Logo do Carro Club Peugeot
Lupa / buscar Lupa / buscar
Peugeot 408
165 seguidores • 36 opiniões • 349 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2014
2017 2016 2015 2013 2012 2011

Fórum Peugeot 408 2014

 
D
Danilo Lira Santana
Guarulhos - SP
há 7 meses

Cambio que equipa o peugeot 408 fabricação 2013 ano 2014

Pessoal, comprei um 408 recentemente e estou em duvida quanto ao cambio, o meu é fabricação 13 modelo 14, o cambio é o 4 marchas ou de 6?
M
Manoel Alves
há 3 meses
O meu é do mesmo ano e modelo, 4 marchas cambio AL4
D
Olá amigo, algum relato de problema crônico no seu?

Luz de neblina traseira 408

Boa noite meus amigos, tudo bem com vocês? Gostaria de saber se alguém passa pelo mesmo problema que eu sobre a luz de neblina traseira, ela indica acesa no painel mas na traseira não liga, já verifiquei a lâmpada e esta ok, alguém sabe se possui algum fusível? Pois também procurei no manual e não encontrei nada sobre isso. Obrigado, abraços a todos e Deus abençoe.

Calor do motor entrando na cabine

Alguém sabe como resolver essa questão, ja troquei a manta de isolamento, mesmo assim continua entrando calor do motor pelo difusor de ar. 408 ano 2014
1 curtida
D
Bom dia! Onde voc~e conseguiu comprar a manta de isolamento?
 
Mercado livre, mais não aguentou o calor e derreteu parte, mais descobri o problema está do sensor que fecha a porta do ar quente. Tem 2 motores quando desmonta o porta luvas.

Direção endurece e aparece sinal de falha na direção assistida forçar volante.

Olá pessoal. Comprei um 408 Allure 2014 e percebi que quando viro o volante ao máximo (para manobrar em uma garagem, por ex) ele acende o sinal de falha na direção assistida e endurece o volante. Desvirando o volante o sinal desaparece e a direção volta ao normal. O carro acabou de passar por uma revisão, o scanner não apontou falhas e não havia vazamentos e outros problemas. Esse comportamento é normal?
1 curtida
P
Boa meu irmão acabei de passar por isso quase resolvi sozinho mas aí minha bomba eletro-hidráulica parou de funcionar, mas simples, tem um fusível chamado máxx de potência 80am pode ser encontrado facilmente ele deverá ser o primeiro em uma sequência de varios maxx fusíveis ele é o responsável pela alimentação da bomba referida sem ela direção de trator simple e tem bastante coisa sobrevoado no YouTube, melhor que pagar pra tentar resolver infelizmente no meu caso a bomba parou são 2500 para uma nova não recomendo um retificada de 1500 então vamos juntar. Espero que a dica ajude
1 curtida

Troca de marcha imprecisas

Comprei recentemente um 408 1.6 e o estou achando o carro maravilhoso, mas só tem uma coisa me incomodando. Percebi que as trocas de marcha são imprecisas, a caixa demora pra selecionar a marcha ideal pra velocidade aí o giro do motor vai lá pra cima. Na hora de reduzir é a mesma coisa, ele demora pra selecionar a marcha e o giro do motor vai pras alturas. Isso é normal ou pode ser algum problema na caixa?
 
Boa noite, esse tipo de veículo memoriza trocas de macha, você pode fazer um reset, pode ser que resolva. Porém, isso pode ser conversor de torque que pode estar desregulado. Boa sorte aí...
M
Marcelo Souza
Ribeirão Preto - SP

408 Allure 13/14 Manual - Revisão 100 mil KM

Boa tarde a todos. A menos de 1 mês comprei um 408 manual super conservado, único dono com 93 mil KM. A concessionária (não Peugeot) entregou o carro com troca de óleo já, porém a correia não. O antigo dono fez todas as revisões na peugeot até 50 mil km. Gostaria de saber quais itens eu deveria trocar agora com 100 mil? Pensei em fazer na propria cc Peugeot, o que acham?
E
Egildo Araujo da Silva
São Paulo - SP

a prtir de que ano/modelo o 408 saiu com cambio de 6 marchas???

estou negociando um peugeot 408 ano 2013 modelo 2014 e não sei e nem o vendedor sabe se o carro veio com cambio de 4 ou 6 marchas. Alguém sabe informar???
1 curtida
 
Eu tenho um 408 thp 2013. Ele é 6 marchas. O de 2012 e o câmbio AL4 . 4 marchas.
 
Tenho um 2013/2014 e é de 6 marchas
1 curtida
M
Marcio Neves de Oliveira
Rio de Janeiro - RJ

Câmbio automático bloqueando em P

Tenho um Peugeot 408 modelo 2014 allure automático 2.0 16v. Todas as vezes que eu paro, coloco ele em Parking (P) e permaneço com ele ligado por um período de uns 10 a 15 minutos, o câmbio é bloqueado em P. Eu preciso desligar o Carro, e aí sim ele volta a liberar o câmbio para sair. Estou conduzindo de maneira errada ? Isto significa algum tipo de defeito ? Alguém com experiência poderia me ajudar ? Marcio Neves - RJ
R
Rodrigo Weidgenant
Blumenau - SC

tampa de valvula 408 thp

Boa tarde, tenho um 408 thp 2014, esta com barulho de ferro no motor e abrindo a tampa de óleo para. Foi diagnosticado com a membrana do diafragma estourada, mas é preciso trocar toda a tampa de válvula que custa mais de 1000,00 reais. achei a membrana na internet, alguém sabe como trocar ou indica alguém que troque ou algum vídeo da troca?
H
Essa membrana serve para as tampas que abrem por cima só com uma chave de fenda ou qualquer outra ponta. Acho que no 2014 essa membrana não serve e tem que trocar a tampa mesmo