É bom: O carro é muito espaçoso, tem um ótimo desempenho com esse motor 1.6 de 102cv, tanto na cidade com na estrada, e o que é melhor com um consumo de até 14.3km/l na cidade com o ar condicionado desligado, isso foi um fato que me surpreendeu bastante, além do conforto ao dirigir, tenho que admitir, pretendo trocar de carro por uma SUV e fiz test-drive na Honda CR-V, no Hyundai Ix35, e no Suzuki Grand Vitara, e o Voyage não perde em conforto ao dirigir para nenhuma delas, resumindo é um carro muito bom e versátil.
É ruim: A tampa do porta-mala tem um mecanismo de abertura que são aquelas borboletas, o que rouba muito espaço das malas na hora de uma viagem, e o porta-luvas é um pouco pequeno, mas pra quem não for bagulheiro que nem a minha família, isso não será um ponto ruim. Porém o ar condicionado dessa linha da VW não vem com filtro de polém e fica propenso a um defeito muito cedo.
Problemas: Ar condicionado, devido a falta de filtro de polém a própria sujeira que entrou no sistema de encanamento furou o sistema e começou a vazar gás, o reparo está avaliado em cerca de R$600, pois a peça danificada fica dentro do painel interno do carro. E o outro problema foi a junta almocinética que começou a estalar toda vez que girava o volante todo para um lado, mas esse defeito está mais relacionado com a forma como eu estaciono meu carro, pra muitas esses problema pode nunca vir a acontecer.
Opinião do dono: O carro é definitivamente muito bom, aconselho a qualquer um que esteja procurando um sedã compacto. Apenas para complementar uma vez choveu horrores aqui na minha cidade e pra chegar na minha casa tive que passar por uma rua alagada, passei com água na altura do capô do carro, e o carro passou muito bem, apenas pra comparar uma ranger 4x4 diesel não passou nessa mesma rua alagada. Estou trocando de carro apenas para subir o nível mesmo, nada de ruim no voyage, muito pelo cotrário, é o melhor carro de segmento e se o dinheiro fosse só desse para esse compraria outro com certeza.