensores só existem nas portas da frente, as de trás só apertando o botão do alarme e o porta-malas também. Cada troca de marcha é um soco no estômago, principalmente nas reduções, sem falar que estica a primeira marcha até os 30km/h o que aumenta o consumo.
Problemas: Turbina danificada com 1300 km.Maçanetas internas descascando.Luz de indicação do alarme caiu pra dentro do forro da porta.Aquecimento nos pés dos ocupantes da frente, mesmo com o ar ligado e pingando água quente no lugar.Pintura perdendo o brilho e descascando nas extremidades das portas e para-choque.
Opinião do dono: Se arrependimento matasse eu estaria morto desde a primeira semana com o carro. Tirei 0km em outubro de 2018.em janeiro de 2019 o anunciei pelo valor da Fipe, quando completou 3000km, já tá com 20000km e ninguém quer essa belezura. Eu entendo, deveria ter feito o mesmo quando me falaram pra comprar essa porcaria.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:7,5




É bom: Carro muito espaçoso, excelente espaço interno, ideal para família, porta-malas grande, posição de dirigir muito boa, muita tecnologia, painel muito bonito, versão highline com rodas 17 muito bonitas.
É ruim: Consumo horroroso, na cidade tá fazendo 7,5km por litro de gasolina, câmbio automático dá uns trancos quando baixa da terceira para segunda marcha, chega a assustar.
Problemas: A pior experiência é ficar sem ar condicionado com calor de 38°C durante o verão, levei na concessionária que detectou um problema no painel digital do ar condicionado [falha de comunicação], pra completar, a peça não tem em nenhuma concessionária aqui do RS, 15 a 20 dias pra vi. fábrica, estou andando no carro sem
Opinião do dono: Carro com Belo design e tecnologia, porém, consumo excessivo de combustível e muitos defeitos apresentados, inclusive, alguma coisa solta dentro da porta do carona.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:9,4




É bom: .Motor TSi, rápido quando deve ser e econômico. Meu Carro faz no etanol 7,5 na cidade e 13 na estrada [andando leve] e na Gasolina 9 na cidade e até 17 na estrada[andando leve. Considero excelente consumo pelo tamanho do carro e potencia do motor. Espaço interno. Painel digital. Central Multimidia. Som Assinado pela Beats[ apesar de não ser dos melhores]. Segurança. Dirigibilidade Design
É ruim: Sinceramente são poucos. O que realmente me incomoda é a suspensão muito dura[ o meu é roda 17] e o tipo de plástico utilizado nas portas e painel.
Problemas: Foi necessária a troca do banco do motorista que parecia com folga e com ruídos. Porta USB emperrou no primeiro uso e foi trocada. E só, carro ja com mais de 1 ano de uso diário
Opinião do dono: O carro é um show a parte. Ja tive vários veículos e também experimento muitos de locadora. Hoje, sem sombra de dúvidas compraria novamente. Não vejo nada no mercado melhor na faixa de preço.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:7,4




É bom: Espaço interno, motor, visual, tecnologia, multimídia, direção, suspensão, consumo na estrada.
É ruim: Câmbio [muitos trancos e indecisões]. Acabamento interno, não pelo fato da predominância de plástico pois, quando comprei o carro, o fiz ciente dessa situação mas em face de ruídos internos. As ferragens dos bancos dianteiros ficam expostas [horrível]
Problemas: Ar no sistema de arrefecimento, solucionado de forma eficiente pela concessionária Disacautol de Campo Grande-MS. Máquina do vidro do motorista com folga. Maçaneta da porta do passageiro dianteira descascando [forro de porta substituído em garantia.Com menos de 1 ano de uso e cerca de 11000km, passou apresentar aceleração forte quando da primeira partida e trancos quando da passagem de marcha, ascendente e descendente, principalmente entre a primeira e terceira marcha e quando a temperatura do motor está abaixo dos 90 graus, mesmo utilizando gasolina e à temperatura ambiente média de 20 graus.
Opinião do dono: Entendo que há falhas no projeto do sistema de gerenciamento câmbio/motor, principalmente nas primeira unidades pois os problemas dos trancos mencionados não é exclusividade do meu veículo, há diversos relatos e avaliações nesse sentido na Internet. Meu veículo já retornou à concessionária por três vezes pelo mencionado problema. Da última vez, 16/09/19, recusei-me a retirar o veículo estando este na autorizada até a presente data.Em 24/09/19, quando estive na concessionária, foi-me ratificado que a fábrica encontra-se ciente do problema recorrente em vários veículos que a mencionada está desenvolvendo uma programação definitiva para o câmbio que o prazo para solução do problema é dezembro do corrente ano que houve a recomendação que eu retirasse o veículo e
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:9,3




É bom: Prazer em dirigir supera todos os pontos negativos. Design,espaço interno, economia se pisar em ovos. Carro é sensacional. Da gosto de pisar! Sou apaixonado por motor potente. Não é um v6, mas é muito gostoso de andar! O torque em baixa deixa o carro muito esperto. E com bastante atenção,vc ouve a turbina soar!!!!e isso não tem preço!da vontade de pisar cada vez mais.O carro chega a empolgar,e se vc não cuidar vive com o pé em baixo!Som muito Bom.O piloto automático é top!Câmbio não é cvt,e isso me agrada.ver o conta giro subir e cair para a troca e ver o turbo encher.Boa altura do solo.Porta malas enorme 521lts.Painel não tem o que falar,muito top!Na estrada de terra é muito firme,freia bem,não derrapa.Num trecho de 52 km a 80/90 km/h e com ar desligado,ele marcou 22km/l no painel.
É ruim: Controle de tração não funcionou, tive que embalar se não uma roda ficava patinando! Não abre o porta malas por dentro, economia boba. Deveria ter mais umas duas marchas, as reduzidas em baixas velocidades, são muito longa, ex da 3ª para 2ª, tem um degrau muito grande. Não estou achando econômico,na cidade 8 a 9 kml. No painel marca 1 km/l a mais.Faltou a regulagem elétrica de altura dos faróis.
Problemas: Até agora nada,Graças a Deus!
Opinião do dono: Compraria de novo.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus 1.6 MSI 16V 2018
Avaliação:10,0




É bom: Espaço interno, porta malas, consumo, conectividade, desempenho do motor.
É ruim: Não tem luz no porta malas e porta luvas.
Problemas: Troca da manopla de freio com 14.500 km. Substituição das pastilhas de freios com 20.000 km.
Opinião do dono: Tenho 1,84 de altura, tenho três filhos adolescentes e o meu Corsa Sedan 1.4 Premium estava ficando apertado para viajar em família [5 pessoas]. Estava à procura de um carro sedan espaçoso, porém não queria o Versa, pois acho o design muito feio. Depois de meses a procura, encontrei o Virtus 1.6 MSI - 2018 na cor branca [a mais bonita], com valor que poderia pagar, com baixa quilometragem. Um carro espaçoso internamente e com amplo porta-malas. Sou o segundo feliz proprietário, adquiri com 14.507 km, hoje está com 31.000 km. As minhas impressões do carro: amplo espaço interno e porta-malas, multimídia original de fábrica muito boa, carro tem uma ótima estabilidade na rodovia, econômico, chegou fazer 9,6 km/l na cidade e 13,2 na rodovia [rodando entre 100 a 120 km/h], ambos abastecido com etanol. Se você procura um carro econômico com amplo espaço, te recomendo adquirir o Virtus 1.6 MSI - câmbio manual.
#Virtus 1.6 MSI 16V
#2018
1 curtida
Volkswagen Virtus 1.6 MSI 16V 2018
Avaliação:9,5




É bom: Design chama atenção e causa admiração por onde passa. Conforto interno e maciez da suspensão. Espaço interno e no porta-malas não há do que reclamar. É mais econômico do que se informa por aí nas fichas técnicas! Na estrada, andando com gasolina, ar ligado e na faixa dos 120km/h, o consumo marca 16,6km/l. Com etanol cai para 14,5km/l. Na cidade com gasolina e ar desligado, fica na faixa dos 9 km/l.
É ruim: Principal ponto negativo é os retrovisores serem ajustados manualmente. Alguns poucos ruídos apareceram na porta dianteira do lado do passageiro. Existem alguns pontos cegos que dificultam a visibilidade em alguns momentos. Acho os bancos um pouco fundos, então pra quem é mais baixinho a sensação é de que está se afogando dentro do carro.
Problemas: Aos 30 mil quilômetros rodados já precisei trocar pastilhas e discos de freio. Achei um absurdo isso! Foi difícil encontrar os discos na minha cidade, então tive que comprar pela internet. Fora isso, só precisei trocar sensor de combustível e lâmpadas dos faróis.
Opinião do dono: É um carro bem estiloso, confortável e econômico! Ideal para quem precisa levar muita bagagem.
#Virtus 1.6 MSI 16V
#2018
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático 2018
Avaliação:7,8




É bom: Porta malas grande espaço interno generoso pra todos os ocupantes saídas de ar traseira sistema de entretenimento razoável motor com bom consumo e potencia em vias que mantem a velocidade constante posição ao dirigir segurança algumas tecnologias desde que compre os pacotes
É ruim: pós venda ruídos e durabilidade dos freios barulho do motor pode não agradar alguns compradores Revisão de preço elevado a partir de 40.000km acabamento interno deixa desejar sem pacotes o carro deixa de ser uma boa opção
Problemas: barulhos internos não solucionados borracha de vedação da porta trocada em garantia macaco cedeu na troca do pneu e garantia foi negada mesmo com fotos desgaste prematuro dos freios lâmpadas externas queimadas[milha, baixo, lampada de freio 2x] apenas 1 trocada em garantia falhas na primeira partida do dia com etanol disco de freio empenado com menos de 20.000km 2 trocas de pastilhas em 35.000km
Opinião do dono: É um ótimo carro e recheado de tecnologia desde que você compre com um ou mais pacotes de opcionais. consumo em transito intenso e congestionado é deplorável, já em vias de melhor fluidez é excelente. pós venda deixa muito a desejar, a garantia é quase inexistente e dispensável uma vez que a montadora se recusa a garantir quase todo defeito apresentado. Apesar da grande rede de concessionarias não existe nem padrão nem concordância entre as informações, procedimentos e preços.
#Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2018
1 curtida
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático 2018
Avaliação:8,4




É bom: Porta malas. Ótimo espaço para quatro pessoas. Motor TSI esperto. Acabamento resistente. Posição de dirigir. Boa altura do chão.
É ruim: Para 5 pessoas já não atende bem. Consumo apenas mediano. Acabamento interno que não impressiona. Pintura frágil, sujeita a riscar facilmente. Rede de concessionárias com qualidade de serviços pra lá de questionável.
Problemas: Nada. Só recall.
Opinião do dono: O carro é bom. A marca é mediana. A rede de concessionárias é meio ruim. Pode ser que o Virtus lhe sirva como um sedan médio, mas se você teve Corolla e começa a frequentar a rede de concessionárias da VW, vai voltar correndo pra Toyota. Rede Chevrolet também é melhor que VW. Mas o carro, se você não ligar ou acostumar com a aspereza do motor TSI, vai curtir muito o turbinho na hora de arrancar. Comfortline melhor versão em custo benefício, mas precisa ter pacote tech 1 ou tech 2.
#Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2018
1 curtida
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático 2018
Avaliação:9,4




É bom: O carro é lindo, espaçoso, desempenho excelente e ainda faz 16km/l na minha cidade [Brasília]. O carro é sólido, nao vibra, estavel, muito confortável pra qualquer motorista pois tem ajuste de profundida e altura no volante e banco. Paddle shift, cambio de 6 marchas com troca suave. Boa relação entre as marchas. E o melhor é um toque muito bom em baixas rotações. Enfim, um carro muito bom de dirigir. Tem sistema keyless que vc abre o carro tocando a maçaneta, o porta malas nao fecha com a chave dentro. Saida de ar pros bancos traseiros com USB. Total de 3 USB no carro. Saída de ar no porta luvas. Porta óculos, apoio de braço, sensor de chuva automático que realmente funciona. Farol automático. Assistente de subidas. Porta malas é enorme e o espaço dos bancos traseiros tb. São muitas qualidades de um sedã premium num preço acessível.
É ruim: O ar condicionado podia ser mais forte, segundo minha esposa. Mas eu nao me incomodo a pesar de reconhecer que poderia ser mais forte.
Problemas: Apresentou uma vibração na coluna do cinto de segurança do motorista que aparece por volta de 80km/h. Levei na concessionária porém o ruído persistiu. Vou retornar para melhor avaliação. Apenas...
Opinião do dono: Recomendo muito. A pesar dos modelos novos da vw serem um pouco mais caros o resto se provou muito economico. Revisão barata a cada 10 mil km na propria vw, Serviço pronto no mesmo dia. Encho um tanque a cada 15 dias e ando no conforto total. Central multimídia top com som de qualidade moderada/boa, pra quem curte sempre da pra melhorar.
#Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2018
2 curtidas
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático 2018
Avaliação:9,0




É bom: Carro de uma força admirável o motor TSI deixa muitos 2.0 para trás 1.8 nem se fala, conforto muito bom, painel lindo, porta malas excelente, consumo esperado para o carro, não é surpreendente mas tbm não é ruim.
É ruim: O carro segura por muito tempo a 2 marcha até passar para 3, principalmente na cidade. Creio que isso faz aumentar o consumo.
Problemas: Nenhum até o momento.
Opinião do dono: Super recomendo.
#Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2018
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático 2018
Avaliação:9,4




É bom: Segurança, tecnologia, dirigibilidade, desempenho e consumo do TSI.
É ruim: Alguns ruídos internos, bem baixos, mas me incomoda. Alavanca do freio de mão bastante feia.
Problemas: Barulho no porta óculos, consertado na concessionária.
Opinião do dono: Olha, eu gostei do veículo, por enquanto sem dor de cabeça. Destaco o consumo, fiz viagem de 500 km, andando entre 100 e 110 km/h, o painel apontou 19 km/l. Pra Curitiba fiz três viagens, a 117 km daqui, deu 17,5 km/l, carro com dois adultos, um quase adolescente e duas crianças, ar-condicionado ligado. Na cidade, no meu trajeto casa-trabalho e trabalho-casa, faz de 12 a 15 km/l, dependendo do trânsito, mas nunca marcou menos de 11km/l. Acho bacana tudo funcionar bem. Quando tinha outlander/2015, consumo urbano na casa dos 8,5 km/l, o multimídia travava direto, sensor de chuva falhava demais, várias idas pra concessionária sem sucesso. Assim, o virtus até o momento me agrada bastante.
#Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2018
1 curtida
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2018
Avaliação:9,9




É bom: Os maiores pontos positivos são o conjunto motor/câmbio, segurança, tecnologia/entretenimento e espaço para ocupantes e bagagens. Todos os pontos de apoio interno do veículo são muito confortáveis, bancos, direção revestida em couro, apoio para braço esquerdo na porta, apoio central do braço. Todos revestidos em couro e agradáveis. Vi alguns relatos reclamando de uso de plástico duro em partes da porta e painel, mas pra mim não fazem diferença, uma vez que não me apoio nem encosto nessas partes do veículo. Saí de um Corolla XEi 2016, e só tive alegrias. O Virtus oferece um nível de torque absurdamente superior ao do Corolla, no Virtus não é necessário pisar fundo tampouco elevar demais as rotações do motor. Se precisar ultrapassar o carro responde de imediato. E o consumo acompanha tudo isso. No Corolla fazia médias de até 11 km/l de etanol com ar na estrada [e achava excelente], até viajar com o Virtus e fazer facilmente nas mesmas condições 14,1 km/l com um desempenho muito melhor e mais seguro. Na cidade as médias de etanol foram de 5,5 a 6,0 para 8,0 a 8,5 km/l com o Virtus. A multimídia e visualização dos equipamentos do veículo impressionam muito, assim como a qualidade do sistema de som. O veículo transmite uma sensação muito tecnológica e atual. Estabilidade e frenagem são admiráveis. Tem espaço interno e de bagagem de sobra para 4 adultos. Realmente esse VW é pra quem gosta de dirigir, é muito prazeroso o motor turbo.
É ruim: A tampa do porta-malas se você não abrir ela completamente ela pode baixar, isso incomoda um pouco.
Problemas: Nenhum defeito.
Opinião do dono: O veículo satisfaz demais para uso no dia-a-dia familiar. Oferece muito espaço, conforto, segurança e é muito ágil no trânsito. Costumo dizer que ele tem dupla personalidade. Se usar ele tranquilamente ele é um sedan pacato e confortável. Se precisar acelerar com mais ímpeto, ele vai te trazer uma boa dose de emoção com as arrancadas e retomadas e respostas da direção e freios. Na experiência que tive, esse 200TSi deixa muito 2.0 aspirado para trás. VW para o Virtus Highline na época da aquisição oferecia as 3 revisões completamente gratuitas. Meu carro atualmente com 30 mil km, já fez as 3 primeiras revisões e não gastei um centavo com isso. Extremamente satisfeito, recomendo o veículo sem dúvida alguma. Se a VW continuar como está, não volto mais para a Toyota de forma alguma!
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2018
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2018
Avaliação:7,9




É bom: Design belo e moderno chama a atenção, desempenho de motor 1.8, itens de infotainment no mais alto nível com muitos recursos, segurança passiva e ativa muito boa, custo do seguro, custo das revisões previstas em manual.
É ruim: Motor que faz ruído de bater pino ou grila quando solicitado em subidas [especialmente quando abastecido com etanol] freios extremamente agressivos, com pouca modularidade em baixas velocidades [em trânsito de cidade], consumo na estrada é bom, mas na cidade deixa a desejar [14,5 km/l na estrada e 9,0 km/l na cidade, com gasolina] suspensão traseira dura, suspensões transmitem as irregularidades do piso de nível médio e alto, relação da sexta marcha é longa e da quinta é curta, havendo um buraco quando se trafega em estradas a 100km/h em subidas motor exige descarbonização a cada 50.000 km e isso não consta nas revisões e nem no manual do carro [caso isso não seja feito, o motor provavelmente apresentará problemas mais tarde] pelo mesmo motivo recomenda-se trocar o óleo em intervalos de metade do especificado em manual. Óleo do motor tem que ser de uma especificação VW especial, correndo-se o risco de se utilizar óleos comuns, com posteriores problemas.
Problemas: Eu comprei o carro com cerca de 48.000 km e vendi com cerca de 53.800 km. Não surgiram defeitos, porém, após consultar vários especialistas em motor, todos foram unânimes em dizer que eu deveria gastar mais do que somente as revisões de fábrica para me manter livre de problemas. Essas consultas nasceram do fato do motor fazer ruído de motor com ponto de ignição muito adiantado, grilando ou batendo pino quando em subidas, especialmente quando abastecido com etanol. Todos examinaram o motor com equipamentos eletrônicos de diagnóstico e não foi constatada nenhuma anomalia. O comentário geral é que isso era uma característica normal desse motor TSi, comum em vários carros da marca, e que houve relatos de outros usuários que desistiram do carro por causa disso. Todos recomendaram descarbonização a cada 50.000 km e troca de óleo e filtro a cada 5.000 km, sempre utilizando óleo conforme especificação especial da VW para esse motor e se possível, não mudar o fabricante do óleo.
Opinião do dono: Carro excelente em muitos aspectos, mas peca em alguns pontos importantes, como a manutenção do motor, o ruído do motor, suspensão com calibragem que não condiz com a proposta do carro e consumo, que é apregoado como uma das suas vantagens, mas que na prática não é tudo isso.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2018
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2018
Avaliação:9,6




É bom: Excelente estabilidade, freios muito bons a disco nas 4 rodas, sistema de som impecável, excelente de ponta com touch screen e painel digital que espelha as funções no painel digital, consumo bom, média gasolina centro urbano [cidade SP] 8 a 9 KM/LT com trânsito intenso, 16 kM/LT em Estrada, no Álcool faz na média centro urbano 6,5 a 7, em Estrada 10 a 11km/l. Motor eficiente, bastante torque, mais rápido e econômico que Corolla, Sentra. Um carro confortável com porta malas grande, possui o mesmo entre eixos do Jetta. Carro com uma pegada esportiva e de uso diário. Fantástico.
É ruim: Os faróis e lanternas traseiras poderiam vir com LED poderia vir com opcional um sistema de frenagem autônomo, sistema de alerta do ângulo morto, e vir com ao menos mais airbag os de joelhos e cortina. Costura do carpete interno muito rente podendo aparentar falhas.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Carro excelente para quem procura uma pegada esportiva e ao mesmo tempo de uso cotidiano. Bom para viagens, família e dia a dia. Seguro de valor baixo comparado com Corolla, Civic e Sentra.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2018
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2018
Avaliação:9,9




É bom: Carro com amplo espaço interno, motor muito silencioso. O motor é fantástico! Tinha um Voyage confortline 1.6 e o Virtus é mais potente e mais econômico! Realmente uma evolução automobilística. Possui diversos avanços tecnológicos. Vai ficar difícil trocar de carro no futuro agregando tanta tecnologia com o preço do Virtus.
É ruim: A pintura é frágil. Digo isso pois aquelas pedrinhas das viagem riscam a pintura com facilidade. algumas chegaram na lata do carro. Com certeza a técnica de pintura do carro é diferente do meu Voyage confortline 2011. O Virtus tem um acabamento fantástico na pintura, mas ela não é tão resistente.
Problemas: A câmera de ré não funcionou uma vez em uma viagem. O GPS estava ligado. Fui na concessionária e não identificado nada. Atualizei o GPS e nunca mais tive problema.
Opinião do dono: Ótimo carro
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2018
Você possui um Volkswagen Virtus? Dê sua opinião