Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Grand Siena
344 seguidores • 12 opiniões • 580 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2003

Fórum Fiat Grand Siena

 
E
Ewerton Martins
Belo Horizonte - MG

Pneu

Bom dia.Chegou a hora de troca os pneu originais do meu carro que são 195 55 r16. Gostaria de saber se posso colocar modelo 205 55 r16, se há algum problema, se ao girar o volante o pneu garra ou pega no para barro.
L
Eu fiz essa troca e não tive problemas.
L
Bom dia, Eweton Também gostaria de mudar a medida para o 205 55 r16. Você chegou a trocar ? Teve problemas ?
R
Olá! Chegou a trocar pelo 205/55 R16? Teve algum problema?
V
Amigos, tive a mesma dúvida. Após ler que algumas pessoas trocaram os pneus para 205/55 R16, arrisquei e fiz o mesmo há uma semana. Minhas considerações: 1) NÃO arrasta nos para-lamas. NÃO fica "bochechudo", inclusive fica mais bonito que o 195/55. NÃO fica anti-estético ou "tala-larga". 2) NÃO tive aumento de consumo, inclusive, melhorou o consumo pois agora o motor trabalha em rotações mais baixas. Mas, acredito que os pneus devam ser mantidos calibrados para não ter esse tipo de problema. 3) NÃO tive problema com velocímetro. Antes o velocímetro marcava cerca de 10% abaixo da velocidade real (aferida com GPS). Agora, marca cerca de 3% abaixo. OU seja, agora o velocímetro marca (praticamente) a velocidade real que vc está. 4) A direção NÃO ficou mais pesada. Também, creio que devemos contribuir com ela mantendo os pneus calibrados. 5) O melhor preço que consegui no pneu original Pirelli P7 foi R$430 (Rio de Janeiro). QUALQUER fabricante tem pneus 205/55 R16 mais barato que isso. 6) Optei por um Dunlop (Rede Manaus), depois de pesquisar bastante. Paguei R$270 cada um. Como precisava dos quatro, economizei R$640. Então, recomendo fortemente a troca. Acho muita sacanagem a FIAT adotar uma medida tão pouco fabricada. Sds.
E
Volney Soares e ai, ta gostando do pneu 205/55 R16? To querendo arriscar ele tambem + tenho medo dele arrastar ao virar o volante ou ao colocar peso, tava pensando em arriscar tambem por causa do preço que a diferença é absurda, eu tava pensando em arriscar e colocar até um video no youtube depois pra galera analisar... Tem alguma novidade sobre a instalação dos pneus? Alguma mudança ou descoberta após seu comentario, manda noticias ai pra galera que vai servir de grande ajuda...