Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Grand Siena
344 seguidores • 12 opiniões • 580 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2015
2021 2020 2019 2018 2017 2016 2014 2013 2012 2003

Fórum Fiat Grand Siena 2015

 
C
Cristiano Tavares
Bom Despacho - MG

Grande Siena passariando ( ou flutuando)

Meu Grande Siena dualogic 1.6 essence 2015 está passariando( ou flutuando) muito em pistas irregulares. Ele se joga de um lado para outro. Quando troca de marchas o volante tbm se joga e o carro balança. Já levei em três mecânicos e nenhum conseguiu identificar o problema. Já troquei os 4 amortecedores , coxins, coxim do câmbio ( parece uma raquete) buchas da bandeja, bieletas, buchas da barra estabilizadora, pneus, desempenei as 4 rodas, alinhei e balanceei. Continua o mesmo. É muito perigoso. O carro fica sem estabilidade. Alguém já passou por isso?

Informação de avaria do GNC e luz da injeção ligada.

Olá tenho um Grand Siena 2015/16 tetrafuel e depois que troquei o compressor do ar condicionado acendeu a luz da injeção e um alerta de avaria no GNC "verificar motor" alguém sabe como resolvo isso, é um problema serio e caro?
B
Boa tarde. Pelo visto esse compressor do ar condicionado do grand Siena é uma bela porcaria. Passei pelo mesmo problema. Tive que trocar o meu compressor e começou a dar esse problema de acender a luz de injeção. Nenhum mecânico achou o problema, até o dia em que precisei trocar vela e cabo de vela e o problema melhorou bastante, diria 90%, não resolveu 100% pq se eu forçar muito o motor as vezes ele ainda acende. Espero que a informação ajude. Se descobrir o problema posta aqui por favor.

Rangido na suspensão

Olá boa noite, meu grand Siena 1.4 2015 apresenta um rangido quando passa no quebra molas e em calçamento, levei a uma mecânico e ele falou que era bieleta trocamos mais ainda continua. Ele falou que o pivô está sem bom estados e o amortecedor também. Alguém aí já passou pelo mesmo problema?
M
Pode ser a mola, dizem que olho de baboza ajuda, ou se achar melhor um wd no meu funcionou
E
L
Luis Mandira
Palhoça - SC

Desembaçador traseiro grand Siena 15

Ola Amigos Tenho um grand Siena 1.4 8v 2015. Peguei na consecionario 0km Nunca tive nenhum problema agora parou de funcionar o desembaçador Levei na fiat me pediram um valor absurdo 690.00 levei em vários eletricistas E dizem que e o botão do acionamento comprei novo original e não funcionou não acende a luz no painel e não funciona todos os testes feitos o desembaçador esta bom Alguém pode me ajudar? Obrigado
J
As vezes quando colocam a película a pessoa corta o filamento do vidro. É uma sacanagem mas acontece.
1 curtida

BARULHO NA SUSPENSÃO TRASEIRA

Comprei um Grand Siena 1.6 ano 2015 com 28.000 Km. Já nas primeiras rodagens percebi aquele barulho terrível que aparentava vir da suspensão traseira. Quase não acreditei.... Fui na D´Paschoal aqui em Curitiba e relatei o fato. Desmontaram a suspensão traseira. Acabei trocando os dois amortecedores, coxim e batentes. Saímos para dar uma volta e o barulho continuava. embora tivesse diminuído um pouco. Um funcionário ficou dentro do porta malas para identificar o barulho. Voltamos a loja e eles remontaram toda a suspensão traseira. Saí de lá sem o barulho, mas poucos dias após o barulho voltou com tudo...... Alguém saberia me dar uma opinião do que fazer, antes que eu bote fogo nesse carro?
A
Olá Bruno!! Também já tive esse desejo piromaníaco, mas relaxa aí que não tá fácil... O meu GS 1.6 (2013 com 62.000 km) SEMPRE teve barulhos chatos, principalmente na traseira. E olha que já troquei peça... Neste momento, estou com amortecedores, molas dianteiras, batedores, coxins traseiros, bieletas e pivôs todos novos (só não troquei os coxins dianteiros porque o incompetente mecânico disse que tava OK, mas não está), e os barulhos persistem!! Declarei guerra aos barulhos e vou atrás deles, UM POR UM!!!! Vi na net uma sugestão de enrolar fita crepe nas alças da carroceria em que as fechaduras das portas encaixam. E não é que dá resultado??? Diminuiu uns 40% do barulho. Até o abrir e fechar das portas ficou mais silencioso. Os bancos traseiros utilizam um sistema de fixação semelhante às portas. Rebata o banco e coloque fita ali também. Portanto, os barulhos do GS tem várias origens, e não vem apenas da suspensão. Outra fonte de barulho que encontrei foi entre as portas: as bordas das portas dianteira e traseira se tocam, tanto que a pintura está marcada. Imagino que em momentos de torção da carroceria, ali também faça barulho. Agora estou focado em combater os barulhos da coluna B, onde estão localizados os mecanismos de regulagem de altura dos cintos de segurança dianteiros. Muito dos barulhos vem dalí. Alguém sabe como faço para desmontar o acabamento que recobre este mecanismo?
A
Estou tendo mesmo problema tenho um GS Atractive 2012 com 38mil km, no meu caso troquei as violetas, porém o barulho persiste quando há movimento da suspensão em lombadas, aparenta ser na suspensão dianteira, o mecânico as cuida do meu carro já olhou de tudo é está td em ordem só única suspeita agora dos batentes dianteiros porém custam 350 reais cada um sem termos a certeza se irá resolver.
E
R
Roberto Oliveira
Canoas - RS

GNV - GRAN SIENA ESSENCE

Tenho um Gran Siena Essence 1.6 2015 e pretendo instalar KIT GNV, gostaria de saber se alguém já instalou GNV nesse veículo e suas considerações a respeito, Obrigado.
A
Tenho um Essence 2016 e coloquei um Kit Landirenzo 5ª geraçã desde de novo e está perfeito. Único problema inicial foi porque não haviam colocado o variador de ava80nço. Hoje está com 80.000 Km.
R
Obrigado Adão pela ajuda. Vou instalar esse Kit 5ª Geração.
L
Deixei hoje para a instalação da 5° geração, após eu volto para dizer como foi...
E
Instala o geração 3 que é melhor, geração 5 é furada, cheio de frescura na regulagem e quando da problema é tudo verificado somente com scanner ou computador, a manutenção do geração 3 é bem melhor de fazer e funciona perfeitamente. Instalei no meu e é só alegria. O geração 5 foi feito só pra carros que não aceitam o geração 3 que não é o caso do Grand Siena.
F
Fernando Junior
Maceió - AL

MAU CHEIRO QUANDO LIGO O VENTILADOR

OLÁ TENHO UM GRAND SIENA 2015 E ANDO SEMPRE COM O AR CONDICIONADO LIGADO MAS O PROBLEMA É QUE QUANDO DESLIGO O AR E LIGO O VENTILADOR EM ALGUNS MINUTOS EXALA UM MAU CHEIRO, QUE DEPOIS DESAPARECE, JÁ TROQUEI O FILTRO ANTI POLEN, JÁ HIGIENIZEI USO CHEIRINHO, MAS MESMO ASSIM ACONTECE, ALGUÉM TEM ESSE PROBLEMA? GRATO
F
Também sofri por algum tempo com esse problema, agora sempre que começa a aparecer esse cheiro, troco o filtro de cabine e aplico uma generosa quantidade de um spray chamado lisoform dentro do receptáculo do filtro. Acabo trocando o filtro a cada 4 meses. E deixo para aplicar o produto numa sexta a noite e evito de ligar o ar condicionado no final de semana. É sempre bom ligar o ar quente no máximo ao menos 1 vez por semana para secar os dutos do ar condicionado. Boa sorte!
L
Já experimentou usar a "granada" para melhorar o cheiro? Tem algumas marcas bem interessantes no mercado. Abraço
J
Fernando, recentemente tive esse problema e, ao levar em uma oficina o mecânico detectou que o carro não tinha uma peça chamada válvula block que veda a entrada de ar externo nos dultos de ventilação do carro. Como medida emergencial ele colocou uma esponja e com isso o odor externo foi eliminado. Essa válvula fica próximo ao motor do carro.
W
Walker Godinho
Betim - MG

Pneus 205x60R16 Cabe no Gran Siena? E o consumo?

Galera, tenho um Gran Siena 2015 e estou pensando em trocar os pneus, que originalmente, são 195x65R16 por 205x60R16. Me preocupa, não ter certeza se cabe e o consumo, se irá aumentar com o pneu mais largo, já que teoricamente, aumentaria o arraste. Outro ponto é; todos sabem que a suspensão dianteira do Gran Siena, já não é aquela maravilha e faz muito barulho, isso não aumentaria com o perfil mais baixo? Agradeço a atenção desde já!
É
Eu comprei o 205/55/16 na promoção no submarino por 999,90 já vi relatos aqui no forum de quem tem e só observaram um aumento no consumo de combustível, e não foi tanto assim. O resto só elogiaram.

barulho muito alto do motor dentro do carro

Boa noite , tenho um Grand siena attratcive ano 2015 e não me conformo com o barulho muito alto do motor dentro do carro,tive um siena 2006 e não fazia tanto barulho assim . gostaria de saber se é só o meu ou tem mais algum proprietário com a mesma reclamação.
B
Adriano, tenho um 2016 com 1.800km, desde novo tem o mesmo barulho, principalmente na 2 e 3 marcha, na pista em 5 marcha já não faz tanto. Isso ocorre em todos Gran Siena, em especial no 1.4.
1 curtida
L
Leandro Marins
Rio de Janeiro - RJ

Problemas luz injeção Grand Siena 1.6 com GNV

Prezados, preciso de uma ajuda!!! Tenho um Grand Siena 2015 Essence, 1.6., instalei o kit 5 geração, landirenzo, em novenbro/2015, e rodei bem com ele e na gaoslina até JAN/16, sem problemas. Desde fevereiro deste ano venho tendo problemas com a luz da injeção acendendo e desarmando o ar condicionado. Na loja onde foi instalado passam o scanner, zera o sistema e apaga, porém depois volta a acender. Voltei novamente e me orientaram a mudar para etanol, rodei tempo nele, depois voltei a loja para ajustar sistema porem dois dias depois no GNV voltou a acender a luz. Porém quando mudo para etanol e rodo tempo com ele a luz a apga, seria algum problema provavel no sistema do GNV? Pois no scanner nao acusa nada!! Me ajudem por favor!?
R
Olá Leandro, estou com um problema semelhante ao seu, pois tenho um Grand Siena 2014 tetra fuel que a luz da injeção está acessa direto, porém na gasolina o carro perde as forças e fica engasgando e no gnv a luz fica piscando e o carro anda normal, passei o scanner e mandou trocar a bobina, troquei e nada, estou em busca agora para solucionar meu problema e caso tenha uma respota positiva, informarei a você.
F
Como conseguiu resolver esse problema do ar condicionado e luz de injeção ?
J
José Roberto Dias
Teófilo Otoni - MG

Consumo Grand Siena Essence 1.6 2015

Olá bom dia! Tenho um Grand Siena 1.6 2015, ele tá fazendo 6.4 em média com gasolina com Ar ligado é normal?
D
O meu está dando 6,2 na cidade de BH com o Ar Condicionado. Meu carro é 2015 tambem e tem 700 km rodados apenas. Espero que depois de "amaciado" ele consuma menos. Meu Stilo 2007 fazia 7,5.
P
José Roberto você tem que atentar também à média de velocidade para aí sim saber se seu carro tá consumuindo muito ou não. Meu grand siena essence 2013/2014 faz 9,5 km/l (com média de 29 km/h de velocidade), ou em torno de 8,4 (23km/h) ou até 7,3 (19 km/h).
M
O meu e de abril 2013 e ficou durante um ano fazendo 9.7/10.1 na cidade e 13.5/14.4 na estrada tudo na gasolina e na estrada andando acima de 120 e máxima de 140km/h. A partir de maio de 2014 o consumo ficou horrível; 7.2/8.5 na cidade e no máximo, fazendo uma reza, 12km/L na estrada sempre com gasolina! Carro esta com 44 mil.
A
Com 16000 km rodados o me faz: Alccol: 10km/l rodovia----7km/l urbano Gasolina:13,5km/l rodovia----9,5km/l urbano
E
Para Marcos Viana, amigo vc é um muito feliz por seu Grand Siena já ter feito a quela quilometragem toda, como vc relatou, acredito que seu problema agora sejam as velas e cabos da mesmas, o manual indica que sejam trocadas aos 30000 Km, isso afeta diretamente o desempenho do veículo e seu consumo, assim como o filtro de ar do motor, o filtro de combustível, a qualidade do combustível que coloca em seu corro, calibragem de pneus, alinhamento e balanceamento. Espero ter ajudado.