Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Captur
1 seguidor • 34 opiniões • 43 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2019
2023 2022 2021 2018

Fórum Renault Captur 2019

 
há 6 meses

Problemas no cambio CVT

Bom dia a todos: Tenho Captur 2019 com 48.000 Km +- e apresentou problema no cambio devido a defeito na peça "trocador de calor" que apresentou vazamento de óleo e terminou por danificar o cambio CVT. Fui informado que outros proprietários ja relataram o mesmo tipo de problema. Temos claramente um problema de defeito de fabrica para um determinado componente. Estamos a 30 dias solicitando a solução do problema, o carro esta parado desde então, e a fabrica , para variar, vem criando obstáculos para assumir a responsabilidade pelo defeito da peça. Apos varias tratativas fomos obrigados a acionar o jurídico para podermos ter uma solução para o problema. Enfim, se não desejarem ter aborrecimentos, NÂO comprem carros da Renault. O descaso para com o seu cliente é assombroso.
1 curtida
L
Leonardo Santos Bastos
Rio de Janeiro - RJ
há 10 meses

Troca do óleo e filtros do câmbio CVT, precisa?

Boa tarde, tenho uma captur 2019 que está com 50000km é necessario a troca do óleo e filtros do câmbio CVT? Uns dizem que precisa trocar o óleo e filtro, outros dizem que só precisa trocar os óleo e a Renault diz para não trocar!! Qual a experiência de vocês?
J
Estou com a mesma dúvida, um mecânico amigo diz: olha o manual. Se o manual diz que o óleo vai durar o tempo da caixa, nada fazer. Porém...tenho lido bastante sobre o tema e: 1- Essa contaminação no trocador de calor tem acontecido em outras marcas (jeep e fiat), parece (e repito, parece) que a substituição do líquido de arrefecimento por produtos não indicados (tem tipo diferente para motor de alumínio, motor de ferro....) causa corrosão do trocador e mistura/contaminação. 2- Mecânicos "reconhecidos" (Canal High-Torque por ex.) recomendam a troca do óleo total (esgotam e ainda trocam o que fica no conversor) e dos dois filtros um dentro do câmbio) e outro atrás da roda dianteira esquerda). Seguem os links: https://www.youtube.com/watch?v=1KbHZUElaqk&t=1168s https://www.youtube.com/watch?v=H__eQOeOIQE https://www.youtube.com/watch?v=GeMOrsfrNt8&t=555s Tire suas conclusões, eu penso em trocar.
1 curtida
J
Juliano Lima Goncalves
Ouro Preto - MG

Problemas na seta

Olá pessoal! Tenho um Captur CVT, Life 1.6, modelo 2019, e ao acionar a seta da esquerda, ela está piscando rapidamente em ritmo diferente da seta do lado direito, além disso, quando aciona a seta com problema, a luz de freio do lado direito também pisca com a luminosidade bem fraquinha. Alguém sabe me dizer o que é pode ser a causa?
1 curtida
A
Adilson Antonio
Joinville - SC

Luz cidade

Quando ligo minha Renault captur automaticamente acende as luzes de led que tem embaixo no para-choque dianteiro e permanece ligadas, quando ligo a luz cidade na seta ao lado do volante diminui a intensidade das luzes de led mas não acende nada nos faróis, gostaria de saber se é assim mesmo? Os faróis só acendem na luz baixa? Porque se for assim não tem função nenhuma a luz cidade...
 
Normal. Segundo a Renault, "carros com farol de rodagem diurna DRL (Daytime Running Light) não necessitam usar farol baixo conforme CONTRAN, visto que o DRL foi desenvolvido exclusivamente para funcionarem durante o dia aumentando assim a visibilidade do veículo."
1 curtida
 
Também achemos, estranho quando compramos ele.
A