Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Captur
1 seguidor • 34 opiniões • 43 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2021
2023 2022 2019 2018

Fórum Renault Captur 2021

 

Barulho no motor

Renault Captur 2.0 16v Motor F4R apresentando barulho proveniente do motor. Alguém sabe me dizer e como me ajudar? Carro está com 75.980km rodados. Pode ser da polia variavel?
1 curtida
 
Estou com o mesmo problema, eu só não sei se é do motor, mas tem um trepidação vindo da frente, que só se ouve da cabine, o meu tá com 61 mil. Outro problema tbm é o tranco que ele dar entre a primeira e a segunda tanto na subida como tbm na reduzida! Alguém sabe nos explicar ou já passaram por isso?!
1 curtida
 
Bom dia Eduardo! Esse barulho já está me incomodando a tempos. O lance do automático dar tranco é devido ao T.B.I ou Corpo de borboleta está muito sujo. Tem que ir numa oficina de confiança e pedir ao mecânico que remova o T.B.I e faça uma limpeza nele. Depois que limpei essa peça parou os trancos. Se os trancos persistirem aí tem que levar numa casa de câmbio especializada pra passar aparelho pra ver se pode ser solenoides ou desgaste prematuro das peças dentro do câmbio. Esse AL4 é muito antiquado pra esse carro. Não sei por que que a Renault colocou no Captur 2.0 esse câmbio limitado e que faz o carro beber muito. Comprei ele e fev/2022 valendo na FIPE 102.000 hoje tá batendo 90.454 um desvalorização absurda. Mas faz isso que te falei da limpeza vai sentir outro carro.
2 curtidas
 
Troquei o óleo do cambio, achei melhor agora vou fazer a limpeza no tbi pra melhorar mais, obrigado pela ajuda! Espero que consiga resolver todos os seus problemas e outra coisa, o carro 1.6 tem um câmbio cvt e o 2.0 um automático de 4, vai entender isso! ???????
C
César
Teresina - PI

Mau cheiro ar condicionado Captur

Captur com 6000 km rodados. Cheiro ruim no ar condicionado quando liga o carro. Sempre acontece quando o carro está parado por algumas horas. O cheiro dura alguns segundos e depois passa conforme o ar esfria. Já fiz higienização, troquei filtro e fiz a oxysanitização. Mas o problema permanece. A concessionária sempre vem com ideias vagas como calor, ambiente e “é assim mesmo”. Alguém com o mesmo problema?
2 curtidas
G
O meu agora apresenta cheiro de combustível pela entrada do ar condicionado.
1 curtida
E
Gilberto, Conseguiu resolver o problema do odor de combustível pela saída do ar condicionado? Minha Captur iconic 1.3 Tce está com o mesmo problema,as associado ao fato de que acendeu a luz da injeção e perdeu aceleração. Já foi na concessionária três vezes e nada de arrumar. No momento, ela está novamente na concessionária....