Volkswagen Voyage GII 1.6 Comfortline Mi Total Flex 8V 2008
Avaliação:7,5
É bom: Design dianteiro, consumo, porta-malas, manobrabilidade. Podes-se até repetir o slogan da primeira publicidade: os bons tempos estão de volta.
É ruim: Design lateral desconjuntado, o friso cromado nas portas é inclinado demais e destoa das outras linhas que sobem da dianteira para a traseira. Design traseiro descuidado, o painel lateral entre a caixa da roda e o para-choque se inclina para dentro e para baixo, fazendo com que as belas lanternas sejam mais estreitas embaixo do que em cima, quando o carro é visto de traseira. Compare com um Golf, que tem lanternas parecidas e veja que nele o painel lateral se inclina para fora e para baixo, deixando a parte de cima das lanternas mais estreita do que embaixo. O Golf é assentado e o Voyage, deste ângulo, é desengonçado mesmo. Enfim, o porta luvas chega a ser ridículo, de tão pequeno, ainda mais com uma tampa tão espessa que daria para guardar a frente do CD dentro dela. Falta também um forro macio, para que os objetos dentro dele não façam barulho, e uma luminária interna no porta-luvas. Pastillhas e parafusos dos freios rangem e/ou estalam às vezes, em manobras.
Problemas: Na retirada da loja, caiu um parafuso do revestimento plástico interno do para-lamas traseiro, que se alojou no pneu e não furou porque era novo. Os comandos das luzes de leitura só acendem, não apagam mais. O conjunto luzes e sensores de movimento já foi trocado na garantia 3000 km mas os botões teimam em agarrar com as luzes acesas. Não acendo mais... A lanterna traseira esquerda veio aberta uma das travas não foi encaixada e encheu dágua aos 4000km, foi trocada na garantia. Os rolamentos traseiros cantaram aos 9000km e precisaram de troca, na garantia, a meu pedido, contra a indicação da concessionária. Depois fizeram um recall aos demais compradores com ouvidos menos atentos... O porta-malas não abriu com a chave e precisou de reparo. Com o controle remoto, é preciso desligar e sair do carro para abri-lo. O emblema VW caiu da chave e precisei brigar um pouco para conseguir que colassem de volta: fotografei o buraco e fiz um wallpaper para o celular dizendo Das Auto...
Opinião do dono: É um bom carrinho, à altura do fantástico modelo original de 1981. O motorzinho de alumínio não é a festa de torque do AP, mas responde razoavelmente e consome decentemente. Os problemas que tive derivam mais de descuido na montagem e desleixo no atendimento, fora o porta-luvas, as calhas e os botões das luzes, que são mesmo desastres de projeto.
#Voyage GII 1.6 Comfortline Mi Total Flex 8V
#2008